Pós Breaking Dawn Edward Bella escrita por Lolo Cristina


Capítulo 2
2 - Recordações


Notas iniciais do capítulo

Fãs de Jacob Black... não fiquem chateadas, no capítulo ele segue como personagem secundário. Tento focalizar principalmente em Edward e Bella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65529/chapter/2

2 - Recordações

 

Bella

 

Durante todo o trajeto até a casa de Charlie, Renesmee brincou com seu pequeno medalhão, sorrindo todas as vezes que Edward acelerava ainda mais o carro. Estávamos a quase 190km/h, se continuássemos assim em menos de cinco minutos estaríamos na casa de Charlie.

- Podemos ver Jacob hoje também? – perguntou Renesmee repentinamente.

- Não sei amor, Jacob estava muito cansado, ele deve dormir hoje o dia todo, mais tenho certeza de que ele irá nos visitar o mais breve possível.

O rosto de Edward se distorceu levemente. Apesar de saber das puras intenções de Jacob, ele não estava nada feliz com essa história de Imprinting. No começo foi assim comigo também, mais depois de tudo que aconteceu, sei que Jacob é mais do que ideal para minha filha, claro que quando a “hora” chegar será outra coisa e Renesmee poderá escolher, ela não seria obrigada a nada.

Essa linha de pensamento me fez grunir – acho que não estava tão OK com tudo isso assim. Edward me olhou com uma sombracelha arqueada, questionando.

- Mais tarde. – foi só o que eu disse.

Estávamos encostando atrás da radio patrulha de Charlie e antes mesmo de sairmos do carro a porta se abriu.

- Bella?! – Charlie perguntou surpreso.

- Hey, pai. - disse saindo do carro com Renesmee no colo.

O sorriso de Charlie era imenso, parecia que tinha séculos que não o víamos apesar de nossa última visita ter sido no Natal, seis dias atrás.

- Isso vai ser interessante. – comentou Edward olhando fixamente para Charlie enquanto ele se aproximava. Sua expressão era de diversão.

Não entendi bem o que estava para ser revelado, ou assim imaginei. Algo ruim não seria, Edward parecia se divertir.

- Bella! Nessie! – meu pai gritou novamente, abrindo os braços e nos apertando fortemente em um único abraço.

- Hey Pai. – disse novamente - Senti tanto sua falta. - falei sentindo que poderia chorar se fosse possível. Era verdade, eu havia sentindo muito sua falta, principalmente porque imaginei que nunca mais o veria.

Charlie nos soltou e se virou para Edward.

- Edward, como vai? – perguntou estendendo a mão para cumprimentá-lo

Por mais que Charlie tivesse aceitado Edward como parte fixa e imutável de minha vida, por mais que ele visse como eu estava feliz e por mais que somente devido a esse vampiro maravilhoso, hoje ele pode ser chamado de “vovô”... ele nunca ofereceria muito mais do que um simples e singelo aperto de mão ao homem que levou sua “menina” embora de casa. Apesar de sua certa frieza ao cumprimentar meu marido, sabia que o pior havia passado. Charlie havia esquecido todos aqueles preconceitos ridículos que havia alimentado contra Edward durante nosso namoro. Hoje ele é simplesmente seu aceitável genro que possivelmente o presentearia com os mais modernos acessórios de pesca e eletrônicos.

- Eu estou muito bem, Charlie – Edward apertou seu braço em meu ombro, puxando-me para seu corpo e com a outra mão retribuiu o cumprimento de Charlie. – E você? Alguma novidade? – Edward sorriu novamente e abertamente.

Ah... então era mesmo uma revelação, Charlie iria nos contar algo e pela expressão de Edward, era algo bom.

- Nada de novo – disse desviando seus olhos de Edward. - Me dê essa menina linda – ele pegou Renesmee nos braços. – Como você está linda Renesmee, a cada dia mais linda, não vai parar nunca é?

O sorriso de Renesmee era amplo, sabia que ela adoraria conversar com Charlie, mas isso ainda não era possível, não agora. Apesar de saber que nossa família, minha nova família, havia me transformado em algo diferente, pelo menos fisicamente, Charlie parecia aceitar sem fazer muitos questionamentos, até mesmo os temerosos “olhares” que ele lançava a Edward, pareceram cessar por completo.

Nós éramos uma grande família feliz aos olhos de meu pai e aos meus também.

- Vamos entrar meninos. – convidou Charlie seguindo na frente brincando com Renesmee em seu colo.

- Já estamos indo, só vou pegar a bolsa de Renesmee no porta malas. – disse tentando ganhar espaço para saber o que me aguardava. Eu estava curiosa, mais do que o normal. O que Charlie poderia ter para revelar? Será algo que aconteceu na última semana? Ou aconteceu a mais tempo e ele simplesmente tomou a decisão de contar quando nos viu?

- Você vai me dizer o que é. – demandei a Edward aos sussurros.

- Oh! É assim que vai ser de agora em diante? Você vai começar a dar ordens? – falou Edward claramente se divertindo.

- Não é uma ordem, só fiquei curiosa, e a culpa é toda sua ninguém mandou ler a mente de Charlie.

- Só para constar – disse ele se virando para mim e aproximando seu rosto do meu. – eu não me importo em seguir suas ordens Sra. Cullen. – seus olhos eram quentes e convidativos e como sempre fiquei sem fôlego. – e quanto a Charlie, ele irá te contar, quando chegar o momento, mais imagino que você perceberá antes de qualquer forma.

- Ótimo. Agora além da Renesmee eu serei a única naquela sala completamente Off desse tal segredo.

- Não é um segredo. – disse pegando a bolsa do carro e pendurando nos ombros. – É uma coisa boa, como disse, ele irá falar com você quando o momento chegar.

- Tudo bem, então. – respondi bufando.

Ao entrar percebi que aquela velha e boa sensação de estar em casa ainda estava presente, porém com meus novos sentidos notei algumas pequenas diferenças. O cheiro estava diferente, não apenas por ter recebido vários lobos nos últimos meses, mas havia algo... parecia de móvel novo. Não consegui identificar nada de diferente nos móveis da sala e simultaneamente percebi que o cheiro vinha do segundo andar.

Edward me observava com meu meio sorriso favorito estampado no rosto, seu braço agora estava em minha cintura. Sei que ele também sentiu o cheiro, e ele conhecia a casa tão bem quanto eu. Será que foi isso que ele quis dizer quando falou a pouco dizendo que eu iria perceber antes de Charlie me contar? Ah... eu odiava ficar me prendendo a pequenas coisas dessa forma, por que eu estava me preocupando com isso? Charlie irá falar comigo quando achar melhor.

- Sentem-se meninos. – Charlie já estava acomodado no chão com Renesmee e o controle da Tv em mãos.

- Vou pegar um copo de água para Renesmee – disse rapidamente. – Alguém deseja alguma coisa da cozinha?

- Eu quero uma cerve... – Charlie parou no meio da palavra e me olhou como se pedisse permissão para algo.

Entendi quase que imediatamente o motivo. Ele não sabia se deveria beber perto de Renesmee. Se ela fosse uma criança normal, eu provavelmente reprovaria esse tipo de comportamento, mais sua aversão secreta - secreta pois Charlie não sabia - a alimentos humanos, seja qual for, me fez simplesmente sorrir e dizer:

- Uma cerveja para Charlie.

Edward estava ao meu lado com o jornal do dia em mãos.

Segui para a cozinha, e ele se sentou a mesa, na mesma cadeira de sempre.

Não pude deixar de sorrir para ele. Ele sorriu de volta.

- Essa imagem – falei apontando para ele enquanto pegava a cerveja de Charlie - me trás de volta algumas lembranças.

- Eu sei, muitas coisas aconteceram nessa cozinha. – ele disse sorrindo amplamente. – Me lembro perfeitamente das caras e bocas que você fazia ao preencher os formulários das universidades.

- Hummm... é, tem isso também.

- Você estava recordando alguma mais específica?

- Sim, o primeiro dia em que você colocou os pés aqui na cozinha e se sentou nessa mesma cadeira... com minha autorização é claro. Nós tínhamos acabado de chegar da campina e você me convidou para conhecer sua família.

Parecia que tudo havia acontecido a mais de um século. Na época Edward se preocupava com o simples fato de que afagar meu rosto e me beijar pudessem causar minha morte. Agora, não existia mais cautela em seus toques, pelo contrário, não havia restrição nenhuma de sua parte.

Levei a cerveja para Charlie e voltei para a cozinha sentando-me ao lado de Edward, que imediatamente puxou meu rosto para o seu.

O beijo foi delicado, porém apaixonante, como se ele tivesse tentando manter em mente que não estávamos sozinhos.

- Hummm... – disse ele encostando sua testa na minha – também me lembro de ter feito muito isso aqui.

Meu sorriso desapareceu quando percebi que seu corpo subitamente ficou tenso. Minha mente processou tudo em menos de um segundo, percebi o barulho do motor do Rabbit de Jacob.

- O que foi agora? – perguntei a Edward. Ontem ele parecia um pouco melhor com essa história do imprinting, chegou até a comentar “Renesmee poderia fazer pior”. Não entendi sua reação, talvez ele teve mais tempo para processar como seria nosso futuro e na possibilidade de Jacob se tornar nosso “genro”.

Não pude deixar de fazer uma careta ao pensar no fato.

- Ele vai estar onde quer que estejamos, ou melhor, onde quer que Renesmee esteja, ou seja, ele estará em todos os lugares... o tempo todo conosco.

Sim, eu sabia que seria assim, ou melhor, já estava sendo assim desde o dia que Renesmee nasceu. Tentei processar as palavras de Edward e também seu tom, ele fez parecer como se Jacob fosse se tornar um estorvo. Eu não gostei de admitir nem para mim mesma, mais sabia que era uma possibilidade. Terei que conversar com Jacob a respeito disso, claro que também terei que pensar e muito em como abordar o assunto, não quero que ele pense que não é “bem vindo”, muito menos que vamos o afastar de Renesmee, mas só que existem algumas regras a serem seguidas.

- Sim – verbalizei parte de meus pensamentos – imagino que de agora em diante, depois de tudo que aconteceu, ele fique um pouco mais protetor com Renesmee.

Tentei manter minha voz suave para que ele relaxasse um pouco. – Sei que temos que estabelecer certos limites com Jacob, mas vamos com calma, afinal, devemos muito a ele. – completei.

- Oh, eu sei disso, por mais que desejasse que essa história de imprinting nunca tivesse acontecido, sei que devo muito a ele. – seu olhar estava mais relaxado, sua voz mais macia. – minha dívida com Jacob vai muito além dos acontecimentos recentes.

Suspirei, não gostava de lembrar daquela época negra de minha vida, uma época sem Edward. Ouvi os passos de Jacob se aproximar e uma única batida na porta.

- Bom, tente se comportar Ok? Nada de ficar todo tenso por nada, deixe para se preocupar quando chegar a hora. – apesar de minhas palavras terem soado tranqüilas, eu definitivamente não estava.

Charlie atendeu a porta com Renesmee nos braços.

No momento em que ela o viu, seus pequenos e perfeitos dentinhos brilharam.

- Nessie!!! – Disse Jacob retirando-a dos braços de meu pai.

Com um suspiro de resignação, Charlie a entregou – não que ele tivesse escolha. Edward também suspirou ao meu lado.

Estávamos na sala.

- Hey Jake. – cumprimentei sem reprimir um sorriso. Ele despertava isso em mim.

- Bella! – Jacob entrou e seguiu em nossa direção, deixando Charlie para trás sem nem sequer dizer uma palavra.

Ele me abraçou, ajeitando Renesmee em seus braços para que ficasse ao lado de seu corpo.

 - Bom dia Jacob.

Edward também o cumprimentou, perfeitamente educado. Aparentemente sua tensão havia desaparecido por completo, não havia nenhum sinal de hostilidade em sua voz.

Eu sabia que Edward já tinha superado o ódio que um dia sentiu por Jacob, mais também não era ingênua o suficiente para acreditar - pelo menos agora - que eles se tornariam amigos íntimos. No máximo companheiros, camaradas. Até o dia em que Nessie fizer a transição para sua vida adulta. Nem eu sabia como iria reagir ao real acontecimento.

- Hey Edward. – respondeu ele se afastando de mim e estendendo a mão para Edward.

O bom humor contagiou a todos aparentemente.

Edward retribuiu o gesto apertando sua mão.

- Não está meio cedo demais para você estar aqui Jacob. – falou Charlie em um tom de advertência. – Faltam apenas alguns minutos para suas aulas começarem... ou decidiu abandonar a escola de vez? – Charlie estava claramente criticando o comportamento de Jacob.

- Eu sei, eu sei. Não precisa me passar nenhum sermão Charlie, Billy já fez muito isso hoje. Estava voltando dos correios, fui enviar umas correspondências para Billy, ele sabe que não estou em casa e que agora estou a caminho da escola. Só parei porque vi o carro de Edward e pensei... “hey, Bella e Nessie estão no pedaço” e decidi entrar para cumprimentar minhas garotas.

Ele sorriu para mim.

Renesmee fez cara feia ao perceber que Jacob não ficaria conosco e isso me fez perceber que também teria que explicar certas coisinhas para ela também. Jacob tem suas responsabilidades, tanto na escola quanto em La Push, como líder de sua matilha e com seu pai.

- Bom, acho que tenho que ir agora. – ele passou Renesmee novamente para Charlie, que sorriu. – mais tarde a gente se vê, Nessie.

- Tchau Jake. – me despedi vendo seu sorriso desabar a medida que se afastava de Renesmee.

- Isso foi estranho. – comentou Charlie quando Jacob saiu. – Ele ficou apegado demais a você, Bella. Muito mais do que antes, só que agora tem algo diferente.

Charlie parecia desconfiado. Eu sabia que para ele era difícil saber parcialmente nossos segredos, ou melhor, saber que tínhamos segredos que não podíamos compartilhar com ele. De alguma forma ele percebeu que meu relacionamento com Jacob havia mudado, claro que agora eu estava casada e feliz com o homem de minha vida. Estava confiante que Charlie não daria muita atenção a isso. De qualquer forma, tudo que ele poderia fazer é suposições sobre o assunto.

- Jacob se aproximou mais de nossa família quando Bella adoeceu. – Edward explicou a Charlie.

- Oh!... Bom para vocês, ele é um ótimo garoto.

Charlie voltou a se sentar no chão com Renesmee após murmurar por baixo da respiração “apesar de ser um lobo gigante”.

 

O dia passou rápido, Edward e eu ficamos grande parte do tempo conversando na cozinha, recordando e planejando nosso futuro, muitas viagens, inclusive uma viagem em especial... para a ilha Esme. Renesmee pareceu se divertir com Charlie, apesar dele ter ficado o tempo todo falando com ela sobre esportes, o mais interessante de tudo foi perceber que ela entendeu. Ele apontava para TV e citava as normas do futebol americano. Ela achou fascinante, pelo menos foi o que Edward disse. Estava além de mim entender o que havia de tão fascinante em um jogo de futebol. E nenhuma revelação por parte de Charlie foi feita, me recusei apensar no assunto, ele estava tão bem, não era nada que deveria me preocupar.

Voltamos para casa um pouco depois das sete. Renesmee cochilou durante toda a viagem em meu colo. Ela ainda estava exausta, talvez devido a toda tensão do dia anterior.

Edward entrou diretamente na garagem e ali, encostada em seu porshe amarelo estava minha irmã favorita. Seus olhos estavam em um tom de dourado claro, amanteigado, suas olheiras que na noite anterior se destacavam em seu pequeno rosto haviam desaparecido.

- Como foi seu dia? – Seu sorriso era enorme e muito familiar, me senti tão feliz por ver novamente seu rosto. Era como se ela nunca tivesse partido.

- Perfeito.

- Uma pena que Nessie já esteja dormindo, tinha planejado tirar dezenas de fotos da nossa pequena princesa... sabe como é, para recuperar o tempo perdido.

- Temos o dia todo de amanhã para isso Alice. – Edward disse fazendo sinal para entrarmos na casa. Alice seguiu ao nosso lado.

- Eu sei, temos tempo, hoje passa, mais a partir de amanhã Nessie não vai deixar de ser registrada diariamente. E por falar em amanhã, Bella, vamos sair para fazer compras. A última frase foi dita mais rapidamente, ela sabia que faria objeção ao fato de sair para fazer compras, e eu sabia que não adiantaria nada levantar tais objeções. Alice sempre conseguia o que queria e eu queria passar mais tempo com minha brilhante irmã.

Mesmo analisando as coisas dessa forma, não pude conter minha careta a palavra “compras”, mais concordei.

- OK, mais não vamos longe e nem ficaremos o dia todo fora. Essas são minhas condições.

- Relaxe Bella, Edward vai conosco, não me atreveria separar vocês agora, chega a ser perigoso simplesmente sugerir isso. – ela disse olhando para Edward, que não deixou de rir alto. Ele deve ter lançado algum olhar para ela que passou despercebido por mim enquanto tentava processar seus planos para amanhã.

- Será Nessie, Edward eu e você, passeando no shopping de... hummm...

- Port Angeles .  – sugeri rapidamente antes que ela pensasse em Seatle ou algum outro lugar mais distante.

- Ok, que seja. Já vi como será o nosso dia... pura diversão, pelo menos da parte da Nessie. – ela passou os dedos pela bochecha rosada de Renesmee que dormia profundamente.

Na sala, Carlisle e Esme estavam sentados no grande e branco sofá. Eles nos receberam com um grande sorriso.

- Acho que agora podemos relaxar e curtir mais nossa pequena bela adormecida. – falou Carlisle em seu tom mais suave.

- E nosso Edward poderá curtir sua talentosa família. – Esme disse passando os braços pelos ombros de Edward e sorrindo para mim.

- Aparentemente alguém já andou fazendo planos para “seqüestrar” minha mulher e filha e acabou me incluindo de última hora quando percebeu que não iria dar certo.

Ahhhh!!! Então Alice não queria levar Edward. Imagino o ela deve ter visto que a fez inclui-lo em seus planos. Provavelmente alguma relutância extrema de minha parte ou da parte de Edward.

- Renesmee parece que teve o dia cheio. – comentou Carlisle, notando que ela estava dormindo mais do que profundamente.

- Sim, ela se divertiu muito com Charlie.

- Vamos levá-la para casa e colocá-la na cama. – sugeriu Edward.

Assenti. Nos despedimos de nossa família e seguimos para nossa pequena casa, como na noite anterior, não corremos.

Colocamos Renesmee em sua cama e seguimos para nosso quarto de mãos dadas e conversando. Como sempre, senti uma grande expectativa e como na noite de ontem, percebi que agora não precisava ter pressa, eu teria essa noite assim como todas as outras para poder amar e desfrutar de meu marido.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está sendo divertido escrever... Espero que estejam gostando.
Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Dawn Edward Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.