NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 11
A prova


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!! Desculpem o atraso, vou tentar postar diariamente a partir de hoje, tá bom?

Aqui está mais um capítulo, agradeço aos que acompanham esta história e aos que comentam, especialmente à "Star Tess Herondale" que comentou o último capítulo, fico muito agradecida!

Tenham uma boa leitura, abraços!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/11

— ... você tem que começar a pensar nas consequências dos seus atos -disse Hiashi a Neji.

Será que tem chocolate na geladeira? Me deu vontade de comer brigadeiro, faz tempo que eu não como um.

—Você não está pensando em outra coisa, não é garoto?

—Claro que não, estou ouvindo tudo que está dizendo, pode continuar.

—Pois muito bem...

Cinco patinhos foram passear... Por que essa música não sai da minha cabeça? É tão infantil! Culpa do Naruto, era ele que tava cantando na aula, qual o problema dele? Ih... amanhã tem prova! Droga, tinha esquecido, quando subir, estudo um pouco. Não... eu vou é dormir mesmo.

—Entendeu, Neji? -perguntou Hiashi.

—Cada palavra -disse balançando a cabeça positivamente.

—Agora suba e vá dormir, amanhã você tem aula cedo. Quero ver o senhor se comportando direitinho a partir de agora.

Não vejo isso acontecendo...

Neji subiu as escadas, entrou em seu quarto e praticamente desmaiou em sua cama.

—Neji... Neji! Acorda -chamava Hinata.

—O quê?

—Tá na hora de ir pra escola, vamos logo.

Odeio minha vida... odeio minha vida... odeio minha vida.

Neji se levantou à contragosto, tomou um rápido banho, colocou a primeira roupa que viu e desceu ao lado de Hinata.

—Essa sua blusa não está do avesso? -perguntou Hinata.

—É estilo.

—Bom dia -cumprimentou Hanabi quando os dois desceram as escadas.

—Bom dia -respondeu Hinata.

—Ontem à noite foi bem tenso, vê se consegue não causar mais briga, Neji -pediu Hanabi.- Nesta casa já tem muito problema.

—Você está certa. Parte da culpa é do seu pai, quando você nasceu eu disse que essa casa já tinha muitos problemas, não precisava de mais, mas mesmo assim ele insistiu em trazer você.

—Deixa de ser mentiroso, quando eu nasci você só tinha um ano, não sabia nem falar e, além do mais, não morava aqui.

—Se soubesse falar, teria dito isso. E não precisa se preocupar, eu não vou tomar café aqui.

Os três caminharam em direção à cozinha, encontrando Hiashi e seu pai lá, no entanto, apenas Hinata e Hanabi sentaram à mesa, Neji pegou sua mochila e seguiu para a porta.

—Senta e come, Neji -disse Hiashi.

—Não sou nem obrigado.

—Me desculpe, eu comecei a frase com "por favor"? Senta logo!

—Estudou para a prova de hoje, Neji? -perguntou Hinata tentando amenizar o clima.

—Assim que eu souber de qual é a matéria, vou dar uma lida -respondeu comendo um sanduíche.

—Você devia estudar com antecedência para as provas, Neji -disse Hiashi.

—Quando estiverem entregando a prova, eu dou uma olhada nas minhas anotações.

Anotações? Hilário! Meu caderno é branco feito giz.

—E, se não se importarem, me deixem quieto na minha -pediu Neji.

—Quieto para quê? Está refletindo sobre as barbaridades que me disse ontem à noite? -perguntou o velho.

—Não passou nem perto do meu top 10 de respostas.

—Não vou perder meu tempo com você. Hoje, tirarei o dia para visitar um velho conhecido meu -anunciou o velho ao filho.

Santo caminhão, esteja passando bem na hora que esse velho estiver atravessando a rua e passe por cima dele, ok? E se puder, ainda dê ré por cima do corpo, só pra ter certeza que a alma dele, se é que ele possui uma, vá direto para o inferno.

—Ele é seu amigo há muito tempo, vovô? -perguntou Hanabi.

—É sim, nos conhecemos na escola, jogávamos no mesmo time, apesar de ele ser bem mais velho do que eu.

—Então hoje ele deve ser um milenar -disse Neji.

—Neji! -repreendeu Hiashi.

—Deixa ele -falou o velho.- Já que está tão falante, por que não nos conta quem era aquela garota que saiu do seu quarto ontem à noite.

Mas que velho mais fofoqueiro!

—Que garota? -perguntou Hiashi surpreso.

—Não tinha garota nenhuma, pergunte à sua filha, ela estava na hora em que esse velho maluco começou a dar um chilique vendo coisa onde não tinha.

—"Esse velho" não é jeito de falar -disse Hiashi.- Hinata? Você viu alguém ontem à noite com seu primo?

Diz que não... diz que não... diz que não...

—Eu não vi ninguém papai -respondeu a garota transparecendo nervosismo.

—Viu só? Eu tava falando a verdade.

—Mas eu a vi ontem do seu lado!

—Tem como provar?

—Não.

—Então não enche o saco.

Neji saiu de casa acompanhado de Hinata e, chegando na escola, logo avistou Naruto, Sasuke, Sakura, Ino e Tenten no gramado.

—Vocês acham que o Neji... -disse Naruto, parando de falar ao ver o garoto chegar.

—Não, não, podem continuar. Adoro fofoca, fico sabendo coisas sobre mim que nem eu sabia -disse Neji.

—Não é nada -explicou Ino-, só estávamos falando se você iria com a gente pra festa que vai ter hoje lá na minha casa.

—Claro que sim, por que não iria?

—Bom, a Hinata disse que seu tio o colocou de castigo e que não deixa mais você sair para lugar nenhum.

—Desde quando isso foi impedimento pra mim? Quantas festas já não fui mesmo sem a permissão dele, hum?

—Tem razão -disse Ino sorrindo.

—Neji -começou Hinata-, agora há pouco livrei você de uma encrenca com o papai, já está arranjando outra?

—Relaxa, eu finjo que estou dormindo e ele nem vai perceber que eu saí.

—De que encrenca a Hinata livrou você, Neji? -perguntou Sakura.

—Nada que seja da sua conta -respondeu olhando carinhosamente para Tenten.

—É melhor irmos -avisou Hinata-, a prova é logo na primeira aula.

—Mas a primeira aula é do Kakashi -disse Neji.

—A prova é dele, seu cabeção -falou Sasuke.

—E quando foi que ele avisou?

—Na última aula, você tava com a cabeça na lua, então nem percebeu.

—Belos amigos vocês são, nem pra me avisar, vergonhoso!

—Cala a boca, Neji -exclamou Ino.- Vamos entrar logo.

Já na sala, os garotos sentaram em suas cadeiras e logo em seguida Kakashi entrou.

—Neji! -chamou Tenten.

—Oi? -disse sorridente.

—É... só queria dizer que foi legal conversar com você ontem à noite na minha casa -disse avermelhada.

—Também gostei muito!

—Se quiser -falou cochichando-, pode pegar as minhas respostas, estamos sentados lado a lado, Kakashi nem perceberá.

—Obrigado, mas não precisa fazer isso.

—Mas, você nem sabia qual era a matéria da prova há um minuto, não deve estar sabendo de nada.

—Agradeço a preocupação, mas eu sei me virar -respondeu sorrindo para Tenten.

—Todos guardem os materiais, vou começar a entregar as provas -avisou Kakashi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!! Quem quiser e puder, estou esperando suas opiniões nos comentários, tá bom? Abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.