Linhas Cruzadas. escrita por MissDream


Capítulo 8
Fúria.


Notas iniciais do capítulo

Olha quem deu as caras.

Eu sei que sou uma péssima pessoa que só vive atrasa nas att, mas guardem as ameaças de morte pra próxima kkkkkkkkkkk
O capítulo ta curtinho, mas prometo que o próximo será maior.
Ia falar mais alguma coisa, mas pra variar esqueci. (Vou começar a anotar as notas e deixar guardadas, pq né). Enfim, boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675677/chapter/8

"We're just getting started, don't you tiptoe...."

Felicity Smoak.

 

Depois de prendermos Geneviève e Nyssa, as levamos até a sede, onde as interrogaríamos junto a Amanda. A filha do sargento foi levada para sua nova residência, onde ficaria até o caso se resolver.  Waller entrou em contato com Scott para o por a par da situação, enquanto todos a esperávamos na sala de confissão. Enquanto isso eu tentava ignorar o olhar furioso de Oliver queimando em minhas costas.

̶ Então Nyssa, pronta para abrir sua boca? – Oliver perguntou puxando uma cadeira e a posicionando em frente à gaiola de metal onde Nyssa estava.
̶ Você não deveria esperar por Waller, Queen? – retrucou com um sorriso jocoso, enquanto eu podia ver a raiva aquecer ainda mais o loiro a minha frente.
̶ Você sabe que caiu, não sabe? – decidi me pronunciar. – Acabou para você Nyssa, você vai continuar no sistema da Argus e mofar aqui até morrer. E sua facção? Seu chefe? Ele vai seguir sem você, porque você é só uma peça descartável no tabuleiro dele.
̶ Você não sabe do que está falando, loira. Eu sou muito mais que uma marionete para ele.
̶ Tem certeza? - ela sinalizou positivo com a cabeça. – Porque eu acho que não. Você acha mesmo que ele, seja quem for, vai se arriscar por você? Claro que não, você é apenas um cavalo caído no jogo dele. Você não é a rainha, Nyssa.
̶ Cala a boca. – ela vociferou baixo, mas o suficiente para que todos entendessem.
̶ Você está sentindo raiva, não está? – questionei me aproximando da jaula. – Está tentando buscar algum motivo suficiente para ele vir te buscar, mas no fundo você sabe que ele não vem. E então você se pergunta o porquê de todo o esforço para no fim acabar presa para limpar a barra de alguém que nem se quer cogita se arriscar um por cento que seja por você.
̶ Não tente mexer com a minha mente, agente. Não vai conseguir.
̶ E não quero, mas você sabe que o que eu falo é verdade. – me virei para sair da sala junto com os outros.
̶ Não se dê tanto crédito, Felicity. – estanquei no lugar. – Ele vai vir atrás de você e quando isso acontecer... Eu não quero estar na sua pele. O Alfa está em todo lugar. 
̶ Então é assim que vocês o chamam? O Alfa? - perguntei sentindo a mão de Oliver segurar meu braço antes que eu avançasse contra a cela.
̶ Ele vai te encontrar e você vai sofrer como nunca. – senti um calafrio percorrer minha espinha mediante as palavras dela, mas tentei me manter firme. – Você não parece tão segura agora.
̶ Blefe não funciona comigo.
̶ Quem falou que isso é um blefe? – e lá estava mais uma vez o sorriso jocoso dela.
̶ Vamos. – Oliver me arrastou para fora da sala.
̶ Mas que merda você está fazendo? – puxei meu braço de sua posse brutal.
̶ Me responda você. – a raiva dele era tão ou mais intensa que a minha. – Se por em perigo, por a vida de outra agente em perigo e quase destruir o sigilo do caso. Onde você estava com a cabeça?
̶ Espera. Eu não obriguei Sarah a nada, muito pelo contrário, ela me chamou para uma visita a universidade e na sua frente.
̶ Exatamente. Uma visita, e não bancar a heroína na calada da noite, Felicity.
̶ Você não percebe que a vida daquela garota estava em jogo? Será que você é tão frio ao ponto de ignorar uma vida inocente? – indaguei rancorosa.
̶ É justamente para poupar vidas inocentes que estamos neste caso, agente. E garanto a você que se não controlar seu ego heroico, não será o peso de uma vida que recairá sob sua consciência, será de várias. – senti minha boca secar com suas palavras.
̶ Não é ego heroico, agente. – imitei seu tom. – É humanidade.
̶ Pois da próxima vez pense na sua parceira. – rosnou estridente. – Eu não sei como funcionava para você em outras equipes, mas na minha equipe as coisas funcionam como num casamento. Um pelo outro. Sua mentira passa a ser nossa mentira, sua verdade é a nossa verdade, sua vida... É a nossa vida, mesmo que para você não valha tanto.
̶ Ollie. – Sarah interviu antes que eu lhe lançasse mais uma resposta malcriada. – Amanda nos quer novamente com a Nyssa. – ele cruzou por mim deixando um rastro de vento devido sua velocidade.
̶ Não me olhe assim, Sarah. – adverti impaciente. 
̶ Você pode até o contrariar, discutir e divergir das opiniões dele, pode até mesmo sair no tapa com Oliver. – suspirou. – Mas você sabe que ele está certo.
̶ Uma ova que está. – praguejei.
̶ Felicity, nós não pensamos nem agimos como uma equipe essa noite, e se algo nos acontecesse?
̶ Mas não aconteceu, Sarah. 
̶ Esse é o ponto, não aconteceu porque Oliver esteve lá, ele chegou a tempo. Pode até parecer que ele não se importa, mas não há nada mais importante para Oliver que manter sua equipe inteira e a salvo, e o mais importante: pensando em conjunto.

̶  Oliver só está preocupado com seu próprio umbigo. – birrei cruzando os braços.

̶  Você realmente não o conhece. – ela negou freneticamente com a cabeça.

̶  Duas semanas trabalhando juntos foi o suficiente. Ele só quer dar ordens, ser obedecido e liderar. – pontuei nos dedos. – Se isso não for ego, não sei o que é.

̶  Meu Deus, Felicity, você tem noção que quase botamos o caso a perder?
̶  Hey, vocês estão bem? – observei os braços de Ray cercar a loira, interrompendo meu segundo sermão. 
̶  Sim, foi só um susto. – afirmou me olhando em confirmação. – Vamos, Amanda não é muito fã de esperar.
̶  Gostaria de saber do que essa mulher é fã. – Ray soltou me fazendo rir brevemente.

Olhei no relógio pela milésima vez, já passava das 04:00am e eu podia sentir meus olhos pesarem mesmo com a quantidade absurda de cafeína em meu organismo. Todos estavam tentando arrancar informações de Nyssa que era mais escorregadia que um caracol, Geneviève parecia está na mesma e isso estava deixando todos ali impacientes.

̶ Então Nyssa, qual era o plano? Controlar uma universidade cheia de jovens com hormônios aflorados para vender as garotas num mercado negro? – Sarah perguntou cruzando os braços.
̶ Isso foi você quem deduziu bae. – a morena deu de ombros.
̶ Qual o problema em chamá-la pelo o nome? Ela tem nome sabia? – prendi o riso com a irritação do Palmer.
̶ Desculpa bonitão, sabe como é velhos hábitos nunca mudam. – Oliver revirou os olhos, enquanto Ray bufou irritado.
̶ Nyssa, por que a Rachel? – Waller questionou impaciente. 
̶ É serio que vocês não sabem? – fingiu surpresa. – Que decepção para o Alfa, ele julgava a inteligência do sistema crucial.
̶ Ela não vai falar. - afirmei frustrada.

̶  Ela vai falar. – Oliver falou em contradição.

̶  Não Oliver, ela não vai falar. Nyssa foi muito bem treinada, e é melhor você desistir ou ficaremos nesse joguinho de palavras e perda de tempo.

̶  Gente, calma. – Sarah interveio. – É melhor as manter presas.
̶ Vocês acham mesmo que me pegaram? – inqueriu cética. – Você deveria ouvir a loirinha, Oliver. Não passou em nenhum momento pela cabeça de vocês que isso tudo faz parte do plano? Me prender, recuperar a garota, descobrir o solo da universidade. Ele planejou tudo minuciosamente, como bem disse a loirinha, esse é seu tabuleiro e eu não passo de uma peça, uma peça bem treinada. Toda a noite não passou de pura distração para tirar vocês da verdadeira pista. O cara é um gênio.

Eu não conseguia ficar mais um minuto naquela sala, me sentia frustrada demais para tentar arrancar mais alguma coisa dela. Então todo o esforço não passava de um plano para nos distrair e tomar nosso tempo, eu havia ido contra a equipe para nada.

̶ Felicity. – senti Oliver apertar o passo atrás de mim. – Espera.
̶ Não, você não entende? Foi tudo planejado, tudo isso. – englobei o lugar.
̶ Eu sei e me sinto tão frustrado quanto você. - confessou.
̶ Eu fui lá, eu fui contra as regras, contra suas malditas regras, Oliver. – apontei o dedo em seu peito. – E pra que? O cara está jogando com todos nós e sabe-se lá porquê. Você entende? Não se trata de um criminoso querendo escapar, se trata de um sociopata vingativo que sabe sobre essa droga de missão, e adivinha? Ele está um passo a nossa frente. – explodi.
̶ Hey. – senti sua mão pressionar meu pulso e só então freei a língua. – Calma,  eu entendo que você esteja frustrada, mas você não pode deixar que ele mexa com a sua cabeça.
̶ Você não percebe? Ele já está mexendo com a minha cabeça, ele está dentro do caso, ele sabe de cada passo nosso.
̶ Fe.li.ci.ty. – rosnou meu nome numa tentativa de alto controle, o que fez nossos rostos se aproximarem mais. Eu podia sentir sua respiração pesada soprar meu rosto como uma brisa suave, e isso estava me desnorteando.  – Acalme-se.
̶ Me solte. – falei tão baixo que eu mesma tinha dúvidas se tinha pronunciado. Oliver parecia perdido dentro dos meus olhos, o que fez algo se contorcer dentro de mim.
̶ Desculpe. – assim como seu olhar se perdeu se achou com a mesma velocidade, o que me deixou confusa. Ele se afastou voltando para a sala, enquanto eu apenas tentava lembrar como respirar.

O que diabos tinha acontecido ali? Oliver me causara uma sensação estranha e confusa, seu olhar me desorientou como nunca antes. Não tinha ódio, fúria, repreensão ou qualquer outro sentimento do tipo. Era algo que eu não podia decifrar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Posso esperar as queen nos comentários? Quero a opinião de vocês em. Eu sei que ta pequeno, mas compenso no próximo, eu juro.

PS: não se animem/iludam muito com esse pequeno momento no final, não é como se estivessem se descobrindo apaixonados ou um olhar de quem encontrou o amor verdadeiro. Apenas um olhar ;)
PS2: Eu sei que demoro muito pra postar, especialmente LC, mas é que justamente ela me da mais trabalho por ser fragmentada. Eu fico escrevendo pisando em ovos pra não entregar as coisas antes da hora, por isso tenham paciência comigo.
PS3: Eu não gosto de pedir recomendações e essas coisas, acho que a fic tem que cativar, conquistar e encantar o leitor, o resto vem com o mérito. Porém, contudo, todavia, eu gostaria de pedir as minhas amadas leitoras que se puderem, deixem vossos comentários, é muito importante para o andor da fic.
PS4: Perdoem meus erros ortográficos e não desistam de mim.

UM GRANDE XERO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linhas Cruzadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.