NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 25
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, sejam muito bem-vindos à mais um capítulo!!! Desculpem a demorar em postar, sei que demorei um século, mas aqui está!!!
Espero que gostem, tenham uma boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/25

A noite passara vagarosamente. Neji, o tio, o avô e as duas primas ficaram em casa para a noite da família, que, para Neji, era um estúpido jogo. 

A campainha toca.

—Vou olhar quem é -disse Neji levantando-se do sofá.

—Oi -disse Tenten na porta.- Aconteceu alguma coisa? Já são seis e meia, marcamos de nos encontrar às seis.

—Desculpe, como sou tapado. Meu tio resolveu fazer uma noite da família e proibiu todos de saírem e esqueci de lhe avisar.

—Ah, tudo bem, apenas fiquei preocupada. Bom, boa sorte, te vejo amanhã.

—Espera -pediu fazendo com que Tenten voltasse.- Fica.

—Mas vocês estão reunidos fazendo algo... o que é mesmo?

—Noite em família. Vamos, ninguém vai se importar -falou puxando a garota para dentro da casa.

—Oi Tenten -cumprimentou Hinata.

—Oi.

—A Tenten vai ficar com a gente hoje -anunciou Neji.

—Tudo bem -disse Hiashi-, é até melhor, daqui há pouco vamos jogar de duplas e estávamos em número ímpar. Agora darei algumas dicas no papel e vocês tentarão advinhar de que filme estou e referindo.

Lá vou eu passar vergonha bem na frente da minha namorada.

—Prontos? -perguntou Hiashi.- Aqui vai a primeira pista -falou mostrando a foto de uma casa.

—É a casa do vovô? -perguntou Hinata.

—É sim, agora olhem e tentem advinhar as pistas.

—Tirano! -exclamou Neji.

—Tirano? -disse Hiashi.

—Essa é a casa de um tirano, acho que tem um filme chamado assim.

—Essa não é a casa de um tirano -disse o velho Hyuuga aborrecido.

—Mesmo? Você se mudou?

—Sem brincadeiras, Neji -repreendeu Hiashi.

—Já sei -exclamou Hanabi-, é o filme "Um lugar feliz".

—Acertou -disse Hiashi sorrindo.

—Um lugar feliz? Na casa desse velho? Feliz pra quem? -disse Neji.

—Cala a boca, garoto -falou o velho.

—Por que você não vem calar?

—Já chega vocês dois -repreendeu Hiashi.

Fala sério! Não tem como isso piorar...

—Vamos jogar de mímica, agora -anunciou o tio.

Eu estava profundamente errado.

—Tenten, você fica com o Neji. Hinata e Hanabi façam dupla. E eu ficarei com meu pai, entenderam? Alguém pode anotar na lousa o nome das duplas, para a pontuação?

—Eu posso -disse Tenten.

—Neji, ajude ela.

—Hinata e Hanabi -disse Tenten escrevendo.- Eu e Neji. E quais os nomes de vocês dois de verdade?

—De verdade? -indagou o velho.

—É, o Neji anotou o nome de vocês dois, mas não acho que esteja correto.

—Mas é claro que sim, ele sabe nossos nomes -falou o velho.

—Sério? Vocês são tico e teco?

—Me dê, eu escrevo -disse Hiashi pegando o pincel da mão de Tenten.- São só algumas horas, Neji, joga direito.

O tempo se passou e Neji ficava mais e mais entediado. Tenten até que estava gostando do jogo e as meninas também, mas ele queria apenas dormir.

—Acabamos por hoje -anunciou Hiashi.

—Finalmente! Vamos subir, Tenten?

—Claro -falou a garota levantando do sofá e seguindo o namorado pela escada.

—Deixem a porta aberta -disse Hiashi.

—Vai cuidar da sua vida -falou Neji aborrecido.

—A Hinata me contou que o teste de DNA deu negativo, bom pra você!

—É, foi ótimo!

—Cadê os quadrinhos que disse que comprou?

—Ali, na estante.

—Vou dá uma olhadinha -disse pegando a revistinha da estante.- Está tudo bem? Ficou tão tímido rapidamente?

—Está... é que, queria te perguntar algo.

—O que é?

—Namorados têm que contar tudo um pro outro?

—Claro que não -disse Tenten sorridente.- É sempre bom cada um ter seus segredos. Meus pais eram casados e mesmo assim mantinham pequenos segredos. Não se preocupe, falei de casamento só para exemplificar, não vou arrastar você para o altar... não agora. Mas por que pergunta, algo está te aborrecendo?

—Sim.

—Se você acha que deve contar, estou disposta a ouvir, mas não ache que é obrigação só porque namoramos.

—Entendi, mas não é por obrigação, preciso desabafar com alguém. Mas é segredo.

—Claro, conte comigo, o que aconteceu?

—É... bom... sabe... eu...

—Você o quê?

—Vou falar de uma vez, eu troquei o resultado dos exames, tinha dado positivo -disse sem fôlego enquanto recebia uma expressão boaqueaberta de Tenten.- O que você me diz? -perguntou Neji, mas a namorada apenas continuava estática com a boca aberta.

—Você trocou? Entendi! Você está brincando, é uma piada! Nossa, me assustou.

—Tenten, não é piada.

—Por favor, me diga que me perdi no calendário e hoje é primeiro de abril.

—Não. Estamos em fevereiro.

—Como é que você fez isso? -disse a garota se levantando bruscamente da cama e mudando sua feição e voz de surpresa para raiva.

—Eu... eu... não queria que fosse positivo. Tinha certeza de que não seria, mas quando vi o resultado...

—Espera aí, deixa eu me situar, como você viu? A Hinata me contou que seu tio abriu o envelope na sua frente e tinha dado negativo.

—Bom, o resultado era para ter chegado só à tarde, mas chegou de manhã e todo mundo já tinha saído, só não eu porque acordei um pouco tarde.

—Neji, um teste de DNA é um documento sério, como entregaram pra você?

—Eles vieram aqui entregar para o Hiashi, mas o entregador não conhecia ele pelo rosto. Então, fingi ser ele.

—Simples assim?

—Não, precisava de um documento oficial com foto.

—E você mostrou a sua identidade?

—Claro que não, o único que poderia assinar era o Hiashi. Mas então lembrei que ele nunca anda com a identidade original, só com a cópia. Fui em seu quarto, peguei e mostrei ao entregador.

—Mas você não se parece com o Hiashi. A identidade tem foto, sabia?

—É, mas pra minha sorte, a foto que tinha lá era de quando o Hiashi fazia ensino médio. Ele vive dizendo que vai trocar e nunca troca, sorte a minha.

—E como de positivo o resultado passou a ser negativo?

—Eu olhei o documento primeiro e quando vi o resultado fiquei em choque, então pensei que não queria que aquilo fosse verdade, então levei pra escola e tem um garoto lá que é ótimo em falsificação.

—Neji, você agiu como um criminoso! E que garoto é esse?

—É um garoto mais velho, foi ele quem fez a minha identidade falsa.

—Você tem uma identidade falsa?

—Tenho.

—Ah, então foi por isso que você sumiu no intervalo! Disse que ia resolver um assunto. Quem dera que eu tivesse imaginado que era esse assunto -disse dando um tapa no braço de Neji.- Irresponsável! E o Lee sabia também? Eu o vi com você naquela hora.

—Sabia.

—E como seu melhor amigo te deixa fazer uma burrada desse tamanho?

—Ele sabia que eu ficaria acabado se todos soubessem que eu não sou filho do meu pai.

—Mas você sabe disso, Neji.

—É, mas eu posso fingir que não sei e esquecer essa história.

—Claro que não pode. Vai ter que falar o que você fez.

—Não vou nada.

—Vai sim, porque não é justo e eu não quero carregar o peso dessa mentira.

—Eu contei isso pra você em segredo, então não pode contar para ninguém!

—Hein? Você realmente não percebe a gravidade da situação, não é mesmo?

—Olha, a verdade só traria sofrimento. Eu nunca vou chamar ou considerar meu tio como pai. Não tem porquê revelar isso, então. A verdade nem sempre é o melhor caminho! E, além do mais, ele sofreria com a rejeição.

—Mesmo? Não precisa fingir pra mim. Você não dá a mínima pros sentimentos dele. Só quer fugir de um problema colocando-o para debaixo do tapete.

—Que seja! Eu nunca me acostumaria com a ideia, então me poupei de sofrer.

—Neji, tecnicamente, o Hiashi sempre foi seu pai. Não por causa do sangue, mas dizem que pai é quem cria, e ele criou você.

—Não confunda as coisas. Ele me abrigou porque meu pai tinha morrido e me deu um teto e comida. Não é o mesmo de cirar um filho. Vamos tomar sorvete? Me deu uma vontade agora -disse Neji se levantando da cama.

—Ele ainda vai me matar do coração -disse Tenten seguindo Neji pela porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem, abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.