Annabele Vermont escrita por Annabele


Capítulo 19
Jogo é jogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656283/chapter/19

Na segunda feira trabalho no automático sem muito foco e atenção. Saio um pouco atrasada para almoçar. Todos já estão na mesa, entro de óculos e assim que sento o retiro, falo um bom dia não muito bem humorado e já faço meu pedido logo em seguida.

Jacob está bonito demais com uma camisa social remangada pra que eu fique o olhando, então fico mexendo no celular por algum tempo, até a comida chegar, pouco antes de terminarmos de comer, meu pai me liga, sinto meu corpo estremecer ao atender. Todos ficam em silencio.

–Oi.

–Annabelle, eu estava em reunião até agora com os diretores da central e nós decidimos fazer algumas mudanças... – minha espinha gela, só consigo pedir em pensamento que não seja pra eu me mudar – agora os relatórios terão que ser entregues até o dia 15 de cada mês. – um alívio toma meu corpo e eu volto a respirar. – peço que faça um email comunicando as filiais para hoje. Ok?

–Ok.

–Era só isso.

Fico em silencio por um instante.

– Ta bom. – ele desliga o telefone, Jacob estava me olhando, quando eu olho pra ele, ele desvia o olhar e se levanta da mesa para pagar. Depois de algum tempo, todos vamos embora.

Trabalho a tarde toda e, a noite fico em casa, aproveito para me desligar das coisas. Assisto algumas séries e como pipoca.

No outro dia levanto cedo para trabalhar, acordo bem disposta então passo em uma padaria e compro café da manhã para os funcionários da firma. Comemos todos juntos e depois trabalhamos, saio um pouco mais cedo para deixar algumas encomendas no correio e depois vou para o restaurante. Quil e eu chegamos praticamente juntos.

–Tá com uma cara boa hoje! – ele fala enquanto sentamos á mesa.

–Acordei de bom humor. – sorrio.

Em seguida os outros chegam, meu telefone toca logo.

–alo, eu gostaria de falar com a senhorita Vermont?

Seth tira sarro do senhorita Vermont.

–É ela.

–Sou Lizy da central de finanças. Preciso que a senhorita me confirme alguns dados, pois o senhor Vermont pediu para fazermos um recadastramento.

–Claro, pode falar.

–Eu preciso primeiro do seu nome completo.

–Annabele Vermont

–Seu número de identidade.

–135282-6

–e por ultimo o seu número do contrato de acionista da Vermont.

–Humm, espera um segundo que estou procurando. – não estava conseguindo encontrar o contrato dentro da minha bolsa, estava tão concentrada que quando olhei para cima a Bella já estava puxando uma cadeira pra sentar em nossa mesa, e todos estavam com as mesmas caras de quando ela apareceu na casa do Jake. Levo um susto na verdade. Mas já estava decidida a não ser mais afetada por sua presença. Encontro o contrato.

–Onde fica esse número?

–Fica no carimbo Senhorita Vermont.

–288000488 é isso?

–Sim, isso mesmo. Desculpe o incomodo, e obrigada.

–Imagina! Até mais Lizy

Desligo o telefone, respiro bem fundo enquanto guardo o contrato dentro da bolsa.

–Garota de negócios! – ela fala me olhando.

Olho pra ela, sorrio cinicamente.

–Papai não me sustenta.

Continuo a encarando. Ela desvia o olhar e fala com o Jacob.

–Seu pai está bem?

–Sim. – ele fala sem olhá-la.

Ficamos algum tempo em silencio, os meninos relaxam um pouco percebendo que estou mais controlada.

–Então Anna, é bom voltar pra casa e encontrar tudo como você deixou não é? – ela fala me olhando.

–Depende do ponto de vista – respondo foleando o cardápio.

–Por que? Não está tudo como você deixou? - ela se inclina um pouco para frente, falando cinicamente.

–Não – sorrio – a minha volta é que depende do ponto de vista. Para alguns pode ser bom e para outros nem tanto. – volto meu olhar para o cardápio. Quil me olha prendendo uma risada.

–E o que aconteceu que sua viagem demorou muito mais que o previsto? – ela continua. Jacob fica inquieto com o rumo da conversa.

–Tinha obrigações! – ela sorri, não me contenho – e o que aconteceu que seu casamento durou muito menos do que o previsto? – a encaro seriamente.

Posso ouvir a respiração dela se acelerando.

–Não era o cara certo.

Rio. Big J chega e recolhe nossos pedidos.

Bella se inclina para o lado de Jacob e sorri para ele. Respiro fundo. Olho para o Quil.

–Outro dia eu passei enfrente da sua casa em construção, é um lugar muito bonito. – mudo de assunto e tento me distrair.

–É sim, é bem alto, por isso escolhemos lá.

–Acho que não tem lugar mais bonito do que onde fica a casa do Jake. – Bella se intromete em nossa conversa. Viro pra ela com um olhar não muito amigável eu confesso.

Enquanto Me viro para colocar a bolsa no encosto da cadeira, meu ombro fica à mostra e ela percebe a marca da bala.

–Nossa! Que cicatriz é essa? Parece um tiro. – Ela pergunta.

–É um tiro! – Falo rispidamente.

A comida chega, ela continua

–Como assim, você já levou um tiro?

–Por falta de um, foram dois. Vazo ruim não quebra!

Ela fica surpresa com a resposta e não prolonga o assunto.

Começo a comer ignorando sua presença. Estava começando a ficar irritada.

–Sua comida estava muito gostosa aquele dia na casa do Jake que você foi embora mais cedo, eu comi bastante. Se você cozinha tão bem, por que almoça com os garotos aqui todos os dias?

–Porque é ruim cozinhar só pra mim.

–Ah! É claro, você é solteira. – ela sorri.

Rio cinicamente. Jacob não está nem conseguindo comer de tão inquieto, Seth e Embry só riem. Continuo comendo.

–Por que você não namora algum dos meninos? Tem tantos rapazes bonitos. – Ela sorri e gesticula para Embry e Seth.

Respiro fundo e solto meu garfo em cima da mesa. Quil fica estático. Jacob está totalmente desconfortável.

–Sim, claro. – eu respondo apenas para tentar cortar a conversa, estou começando a perder o controle.

Continuo comendo, ela não para.

–Eu e Jake somos amigos há muito tempo, sabe Anna. Na verdade acho que você deve ter se surpreendido com minha presença aqui!

Apenas olho para ela e inclino a cabeça para o lado, ela continua:

–Eu me surpreendi com sua presença, mas na verdade esperava alguém um pouco mais....- ela para por um segundo e me olha de cima em baixo – competitiva.

Bato as mãos na mesa.

–Tudo bem Bella, se você acha que isso é um jogo, vamos jogar. Só quero que você saiba, que você não é nada. Eu sou minha única adversária. – Falei calmamente, até me surpreendi com minha frieza. Levantei da mesa respirando, peguei minha bolsa. Olho nos olhos de Jacob, acho que ela não sabe que sou uma loba então não posso falar abertamente, mas dou o meu recado. – Nos vemos hoje a noite, o Quil vai estar ocupado e não vai poder cumprir sua obrigação, você cobre os que faltam, então nos encontramos as 18 na minha casa. – Falo sobre a ronda. Antes de sair dou uma olhada bem significativa para o Quil, ele fica quieto.

Pago minha conta e entro no carro, demoro algum tempo pra me acalmar. Dirijo até a Vermont ainda irritada. Ainda no caminho sorrio sozinha, coloco meus óculos escuros e falo para mim mesma:

–Se ela quer jogar, então vamos nessa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabele Vermont" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.