Hellfire escrita por PseudoL


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66310/chapter/11

Hermione limitara-se a abraça-lo, à semelhança do que acontecera no passado, não sabia o que dizer e por vezes o silêncio ajudaria mais que palavras sem significado. Levara-o a sentar-se a uma das mesas da livraria enquanto fechava a loja, certamente Ron iria chegar mais tarde do trabalho ou teria alguma emergência, como era bastante comum acontecer. No entanto mandara-lhe um memorando apenas para prevenir:

            “Ron, surgiram uns imprevistos e irei ficar na livraria até mais tarde, se chegares e ainda não estiver por favor vai buscar o Hugo e janta em casa da tua mãe.

            Com amor:

            Hermione Granger”

            Sentara Malfoy numa das poltronas disponíveis para os leitores que quisessem lá passar um tempo e conversar. Preparara um bule de chá de tília, certamente Draco queria desabafar e nada melhor que um chá e umas bolachas para ajudar a acalmar os nervos, pelo menos era o que a sua mãe lhe fazia quando estava mais nervosa.

            As mãos dele tremiam, era compreensível toda a raiva que ele sentia, o pai fora um modelo de vida para ele, herdara as suas qualidades e aprendera essencialmente com os seus defeitos.

            Servira-lhe o chá e sentara-se ao lado dele, colocando uma das mãos sobre as dele. Oferecera-lhe a sua ajuda no que fosse necessário, principalmente no que se tratasse de leis mágicas e arquivos, afinal ela já havia trabalhado no ministério da magia nessa mesma área e facilmente poderia ter acesso à informação. Draco agradecia bastante a ajuda, afinal, pouco sabia do assunto, e era uma forma de conseguir passar algum tempo com ela e redimir-se do passado. Pedira-lhe que evitasse acima de tudo envolver-se em qualquer confusão ou mancha-se o seu nome por isso.

            Discutiram pormenores quanto ao processo quando ouviram um vaso partir-se, certamente seria Ron que já teria jantado e viera ter com ela, e, pelos vistos, trazia Hugo com ele. A criança correra para o colo da mãe fazendo com que esta entornasse o chá por cima do manto de Draco. Hermione exibira uma expressão preocupada, sabia que aquilo não poderia nunca acabar bem. Pediu a Draco para se esconder atrás de algum das estantes ou usar o manto de invisibilidade que Hermione tinha na livraria para algum caso de emergência. O loiro acabou por ceder ao pedido da amiga, a sua relação com o Weasley não era das melhores, e queria evitar confusões à frente de Hermione e do filho desta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hellfire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.