O Cupido Ajudou escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 45
Capítulo 45




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667642/chapter/45

Damon estava um pouco aflito por tudo o que Rose contará e depois que Elena desmaiou chamou todos os amigos na sala que ficaram em choque ao ouvir Rose contar novamente os planos de Matt. Elena aos poucos foi despertando e quando viu Rose percebeu que tudo o que escutou foi real e não um pesadelo. Na mesma noite havia ficado a saber de duas pessoas que ameaçavam o pequeno, Katherine e Matt.

Damon abraçou a morena quando esta acordou e todos voltaram a fitar Rose.

Rose: Só vim contar porque não ia suportar a morte de uma criança em minha consciência.

Car: Bom saber que você ainda tem uma. – Klaus a repreendeu com o olhar

Damon: Você tem noção que admitiu que este tempo todo esteve aliada com Matt né?

Rose: Sim. A verdade é que eu só queria você Damon pelo dinheiro e percebi que isso eu posso arranjar com outro homem. – todos se surpreenderam

Elena: Não sei o que dizer mas agradeço que tenha contado os planos de Matt.

Rose: Ele é um doente. – Damon a encarou – Esta obsecado em ter Elena e não vai descansar enquanto não conseguir.

Damon: Pois ele que se atreva a mecher com quem eu amo. – trincou os dentes

Rose percebeu as mãos de Enzo e Rebeka entrelaçadas e olhou o casal com curiosidade e Car respondeu a pergunta que ela não chegou a fazer.

Car: Eles estão juntos. – Rose assentiu com a cabeça e sorriu fraco

Rose: Sei que não vai acreditar mas quero que saiba Enzo que você foi o único cara que amei. – Beka apertou a mão do namorado – O problema é que sempre foi ambiciosa e você não podia me dar a vida a qual estava habituada.

Enzo: Estou surpreso por ter vindo aqui denunciar os planos de Matt. – fingiu não ouvir a parte em que ela disse que o amou

Rose: Você e Damon merecem ser felizes e agora que percebi isso seguirei minha vida também sem atrapalhar nenhum dos dois.

Damon: Se é assim espero que seja feliz Rose. – Enzo concordou e Rose foi embora

Todos estavam a assimilar as palavras de Rose quando perceberam que Elena estava nervosa ainda e quando ela contou das ameaças de Katherine todos se sentiram revoltados.

Stefan: Me diz que isso é uma brincadeira para aliviar o ambiente? – Elena negou – De onde ela tirou a ideia de que eu terei algo com Lexi?

Lexi: A verdade é que ela sabe o porquê de eu ter sumido. – Stefan a encarou – Eu foi embora quando descobri que te amava como homem e não apenas como melhor amigo. – Stefan ficou de boca aberta

Stefan: Lexi eu não…- ela o cortou

Lexi: Não é momento de falarmos neste assunto. Primeiro está Edward.

Damon: Não existe juíz neste mundo que tire Edward da gente para dar a Katherine. O problema é mesmo Matt.

Elena: Se acontecer algo com o Ed eu não me perdoarei. – Damon abraçou a morena

Damon: Nada vai acontecer com ele pois eu não vou deixar.

Car: O que Matt fará ao descobrir que Rose abriu a boca? – Elena a olhou

Elena: Ele será capaz de tudo. – Damon percebeu preocupação no olhar de Elena

Beka: Me diz que não está preocupada com a vadia da Rose? – Elena a olhou

Elena: Lógico que estou. Apesar do que fez no fim ela veio aqui me avisar dos planos de Matt. Nós temos de saber se ela está bem.

Damon concordou e pegou no celular para ligar a Rose mas esta não atendia fazendo todos pensar que algo estava errado.

Elena: Vamos até o apartamento dela. – se levantou com Damon e Enzo

Beka: Porque você vai junto Enzo? – perguntou com ciúmes

Enzo: Não é hora de ter ciúme. Vou pois apesar de tudo Rose foi importante para mim. – os três sairam e Beka ficou chateada

Rose ao chegar no seu apartamento encontrou Matt bebendo no seu sofá e viu que a cara dele não era boa.

Rose: Vejo que já sabe o que fiz. – ele a olhou com ódio

Matt: Como foi capaz de me denunciar sua vadia? – Rose se assustou com o tom de voz dele

Rose: Não podia deixar que uma criança pagasse por algo que não tem culpa.- Matt riu como louco

Matt: Então agora você se preocupa com os outros?

Rose: Posso ser interesseira mas não sou uma assassina ainda mais de crianças.

Matt: Por causa de sua boca grande Elena irá se afastar mais de mim.

Rose: Talvez seja o melhor. – ele a olhou em fúria – Você sabe bem que ela ama Damon. – Matt tirou uma arma da cintura e apontou para Rose

Matt: Você deveria saber que ninguém me trai e sai ileso. – ele disparou dois tiros e saiu deixando Rose deitada no chão do apartamento a sangrar.

Damon, Enzo e Elena estranharam a porta do apartamento de Rose estar apenas encostada e quando a abriram viram-na deitada sobre uma poça de sangue. Damon pegou no celular e chamou uma ambulância e a polícia enquanto Elena e Enzo iam para junto dela.

Elena: Rose está me ouvindo? – Rose abriu com dificuldade os olhos – Fique calma pois a ajuda vem a caminho.

Rose: Sabe bem que não mereço ser salva. – ela chorava

Enzo: Não diga asneiras, todos mereçem uma segunda oportunidade. – ela olhou Enzo e levou uma de suas mãos até ao rosto dele.

Rose: Me perdoa. – ele ficou em choque – Nunca devia ter abandonado você por causa de dinheiro pois com você eu foi verdadeiramente feliz. – Elena chorava com medo de Rose morrer e viu que Enzo estava nervoso

Enzo: Me fala isso quando estiver melhor. – Damon aproximou-se deles

Rose: Talvez eu não tenha essa oportunidade. – Damon segurou a mão da ex noiva

Damon: Não pense assim Rose. Pense que tudo ficará bem.

Rose: Você ficará bem com Elena. Me perdoe ter atrapalhado os dois por tanto tempo Damon.

Elena: Nós te perdoamos no momento que pensou na proteção de Edward. – Damon concordou e Rose sorriu fraco

Rose: Obrigada. Enzo. – ele a olhou – Espero que Rebeka o faça feliz mas saiba que apesar de tudo que fiz eu ainda te amo. – todos se surpreenderam com a declaração dela mas antes de falarem algo Rose desmaiou.

Os paramédicos chegaram e afastaram-nos de Rose para cuidarem dela e apesar desta estar fraca ainda estava viva por isso foi transportada para o hospital. Enzo pediu para ir junto na ambulância e Damon e Elena iriam lá ter.

Quando Damon e Elena ficaram sozinhos olharam a poça de sangue onde Rose antes estava deitada.

Elena: Matt está completamente louco. Se a gente não tivesse chegado Rose poderia já estar morta. – abraçou Damon

Damon: Estou preocupado com ela pois apesar de tudo ela fez parte de minha vida.

Elena: Se não estivesse é que seria de estranhar amor.

Damon: Viu como Enzo ficou? – Elena assentiu

Elena: Parece que Car desta vez falhou na missão de cupido.

Damon: Você também acha que ele ainda ama Rose? – Elena confirmou

Os dois foram em direção ao carro e ligaram a Klaus contando que Matt tinha disparado sobre Rose e que eles iam a caminho do hospital ter com Rose e Enzo. Todos ficaram chocados com a atitude de Matt mas Beka pensava apenas em Enzo, estava a sentir-se traída por ele ter acompanhado Rose na ambulância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que irá acontecer a Rose???????????????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cupido Ajudou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.