NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 12
O planejamento


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, prazer em revê-los, como vão? Espero que bem!!! Agradecimentos aos que acompanham esta história e aos que comentam, fico muito contente!!! Desculpem o atraso, sei que disse que ia postar diariamente e aqui estou postando quatro dias depois do que prometi, espero que não tenham perdido o interesse em ler a minha história! Tenham uma boa leitura, abraços!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/12

—Tem certeza? -perguntou Tenten.

—Tenho sim, eu sei me virar -disse Neji sorrindo.

—Vou começar a entregar a prova pessoal, sem conversa -avisou Kakashi.

Os alunos ficaram em silêncio e à medida que o professor ia entregando as provas, todos começaram a fazê-la. No decorrer do tempo, Sakura não parava de escrever, parecia até que estava escrevendo uma redação ao invés de uma simples resposta de física. Naruto mastigava o lápis como se fosse comida, mas nada fazia na prova. Ino olhava discretamente as respostas de um garoto gordo que estava ao seu lado. Hinata olhava nervosa para a prova, sem escrever muito, Tenten escrevia as respostas confiante e Neji olhava para o nada.

Eu tenho que pensar em uma maneira de escapar de casa hoje, de jeito nenhum posso perder a festa na casa da Ino.

—Neji! -chamou Tenten em um tom quase imperceptível.

—Que foi?

—Por que está olhando para a janela? Falta pouco tempo pra terminar a prova, faz logo.

—Relaxa, não precisa se preocupar -respondeu o garoto sorridente.

—Trinta minutos para o término da prova, pessoal -avisou Kakashi.

—Pega logo as minhas respostas! -insistiu a garota.

—Já disse que não preciso.

—Mas...

—É impressão minha ou tem alguém conversando? -perguntou Kakashi.- Espero que tenha sido engano meu, porque se eu pegar o engraçadinho...

—Não se preocupe -disse Neji baixinho para Tenten.

—Tenten -disse Kakashi-, já terminou a prova, por que ainda está aqui?

—Bom... ainda não terminei.

—Mesmo? Então por que todas as questões já estão todas respondidas?

—Eu as estou conferindo. Gosto de ter certeza.

—Faz bem -disse o professor sorrindo e continuando a andar.

À medida que o tempo corria, a sala ia esvaziando-se. No final, restaram apenas Neji e Tenten.

—Dez minutos para devolverem -disse Kakashi para os dois últimos alunos.

Tenten se levantou de sua cadeira e foi vagarosamente andando pela sala. Olhou discretamente para a prova de Neji e viu que ela estava completamente em branco, entregou a sua a Kakashi e saiu.

—Como foi a prova? -perguntou Sakura do lado de fora da sala, sentada na escada com os demais do grupo.

—Foi boa -respondeu Tenten nervosa.

—Mesmo? Parece agitada -disse Ino.

—A minha prova foi ótima, mas o Neji... quando saí faltavam só dez minutos para acabar a prova e a dele estava toda em branco.

—Relaxa -começou Sakura-, com o tempo você aprende a não se preocupar mais com ele. Garanto, tudo que é enrascada que ele se mete, sempre dá um jeito de sair sozinho.

—É, mas ele não vai conseguir fazer em dez minutos todas aquelas questões.

—Confie na gente, não se preocupe com ele.

—Se vocês dizem... então como foi a prova de vocês?

—A minha foi ótima -respondeu Sakura-, caiu tudo que estudei.

—A minha também -falou Ino-, não caiu nada que estudei porque não estudei nadinha, mas peguei as respostas do gorducho que senta do meu lado.

—Ah... e por que essas caras? -perguntou Tenten ao ver Naruto e Hinata sentados na escada desanimados.

—Eu só sabia escrever meu nome -disse Naruto.

—Estudei tanto, mas travei na hora de fazer -disse Hinata entristecida.

—Não sei porque, estava moleza aquele teste -falou Sasuke se juntando ao grupo.

Enquanto os seis conversavam, o sinal tocou, indicando o início do intervalo. Tenten olhou anciosamente para sua sala e viu Neji saindo calmamente de lá.

—Então, como foi?

—O quê? -perguntou Neji.

—A sua viagem... o que você acha? A prova! Quando saí você não tinha começado a escrever nada.

—Ah sim, foi boa, acho que dá pra tirar uma nota legal.

—Tem certeza?

—Claro, vamos para o pátio tomar um ar.

O grupo seguiu então para o gramado da escola, onde sentaram e ficaram conversando.

—Esse sanduíche aqui está muito salgado -disse Naruto ainda mastigando.

—Você acha é? -disse Neji.- Então não come, até porque isso é meu -falou tomando a comida da mão do loiro.

—Minha perna está doendo tanto -começou Ino-, Hinata, será que você podia pegar um guardanapo pra mim na cantina, não estou conseguindo andar muito bem.

—Claro -respondeu a garota sorrindo e se levantando.

—Obrigada -disse observando a garota se afastar-. Ok, é o seguinte: a festa lá em casa começa às sete, quero todos lá e tragam comida porque não tenho dinheiro para comprar para tanta gente assim, entenderam?

—Espera aí, por que pediu para a Hinata sair? -perguntou Tenten.

—Ela não sabe guardar segredo.

—Qual o problema de irmos à uma festa? O que pode acontecer de errado lá para termos que guardar segredo?

—Você não parecia tão inocente quando te conheci. Olha, você também está convidada, mas não diga nada à Hinata.

—Tudo bem, mas não acho legal o que estão fazendo com ela.

—Ela é uma ótima pessoa, mas não tem coragem de sair da linha e pior, se ver alguém fazendo isso, dá com a língua nos dentes, claro que não de propósito, então não podemos arriscar que ela saiba, entendeu?

—Tá bom.

—Ainda mais porque meu tio está pegando no meu pé e me colocou de castigo, então se a Hinata souber que vou sair hoje sem a permissão dele, vai ficar vermelha se ele tocar no assunto e vai acabar me entregando.

—Aqui está -disse Hinata sorridente entregando um guardanapo à Ino.

—Obrigada!

O sinal tocou e os garotos voltaram à sala. Depois de mais três horas de aula, finalmente era a hora de ir para casa.

—Neji -chamou Ino na saída da escola.

—O quê? -disse o garoto se virando.

—Você pode trazer aquela pizza que vende perto da sua casa? Ela é bem grande, dá pra render mais, são muitos convidados.

—Tá bom.

—De frango com queijo, entendeu? Não com presunto, odeio presunto, com queijo! Frango com queijo, você vai lembrar?

—Claro, de frango com presunto.

—Neji!

—Eu levo, não se preocupe -falou o garoto rindo.

—Ali não é o seu tio? -Ino falou apontando para um homem dentro de um grande carro prateado.

Achei que ele estivesse brincando! Ai que vergonha! Por que não se abre um buraco no chão agora e me puxa pra dentro dele?

—Neji -chamou o homem saindo do carro.

—Oh... que fofo, ele vei te buscar na escola? -disse Ino debochando do amigo.- Ele vai segurar a sua mão até chegar em segurança em casa?

—Ah, não enche a paciência, eu vou dar o fora daqui!

—Acho que ele já viu você.

—Ele tá ficando velho, a visão pode tá falhando.

—Eu acho que não, ele está se aproximando.

—Neji, vamos -disse Hiashi se aproximando dos dois garotos.

—Eu não conheço você -respondeu Neji.

—Deixa de frescura, entra logo no carro que eu vou levar você pra casa.

—Bom, você pode tentar.

—Vem logo, garoto -disse o homem puxando Neji pelo braço.

—Ai, me larga!

—Não esqueça do que eu pedi -disse Ino acenando para os dois que se distanciavam.

Chegando em casa, Neji entra com uma cara nada feliz e se adiantou logo para seu quarto.

—Almoça primeiro, quando se tranca naquele seu quarto falta não sair mais -ordenou Hiashi.

Como esse cara é imbecil! Ele acha que eu sou o quê? Uma criança? Ele vai pagar caro pela vergonha que me fez passar na escola, ah vai! Mas vou ficar quieto, pelo menos por enquanto. Vou fingir ser bonzinho e dizer que vou deitar mais cedo pra que ele não possa perceber que mais tarde eu vou é me mandar dessa casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e quem puder, deixe seu comentário aqui, ok? Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.