Grief and Sorrow escrita por Thiago Augusto


Capítulo 3
It's just a Puzzle


Notas iniciais do capítulo

Terceiro capítulo!
Estou muito animado com essa Fanfic, por isso estou postando muito ativamente!
Espero que goste e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660186/chapter/3

Dipper e Mabel chegam no laboratório de Ford e não havia nada fora do lugar, tudo estava correto e nada suspeito, mas Dipper não se sentia bem com isso.

Dipper → Ford não sumiria assim!

Mabel → Não se preocupe Dipper, ele deve estar por aí estudando o desaparecimento dos Unicórnios, lembra oque ele disse Ontem?

Dipper → Mesmo assim, Onde está Stan? Ele não deixaria seu estabelecimento nesse estado!

Mabel → Eu aposto que é tudo uma pegadinha dos nossos Tivôs, ou alguma outra explicação lógica!

Enquanto Mabel dizia isso, Dipper continuava procurando evidências e acha um pequeno frasco vazio.

Dipper → Mabel, veja oque eu achei! – Dipper diz isso mostrando o Frasco para Mabel.

Mabel → Ué! É apenas um frasco do Ford!

Dipper → Talvez.. – Dipper vira o Frasco e vê um rótulo escrito " Gás do Sono. Feat : MC Gucket " – Mabel! Você leu a mesma coisa que eu li?

Mabel → Ué, talvez o MC Gucket tivesse passado por aqui e ajudado o Ford em uma criação de Gás do sono!

Dipper → Mabel, temos que ir falar com o MC Gucket! Ele nos deve explicações!

Mabel → Se você está dizendo...

Os dois seguem até a " Casa " de MC Gucket, lá não havia ninguém e tudo estava totalmente revirada.

Dipper → Algo Muito estranho está acontecendo.. O MC Gucket não costuma sair de casa, e a casa dele é uma bagunça, mas nunca esteve nesse estado!

Mabel → Talvez ele tenha saído para tirar férias..

Dipper → Mabel! Para de tentar ver o lado positivo das coisas! Isso é sério, Ford, Stan e Gucket estão desaparecidos! Deve haver algum sequestrador na cidade, ou até pior!

Mabel → Mas.. – Mabel encontra um pedaço de papel no chão, ela pega, lê, e nele há informações de como invocar Bill – Mas.. Mas oque?! Dipper, olhe isso!

Dipper → Oque?! Bill?! Não é possível! Quem seria louco de trazer Bill de volta?! – Dipper pega o pedaço de papel da mão de Mabel. – Essa folha parece ser bem velha! Parece ser dos antigos Diários do Ford! Mas eles foram queimados pelo Bill!

Mabel → Dipper... Vamos raciocinar! Quem que estava com algum dos Diários quando eramos criança?

Dipper começa a coçar sua cabeça tentando lembrar.

Dipper → Bem, eu tinha o Três, Stan tinha o Um e o Dois estava com..

Mabel e Dipper → GIDEON!

Dipper e Mabel saem correndo para a casa de Gideon, que ultimamente estava saindo com Mabel, que não estava interessada nele.
Quando chegam na casa dele, Dipper bate na porta mas ninguém abre, Dipper tenta chutar a porta tentando arrombar, mas como é fraco, não consegue, Mabel da um empurrão na porta e ela se abre.

Dipper → Quieta! – Dipper comenta antes que Mabel pudesse falar algo.

Os dois entram a procura de Gideon, mas ele não estava, apenas estava sua mãe que desmaia com o susto.

Mabel → Ninguém precisa saber disso.

Dipper → Com certeza! Mas se não for Gideon, não sei mais quem pode ser...

Mabel → Pensamento positivo, Maninho! Tenho certeza que se voltarmos para a cabana do mistério, os nossos Tivôs estarão lá!

Eles voltam para a Cabana do Mistério, e nada estava diferente, Dipper se senta na poltrona de Stan e começa a reclamar.

Dipper →Eu sou um péssimo detetive..

Mabel → Não desista, Dipper! Eu sei que vai conseguir..

Logo, tudo em volta deles fica escuro, magicamente, só fica os dois e a TV no meio do nada, a TV liga sozinha, mas fica somente estática, quando aparece Bill na imagem da Televisão.

Bill → Olá, Pines!

Dipper → Bill Cipher!

Mabel → Oque você faz aqui?

Bill → Nada demais.. Só vim aqui realizar minha vingança..

Dipper → Você que pegou o Ford e o Stan, não é?

Bill → Você é muito esperto, Garoto ( Só que não ) ! Eu peguei eles.. E prendi em bolhas..

Mabel → Bolhas?! – Mabel se lembra de quando Bill a prendeu em uma bolha com símbolo de estrela cadente a 3 anos.

Bill → Sim, Estrela Cadente! Agora, irei pegar vocês! E então, destruir a sua bosta de vidas, como vocês fizeram comigo, seu ser orgânico insignificante! Após isso, irei dominar o mundo inteiro! Tudo que vocês conhecem irá mudar, Bill Cipher reinará!

Dipper → E Como você acha que vai conseguir?

Bill → E como você acha que vai me deter, Pinheiro? Eu sou um ser de pura energia e nada pode me deter! Logo nos veremos de novo! Later!

Logo, a TV volta a ser só estática e tudo reaparece, Mabel e Dipper estão com o coração na mão.

Mabel → Dipper.. Diz que isso é um sonho..

Dipper → Não.. É um pesadelo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o Terceiro Capítulo da minha Fic!

Espero que tenha gostado e obrigado pela atenção!

O Quarto Capitulo sairá logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grief and Sorrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.