Old Roses escrita por pppower


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654676/chapter/1

Acho que deveria começar dizendo que não sou uma má pessoa. É, acho que devo começar por aí mesmo. Eu não mereço o que se passa comigo. Meu nome é Effy, não tenho sorte com relacionamentos, família, nada. Nada mesmo. Meus poucos amigos me dizem que minha tristeza é visível até para quem não quer ver. Mas não quero que essa historia seja muito depressiva, apesar de eu saber que ela é, naturalmente.

Meu irmão, Tony, está viajando, fazendo um tratamento pois sofreu um acidente. Ele é unica pessoa em quem confio, e sem ele aqui estou presa com meus pais. Na minha escola há uma garota chamada Cassie, ela é uma louca total a considero uma amiga, pois é ex do melhor amigo do meu irmão. Apesar de ser totalmente sonsa é bem interessante, tipo, eu não odeio ela.

Já era noite e eu estava na rua, tenho que dizer "na rua" porque eu não sei nem que rua é essa mas foda-se. Bom, voltando, eu estava aqui com um pessoal que eu mal conheço, mas eram legais.

-Então Effy -um dos garotos disse, se aproximando -Não fuma?

-Não hoje.

Deixe-me falar mais sobre esse garoto. O nome dele é Ian e é um traficante, porém é um traficante bem idiota.

-Tenho uma aqui da boa -disse, ta vendo? Ele é um merda.

-Já disse que hoje não, porra.

-Ok, então por que está aqui? -ele estava me desafiando

-Porque eu quero, espertinho.

-Conheço ela -disse outro cara, cujo o nome é Todd- O irmão dela pega aquela gostosa.

-É, acho que sou eu mesma -resmunguei

-Effy, né?

-Infelizmente, sim. O que você quer?

-Maconha, e você?

-Bebida.

-Posso conseguir o que os dois querem. -Ian disse

-Ótimo -Todd sorriu

Eu já tinha ouvido falar no Todd, e pelo que sei ele é do tipo cafajeste. Ele pega todas, ele engana todas e ele larga todas. Tem a maior fama de galinha mas ainda consegue pegar as burras. Ele tem olhos verdes e cabelo preto, e um físico excelente. Garotas suspiram. Mas eu não sou qualquer tipo de garota e tava na cara que Todd achava que eu seria sua presa de hoje.

Ian voltou com uma garrafa de Jack Daniels para mim.

-Isso é bem clichê, sabia? -eu disse pegando a garrafa

-Isso é tudo que tenho, senhorita.

-Sorte sua que eu estou querendo muito encher a cara. -falei entregando o dinheiro

Ian sorriu e se voltou a Todd com um saquinho de maconha. Todd pegou um papel qualquer no bolso, fez um cigarro e acendeu.

-Me acompanha? -me ofereceu o cigarro

-Não.

-Medo?

-Também não, idiota, só quero beber e voltar para casa. Nada mais e nada menos.

-Tudo bem -ele sorriu- Mas eu quero seu número.

Sorri e me levantei da calçada. Levantei o dedo do meio.

-Não. -disse ainda sorrindo

No caminho de casa terminei a garrafa e a descartei no chão mesmo. Já era tarde mas meus pais não estavam dormindo, não mesmo.

-Onde você estava?! -minha mãe gritou assim que eu entrei

-Por aí -dei de ombros

-Você esta cheirando a bebida! Effy, você só tem 17 anos!

-É, tenho mesmo 17. Obrigada por lembrar, vou para o quarto.

-Não vai não! Vamos ter conversa, mocinha!

-Boa noite -disse subindo as escadas

Me deitei na cama logo após de trancar a porta. Tomei um banho e vesti uma calcinha e uma blusa depois me deitei na cama e comecei a escutar musica. Meu irmão sempre me dizia: "Se essa é a vida, vamos vive-la". Mas se essa vida é uma total merda, eu prefiro morrer. Já deu para entender um pouco como é minha vida e as pessoas com quem eu convivo, então agora podemos começar essa história de verdade.

~#~

Já estava no outro dia e eu estava na escola, desde que eu entrei aqui as pessoas me olham de um jeito estanho. Cassie estava comigo, mas estava no mundo da lua como sempre.

-Cassie?

-Sim?

-Conhece um tal de Todd? Digo, já falou com ele, ou já o viu...

-Todd, o galinha -ela me interrompeu- Claro que já conheci, por quê?

-Ontem, ele falou comigo. Meio que flertando, sabe?

-Ele flerta com todas, é tão adorável -ela cantarolou

Ah, eu devo ter esquecido de mencionar que Cassie tem a mania de achar tudo "Adorável". Ela é louca, eu disse.

-Ele já namorou serio alguma vez? -perguntei

-Não que eu saiba. Mas não deixe seu pequeno coração se apaixonar. É horrível. Tipo, eu não queria ser uma vadia, mas eu me apaixonei, Effy.

Digamos que a experiencia dela com Sid, o ex dela e melhor amigo do meu irmão, não foi das melhores. Eles se amavam e ele ainda gosta dela mas se separaram por uma briga, mas não duvide, os dois ainda se pegam de vez em quando.

-Não estou apaixonada por ele. -revirei os olhos- Só perguntei.

-Okay, querida.

-Só achei estranho o jeito que ele me olhou.

-Bom, eu tenho que ir para minha adorável aula de historia. Ah, e Joey disse que você é linda. -ela sorriu se levantando

-Quem diabos é Joey?

-Você não conhece. Tchau. -e ela saiu correndo

-Essa garota é doida -resmunguei comigo mesma

Cassie repetiu o ultimo ano, então está sozinha na escola, já que os outros amigos dela passaram, é por isso que é tão minha amiga. Ela também conhece a namorada do meu irmão. Não estou reclamando nem nada é bom ter alguém que quer sua companhia. Eu não tinha nada, era aula vaga então fui para a quadra que deveria estar vazia mas tinha um casal se pegando no canto e uma excluída lendo no fundo. Ela usava óculos, era ruiva e parecia ser "Não retardada", me aproximei.

-Eu vou fumar aqui, não se importe. -eu declarei

-Fique a vontade, a quadra não é minha. -deu de ombros

Sorri, ela parecia legal. Por baixo do casaco cinza ela vestia uma blusa do The Strokes e seus óculos eram de armação preta e lentes um pouco grossas. Tinha olhos pretos e seu cabelo parecia natural. Ela parecia um et no meio das loirinhas magrelas dessa escola, era diferente porém bonita.

-Ta lendo o que? -perguntei, isso não é era minha coisa mas eu gostei dessa guria.

-Se rir eu te bato, -ela falou- mas o livro é A Fera.

-Aquele do filme com a idiota do High School Musical? Sério isso?

-O filme é ridículo, o livro não.

-Se você diz -desdenhei

Ela fechou o livro.

-O gosto musical de uma pessoa diz muito sobre ela então vamos la, qual sua banda favorita?

-The Pretty Reckless, eu acho -respondi, eu escutava muito essa banda mas nunca me ocorreu que era a que eu mais gostava de escutar

-É, saquei a sua. E a Taylor Momsen é gostosa mesmo-ela deu de ombros novamente

-E a sua é The Strokes?

-Sim, mas por mais incrível que pareça eu não sou uma alcoólatra, beleza?

-Bom saber -eu disse rindo

-Ah, eu conheço você. -ela sorriu- Effy, não é?

-Sim. -será possível que todos sabem quem eu sou?

-Todd Maison disse que você é boa de cama. E aí? Pegou alguma doença dele?

-O que?! -eu gritei alto até demais

-Ele disse que você dormiu com ele, ontem até.

-Isso é uma total mentira! Aquele filho da puta!

O casal me olhou com se eu fosse louca e saíram da quadra para se agarrar em outro canto.

-Então é mentira? -ela perguntou rindo

-Claro que sim! Eu conheço a fama dele e ontem eu mal falei com ele, só queria comprar bebida.

-Ai meus deuses! -ela exclamou rindo- Isso é incrível.

-Olha, qual teu nome hein? -a garota já ta sabendo boato falso sobre mim e eu nem o nome dela.

-É Tiffany. Tiffany Maison.

Meu queixo caiu.

-Parente do Todd?

-Irmã. E eu fui a primeira para quem ele contou, mas relaxa eu sei que é mentira ele pediu para eu guardar segredo.

-Sinto muito mas eu quero matar seu irmão -eu disse, finalmente acendendo o cigarro

-Pode matar -deu de ombros

-Mas vocês são tão diferentes.

-Minha mãe é irlandesa, eu puxei a ela. E Todd puxou meu pai, que é inglês. Mas mamãe morreu e meu pai só liga para a prostituta dele. Clichê, né?

-Muito.

-Mas se não rolou nada e ele espalhou aquilo... -ela pensou um pouco e depois arregalou os olhos- Ai meus deuses!

-O que?

-Você conversou com ele? Tipo muito?

-Não. Só um pouco, bem pouco.

O sinal tocou e ela se levantou.

-Então okay -e saiu

É, essa garota é doida. Me enganei.

Saí da escola e fui direto para casa e como sempre me tranquei no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém leu, por favor, comente sua opinião. Ajuda bastante ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Old Roses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.