Seddie, a história continua II escrita por Nany Nogueira


Capítulo 11
Consciência pesada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669415/chapter/11

Assim que cessaram o beijo, Isabelle olhou para o rosto de Richard e viu seu sorriso triunfante, mas não pode sorrir em retribuição. O rosto dela estava tenso e representava toda a confusão do fundo da sua alma. Não sabia definir o que estava sentindo no momento. Então, buscou a fuga:

— Melhor eu voltar pra lá, minha mãe deve estar me procurando – disse a menina, saindo do jardim apressada em direção à casa iluminada.

— Espera Belinha! – gritou Richard, sem ser atendido.

No dia seguinte, no Ridgeway, Isabelle resolveu agir como se nada tivesse acontecido. Chegou ao colégio sorridente e ao ver Alison, Cris e Rick, aproximou-se:

— Bom dia ICarly’s! Advinha quem tem dois ingressos para o show do “5 Seconds Of Summer”? A mamãe aqui! – mostrando-os aos amigos – Um é meu e o outro será de um super amigo. Quem vai fazer por merecer esse ingresso?

— Não me interessa nenhum um pouco Senhorita Benson. Faça bom proveito! – disse Cris de forma seca, tomando as escadas em direção à sala de aula.

— Que bicho mordeu ele? – perguntou Alison.

— Não faço idéia, mas sorte de vocês, menos um concorrente! – anunciou Isabelle, forçando uma alegria que fez Alison suspeitar.

— Belinha, eu acho que já fiz por merecer. Seria incrível nos dois, juntinhos, no show... – disse Richard.

— Tá decidido! Alison é a vencedora! Amanhã a noite, eu e você, gata, no show! – abraçando Alison, que ficou ainda mais desconfiada.

Richard afastou-se frustrado e Alison exigiu:

— Agora a Senhorita Benson vai me explicar o que tá rolando com os garotos!

— Como posso saber?

— Não vem bancar a sonsa para cima da sua melhora amiga, Dona Isabelle Puckett Benson!

— Tá bom! Eu tô mesmo precisando desabafar...

No show, Isabelle e Alison divertiam-se, cantando e dançando, acompanhando no meio da multidão a música. De repente, a loira sentiu alguém esbarrar nela e quando ia reclamar, viu de quem se tratava:

— Rick!

— Olá meninas! – cumprimentou ele, sorridente.

— Bom, eu vou ali comprar um refri – disse Alison, retirando-se, antes que Isabelle pudesse protestar.

— O que você está fazendo aqui? – perguntou Isabelle, desconfiada.

— Eu curto a banda, comprei um ingresso.

— Sei – disse Isabelle, desconfiada.

— Além disso, achei que seria legal curtir o show com você – aproximando-se de Isabelle, que se afastou.

— Pode curtir o show, só não precisa ser tão perto.

— Está com medo?

— De você? Até parece!

— Belinha, por que você tá evitando falar sobre o...

A menina o cortou:

— O show não ta demais Rick?! Nossa os cantores são ótimos e o repertório então? Sabe que eu escuto direto de tão bom...

Isabelle não parava de falar e Richard a calou com um beijo. Mais uma vez, ela não resistiu.

Alison voltava com o refrigerante, mas ao ver a cena, afastou-se novamente.

No dia seguinte, no estúdio do ICarly, Isabelle chegou com mais uma boa novidade:

— Advinhem onde será o ICarly nas nossas férias de verão?

— No lugar de sempre – respondeu Cris, mal humorado.

— Você é burro ou se faz? – provocou Isabelle.

— Você tem razão Belinha! Só sendo muito burro para dar trela para um ser como você?

— Como eu o quê? Fala se tem coragem!

— Chega!!! – gritou Alison, interrompendo – Acho muito legal que vocês tenham voltado a interagir como nos velhos tempos. Isso quer dizer, batendo boca. Mas, a Belinha tem um grande anúncio e vocês podem continuar interagindo mais tarde...

— Não há nada para continuar Alison. Nada nunca será como nos velhos tempos, a Belinha não quer assim e nem eu – disse Cris, retirando-se.

— Quer que eu traga ele de volta, Belinha? Temos que fazer o web show – observou Richard.

— Temos tempo Rick, não é preciso. Eu só ia dizer que tenho passagens para um cruzeiro estudantil de férias e que seria demais se todos nós fossemos para fazer um ICarly especial.

— Seria demais mesmo! – concordou Alison.

— Sem contar que a viagem seria muito divertida! – observou Rick.

— Mas não sei se o Cris vai querer ir – disse Isabelle, tristonha.

— Até lá temos tempo, amiga. Sei que você é capaz de convencê-lo – incentivou Alison.

— Posso falar com ele também, se você quiser Belinha – ofereceu-se Rick.

— Até lá a gente vê o que faz – concluiu Isabelle.

Durante todo o ICarly, Cris manteve-se indiferente à Isabelle, preocupando-se, apenas, em seguir o roteiro. Assim que Rick anunciou o término e desligou a câmera, Cris disse que tinha dever de casa e desceu apressado para o seu quarto.

Isabelle ficou tristonha e não conseguiu mais encenar o teatro, negando o convite de Rick e Alison para ir ao Vitamina da Hora, sob a mesma desculpa do dever de casa.

Assim que pisou no apartamento 13-B, tentando ter sorte de chegar ao quarto sem precisar papear muito, viu que seu plano não daria certo ao ver Pam, Melanie e Mabel na sala. As três a cumprimentaram e Sam pediu que ela se sentasse. Todas tinham um semblante de preocupação.

— Sua tia quer mandar sua prima para um colégio interno na Suíça! – informou Pam, nervosa.

— Não entendo por que tanto drama mãe! Eu mesma estudei anos num colégio interno e hoje sou muito grata por isso. Tive a melhor educação que me garantiu sucesso profissional. Também quero que Mabel seja grande – explicou Melanie.

— Eu acho bacana Mel, mas talvez fosse melhor esperar a Mabel crescer mais um pouco – sugeriu Sam.

— Ela vai ano que vem, já terá completado 13 anos. Eu fui com menos idade. Ela vai ficar bem – rebateu Melanie.

— Você foi porque ganhou essa bolsa de estudos, no nosso País, não lá no estrangeiro. Você insistiu, não foi idéia minha – defendeu-se Pam.

— O que a Mabel acha? – interrompeu Isabelle, olhando para a prima.

— Eu não sei. Estou confusa. Vou sentir saudades da mamãe. Mas, ela diz que é importante para mim e eu acredito. Talvez eu queira ir – disse Mabel, insegura.

— Mel, você vai precisar de autorização do Gibby – observou Sam.

— Se for da vontade de Bel, sei que ele vai autorizar – respondeu Melanie.

— Acho que você está antecipando a partida da sua filha, mas quem sou eu para falar alguma coisa – expôs Sam.

— Você é a minha irmã e a tia querida dela, a quem eu sou muito grata por ter cuidado dela na infância. Só por isso vim lhe perguntar.

— Nunca esperava ouvir isso de você Melanie.

— Temos nossas diferenças, mas sempre vou lhe ser grata.

As duas se abraçaram e Pam falou:

— Uma vez na vida não estão brigando!

— Então, se minha opinião tem relevância para você, sugiro que dê um tempo para a Mabel pensar no que quer – propôs Sam à irmã.

— Eu concordo – disse Melanie.

Naquela noite, Isabelle não conseguia dormir. A cabeça dela não parava. Quando o despertador tocou informando que era hora de levantar para ir ao colégio, sentia-se tonta e cansada. Mas, levantou-se, pensando que os pais não acreditariam que está doente, fazia tempo que essa história não colava mais.

O dia de aulas foi perdido. Assim que chegou ao seu apartamento, viu Freddie sozinho na sala, lendo um livro, sentado no sofá.

Logo que ele olhou para a filha constatou que havia algo de errado:

— Está tudo bem, Belinha? Você me parece abatida.

— Acho que estou me gripando – disfarçou ela – Tenho que me arrumar e ir ajudar a mamãe no restaurante – jogando a mochila numa poltrona.

— Não precisa ir hoje, não está bem.

— A mamãe não vai engolir essa, vai achar que estou matando trabalho.

— Eu dou o meu aval.

— Tá bom, acho que vou me deitar.

— Quer que eu conte uma história para você como nos velhos tempos? Esse livro que estou lendo é muito bom.

— Eu já passei da idade pai, mas que livro é esse?

— “A Cabana” e tem uma lição de vida muito bonita. É daqueles livros profundos.

— Não faz muito o meu estilo, prefiro romances. Por falar nisso, eu estou lendo uma história na qual a protagonista está muito confusa porque gosta de dois rapazes ao mesmo tempo. Você acha que isso é possível na vida real?

— Sim, acho que isso é muito possível na vida real. Aliás, tenho certeza. Quando a gente é muito jovem, pode confundir sentimentos, criar ilusões e não estar muito certo do que sente em relação às pessoas.

— E como sair dessa confusão?

— O tempo é o melhor remédio. As coisas vão acontecendo e então você acabada entendendo o que realmente sente.

— Enquanto o tempo não passa, o que fazer?

— Tudo acontece no tempo certo, a nós só nos resta a paciência e o cuidado para não ferir os sentimentos de ninguém. É muito triste quando alguém se machuca por causa da nossa confusão interna. Acredite, seu pai já está com 33 anos e sabe um pouco da vida. Dói muito quando alguém nos magoa, mas dói mais ainda quando você magoa alguém sem querer. Nada é pior que a consciência pesada.

A campainha tocou, Freddie foi abrir e viu Marissa com Eddie e Nick.

— Cheguei meu filho, vou tomar conta das crianças, pode ir para o trabalho – anunciou a senhora.

— A Belinha está doente mãe, hoje ela vai ficar em casa, se a senhora puder dar um remédio para ela – pediu Freddie.

— É só um resfriado, não há necessidade. Já estou até melhor, vou ao restaurante ajudar a mamãe – decidiu Isabelle, temendo que a avó a entupisse de remédios a fim de curar sua doença da alma.

No dia seguinte, no Ridgeway, Isabelle anunciou à turma que haveria reunião no estúdio do ICarly para tratar de assunto importante e que ninguém deveria faltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seddie, a história continua II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.