Surprise - Megavi escrita por PowerGirl00


Capítulo 28
Amizade e Confiança


Notas iniciais do capítulo

Olaaaa!! Olha quem voltou com capítulo novo.. Eu!!

Sem muita enrolação. Aguardo nas notas finais..

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653793/chapter/28

Megan saiu dos beijos e abraços de Davi antes que esquecesse a promessa que fez ao pai. O nerd ainda tentou convencê-la a ficar mas foi totalmente inútil. Só ela sabia o perderia por desobedecer Jonas.

– Fica só mais um pouco.. - pedia ele -
– Eu não posso, Davi. Prometi a Dad que não te atrapalharia here.. - informou ela se esquivando dele - Se you estiver com energia pode me ligar à noite. - ela lhe deu um rápido sorriso antes de virar as costas - Bye my stupid boy..

Ela saiu antes dele protestar, era difícil resistir a carinha de cachorro abandonado que ele fazia.
Antes de sair da empresa deu uma última olhada na direção da sala do pai e o viu concentrado. Inconscientemente deu um meio sorriso. Ele amava tanto aquela empresa..

Pegou o carro e deu partida. Seguiu para um local o qual adorava. Uma ideia estava nascendo em sua cabeça, só precisaria de um pouco de sorte e voilà.. Tudo daria certo.

••••••••••••••••••••••••••••••••

As horas seguintes à saída de Megan foram tediosas. Ficar ali trancafiado naquela sala escrevendo um discurso era tão chato. Ainda mais para ele que nunca foi bom com palavras. Bufou exasperado apagando mais uma vez a nota que vinha escrevendo no computador.

No meio da tarde, Davi recebeu um telefonema de um alguém o qual ele manteve o pensamento focado durante toda a semana.

* Oi, Herval? - perguntou tentando ser o mais cordial possível -
* Davi, tudo bem? Esta muito ocupado?
* Não.. - mentiu o nerd - porque foi que você me ligou? - quis saber -
* É que queria conversar com você depois do seu expediente aí.. - disse ele com um quê de indiferença na voz - podemos nos encontrar?
* Não sei, Herval! Eu ia sair com a Megan.. - informou Davi -
* É sobre ela que quero falar.. - respondeu o mais velho misterioso -
* O que? - perguntou rapidamente -
* Não quero falar por telefone - insistiu ele - podemos nos encontrar então?

Davi hesitou por um tempo. Não sabia do que se tratava. E se fosse para dizer que o envolvimento deles não seria bom e se dissesse o mesmo que os outros dizem? Não queria ouvir. Mas algo além da sua compreensão lhe dizia que ele deveria ir à esse encontro. Suspirando pesadamente ele voltou a conversa com o mentor.

* Tudo bem, eu te encontro na plugar quando sair daqui.. - disse por fim -
* OK. Te espero.. - respondeu e desligou -

Olhou para a tela ainda ligada do computador. Suspirou. Tinha mesmo que fazer aquele discurso.. Mas então ele pensou que poderia pedir ajuda à um amigo que era ótimo com palavras, e que poderia ajudá-lo à escrever um discurso incrível. Sorriu sozinho e saiu à procura de Ernesto.

Algumas horas depois..

– Agora pra finalizar escreve aí - dizia Ernesto que ditava o discurso para o amigo - “E lhes dou minha palavra de que darei minha alma por essa empresa, assim como Jonas.” - terminou ele sorrindo - Prontinho Davi, já pode dormir tranquilo..
– Eu não vou dar a minha alma - avisou Davi - Não quero ser como o Jonas que só vive por essa empresa. - afirmou ele com desprezo - Eu quero é viver minha vida com a filha dele..
– Ah, Davi! - bufou Ernesto sorrindo - Você só pensa na Megan.. - concluiu - Então como sugere que seja a finalização?
– Ao invés de eu dizer que vou dar a minha alma como Jonas, - começou ele - eu poderia dizer que vou me empenhar ao máximo para manter a empresa no topo.
– Parece a mesma coisa - retrucou Ernesto -
– Mas não é.. - disse Davi e se levantou - Obrigada Ernesto. Você me ajudou muito! - agradeceu - Eu vou mostrar à Jonas meu discurso ..

O novo sucessor saiu à passos largos em direção a sala do Chefe e lá entregou seu discurso recém escrito para ele..

– Hum.. Muito bom Davi. - elogiou Jonas quando terminou de ler -
– E quando vai ser essa reunião? Queria ter tempo para decorá-lo, não posso chegar na primeira reunião e ler, né? Tenho que mostrar que estou apto a fazer tudo o que mencionei! - disse Davi ansioso -
– A reunião será depois de amanhã. Estou esperando o diretor de Vendas que vai vir de São Francisco pra cá..
– Ah sim.. Será ótimo, terei tempo de sobra! - concluiu Davi aliviado -

Jonas olhou especulativo para Davi que não entendeu o gesto. O nerd consultou o relógio que trazia no pulso e viu que seu expediente havia finalmente chego ao fim. Levantou da cadeira a qual estava sentado dizendo:

– Eu posso ir para casa né? - perguntou Davi a Jonas -
– Pode! - disse Jonas se levantando e estendendo a mão a qual Davi apertou - Belo primeiro dia! Tenha uma boa noite - desejou e sentou-se -
– Pra você também! - respondeu Davi e saiu da sala -

Ele voltou à sua sala, apanhou a mochila e saiu fechando a porta atrás de si. No primeiro andar, Ernesto, Zac e Murphy conversavam animados. Sorriram ao vê-lo se aproximar.

– A gente tava te esperando! - informou Ernesto com aquele seu sorriso maior do mundo no rosto - Vamos tomar um Chopi? - convidou -
– Sinto muito galera, tenho compromisso! - desculpou-se -
– Ah não! Qual é cara.. Nosso primeiro dia, merecemos isso! - insistiu Ernesto - Vamo lá ?
– Realmente não posso. - repetiu o nerd -
– Fique sabendo que vai se arrepender.. - disse Ernesto -
– Então, é só nós três! - disse Zac - Vamos?
– Vamos! - disse Murphy animando. - Até amanhã Mr. Davi. - disse o indiano e seguiu os dois rapazes -
– Falou Davi, até amanhã! - disse Ernesto -
– Tchau! E vê se não exagera.. - gritou ele e seguiu para o ponto de ônibus -

Davi ficou à espera de seu ônibus e este demorou uma pequena eternidade. Enviou uma mensagem para Megan, não queria que ela ficasse esperando-o durante toda a noite. Quando o ônibus finalmente chegou ele só faltou erguer as mãos para o céu e dar graças.
O trânsito estava intenso aquele horário, mas Davi não demorou muito para chegar em seu bairro. Desceu e apenas atravessou a rua vendo Herval sentado na mesa de um bar à sua espera.

– Davi, finalmente! - saudou Herval - pensei que não viesse! - admitiu o mais velho -
– O ônibus demorou! - informou ele - Então, o que tem a me dizer sobre a Megan? - perguntou sem rodeios -
– Sente-se! - mandou o homem e Davi obedeceu - Bom, pra começar ela me procurou hoje a tarde depois de sair da Marra, e me fez uma proposta..
– Proposta? Que proposta?
– Ela quer ser professora de Inglês para as crianças da ONG, Davi!
– E? - perguntou Davi indiferente - Por isso me chamou aqui?
– Eu sei que você esta se envolvendo com ela, Davi. Mas quero que me diga se acha que ela pode realmente levar a sério esse trabalho.. Digo.. Bem, você sabe que ela é um tanto que inconsequente.. Se não tem responsabilidade nem consigo mesma, vai ter com um bando de crianças..
– Então você recusou? - perguntou Davi levemente irritado -
– Não. Quero saber o que acha.. Assim tomarei minha decisão!

Davi o olhou por um momento. Tudo bem.. Megan era mesmo uma irresponsável. Mas ela gostava mesmo das crianças e sempre cumpriu as promessas que fazia - embora as vezes demorasse um pouco - porém, ele acreditava no potencial dela, e que se ela mesma procurou é porque ela vai levar até o fim. Sorriu. Imaginar Megan ensinando era tão fofo.

– Eu acredito que você não vai ter pessoa melhor para o cargo.. - avisou Davi - Pensa comigo.. Ela nasceu na Califórnia, sabe falar inglês desde que se entende por gente.. Ninguém vai ensinar melhor uma língua do que a pessoa que viveu com ela a vida inteira. - disse Davi -

Foi a vez de Herval ficar em silêncio. Pensando, analisando. Depois de algum tempo, ele finalmente deu seu parecer final:

– Tudo bem, você me convenceu! - disse rindo - você pode dizer à Megan para me procurar amanhã e acertaremos os detalhes!
– Você não vai se arrepender! - garantiu Davi sorrindo -
– Então, como foi hoje? - quis saber Herval -

Davi olhou para o amigo e lhe sorriu de lado. Chamando o garçom ele pediu um chopi e pôs-se a contar tudo o que lhe acontecera.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Enfurnada no quarto, a bad girl trabalhava concentrada em seu Marrabook. Preparava suas aulas. Tinha certeza que Herval aceitaria sua proposta e precisava estar com tudo pronto. Se sentia, pela primeira vez, útil em algo. Sentia que poderia agora deixar sua marca no mundo e seria através daquelas lindas crianças de olhos verdadeiros e sorrisos inocentes.
Decidiu que a melhor maneira era ensinar à eles através de letras de música. Já que percebeu que os brasileiros eram bem familiarizados com a cultura americana.
Dispersa em pensamento e planos, ela foi trazida de volta pelo som barulhento de seu celular. Atendeu:

* Hello..
* E aí, Megan.. Como está? - perguntou Tuca -
* Hum.. Estou ocupada, e você?
* Bem, eu estou no aeroporto. Mas você esta ocupada, não quero te atrapalhar..
* Whatever! Já que atrapalhou, diga-me, o que está fazendo no aeroporto?
* Vou embarcar para o Brasil dentro de 20 minutos .. Resolvi te avisar!
* Really? - perguntou a garota sorrindo - Wonderful! A que horas vai chegar?
* Lá pelas dez da manhã, eu acho..
* Perfect! Tomorrow vou te buscar no aeroporto! - informou a loira -
* Louca! Não precisa..
* Claro que precisa.. Precisamos conversar! - disse animada -

Eles ficaram então conversando até o portão de embarque de Arthur ser chamado. Ele se despediu da amiga e desligou.
Megan ainda sorria para o nada. Sempre adorara a companhia de Tuca, ele no Brasil seria um sonho. “Quanto tempo será que vai ficar?” se perguntava sobre a estadia do moreno. Mal ela sabia que ele estava à caminho para se tornar o Diretor de Vendas da Marra Brasil.

Na manha do dia seguinte, Megan acordou e percebeu que havia uma mensagem de Davi em seu celular. Era da noite passada e ela nem viu. A mensagem dizia:

“Bad girl, o Herval me procurou ontem pra falar de você. Então quando pretendia me contar essa novidade?
Bem, tudo certo. Herval disse que você pode procurá-lo o quanto antes para acertar os detalhes. Estou muito orgulhoso de você.

Saudoso.

Davi Reis”

Ela sorriu ao imaginar ele escrevendo aquelas palavras. Levantou-se preguiçosamente da cama. Era cedo ainda.
Algum tempo depois, ela desceu e rumou para a sala de jantar para fazer seu desjejum. Precisava se alimentar pois buscaria o amigo no aeroporto e depois seguiria para falar com Herval..

O carro de Megan estacionou em frente ao aeroporto internacional do Rio algum tempo depois. Ela se dirigiu imediatamente para o salão de desembarque e percebeu que havia chego à tempo. Tuca ainda não chegara.
Decidiu sentar-se e esperar. Ele chegou poucos minutos depois e seu sorriso era imenso ao ver que Megan realmente estava ali como dissera. A loira tratou de jogar os braços em volta do pescoço do Moreno, que retribuiu lhe apertando. Mas o que a garota não sabia era que um paparazzi tirou um foto desse momento tão íntimo.

– E então, fez uma boa viagem? - perguntou ela contente -
– Fiz sim. Dormi ela toda, praticamente. - informou Arthur bocejando distraído -
– Good! - disse a americana sorrindo - Então, onde vamos? - quis saber a loira -
– Hotel.. - informou ele -
– O mesmo de antes? - perguntou ela -
– O mesmo de antes! - afirmou -
– Sabe, você poderia ficar in my home.. - ofereceu ela -.
– Não. Mesmo assim agradeço! - disse ele e passou a mão por cima dos ombros dela - E então, como vai seu romance?

Os olhos dela se encheram de brilho - o mesmo que ele viu quando ela estava em São Francisco - e um sorriso muito diferente do que ela havia dado desde que Tuca chegara se formou em seus finos lábios. Ela começou então a contar tudo para o amigo. Inclusive os ciúmes que Davi sentiu dele.

– Pera, então eu nem o conheço e ele já me odeia? - perguntou incrédulo -
– Ele não te odeia. - garantiu ela - Eu expliquei que você é só um bom amigo.
– Ah, Isso é o que vamos ver.. - disse ele - Tá vendo só o que dá você ser tão assim.. - insinuou ele -
– Assim como? - perguntou ela confusa -
– Intensa.. Louca, engraçada. Linda.. - explicou - Faz os homens ficarem loucos.. Caídos aos seus pés!
– Isso não é verdade! - disse ela divertida - Você não caiu aos meus pés! - lembrou ela fazendo Tuca sorrir -
– Porque tive sorte! - disse ele fazendo ela sorrir - e porque não gosto de pirralhas! - provocou ele.

Megan sorriu e deu partida seguindo para o hotel no qual Arthur estava hospedado. Eles conversaram sobre muitos assuntos. E nunca se cansavam um da companhia do outro. Tuca era o único amigo que Megan tinha. Desde a infância..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai leitores que amo tanto? Preparados pra essa nova fase da história?

Então, o Arthur é um fofo com a Megan né? Essa amizade deles eu shippo demais!

Herval perguntando sobre a Megan pro Davi? Não tinha no que dar não é? Claro que ele ia dizer se achasse que ela não tivesse capacidade para fazer tal trabalho.. I like you Davi!

E esse trio; Zac, Ernesto e Murphy? Da umas boas histórias, não da não?

Meus lindos, comentem muito, mas muito mesmo. Peço POR FAVOR para aqueles leitores fantasmas para que deixem seu review.. Os dedos não vão cair, eu garanto! Hahahahaha

Gostaria muito de agradecer à todos que estão acompanhando esta história, vi que já são 26 por isso peco para que comentem!

Poise é babies, espero vocês no próximo capítulo. Beijos e obrigada por quem comentou no anterior.

Ahh, eu tenho uma one-shot da categoria Harry Potter.. Dêem uma passadinha lá, irão gostar!

Obrigada mais uma vez e perdoem essa nota tão imensa.

Bom domingo!

See you again!