NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 6
Uma bela tarde...


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, espero que estejam tendo uma excelente semana!!! Aqui está mais um capítulo desta história, espero que gostem e agradecimentos especiais aos que comentaram o capítulo anterior, boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/6

Hinata olhava, ao lado de Hanabi, Neji se distanciar com Tenten.

—Papai vai ficar uma fera -disse Hanabi.

—É, ele vai sim, mas Neji sabe o que está fazendo, vem, vamos para casa -disse Hinata continuando a andar.

—Aonde é que você está me levando? -perguntou Neji, enquanto Tenten o guiava pela rua.

—Você vai ver, vai gostar muito de lá -disse a garota sorrindo.

—Já chegamos?

—Calma!

—Tá... e agora?

—Você está de brincadeira comigo?

—Desculpe... eu sou chato assim mesmo, ninguém da escola avisou à você?

—Pronto, chegamos -disse Tenten sorrindo.

Um parque? 

—Então... você me trouxe a um parque?

—Sim -Tenten respondeu ainda sorrindo.- Quando eu passo por momentos difíceis, adoro vir à um desses e andar de barco no lago que tem. Eu achei esse aqui bem legal, não tanto quanto o que tinha na minha outra cidade, mas serve.

—Por que me trouxe aqui?

—Notei que estava um pouco chateado hoje... Vem, vamos procurar uma canoa para passearmos -disse Tenten puxando Neji pela mão.

—Espera... eu não sei nadar.

—Por isso o barco, vem logo.

Tenten e Neji entraram em um pequeno barco lilás e a garota remou até uma certa distância, até que parou e descansou o remo na canoa.

—É muito bonito -disse Neji admirando os lados.- Você disse que gosta de vir aqui nos momentos difíceis... seria intrometido da minha parte perguntar que momentos são esses?

—Não... -respondeu Tenten-, esse lugar me acalma. Eu costumava ir em um na minha antiga cidade quando o meu pai morreu.

—Sinto muito.

—Não, tudo bem, já superei isso, mas quem parece que não superou a perda de um pai foi você.

—Claro que já superei -respondeu Neji-, quando meu pai morreu eu ainda nem era gente. Devia ter uns quatro anos...

—Nunca subestime a capacidade de uma criança. Eu sei que mesmo pequeno você ainda deve guardar muitas lembraças dele.

—Engano seu.

Ela estava certa. Eu me lembrava exatamente de como meu pai era, fisicamente, sentimentalmente... me dói um pouco falar nesse assunto.

—Eu sei que estou me metendo demais na sua vida, mas eu sei o que é perder um pai, sei exatamente a dor que você deve estar sentindo.

—Aposto que não é a mesma situação. Meu pai deveria estar vivo se não fosse aquele... -Neji disse alterando-se.

—Quem?

—Ninguém, olha eu não gosto de falar sobre esse assunto, tá bom?

—Tudo bem.

—Você... é uma garota muito bonita -disse Neji sem graça.

Isso saíu mesmo da minha boca? O que aconteceu comigo? Eu nunca disse isso antes para garota alguma!

—Eu sei... -disse Tenten brincando.- A Hinata me disse que uma vez a antiga casa que vocês moravam pegou fogo, é verdade?

—É sim, mas não foi culpa minha se é o que está pensando...

—Não, claro que não, apenas fiquei curiosa. Mas vocês perderam tudo?

—Não, eu voltei para pegar umas coisas no meio do fogo.

—Mesmo? O quê?

—Minhas bebidas -respondeu Neji.

—Suas bebidas? 

—É, mas eu não sou um alcoólatra, apenas as salvei porque eram muito inflamáveis e se o fogo chegasse nelas, o incêndio pioraria.

—Sério? -indagou Tenten com os olhos arregalados.

—Não -disse Neji rindo-, brincadeira, voltei para pegar um livro que gostava muito e que não existe mais para vender.

—Ah sim -falou Tenten aliviada.- Sabe, a sua prima me parece bem legal, por que não gosta dela?

Ótimo, mais uma para o fã clube da Hinata.

—Sinceramente, eu não sei. Talvez seja porque detesto o pai dela ou pelo jeito dela...

—Você mora com eles há quanto tempo?

—Bom... acho que desde que eu tinha quatro anos.

Olha eu aqui, nunca falei nada da minha vida pra ninguém e estou abrindo meus sentimentos para uma garota que conheci ontem. Por que será?

—Nossa, então o seu tio praticamente criou você.

—Não fez mais que a obrigação, depois de tudo que ele fez... Vamos mudar de assunto, me diga, por que você é tão diferente das garotas da escola?

—Eu? Diferente? Como? -disse Tenten surpresa com a pergunta.

—Você não é engomadinha, não se preocupa com o seu cabelo...

—Tá dizendo que o meu cabelo é feio?

Que vacilo...

—Não, não é isso... é que é bem diferente... eu gosto -disse sorrindo.

—Tudo bem -falou Tenten rindo-, eu só estou brincando. Eu não sei... ou eu acordo meia-hora mais cedo de manhã para me arrumar ou eu durmo mais uns minutinhos, então prefiro dormir mais.

Ela é fantástica...

—E há pouco tempo descobrir algo que deixou minha vida muito melhor-disse Tenten.

—O quê?

—Dois em um!

—Como?

—Shampoo dois em um -falou a garota sorrindo.- É um frasco que contêm shampoo e condicionador juntos, então menos trabalho pra mim e mais tempo para dormir.

—Mesmo? -disse Neji rindo.

—Gostou do passeio? -perguntou Tenten sorridente.

—Está sendo ótimo.

E estava sendo mesmo. Notaram leitores, que mal narrei até agora? Costumo narrar muito quando estou no mundo da lua e agora com certeza eu realmente quero estar onde estou.

—Que bom que gostou. Eu amo lagos, é um bom lugar para fugir um pouco das loucuras das nossas vidas e relaxar.

—Deveria ter pensado nisso antes, já fugi para muitos lugares, mas nenhum se compara como esse aqui.

—Eu estava querendo dizer metaforicamente... você já fugiu de verdade? -indagou Tenten surpresa.

—Hum... algumas vezes -disse Neji deitando no interior da canoa, recostando sua cabeça sobre um pequeno batente.

—Sério? Que maneiro, sempre quis fazer isso, mas nunca tive coragem -disse Tenten entusiasmada.- Quando foi que você fugiu?

—Vejamos... a primeira vez eu tinha uns sete anos.

—Radical! -disse Tenten eufórica.- E a segunda vez?

—Ainda não tinha feito oito -disse para a graça da garota.

—Nossa... -disse Tenten olhando para o relógio, já são três horas... seu tio disse que o queria em casa às uma. Desculpe.... foi minha culpa.

—Por quê? Você me forçou a vir pra cá? Eu vim porque queria vir e ele já está mais do que acostumado com essas minhas atitudes.

—Mesmo?

—Sim.

—Tudo bem, mas mesmo assim acho melhor voltarmos logo.

Tenten e Neji voltaram à terra e deixaram o barco na beirada do lago.

—Bom, acho que já deu a minha hora, minha mãe deve estar preocupada. Espero que tenha gostado -disse a garota sorridente.

—Foi o melhor passeio que eu tive em muito tempo -respondeu retribuindo o sorriso.

—Então, até amanhã... -Tenten falou correndo.- senão minha mãe me mata.

—Até... -disse Neji acompanhando com o olhar a garota sumir.

Nossa... foi essa a cara de abobalhado que eu fiz? Como se diz o velho ditado, tudo que é bom dura pouco. Acho melhor eu ir, a bronca me espera em casa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e, se puderem, deixem suas opiniões nos comentários!!! Abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.