Romeu e... Evans? escrita por Dreamer


Capítulo 1
A causa de todos os meus problemas...


Notas iniciais do capítulo

Olá! Esta é a minha primeira fic. Eu espero que gostem!
Jily 4ever



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652118/chapter/1

Lily's POV

Lily Evans. Essa sou eu. A rapariga que adora estudar e ficar sempre na primeira fila na aula, que acha que é melhor ficar a ler um livro debaixo de uma árvore no intervalo da escola em vez de ouvir todas as fofocas do momento, que adora ficar na varanda do seu quarto a ouvir musica até o sol se pôr e, principalmente, que adora ser pontual! E isso é exatamente o contrário do que está a acontecer agora! Tudo porque ontem à noite um idiota (não vou apontar nomes) decidiu que, em plena terça-feira à noite, era maravilhoso fazer um encontro e rapazes barulhentos e despreocupado em sua casa!

Agora aqui estou eu a correr feito uma louca para não perder a primeira aula. Felizmente eu não moro muito longe da escola.

Em doze minutos (sim eu contei o tempo) cheguei à escola. A prestigiada escola "Hogwarts". É uma das melhores escolas do Reino Unido. Sempre tive o sonho de andar nesta escola. E bom aqui estou eu, um sonho realizado.

Assim que passei o portão de escola avistei as minhas três melhores amigas: Alice, Dorcas e Marlene.

– Olá meninas! - digo assim que chego ao pé delas.

– Olá meninas? Por acaso tens relógio?! Lily Evans, eu estava aqui a morrer de preocupação e tu chegas e dizes: “Olá meninas”? - como sempre a Marlene exagera.

– Porquê que estavas preocupada? Só cheguei um pouco mais tarde do que o normal.

– A questão Lils, é que tu chegas sempre primeiro que todas nós. - a Dorca diz, como sempre mais calma que a Marlene.

– Aconteceu alguma coisa? - a Alice pergunta.

– Potter. - elas assentiram, pois, como sempre, a causa de todos os meus problemas e o Potter.

– Por falar em Potter. Os Marotos já chegaram?

– Bom Dorcas, eu ainda não vi o Frank.

Devem estar um pouco confusos certo? Pois eu passo a explicar. “Marotos” é o nome do grupo ao qual o Potter pertence. Esse autodenominam-se assim porque… bom porque eles são marotos. Eles são os responsáveis pelas partidas idiotas que existem aqui. Na minha opinião são um desrespeito à autoridade desta instituição! Mas aparantemente as outras pessoas adoram, porque eles são considerados uma especie de reis aqui em Hogwards.

O grupo é constituído por quatro rapazes: Sirius Black, Peter Pettigrew, Remus Lupin e, o “líder” (e o pior deles todos), James Potter.

Talvez vocês estejam a perguntar: e o Frank? Bom o Frank não faz parte do grupo, mas anda quase sempre com eles.

– Olá meninas!

– Frank! - disse a Alice abraçando-o. - Já estava a ficar preocupada. Primeiro a Lily, agora vocês!

– O que é que tem a Lily? - perguntou o Frank curioso.

– Sabes Frank, é que o meu vizinho decidiu que terça-feira era um ótimo dia para pôr a musica num volume absurdo enquanto ele e os amigos falavam tão alto que até no Alasca os deviam conseguir ouvir. Isto tudo até às três da manhã, enquanto eu só consegui adormecer às quatro. - disse olhando acusatóriamente para ele.

– Pois, desculpa quanto a isso..

– Enfim… - suspirei. - Onde é que está o Remus?

– Presente! - disse ele se aproximando.

– Até que enfim! Estava a começar a pensar que tu tinhas passado para o lado negro. - disse sorrindo. Ele devolveu o sorriso.

O Remus Lupin é o único Maroto que eu acho decente. Ele gosta de estudar, como eu. Gosta de ler, como eu. E tira excelentes notas, como eu. Há apenas uma pequena diferença: ele não odeia o Potter, como eu.

– E o Sirius, o Peter e o James?

– Bem Marlene. Eu acho que o Sirius e o James vão chegar atrasados. Quanto ao Peter, ele saiu ao mesmo tempo que eu e o Frank, mas pelo estado dele acho que ele adormeceu no caminho para casa!

– Vocês deviam ter visto meninas! Ele parecia um zombie! - disse o Frank rindo com o Remus.

Todos começamos a rir imaginando o pobre Peter nessas condições. Entre tanto o sinal tocou, indicando que todos os alunos se deviam dirigir às suas salas.

Dirigimos-nos para o edifício Gryffindor. Ainda não tinha falado disso, pois não? Quando entras em Hogwards fazem-te um pequeno questionário com diversas perguntas, das mais ridículas às mais pessoais. A partir desse questionário eles veem a tua personalidade e colocam-te numa casa.

Há quatro casas, cada uma com o nome de um dos fundadores de Hogwards e da própria casa. A Hufflepuff, a Slytherin, a Ravenclaw e a Gryffindor. Existe todos os anos uma grande competição entre as casas. Ao longo do ano vamos ganhando pontos e no final do ano o diretor anuncia o vencedor.

Todos nós somos Gryffindors.

A nossa primeira aula seria de Ciências e Biologia, com o professor Slughorn. É uma das aulas que temos juntos, pois como estamos no 5º ano (ou seja, 10º ano do ensino secundário), já escolhemos as nossas áreas. Eu adoro essa disciplina! E o professor Slughorn ensina muito bem. É um dos meus professores preferidos.

Ao entrarmos na sala e sentamos-nos nas por trás das bancada. O Remus ficou ao meu lado, ja que somos parceiros. Atrás de nós ficaram a Marlene e a Dorcas e o Frank e a Alice. Em cada bancada podem-se sentar quatro pessoas, mas o Remus ainda tem fé que os outros dois Marotos apareçam, por isso não temos mais ninguém na nossa bancada. Fazer o quê se o pobrezinho ainda acha que aqueles dois têm jeito?

– Bom dia alunos! - disse o professor ao entrar na sala.

– Bom dia. - disse a turma em coro.

– Hoje teremos uma aula muito interessante por isso agradecia que prestassem atenção.

O professor começou a dar a aula normalmente. Realmente aquela matéria era super interessante! Passado mais ou menos vinte minutos alguém bate à porta.

– Entre. - diz o professor.

– Desculpe o atraso professor. Será que podemos entrar? - Eu não acredito nisto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, eu vou postar mais em breve. Comentem, eu quero saber o que acharam deste inicio!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu e... Evans?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.