Cold Spring escrita por letter


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Hello amigos.
Primeira long que escrevo do gênero, então, por favor, sejam bonzinhos. Espero que gostem :D


Música do cap: https://www.youtube.com/watch?v=hosCuzo6JKo (sim, sou das que lê e escreve ouvindo músicas)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665464/chapter/1

DEPOIS.

Rhaegar Targaryen nunca foi um homem muito dado a religião verdade seja dita, mas naquele momento vendo seus amigos, seus homens, seu povo morrendo diante dos seus olhos, o jovem dragão fez uma prece a Mãe clamando por piedade e ao Guerreiro pedindo por força.

A lua banhava um mar de sangue, o vento levava e trazia gritos de misericórdia e de dor, o barulho de espada batendo em espada ensurdecia os ouvidos.

Robert Baratheon comandava os rebeldes: os Stark, os Tully e os Arryn que haviam se reunido na margem leste do Ramo Verde e marchado pela Estrada do Rei até a principal travessia do Tridente, onde ocorria a batalha.

Os dez mil dorneses, e os trinta mil homens do exército real pareciam aos poucos sucumbir às forças dos rebeldes que estavam em menor número. No começo o exército real parecia estar se saindo bem, os dorneses, sob comando do Príncipe Lewyn Martell, ameaçava o flanco esquerdo dos rebeldes. Porém, Sor Lyn Corbray, portando a espada de seu pai ferido, liderou um ataque e destruiu a tropa de Dorne diminuindo muito as chances de vitória para o exército real.

Rhaegar Targaryen sabia como aquela batalha seria decidida. Não seria com dez mil homens a menos de seu exército ou a mais, não senhor. A real batalha que decidiria o lado vencedor dessa desastrosa guerra seria entre ele e Robert Baratheon.

O jovem dragão viu o líder dos rebeldes se aproximando com seu martelo de combate. Robert Baratheon estava ensopado com o sangue de seus inimigos, e um olhar enraivecido tomava conta de sua expressão.

— Isso acaba agora, Targaryen! – bradou Robert Baratheon com todo seu fôlego, levantando seu martelo de combate com as duas mãos, correndo sobre os corpos estarrecidos na margem do rio em direção ao herdeiro de Westeros.

Rhaegar se defendeu bravamente com sua espada quando o martelo de Robert desceu sobre si.

— Isso é por Lyanna, seu filho da puta! – berrou Robert atacando novamente o príncipe que voltou a se defender.

— Não, não é! É por seu orgulho ferido, pois sabe que ela nunca o quis – falou Rhaegar entre dentes, fazendo uma força sobre humana para conseguir segurar o martelo de Robert contra sua espada — Nunca fiz nada contra a vontade dela, diferente de você que insistiu em ficar seu noivo, mesmo sabendo que ela nunca o amou, nunca o quis.

— Cale a boca sua maldita aberração! – Robert levantou seu martelo novamente, mas antes que conseguisse voltar a se posicionar, Rhaegar o acertou bem em sua costela, onde a armadura não o cobria, fazendo Robert urrar de dor.

Rhaegar aproveitou a oportunidade e começou a golpear continuamente a armadura de Robert. Precisava acertar um ponto vital, algo que fizesse Robert cair sobre os próprios joelhos, proporcionando a oportunidade de lhe dar um último ataque na nuca, um ataque que seria fatal.

O jovem príncipe continuou a avançar sobre Robert Baratheon, sem dar qualquer chance para que o homem contra atacasse. As pernas de Robert tremiam, o equilíbrio lhe faltava. Rhaegar o acertou com toda sua força bem em seu joelho que soltou um estralo antes de Robert cair sobre seus pés e urrar em agonia.

Rhaegar estava demasiado excitado, e sentia seu coração palpitar quando levantou a espada para dar o golpe fatal na nuca de Robert, o líder dos rebeldes. Porém, tudo escureceu, toda comoção e ruídos da batalha foram substituídos por um silêncio doloroso. O príncipe dragão já não estava mais em batalha.

Uma pequena chama crepitava de uma lareira em meio à escuridão, e com dificuldades Rhaegar viu uma cama, e sobre ela uma jovem. Lyanna, reconheceu o rapaz com deleite, antes de notar a dificuldade da garota em respirar em manter os olhos abertos e todo o sangue que a banhava.

— Lyanna! – gritou o jovem dragão em desespero ao ver sua amada desfalecendo — Lyanna!

Rhaegar... – sussurrou a garota com dificuldades, se virando para olhar o jovem príncipe.

— Lyanna!

Num piscar de olhos Rhaegar deixou o quarto escuro e voltou para o centro da batalha. Seu coração tamborilava de encontro ao seu peito. Lyanna estava morrendo ele sabia, não entendia como conseguiu ver e sentir aquilo, mas sabia que naquele momento sua amada estava entre a vida e a morte e precisava dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então amigos, o que acharam? Meu coração shippa muita Lyanna e Rhaegar, mas durante toda a fic não focarei apenas nele, darei total atenção a todos os personagens envolvidos com a trama na época.

Espero que tenham gostado! E quem leu, por favor, comente, adoro comentários *w* Beeijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cold Spring" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.