Casamento à primeira vista escrita por Carol Ramos


Capítulo 4
Rotina


Notas iniciais do capítulo

Apesar da demora, aqui está um capitulo novinho em folha!

Obrigada a Karina Always por ter favoritado!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666635/chapter/4

 

Anteriormente:

Assim eles ficaram até que o sono os dominasse, tentando entender de onde vinha essa sensação e sabendo que deveriam se controlar ou isso que eles começaram a fazer seria algo que não estaria muito longe, mesmo começando de trás pra frente eles queriam ir devagar, queriam cuidar de tudo para que realmente desse certo.

 

 

 

 Haviam se passado alguns dias desde o casamento e Kate já estava novamente de volta à rotina de trabalho, Rick como escritor não tinha uma rotina fixa de trabalho, mas sempre passava muito tempo em casa, o mesmo não acontecia com Kate, sua rotina era diária, estava sempre na delegacia e às vezes em plantões e quando pegava casos mais complexos não tinha hora para voltar para casa. Era exatamente o que estava acontecendo esses dias, para Kate isso não era um problema, mas sua vida havia mudado e isso acabou gerando um conflito com Rick.

Ela tinha acabado de chegar em casa passava das 20h, assim que ela entrou se deparou com Rick com uma cara não muito contente e Alexis dormindo no colo da avó no sofá.

“Boa noite a todos, porque Alexis esta dormindo aqui aconteceu alguma coisa?” perguntou Kate se aproximando da menina e de Martha. Nesses últimos dias apesar do pouco tempo de Kate em casa, elas haviam se aproximado bastante.

“Ela quis esperar você chegar, mas acabou não aguentando” disse Martha.

“Posso leva-la para cima se quiser, não quero acorda-la!” disse Kate que já ia pegando Alexis, mas foi impedida por Rick.

“Mamãe será que pode levar a Alexis para o quarto, preciso conversar com a Katherine.”

Levantou-se indo em direção ao escritório. “Vamos!”

“O que aconteceu? Acho que desde o casamento não escuto você me chamando assim?”

“Você já olhou seu relógio?” perguntou ele

“Sim, são 20h e qual o problema?” ela respondeu

“Nada, talvez apenas o fato de que minha filha esperou você chegar para colocá-la para dormir, que você está casada e principalmente que você tem um compromisso, nós somos sua família agora, acho que um telefonema seria bom!” disse ele virando de costas para ela.

“Espere um minuto Rick! Não acredito que você esta falando isso, você sabe que não tenho o privilegio de ter um trabalho como o seu, ter um horário flexível como o seu, mas eu estou aqui, e outra a delegacia estava uma loucura, por isso não liguei e também achei que não precisasse, e quanto a Alexis sinto muito.”

“Sente muito! Sabe o que acho que apenas um de nós está tentando fazer com que isso der certo e acho que esse não é o caminho correto, como podemos dar certo se você não tem tempo!” ele disse.

“Pessoas morrem sabia? E meu trabalho é fazer justiça, meu trabalho é trazer alivio para suas famílias, me desculpe se isso te deixa irritado.” Ela falou já perdendo a paciência, ela não acreditava que estavam brigando por isso.

“Mas não existe apenas você naquela delegacia.Você fala tanto de seus amigos, será que eles não são bons o suficientes para te cobrir, para que você possa voltar mais cedo para casa e ficar um pouco com sua família?”

“Não fale deles, o problema está aqui entre eu e você e não neles!”

“Serio Kate, eu realmente preciso saber se isso é o bastante para você, se é isso que quer, achei que você fosse pelo menos tentar cumprir o que selamos no casamento lembra ‘Fazermos dar certo’.”

“E não está?”

“Kate você sai super cedode manhã, chega tarde demais, não conversamos, o ultimo beijo que trocamos foi no hotel, como quer criar intimidade, como quer que dê certo? Não estamos aqui para sermos colegas de quarto, estamos aqui para sermos marido e mulher!” ele disse irritado.

“É um beijo que você quer?” Ela avança sobre seus lábios e o beija, ele que não estava esperando aquela reação dela acaba andando para trás parandona estante de livros e acabou se entregando. O beijo foi ganhando voracidade, assim como todas as vezes eles ainda não sabiam explicar o que aconteciam quando selavam os lábios.

“Chega Kate!” ele disse a afastando.

“Não era isso que você queria?”

“Não, eu não quero um beijo, eu quero você por inteira aqui, quero que possamos conversar no jantar, que possamos nos conhecer melhor, quero não ter que ver minha filha adormecer no sofá por se recusar a dormir antes que você chegue, quero fazer isso dar certo!”

“Desculpe-me pela Alexis, mas eu não poderia adivinha isso, e outra coisa eu também quero que dê certo, mas eu não posso deixar meu trabalho, isso é mais urgente do que está aqui agora!”

“Espera você esta dizendo que estar trabalhando vem antes de nós,enquanto eu estou aqui diminuindo meu ritmo de trabalho mesmo que seja em casa para que quando você chegue possamos conversar, e você pouco se importa? Porque se casou Kate? Esqueceu-se de se divorciar do trabalho?”

“Olha aqui não venha me questionar sobre a minha decisão, talvez seja a pessoa errada, mas não se preocupe, se esta tão insatisfeito aguente apenas mais algumas semanas e peça o divorcio.” Disse ela dando as costasindo em direção a sala, e pegou sua bolsa que havia ficado no sofá.

“Aonde você vai?” ele perguntou.

“Qual diferença faz!” ela disse já saindo pela porta da sala.

Rick encheu um copo de whisky e sentou-se no sofá bebendo todo o liquido, estava tão concentrado encarando a porta por onde ela havia saído que nem percebeu a presença da mãe.

“Você não pegou pesado demais com ela kiddo?” perguntou Martha o despertando do transe.

“Mas eu não estou certo, ela nunca está em casa, como isso pode dar certo?” Rick respondeu.

“Querido, sei que está com medo, eu sou sua mãe não precisa fingir na minha frente, desde o momento que você voltou daquele hotel, você veio com algo a mais, veio com um brilho no olhar, voltou apaixonado, sei que tenta evitar essa palavra, mas é isso que está sentindo.”

“Do que adiante eu estar e ela não, eu não quero perdê-la, mas também não posso deixar como esta, ela também precisa lutar para que dê certo, eu nunca vi Alexis gostar tanto de uma pessoa assim tão rápido, e se ela se machucar?”

“São possibilidades, tanto você quanto ela terá que sobreviver se isso não der certo, mas eu acho que está na hora de você deixar sua preocupação de pai de lado e olhar apenas com seu coração de marido, ela é diferente kiddo, e você não pode ser tão duro com ela.”

“Eu fui tão duro assim?”

“Você a questionou, você a julgou, eu estou de fora e percebo mais coisas que você, escute o que estou dizendo seAlexis se apegou tanto a ela, foi porque Kate fez por onde e outra ela gosta de você, vejo isso!”

“Como pode ter tanta certeza?”

“Não tenho, mas é o que vejo, o que sinto, talvez daqui algumas semanas vocês decidam seguir caminhos diferentes ou talvez decidam continuar, e se essa for a escolha os dois precisam ser compreensivos, sei que você sempre teve tudo o que quis com muita facilidade ainda mais quando falamos de mulheres, mas esta é diferente, é sua mulher, colocou uma aliança no dedo dela, então a respeite, ela tinha uma vida antes de você, ela tinha um trabalho antes de você, dê tempo a ela de se organizar, respeite o que ela construiu sozinha, não a faça jogar o que ela tem fora, faça ela acrescentar o que tem ao que vocês tem!” Martha disse indo em direção ao seu quarto, deixando o filho arrependido com a forma que tinha tratado sua esposa e também pensativo, os dois precisavam achar uma solução, mas terá que ser juntos.

Enquanto isso Kate estava na casa dos pais, conversando com sua mãe tentando entender tudo que tinha acontecido.

“Ele foi duro mãe, sabe eu já amo aquela menininha e ele fez parecer que eu não me importo com ela e nem com nada relacionado a nós dois, eu escolhi me casar, eu disse sim naquele dia, será que ele não vê isso?”

“Eu acho que vocês estavam de cabeça cheia e acabaram falando coisas demais um para o outro,sei que seu trabalho é difícil Kate, mas uma coisa ele tem razão precisam fazer com que der certo, e para isso precisam os dois sacrificarem algumas coisas.” disse Johanna passando a mão nos cabelos da filha que estava deitada em seu colo no seu antigo quarto

“Mas eu preciso fazer o certo por aquelas pessoas, preciso fazer justiça mãe.”

“Lembra-se do que sempre falei pra você Katie vincit omnia veritas, a verdade vence tudo, você não precisa fazer justiça na mesma hora Katie, seu espírito e sua vontade são lindos, mas agora você tem uma família, tem o Rick, tem a Alexis, que apesar de não ser sua filha, sei que se importa com ela, eu vejo isso, tenho certeza que sair no horário normal não vai fazer mal, sei que você pode tentar, você chegou até aqui e esse não é o momento para ter medo!”

“Eu vou tentar, mas nunca achei que fosse tão difícil!”

“Se quando duas pessoas se amam e casam já é difícil, imagina fazer da forma que vocês estão fazendo, esse é apenas o primeiro obstáculo, mas eu conheço você e sei que se não gostasse dele, você não estaria aqui desse jeito, você tem medo de perdê-lo e isso já é um sinal pelo que lutar, e se realmente estou certa, lute Katie!” disse Johanna encorajando a filha.

“Eu não posso dizer que o amo, mas eu não sei explicar, nunca senti o que sinto com ele, quando estamos juntos é como se nos conhecêssemos a anos, e sem contar a atração, não podemos chegar perto um do outro que parece que começamos pegando fogo, eu confesso que tive que me controlar muito para não acontecer nada no hotel e digo por ele também porque seu estado ficou evidente” disse Kate com o rosto corado.

“Eu sei como é!”

“Sabe?”

“Sim, sentia o mesmo pelo seu pai desde o dia em que nos conhecemos, parecia que colocavam fogo em nossos corpos todas as vezes que chegávamos perto um do outro, não estou dizendo que é a mesma coisa e que você vai seguir o mesmo caminho que nós, mas reflita Katie, olhe para dentro de si e veja o quanto isso é importante para você e lute, faça o que tem que ser feito, durma aqui se não quiser voltar para lá, mas amanhã faça o que tem que ser feito.”

“Eu vou ficar, e amanhã eu irei conversar com os meninos e ver se eles conseguem me cobrir algumas vezes, para que eu possa ter mais tempo em casa.”

“É assim que se fala, vejo que não foi tão difícil tomar a decisão, outra coisa não se esqueça que sempre terá tanto a mim quanto ao seu pai ao seu lado!” disse Johanna

“Eu sei, obrigada mamãe e, por favor, explique ao papai o que aconteceu antes que ele queira tirar satisfações com o Rick.”

“Não se preocupe que seu pai vai entender, ele só ainda não se acostumou com a idéia de você casada!” disse johanna se levantando.

“E quando ele vai?Já se passaram duas semanas!”

“Acho que ele nunca irá se conforma que sua menininha cresceu, boa noite filha” disse johanna sorrindo e logo em seguida dando um beijo em sua testa.

Johanna deixou a filha no quarto e foi para o seu no qual o marido a esperava ansioso para saber o que havia acontecido, já que sua filha chegará chorando em casa.

“E então o que ele fez com ela?” perguntou Jim a mulher.

“Nada demais, eles estão apenas enfrentando a rotina, esquentaram a cabeça e acabaram dizendo coisas que não deviam, sabe o que ela me disse?”

Jim ficou apenas encarando a esposa a espera de uma resposta.

“Ela disse que sente o mesmo por ele do que nos sentíamos quando nos conhecemos, ela gosta dele Jim.”

“E isso é bom ou ruim nesse caso?” pergunta Jim sem entender a felicidade da mulher.

“É ótimo, é sinal de que a nossa filha finalmente encontrou a pessoa certa, eu só espero que eles façam dar certo!”

“Joh, você disse que ela sente por ele o mesmo que nós, você se lembra no que isso acabava né?” perguntou Jim fazendo uma cara engraçada.

“Jim, ela não é mais uma menininha, ela é adulta e sabe muito bem o que faz!” Johanna respondeu rindo da cara do marido.

“Pra mim ela sempre vai ser, e eu sempre vou me preocupar com ela, ainda mais quando garotos estiverem envolvidos!” disse ele

“Primeiro Rick não é mais um garoto e sim um homem e segundo se você realmente quer saber ainda não rolou nada entre eles, parece que eles tem muito mais autocontrole do que nos tínhamos naquela época” Johanna falou e deu um beijo no marido e os dois se arrumaram para dormir.

Johanna sabia muito bem a fase que a filha estava passando, sabiam dos obstáculos e tinham certeza que o que Kate e Rick estavam sentindo um pelo outro, e se eles fossem fortes o bastante eles resistiriam a todos os obstáculos que aparecessem, mas isso apenas o tempo iria poder dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, sei que foi um momento tenso, mas não se esqueçam o contexto em que a historia acontece, assim como Johanna falou se em um casamento normal já é dificil, imagina conciliar tudo isso a uma pessoa que você acabou de conhecer...

Espero vocês nos comentários, beijinhos!!