Have Yourself a Merry Potter Christmas escrita por L Lara


Capítulo 4
4. Hogwarts, 24 de dezembro, 1977 - Noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667328/chapter/4

A impossibilidade de algo dar errado não saía da cabeça de Lily, até às 8 da noite, horário em que começou a duvidar disso. Como poderia um encontro marcado em frente ao Salgueiro Lutador não dar errado? Como poderia Potter ter amadurecido em apenas 5 dias? E qual era a roupa apropriada para se vestir no frio congelante de Hogwarts? Vestido, claro. Era natal e ela tinha um "encontro". Mas estava muito frio e todos se encontrariam do lado de fora do castelo.

– Coloque um casaco, oras. - Murmurou para si, amaldiçoando seu nervosismo que a impedia de pensar. - São só os garotos, sua boba. Lupin, Black e Potter.

Pensando em qual roupa escolher, Lily desejou saber quais eram as acompanhante dos outros dois garotos, para perguntar a elas o que usariam. Já eram 8, ir até os Marotos e perguntar quem mais iria seria perda de tempo, então decidiu optar pelo simples. Uma calça preta e um cardigã, duvidava muito que deveria usar vestes formais perto daqueles três e todos os seus vestidos comuns eram curtos demais para o frio que fazia.

Sua escolha de vestimenta foi correta, ela reparou ao chegar no ponto de encontro marcado por Sirius. Os dois garotos já presentes se vestiam de forma casual, Sirius com sua fiel jaqueta de couro e Remus com um suéter azul claro.

– Pontas estará aqui daqui a pouco, Lírio, ele só está imobilizando nosso amigo Salgueiro do outro lado. - Sirius apontou e Lily acenou com a cabeça, incapaz de dizer algo por causa do frio que sentia. Talvez um casaco teria sido a melhor escolha, vendo a quantidade de neve que chegava a cobrir suas canelas e não parava de cair.

Um vulto distante começou a aparecer e caminhar em direção a eles, devido à grande quantidade de neve que caía, Lily só identificou o dono daquele vulto quando este se colocou ao lado dela, com um sorriso no rosto.

– Tudo pronto. - James anunciou, assim que chegou perto deles. - Oi, Evans.

– Potter. - Cumprimentou com dificuldade, tentando não bater os dentes por causa do frio.

– Podemos entrar, então. - Sirius disse. - Antes que a Evans morra de frio, coitada.

– Entrar? - Perguntou, confusa. Onde entrariam? E as outras pessoas? - Não vamos esperar?

– Esperar até que você caia dura de frio, florzinha? Temos planos melhores para a nossa noite. Pelo menos eu tenho. - Sirius riu e Remus socou o braço dele levemente.

– Mas... - Tentou explicar - Isso não seria um encontro de casais?

Como se tivesse percebido apenas no momento o que Lily quis dizer, Sirius soltou um sonoro "Aaaaah" e, de forma despreocupada, passou seu braço ao redor de Lupin, segurando a mão do garoto que olhava para o chão com um sorriso tímido.

– SURPRISE, DARLING! - Black anunciou enquanto James ria da cara de espanto de Lily. - Podemos entrar agora? - Lily respondeu com outro aceno de cabeça.

– Vamos, Evans. - James segurou o braço de Lily e a guiou para mais perto do Salgueiro Lutador.

Lily não deixou de reparar no quão aquecida estava a mão de James, mesmo por cima do pano do cardigã, ela sentiu o calor. Ele parecia confortável, não parecia sentir o frio que ela sentia, e isso era justificável, com o casaco que ele vestia.

Quando passaram pela entrada do Salgueiro Lutador, Lily nem mesmo se surpreendeu com o que encontrou por lá. Se tratando dos Marotos, ela podia esperar qualquer coisa, inclusive uma passagem do Salgueiro Lutador até a Casa dos Gritos.

– Vamos nos sentar, por gentileza. - Sirius os direcionou para a mesa, já posta com diversas comidas e velas decorativas.

Todos se sentaram à mesa, assim como Sirius instruiu, e começaram a comer. A comida, como esperado de Hogwarts, estava deliciosa e Lily não se conteve ao repetir a ceia, bem como a sobremesa.

O ambiente estava agradável e todos pareciam confortáveis, conversando sobre todo e qualquer assunto, respondendo às perguntas que Lily fazia sobre o relacionamento do casal recém descoberto por ela. Quando foi que descobriram o sentimento? (Quando Remus teve graves ferimentos e Sirius o fez companhia na enfermaria durante a noite). Quantos anos eles tinham? (15, Remus foi o impulso que Sirius precisava para sair de casa). O que pretendiam fazer depois de Hogwarts? ("Deixemos para o destino decidir." BLACK, Sirius). Depois dessas e de outras perguntas, Sirius e Remus se levantaram, dizendo que ocupariam os aposentos do andar acima.

Apesar de abrigada na Casa dos Gritos, Lily ainda sentia muito frio, o que não passou despercebido por James, que tirou o seu casaco e colocou em volta dela enquanto eles se levantavam para ir até a sala ao lado. Lily apenas murmurou um obrigada e inconscientemente se moveu mais para perto dele enquanto andavam.

– Gostando do Natal, Evans? - James perguntou, quando sentaram-se lado ao lado. Ela fez que sim.

– Lily. - Corrigiu.

– Como?

– Não precisa me chamar pelo sobrenome, Potter. Acho que passamos dessa fase há muito tempo. - Disse, contrariada e recostou-se no sofá.

James imitou o movimento e virou o rosto para olhar para ela enquanto falavam.

– Mas você disse que te incomodava, então eu pensei...

– Implicância minha, você sabe. - Revirou os olhos - Nunca achei que chegaria o dia em que eu realmente dissesse isso para você. - Suspirou. - Mas é Natal, então considere esse o seu presente, Potter.

– Você pode me dar outro presente, se quiser. - Potter sugeriu, sorrindo.

– Você não muda.

– Eu não estava pensando no que você está pensando... Eu já disse, só vou fazer com você o que você quer que eu faça.

– Então o que você iria sugerir? - Desconfiou. Pelo menos um beijo ela imaginou que ele pediria.

– Me chama pelo meu nome? - Ele pediu. - Tenho vários apelidos para você, mesmo você não me deixando usá-los, posso variar entre seu nome, apelidos e sobrenomes... Desde que nos conhecemos, você só me chama de Potter. - E explicou.

– James... - Chamou, como se fizesse um teste. Ele assentiu, sorrindo. - Acho que posso me acostumar com isso.

Ambos sorriram, se encarando. Lily, naquele momento, viu algo em James que não vira em seis anos de convivência. Talvez não tenha procurado o bastante, o que é bem possível, dado o comportamento dele e a intolerância dela. Ela viu sinceridade.

– James. - Chamou de novo, quando viu que ele fechava os olhos.

– Hum...? - Ainda de olhos fechados, ele reagiu ao chamado.

Lily respirou fundo algumas vezes, olhando diretamente para o rosto do garoto sentado ao seu lado. Ele tinha as feições tranquilas, em paz, e um discreto sorriso no rosto, por ela tê-lo chamado pelo nome.

– Você pode me dar um presente de Natal também, se quiser. - Disse baixo e viu quando o garoto abriu os olhos em surpresa.

– O que você quer? - Ele perguntou. Daria o mundo à ela, se isso a fizesse sorrir.

– Vou fechar os olhos. - Anunciou e fechou os olhos. - Me surpreenda.

Passaram-se alguns segundos, como se James ainda estivesse pensando no que fazer. Mas assim que Lily pensou que ele havia desistido, ela sentiu. O calor dos lábios rosados de James em seus lábios arroxeados por causa do frio. Foi um beijo simples, mas foi o melhor presente de Natal que Lily poderia receber naquele momento.

Quando se separaram, Lily abriu os olhos para encontrar James a encarando, apreensivo.

– O que foi? - Riu baixo. - Aconteceu algo?

– Era isso que você queria? - Ele perguntou, incerto, levemente confuso, e ela apenas sorriu em confirmação. - Mas o que isso quer dizer?

– Quer dizer que você deve ser quem você é, e não quem eu quero que seja. - Sorriu e acariciou a bochecha dele. - Seja você! Isso é bom o bastante para mim. Sempre foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Have Yourself a Merry Potter Christmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.