In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 13
I'm Glad I'm Not You:


Notas iniciais do capítulo

Olá, como parei o capitulo anterior em um momento importante fiz o possível para não demorar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/13

♪♫♪♫♪♫♪♫

... Nós somos apenas amigos enroscados em pontas soltas
Eu sinto isso vindo de novo
Me deixe saber onde você deixou seu coração ir
E eu vou apenas fingir
Que eu nunca me senti assim ... 

(I'm Glad I'm Not You - Ed Sheeran)

 

♪♫♪♫♪♫♪♫

Observei o céu enquanto caminhava sentindo o macio da areia em meus pés a noite estava incrivelmente estrelada era o cenário perfeito para um jovem casal apaixonado iniciar uma vida juntos. Olhei o mar por um momento era inexplicável a sensação de paz que o simples barulho das ondas me proporcionava. Virei uma das cadeiras que ainda estavam devidamente organizadas na areia e me sentei olhando as pessoas se divertindo na pista de dança montada no deck da pousada em frente a praia onde a recepção estava acontecendo.

            - Uma taça de champanhe pelos seus pensamentos – sorri antes de olhar para meu melhor amigo parado ao meu lado com duas taças uma em cada mão.

            - Que esse é um dos casamentos mais bonitos que já fui - ele sorriu e me entregou uma das taças.

            - Isso deve ser levado em consideração já que você foi em muitos casamentos – ele brincou e virou uma cadeira se sentando ao meu lado – Esta tudo realmente lindo.

            - Acho que só não foi mais bonito do que as bodas dos seus avôs – comentei com sinceridade e ele concordou com a cabeça e ficamos em silencio por um momento.

— Acho que eles encontraram aquele tipo de amor que a vovó dizia – bebi um gole da champanhe enquanto olhava a alguns metros os noivos dançando juntinhos no meio dos convidados – Eles completam um ao outro independente de qualquer coisa, acho que vão ser um casal que fará diversas bodas.

— Annie e Finn são um caso raro de fato eles vão ser felizes juntos tenho certeza – nunca fui de acreditar muito em casamentos estava me formando em direito e tinha planos concretos de ganhar a vida com divórcios e sabia que o numero de casais se separando vinha crescendo cada dia mais, pesquisas indicavam que a cada cinco casamentos três acabam em divorcio* e esse numero só vem crescendo a cada ano sem contar os diversos casamentos presos eternamente em divãs e terapias de casal, e não se pode esquecer  dos casamentos de aparecia que só não terminam em divorcio pelos filhos, pela sociedade ou pela comodidade.

— Eles vão sim e fico feliz que ter feito parte disso – ele se recostou um pouco mais na cadeira e bebeu um pouco da própria taça – Quero viver algo assim um dia – olhei para ele – Amar alguém a ponto de dividir minha vida inteira, querer formar uma família com filhos e um cachorro.

— Família é mais do que um casal com filhos e você sabe, quer dizer existem famílias diferentes – o olhar dele me fez reformular a frase – Só acho que você não precisa de outra pessoa para ser feliz, você pode ter um filho e um cachorro sem depender de depositar sua felicidade nas mãos de outra pessoa.

— Eu sei Katniss, mas também acredito que quando encontramos alguém para dividir as coisas, alguém para amar tudo fica melhor – eu sabia que ele acreditava em casamentos bem sucedidos, acreditava no amor na sua melhor forma eu sempre soube que meu melhor amigo tinha planos de um dia encontrar alguém que vivesse tudo com ele – Você devia acreditar mais em casamentos, nem todos dão errado Katniss.

— Eu sei, seus avos e a Annie e o Finn são provas de que ainda pode dar certo, só não tenho certeza se é algo que quero para mim um dia, olha para os meus relacionamento anteriores Peeta no fim todos deram errado deve ser coisa de família olha só meus pais, acho que fracasso amoroso esta ligado a minha genética – de fato meu pai já tinha se divorciado mais do que a maioria das pessoas e minha mãe nunca mais se casou após se separar do meu pai, embora eu soubesse que ela teve seus relacionamentos poderia contar em uma mão os que haviam me conhecido, um havia durado anos, mas nenhum foi o bastante para levar Effie Trinket novamente a se casar.  

— Para, você é jovem nem se formou ainda e uma hora você vai querer formar uma família. Talvez você só não tenha encontrado a sua pessoa sabe.

— É talvez, mas em todo caso no futuro quero uma família sim eu posso adotar uma criança ou ser mãe independente e quem sabe ter um cachorro.

— Serio? – concordei com a cabeça. Em nenhum dos meus relacionamentos senti essa necessidade ou vontade de dividir minha vida, havia amado alguns, mas nunca cheguei ao ponto de pensar em casamento.

— O que não significa que eu não vá ter meus relacionamentos sabe não estou pretendendo fazer nenhum voto de castidade ou algo assim também não vou dizer que nenhum deles vá dar certo ou que nenhum chegue ao altar embora ache pouco provável que isso aconteça, apenas que se não acontecer vou ser feliz do mesmo jeito sabe por quê? – ele negou com a cabeça – Porque eu tenho você e sei que sempre vai estar ao meu lado – encostei minha cabeça no ombro dele e ele me abraçou com carinho – Meus filhos sempre terão o tio Peeta – ele suspirou – O que? Você vai deixar meus filhos de lado?

— Eu sempre vou estar do seu lado sabe disso. Não vai se livrar de mim facilmente.

— E vai amar meus filhos? – ele riu

— É claro que vou amar seus filhos e o seu cachorro, mas não vou cuidar dele par você – ele brincou - Agora chega de falar de um futuro vago e incerto e vamos voltar para festa e aproveitar a noite afinal isso é uma festa – ele se levantou e estendeu a mão vazia – Vamos dançar.

— Vamos dançar – fomos de mãos dadas até a pista onde nossos amigos estavam. Independente de um matrimonio eu teria Peeta comigo e talvez eu estivesse sendo precipitada, mas naquele momento parecia bastar.

 

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 

            - Ela esta gravida? - essa foi a primeira coisa que saiu quando enfim consegui falar alguma coisa, era a única explicação aceitável para esse pedido embora eu acreditasse que se fosse o caso não era a única solução.

            - Não – ele riu tranquilo

            - Então você não pode pedir ela em casamento.

            - Como? – ele parecia confuso ainda segurando a caixinha com o anel.  

            - É loucura Peeta, você não pode pedir Glimmer em casamento – meu coração estava batendo forte e senti que meu tom de voz se elevou um pouco - Não, você só pode estar brincando comigo – olhei para ele em busca de uma confirmação da brincadeira, mas ela não veio.

            - Katniss eu não estou brincando – para o meu desespero olhei em seus olhos e vi que ele falava serio.

            - Não você não pode fazer isso – ele só podia estar ficando louco.

            - Por que não? – ele fechou a caixinha e a deixou na mesa de centro.

            - Ela não é mulher para você, vocês não serão felizes juntos, se você pedir ela em casamento vai estar cometendo um erro não percebe. Glimmer Rambin não serve para ser sua mulher. 

            - Katniss para com isso – ele suspirou antes de olha novamente em meus olhos – A Glimmer fez ou disse alguma coisa para você que eu não sei? Tem algum motivo para você não gostar dela que eu não saiba? – eu queria dizer que sim, naquele momento eu queria que ela tivesse feito algo diretamente pra mim algo que o afastasse dela, mas não havia nada.

            - Não – ele suspirou novamente e passou a mão no cabelo

— Então qual é o problema?

— Vocês estão namorando a o que três meses? Isso é loucura é cedo demais.

            - Seis, e não é como se não nos conhecêssemos estudamos juntos e namoramos por quase um ano.

            - Sim é acabou daquele jeito. Só vocês pareciam não ver que não daria certo ou fingiam não ver porque Peeta estava claro o tempo todo e esta claro novamente que isso não vai dar em lugar nenhum – eu estava me controlando para não gritar embora tenha elevado um pouco mais o tom da minha voz.

            - Como é que é?

            - O namoro de vocês nunca iria dar certo e todo mundo sabia ok. Você sempre foram diferentes demais é como a água e o óleo não da para misturar Peeta, ela era a líder de torcida que todos os garotos queriam namorar, patricinha que se importava mais com o cabelo e com a performance que faria na lateral da quadra do que com o resto do mundo e você ... – o olhar dele me fez parar

            - Eu o que? – não respondi eu sabia que tinha me expressado da forma errada– Eu era o nerd? O quatro olhos, inteligente e sem nenhum talento para qualquer esporte? O tutor de matemática? O magricela que usava aparelho na infância, que quase não tinha amigos?

            - Não – disse rapidamente.

            - Parece que você ia dizer isso, parece que minha melhor amiga iria dizer pensar como todos os outros do colégio.

            - Peeta, não... – eu sabia que o ensino fundamental não tinha sido fácil para ele o pai dele tinha sido conhecido por ser um ícone do basquete desde muito novo e muitos esperavam que ele fosse ser igual a ele, mas Peeta nunca foi como o pai não nas quadras ele era o típico garoto inteligente demais e sem qualquer talento para esportes, usava óculos e tinha usado aparelho para corrigir os dentes durante o inicio da adolescência não era do tipo que vivia cercado de amigos ou fazia parte de qualquer grupo grande na verdade ele sempre foi de poucos amigos e mesmo no ensino médio quando ganhou mais físico e tirou o aparelho havia ficado a sombra do garoto que tinha sido e mesmo quando ele parou de se importar com o que pensavam dele ainda sim não tinha sido fácil principalmente depois do inicio do namoro com Glimmer quando muitos opinavam sobre o relacionamento dos dois.

— Eu sempre soube exatamente o que pensavam. Pensavam que eu não a merecia, que ela era demais para mim, que uma garota como ela não poderia estar com um garoto como eu. Você acha que eu não sabia? Que eu não escutava o que diziam? – não respondi – Acha que não sei que falavam que ela estava comigo por interesse? Que queria apenas que eu fizesse os trabalhos escolares dela, era patético, mas sinceramente eu acreditava que como minha melhor amiga você pensasse diferente.

— Eu não pensava isso – de fato não pensava obviamente eu achava os dois diferentes, mas não o via como o fracassado que ele estava sugerindo era ela que não era boa suficiente para ele e não o contrario.

— Não? Então por que nunca se opôs as minhas outras namoradas? – eu não sabia o que responder de alguma forma as outras não pareciam um problema e ironicamente todas as outras tinham muito em comum com ele – Só para constar não estamos mais no ensino médio ok, ela não é mais uma líder de torcida e eu não sou mais o nerd com notas altas e poucos amigos.

— Peeta ... - eu o tinha magoado e estava claro no rosto dele isso.

— Já éramos mais do que isso naquela época, e sabíamos disso e diferente do que muitos pensavam tínhamos muito em comum e ainda temos, somo adultos e agora não existe mais grupinhos acadêmico e boatos de corredor, é o mundo real não o pátio da escola. Eu não sou mais aquele garoto profissionalmente eu fui além do que eu pretendia além do que muitos daqueles idiotas foram ou vão ser um dia e a mulher que vou pedir para casar comigo é uma estilista de sucesso e batalhou para chegar onde esta agora e que me ama. 

— Tem certeza que ela ama? Que ela te conhece? Casamento não é brincadeira Peeta. Você sabe que a maior parte dos meus casos são divórcios de pessoas que tomaram atitudes impensadas e agora estão tentando se refazer, brigas por custodia de filhos e pessoas magoadas é isso que eu lido praticamente todos os dias. E você é a ultima pessoa que quero como cliente.

            - Sim ela conhece e sim ela me ama – ele disse com uma certeza que vi poucas vezes - Porque diferente do que você pensa eu sei julgar as pessoas Katniss e não tomei essa decisão hoje, antes de comprar esse anel eu pensei bastante e pode ser que não de certo, mas eu vejo dar certo eu vejo um futuro com ela. Embora tenha pensado que como minha melhor amiga você ficaria feliz em saber que eu vou dar um grande passo, pensei que estaria do meu lado nesse momento independente do que vá acontecer no futuro.

            - Sou sua melhor amiga, mas não vou apoiar isso – levantei e peguei minha bolsa – Não vou apoiar o maior erro da sua vida Peeta, não é a decisão certa.

            Ele não disse nada apenas abaixou a cabeça entre as mãos e pela segunda vez em um curto intervalo de tempo sai do apartamento dele me sentindo péssima.

*Pesquisa fictícia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso podemo dizer que a Katniss muito devagar que ainda não se deu contado dos próprios sentimentos, mas a negação faz parte e agora ela esta quase vendo o que tenta a todo custo negar.
Tentem não ficar com raiva do loiro ele é um fofo e merece muito ser feliz.
A probabilidade de voltar no final de semana é minima, mas nunca se sabe de qualquer forma vou fazer o possível para escrever o próximo até quarta ou quinta.
Beijos