NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 3
A novata


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, sejam muito bem-vindos à mais um capítulo dessa história. Agradecimentos profundos aos que comentaram os últimos capítulos, fiquei muito feliz. Agora deixo vocês com um pouquinho mais dessa história, abraços e espero suas opiniões nos comentários, boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/3

Neji olhava aquela estranha garota sem sequer perceber Tsunade. Ela não era estranha de um modo ruim, ela simplesmente era diferente das outras que o garoto já havia visto até agora. Não era engomadinha como as meninas da escola geralmente eram, visto que suas roupas estavam completamente amassadas, seus cabelos de longe concorreriam aos mais bem cuidados. Poderiam ser de qualquer jeito, visto que era difícil de dizer, já que estavam presos por dois coques no alto da cabeça.

Cabelos mau-arrumados, roupas escolhidas provavelmente de última hora, mochila jogada no chão sem nenhum cuidado, bom... com certeza essa garota é diferente de todas das que eu já vi nesta escola.

—O que você quer Neji? -indagou Tsunade trazendo o garoto de volta de seu devaneio.

—Eu... bom... eu... preciso de uma autorização pra voltar à sala. Fui no banheiro e a professora Anko disse que só voltaria se tivesse uma autorização assinada pela senhora.

Não me julguem. Eu não podia ser esculachado na frente da garota, não seria de longe a primeira impressão ideal que passaria da minha pessoa. Depois ela poderia me conhecer como realmente sou, mas deixemos a mágica da boa primeira impressão rolar.

—Tudo bem, vou assinar pra você. Não acha que está um pouco cedo para já ter pedido para ir ao banheiro? Não fazem sequer cinco minutos que a primeira aula começou.

—Eu sei, é que saí apressado de casa e cheguei muito em cima da hora para ir aqui sem chegar na aula atrasado.

—Não tem papel -falou Tsunade verificando as gavetas-, espere aqui que irei buscar mais na secretaria.

—Sem problemas -disse enquanto a diretora se levantava e saía de sua sala.- Então... aluna nova?

—Infelizmente -respondeu a garota de coques.

Ela também detesta esta escola como eu? Uhm... interessante.

—Você veio de onde? -Neji perguntou sentando-se na cadeira de Tsunade.

—Cidade vizinha. O emprego da minha mãe a transferiu para cá e tive que vir junto.

—Não gostou daqui?

—Aqui é um saco e olhe que só vivo neste lugar há apenas uma semana.

—Não tenha perspectivas futuras, sua opinião só tende a piorar. Essa cidade é entediante, igualmente com todos os seus moradores.

—Belo incentivo -respondeu a garota sorrindo.

—Prazer, meu nome é Neji -falou estendendo a mão em gesto de cumprimento à garota.

—Mau-caráter! Mentiroso -gritou Tsunade entrando na sala como um furacão, fazendo a garota abaixar seu braço estendido, deixando de revelar seu nome.- Expulso de sala no primeiro minuto de aula, da primeira aula do ano e me vem com uma desculpa esfarrapada de autorização de banheiro? Ah, Neji, se você soubesse a vontade que eu tenho de esganar você. Há anos você vem arranjando encrenca nesta escola, não vejo a hora de chutar esse seu trazeiro bagunceiro para fora daqui.

—Calma vovó -disse Neji calmamente enquanto Tenten ria discretamente.

—Você me chamou do quê?

—Olha aí, já é a idade falando alto, índice de surdez, muito comum nessa idade -disse fazendo a testa da diretora retrair e ficar com a veia visível de tanta raiva.

—Para o corredor, agora! -falou apontando para a porta.

—Por quê? Vai me colocar no cantinho ou vai me bater com palmatória?

—Eu diria para que não testasse a minha paciência, mas graça à você, há muitos anos que eu a perdi por completo!

—Fico honrado com o mérito.

—Neji, agora!

—Tá, calma, já estou indo -disse levantando da cadeira e caminhando em direção à porta, deixando a garota de coques rindo baixinho da situação e acompanhando ele e a diretora com um olhar atento.

—Com licença, querida -dirigiu-se Tsunade à garota-, me dê apenas alguns minutos para que eu possa resolver esse pequeno imprevisto.

—Sem pressa -respondeu a garota contendo o riso.

—Expulso? E ainda me faz de idiota? E o que estava fazendo sentado na minha cadeira, seu moleque...

Provavelmente os gritos da diretora foram ouvidos por quilômetros de extensão, mas não importava, naquele momento os meus pensamentos estavam naquela garota. Não pensem vocês que estou gamado por ela, apenas a achei bastante peculiar. Sério! Ah, mentir para mim mesmo? Quem está ouvindo os meus pensamentos? Apenas eu, então tenho que admitir que aquela era uma garota muito bonita, provavelmente não o estilo de muitos da escola, mas definitivamente o meu. E graças à vovó, que não para de gritar, sequer sei o nome dela, mas até o final do dia descobrirei.

—Garoto, você está me ouvindo? -perguntou Tsunade aos berros a Neji que logo balançou a cabeça confirmando.

Uh... quase! Eu gosto dessa minha capacidade de estar em um lugar fisicamente e minha mente estar em outro completamente diferente, mas tenho que tomar cuidado, se a diretora perceber que está gastando o seu resto de sua voz comigo e eu sequer estar prestando atenção, é capaz de me matar aqui mesmo.

— ... você entendeu? -indagou Tsunade aos gritos.

—Sim senhora -respondeu Neji sem sequer ter prestado atenção no que a mulher falara.

—Agora vá para o corredor e espere a aula da Anko acabar para que você possa assistir à próxima aula e ai de você se eu receber qualquer reclamação de outro professor, pelo menos por hoje.

—Sem problemas, vovó -Neji falou voltando pelo caminho que veio.

—Esse garoto... vovó? Eu não tenho idade sequer de ser mãe dele, quem dirá avó -disse voltando à sua sala.- Desculpe, querida, já resolvi este imprevisto, agora voltaremos à sua matrícula.

—Claro -respondeu a garota sorrindo-, minha mãe não pôde vir, mas mandou todos os documentos necessários.

Neji caminhava pelo corredor lentamente chutando o ar.

Uhm... eu bem que queria saber agora o nome daquela garota. Pelo menos algo de interessante aconteceu nessa minha vida patética.

O sinal do término da primeira aula soou e os professores imediatamente trocaram de sala. Anko passou por Neji, que estava escorado na parede próximo à sala de aula, sem dizer uma palavra, mas o fuzilando com o olhar.

—Então, como foi a aula da senhorita estressadinha? -Neji perguntou a Naruto entrando na sala e sentando na cadeira ao lado do loiro.

—Um saco, como sempre... E você? Levou castigo?

—Não, não, só bronca mesmo.

—Deu pra notar -exclamou Sakura-, daqui dava pra ouvir os gritos da Tsunade.

—Mesmo? -perguntou Neji.- Pois eu estava de cara pra ela e não ouvir uma palavra sequer. Naruto -chamou em tom baixo para que apenas o loiro ouvisse.

—O quê?

—Na sala da vovó tinha uma garota nova.

—Mesmo? Bonita? -perguntou o loiro arregalando os olhos.

—Vocês dois estão falando sobre o quê? -perguntou Sakura incomodada com o cochicho dos dois garotos.

—Nada não -respondeu o loiro sem graça.- Esqueci que agora tenho namorada.

—Bom dia, pessoal -disse um homem de cabelos brancos, com livros nas mãos e uma espécie de pano cobrindo metade do rosto.- Como foram as férias?

Esse aí é o Kakashi, professor de química. Um dos mais legais que tem nessa escola, pensando bem, acho que o único legal. Ele usa essa máscara aí porque, dizem a língua solta dos alunos, uns experimentos que estava fazendo não deram muito certo e explodiram em seu rosto, deformando-o.

—Não vamos perder mais tempo, começaremos logo com a matéria, aposto que sentiram saudades das nossas aulas, não? -perguntou o professor sorrindo.

Só se eu fosse uma pessoa anormal como a Hinata e a Sakura para sentir saudades das aulas. Até que a aula dele é bem legal, mas nada se compara a passar o dia em casa fazendo nada.

Enquanto Kakashi começava à escrever no quadro, a porta da sala se abriu e entraram duas pessoas. Era uma mulher morena e a garota que Neji vira mais cedo.

Ela vai estudar na mesma sala que eu? Isso vai ser interessante.

—Com licença Kakashi, queria só apresentar à sala a aluna nova -Shizune falou apontando para a garota de coques.

—Claro -concordou Kakashi prontamente.

—Bom turma, essa daqui é a aluna nova, Tenten. Ela é nova na escola e na cidade também, espero que vocês a recebam muito bem e talvez até a ajudem à conhecer nossa cidade.

Tenten? É um nome bem diferente, assim como ela. Gostei!

A garota sentou-se próxima a Neji e Naruto, na única cadeira vaga da sala.

—Oi, meu nome é Sakura.

—E eu sou a Ino.

—Ah... olá -Tenten cumprimentou.

—Bom, seja muito bem-vinda, Tenten, agora daremos início à aula -avisou Kakashi.

Tenten olhou para os lados e com timidez, deu um pequeno giro com a cabeça e por alguns segundos olhou para Neji e lhe deu um singelo sorriso.

Ela sorriu pra mim ou foi impressão minha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários, abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.