Um minuto escrita por holden


Capítulo 1
It's ok, i know you're not in love with me.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por lerem e espero que gostem!
(Drarry na capa, mas vamos fingir que é Scorbus) hahahha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675241/chapter/1

Dizem que leva menos de um minuto para se apaixonar.

Albus Potter era um garoto estranho. Sonserino, com déficit de atenção e crises frequentes de pânico, não tinha muitos amigos e era deveras tímido. Só havia beijado uma vez na vida e quase repetira de ano, por ser desatento e dormir na aula nos momentos mais inesperados possíveis, devido a sua leve narcolépsia. Mas dessa última ninguém sabia, nem o próprio Albus.

Era extremamente bonito, e sua atrapalhação era um considerado um charme pelas garotas do sétimo ano.

Gostava de cigarros trouxas, balas de hortelã, e músicas do gênero punk. Odiava caramelos (pois são doces e grudentos demais) sapatos sociais (pois são feios e apertados demais) e a casa Grifinória (pois toda sua família é de lá, e ele odeia seus malditos primos).

Seus passatempos favoritos são: ficar muito chapado com Thomas Zabine na torre de astronomia, fazer auto-retratos e muitos desenhos.

Ele sempre desenhava olhos cinzas. Ás vezes acrescentava o cabelo loiro também. Um garoto loiro com gravata verde e prata sem nó, os três primeiros botões da camisa abertos, a cara constante de deboche e as olheiras profundas, em tons arroxeados como hematomas.

Seria mentira dizer que não estava apaixonado por Scorpius Malfoy, ele geralmente não gosta muito de mentiras.

Dizem que leva menos de um minuto para se apaixonar, mas Albus podia jurar que foi menos que isso.

Mas afinal, quem não era apaixonado por Scorpius Malfoy? Ele se sentia uma garotinha do quarto-ano. Se aquilo não fosse tão deprimente ele riria de sí mesmo. Nunca havia perdido tanto tempo com alguém como perdia com Scorpius, estava sempre reparando nele e criando em sua cabeça situações em que conversavam ou faziam outras coisas. Por Salazar... isso era tão ridículo.

Não era e nunca foi uma opção se declarar, e Albus sabia daquilo muito bem. Mas, quando soube que aquele era o último dia de Scorpius em Hogwarts - Devido a sua inesperada transferência para Durmstrang,- Albus mudou de idéia.

Bom, pelo menos no presente momento.

Procurava Scorpius pelos corredores, e depois de perguntar a uma garota mal-humorada soube que o mesmo estava nos jardins.

Queria correr mas suas pernas pareciam chumbo, fazendo que ele fosse devagar demais ao encontro de Scorpius. Albus não é nem um pouco corajoso e muito menos uma pessoa impulsiva, sabia que se tivesse pensado muito nunca iria atrás de Scorpius como estava fazendo. Seu senso de auto-preservação é grande demais para esse tipo de coisa.

E se Scorpius já tivesse ido embora?

Suas mãos tremiam e parecia que seu coração estava no estômago. Como ele faria aquilo? Por Merlim, isso é estupidez! E era tão óbvio que os sentimentos de Scorpius por ele jamais seriam correspondidos. Aquilo era perda de tempo e uma humilhação fora de tamanho, completamente desnecessária. Scorpius nunca sequer notara sua existência nesses seis anos, e eles eram da mesma casa. Patético.

Teve que engolir o enjoo subindo por sua garganta quando enfim avistou Scorpius deitado na grama, perto do lago negro. O sol de fim de tarde batia nos cabelos platinados fazendo com que os mesmos parecessem ainda mais claros. Surpreendentemente estava sozinho, pois ele estava sempre rodeado de amigos. - Ele era uma daquelas pessoas que todo mundo gosta de ficar perto - Provavelmente estava querendo passar os últimos momentos em Hogwarts sem ninguém... seria má educação de sua parte ir ali. Talvez devesse esperar mais alguns minutos...

Albus continuou o observando, se sentia meio psicopata, mas não podia evitar - Ele era bonito, bonito pra caralho para alguém tão não-popular como Albus.

Estava com os olhos fechados, um leve sorriso nos lábios, e mesmo naquela pequena distância Albus podia ver a covinha se sobressaindo na bochecha esquerda.

Albus ia desmaiar com tanta beleza, meu deus do céu!

Queria ir ali e dizer tudo que estava preso em sua garganta, mas não conseguia se mover nem um milímetro. Nunca mais veria Scorpius, e isso era óbvio. Simplesmente não podia desperdiçar mais tempo, aquela era a sua única chance.

Fechou os olhos passando as mãos no rosto, criando coragem. Uma coragem que no fundo sabia que não existia.

Deu dois passos em direção a Scorpius, ainda estava longe, mas perto demais para o seu próprio bem.

Deu mais dois passos, já sabia exatamente o que falar, por um momento quase chegou a sorrir.

Mas Scorpius já se levantara, com o malão na mão ele seguia em direção aos portões.

Albus deu um suspiro de dor contido, e então os olhares se encontravam. Verde no cinza.

Por um momento ele pode ver algo nos olhos de Scorpius, mas era apenas a sua imaginação, pois em seguida ele deu as costas e saiu andando.

Como se Albus fizesse parte das paredes.

Como se ele fosse completamente invisível. Ele não era?

Dizem que leva menos de um segundo para se apaixonar.

Mas Albus Potter podia jurar que fora menos do que isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

yay



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um minuto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.