The New Perspective escrita por KathyCullen


Capítulo 9
Capítulo 8: Reações


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!
Mil perdões por todo esse tempo sem postar. Alguns problemas na minha vida roubaram de mim a inspiração pra continuar com as fanfics. Estou voltando com calma, pra tentar pelo menos terminar as que estão postadas aqui.
Espero que gostem do novo capítulo. É pequeno, mas é melhor do que nada né??
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66556/chapter/9

Bella Pov

No dia seguinte, me levantei antes do despertador tocar. A ansiedade e o nervosismo eram tanto que eu não conseguia dormir. Então, acabei levantando mais cedo do que o normal.

Hoje era dia de escola. Dia de enfrentar aquele povo fofoqueiro e aguentar as piadinhas e as brincadeiras de mal gosto de Lauren e seu "grupinho do mal". Até ontem á noite eu estava com medo de enfrentá-los novamente, mas Jenny me convenceu a não deixá-los afetar minha vida desse jeito. Ela me fez ver que eu não deveria deixar ninguém me tratar assim, principalmente quando eu não fiz nada para merecer esse tipo de tratamento. Eu não poderia concordar mais com ela...e sabia exatamente o que tinha que fazer.

Ontem, depois que Guto me deixou em casa e me deu um belo beijo de boa-noite, Jenny me telefonou. Como ela agora era minha vizinha, acabou vendo nossa despedida e queria saber tudo o que tinha acontecido. Nós duas ficamos conversando por horas á fio, e só desligamos porque tínhamos que acordar cedo no dia seguinte. Mas tivemos tempo o suficiente para colocarmos o papo em dia e, claro, falar sobre Guto e Lucas.

Conversar com Jenny foi simplismente maravilhoso, e eu notei o quanto sentia falta de alguém que pudesse ser meu confidente...alguém pra quem eu poderia contar meus pensamentos e desejos mais íntimos sem nenhuma reserva...alguém pra chamar de meu amigo, em todos os sentidos da palavra...alguém pra quem eu poderia ser eu mesma.

Em toda a minha vida, eu tive que agir como a adulta, a responsável, sempre tendo que cuidar da casa e de minha mãe. Renée era um espírito livre e uma pessoa totalmente aventureira, sempre agindo como uma adolescente no auge da sua idade. Foram incontáveis as vezes em que ela saia atrás de novas aventuras, sumindo por horas, as vezes até dias, me deixando pra lidar sozinha com as obrigações da casa, como a conta de luz esquecida, ou a conta de telefone atrasada. Ter que agir como mãe e dona de casa me deixou com pouco tempo, e cabeça, para fazer amizades.

Então, eu vim pra Forks e muita coisa mudou. Como eu era aluna nova, a maioria das pessoas que se aproximaram de mim agiram apenas por interesse à minha breve fama, salvo por Angela, que se mostrou verdadeiramente interessada em minha amizade. Porém nós não tivemos tempo para intensificar a nossa ligação e nem curti-la, já que eles entraram em minha vida e se apropriaram de mim totalmente. Quando não era Edward que ficava comigo, era Alice ou Emmett que não saiam do meu lado, impedindo assim que eu criasse uma ligação com qualquer outra pessoa além deles. Pensar sobre isso me fez perceber que minha relação com eles não era saudável. Na verdade, era meio doentio e obssessivo. Eles controlavam cada aspecto da minha vida...o que eu vestia, o que eu comia, com quem eu andava, como eu deveria falar, blá blá blá. Talvez terminar com Edward não tenha sido uma coisa ruim afinal.

Fui tirada de meus devaneios pelo toque do despertador. Eu estava adiantada, pois já tinha tomado banho, então tomei meu tempo para escolher uma roupa perfeita para o meu primeiro dia de aula como a nova Bella. Me vesti sem pressa, tentando ao máximo não amassar a roupa. Eu queria que tudo fosse perfeito, queria estar impecável, pra que todos fiquem de queixo caído e tenham a certeza de que eu realmente mudei...não só por fora, obviamente.

Fiz questão de passar uma maquiagem forte, destacando meus olhos e deixando-os bem marcantes. Meus cabelos ficaram soltos, caídos em cachos até o meio das costas. Passei todo o meu material para a bolsa que eu tinha comprado no sábado e peguei meu celular, antes de fazer meu caminho para a cozinha. Charlie já estava sentado na mesa, tomando seu café e lendo jornal. Quando me ouviu chegar, deu uma olhada por cima do jornal e arqueou as sombrancelhas.

-Já está pronta? Caiu da cama hoje, é?- brincou, com um sorriso divertido nos lábios.

-Que nada! Eu só estou ansiosa para as aulas super legais e animadas da minha maravilhosa escola.- rebati, pegando uma barra de cereais no armário.

Charlie riu e balançou a cabeça, antes de colocar o jornal na mesa e me dar total atenção. Seu humor tinha sumido, e agora ele me olhava com uma expressão meio engraçada...ele parecia estar meio constrangido com alguma coisa.

-O que foi? –perguntei, lançando a ele um olhar questionador.

-Bom...hmmm...eu tenho algo pra você. –seus olhos começaram a rodar por todo o cômodo, mas nunca paravam nos meus. E suas bochechas estavam ficando coradas. Se não fosse por todo o suspense que ele estava colocando, eu provavelmente estaria achando a situação bastante divertida.

-Pra mim?-questionei

Ele se remexeu na cadeira e secou as mãos na calça. Eu estava fazendo o meu melhor para prender o riso, pois eu sabia que isso iria piorar a situação, mas não sabia até quando poderia aguentar. Charlie é daquele tipo de pessoa reservada que odeia demonstrar seus sentimentos. Eu sabia que isso estava sendo bastante constrangedor para ele, e queria tornar tudo mais fácil.

-É...hmm...bom, sua caminhonete morreu de vez e eu sei que você não quer ficar andando por aí na traseira de uma viatura da polícia, e tenho certeza que não vai querer incomodar ninguém pedindo carona, então...bem...eu comprei um carro pra você. Não é um modelo caro e chique, mas ele é novo e rápido. Espero que você goste.- terminou, evitando meus olhos a todo custo.

Eu apenas olhei para ele, sem saber o que falar. Ele realmente acabou de dizer que me comprou um carro?

-Um carro?-repeti, tendo total consciência de que eu parecia uma idiota.

Ele riu da minha reação.

Bom saber que o divirto. Pelo menos isso serviu pra deixá-lo mais á vontade.

-Sim, ele está lá fora. Por que não vai dar uma olhada?-perguntou, jogando as chaves para mim.

Sem nem ao menos hesitar, corri para a varanda, parando em minhas trilhas quando peguei na visão diante de mim. Estacionado entre minha velha caminhonete e a viatura de Charlie, estava um New Beetle vermelho, simplismente lindo.

Eu não sei o que me deu, mas eu comecei a pular e gritar igual louca. Eu podia ouvir Charlie rindo na varanda, mas não dei a menor importância e continuei meu ataque de patricinha.

Eu tenho um carro novo! Eu tenho um carro novo! –gritei em pensamentos, enquanto fazia uma dancinha da vitória totalmente ridícula.

-Fico feliz que você gostou.- Charlie falou, já ao meu lado.

Agindo sem pensar, eu me joguei em seus braços e o apertei com toda a força que eu tinha. Agradecendo uma e outra vez.

-Calma lá, Bells. O velho aqui precisa respirar. –ele sorriu, satisfeito consigo mesmo.

-Obrigado, pai. Muito obrigado. Esse é o melhor presente de todos os tempos. Prometo que vou cuidar muito bem dele. –falei, com um sorriso radiante no rosto.

Não pude deixar de rir quando seu rosto ganhou um novo tom de vermelho. Era bastante engraçado...e fofo.

-De nada, querida. Então, o que você vai fazer com a caminhonete? Se quiser, eu posso ligar para o ferro velho e pedir pra alguém vir buscar. –ele quis saber

-NÃO!-minha voz saiu um pouco mais alta do que eu queria. –Quero dizer...hmm...eu prefiro guardá-la para que eu possa consertá-la e reformá-la quando puder. –completei, dessa vez mais calma.

-Tem certeza disso?

-Sim. É meu primeiro carro, e foi um presente do senhor...é muito importante para mim. Não posso simplismente jogá-lo fora.-tentei fazer com que ele compreendesse o meu ponto de vista, mas sem ter que dar mais detalhes.

Ele estudou meu rosto por um tempo, antes de suspirar e acenar com a cabeça.

-Bem, se é o que você quer...então, tudo bem. –seus olhos se encheram de lágrimas. –Agora eu tenho que ir. Dirija com cuidado, ok?-completou, entrando rapidamente em seu carro e pegando a estrada.

Logo que a viatura saiu de vista, corri de volta pra casa para pegar as minhas coisa, antes de voltar correndo para o carro.

A viagem até a escola foi rápida, porém bem apreciada. No começo foi meio estranho, pois eu estava acostumada com o estrondo que o motor da caminhonete fazia, mas logo me habituei com a suavidade e o conforto do novo carro.

O estacionamento da escola já estava cheio e todos estavam olhando na minha direção...provavelmente pensando que era um novo aluno. Não pude conter um riso ao imaginar a reação deles quando me verem.

Estacionei o carro o mais longe possível da escola, pois eu queria fazer uma entrada fenomenal. Queria que todos dessem uma boa olhada na nova Bella...e que certas pessoas engolissem todas as coisas ruins que falaram de mim.

Dei uma última conferida no meu visual, antes de pegar minha bolsa e sair do carro. Para meu enorme prazer, e surpresa, os barulhos cessaram completamente e todos os olhares se voltaram para mim, incluindo o do “grupinho do mal” e deles. A antiga Bella provavelmente estaria corando horrores, mas eu não me deixei abalar pela atenção que estava recebendo...na verdade, eu até gostei.

Sem perder uma batida, e nem tropeçar nos saltos altos que eu estava usando, fiz meu caminho até a entrada da escola, ignorando os olhares chocados e os sussurros que começaram a ecoar de todos os lugares. Fui direto para a sala de aula, onde me sentei no meu lugar de sempre e esperei o professor chegar. Os alunos começaram a aparecer, lançando olhares em minha direção enquanto se dirigiam á seus lugares. Alguns até mesmo tropeçaram em seus próprios pés com o choque, para minha diversão.

Obviamente, alguma coisa tinha que acontecer para acabar com a minha diversão. Lauren entrou na sala, acompanhada de sua fiel escudeira Jessica, e caminhou diretamente para o fundo da sala, sentando duas cadeiras atrás da minha. Logo as duas começaram a sussurrar algo uma para a outra e apontaram pra mim, rindo...como de costume. Porém dessa vez eu não dei a menor importância, apenas revirei meus olhos e voltei minha atenção para a porta, no exato momento em que Angela entrou. Ela foi até as duas víboras e se sentou do lado delas, antes de olhar na minha direção e acenar, sorrindo.

Durante os dois últimos meses em que estive depressiva, Angela agiu como uma boa amiga, sempre ficando do meu lado e tentando me ajudar da melhor maneira possível...desnecessário dizer, foi em vão. Depois do que eles aprontaram comigo, eu me fechei totalmente. Me tornei uma pessoa anti-social e insuportável de se estar ao redor. Apesar de tudo, Angela continou falando comigo sempre que podia. Nem uma vez sequer ela deixou de me tratar como sua amiga. Nunca desistiu de mim. E eu serei eternamente grata a ela por causa disso.

Acenei de volta e sorri, pegando-a de surpresa com a minha mudança de atitude. Porém se recuperou logo e abriu um sorriso radiante para mim, o qual eu fiz questão de voltar.

As três primeiras aulas transcorreram sem quaisquer problemas (vulgo: sem quaisquer piadinhas de Lauren e Jessica, e sem a presença de qualquer um deles) pra minha surpresa. Mas eu não me deixei enganar. Eu sabia que elas iam aprontar algo, era só uma questão de tempo. E dessa vez, eu estava preparada para o que quer que elas estivessem planejando. Eu estava cansada de deixar as pessoas pisarem em mim e me maltratarem, sem eu sequer ter feito algo a eles. Eu iria seguir o conselho que as Dan e as meninas me deram, eu iria revidar.

Fiquei surpresa, e feliz, ao encontrar Angela me esperando depois da última aula antes do almoço. Fomos conversando até nossos armários, onde guardamos nosso material, antes de nos dirigir até o refeitório.

Como no meu primeiro dia de aula, fui o centro das atenções. Todos os olhares estavam centrados em mim, e toda a conversa tinha cessado. Mas dessa vez eu não me incomodei. Simplismente peguei minha comida e escolhi uma mesa qualquer, ignorando os olhares e os sussuros que começaram. Angela se juntou a mim, me surpreendendo novamente.

Nosso almoço foi bastante interessante. Conversamos em apenas alguns minutos mais do que já tinhamos feito em todos os meses que nos conhecemos. Ela me deu uma prévia do que tinha acontecido enquanto eu estava em meu período zumbi. Seu namoro com Ben estava mais firme do que nunca. Eles estavam pensando em ir pra mesma universidade e dividir um apartamento. Sim!!! Seu relacionamento já estava neste nível. Lauren finalmente conseguiu fisgar Tyler, e Jessica continua com sua obsessão com Mike. Eric estava saindo com uma menina do nosso ano chamada Nicole, que era tão cadela quanto Jessica e Lauren.

Ótimo! Mais uma pra me encher o saco!

Mas o mais interessante de tudo, foi o que ela me contou sobre eles. Aparentemente, os preciosos Cullens estavam tendo problemas no paraíso. Volta e meia eram vistos discutindo no estacionamento, ou nos corredores da escola. E, para meu choque total, seu desempenho escolar já não era tão excelente como antes. Segundo Angela, até mesmo arrumavam problemas com alguns professores agora. Bom saber que eu não era a única afetada pelos últimos acontecimentos.

Angela ficou surpresa por ver que eu não reagi mal ao ouvir sobre os Cullens. Eu sabia que ela estava fazendo isso de propósito, testando pra ver se eu realmente tinha mudado ou se era apenas aparências. Era compreensível, dado o modo como eles tinham me afetado no início. E, pelo sorriso radiante e aliviado em seu rosto, ela teve sua resposta e estava feliz com isso.

Estavamos nos divertindo, rindo das coisas que seus irmãos aprontaram nos últimos dias, quando Angela ficou tensa e o sorriso desapareceu dos seus lábios, enquanto ela olhava pra algo atrás de mim. Virei minha cabeça, suspirando resignada quando vi as duas cadelas e sua nova amiguinha caminhando em nossa direção.

Que comece o show!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Perspective" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.