Sorte escrita por Ana Banana


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Ok, último capítulo. Respira e inspira. Nem é tão ruim assim , certo? Quer dizer , é só uma fanfic e eu ... com licença que eu vou ali chorar no cantinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647171/chapter/3

Lily tentou. Ela realmente tentou , mas o fim era inevitável. Seu lindo vestido roxo estava arruinado. O que ela usaria agora? Honestamente , ela nem sabia porque estava tão preocupada em escolher uma roupa perfeita. Quer dizer, James já tinha visto ela de pijama, moletons e mesmo logo depois de acordar. Mas Lily tinha um pressentimento. E seus pressentimentos estavam sempre certos. Exceto naquele encontro com Dylan , em que ela achou que ele ia beijá-la , mas na verdade ele só queria tirar molho do seu rosto (Lily estava preparada para dispensar ele. Quem é que beija no meio do restaurante? Ele estava bem próximo, em sua defesa). E aquela vez com a sua irmã , quando ... bom , isso não importava. Seus pressentimentos estavam quase sempre certos. Mas hoje ... hoje parecia diferente. Ela não se sentia tão ansiosa desde seu primeiro encontro com James. E era sempre melhor se preparar . Além do mais , que mal faria se arrumar um pouquinho mais? Lucinda , sua melhor amiga , estava na cama da ruiva (sendo absolutamente inútil, na opinião de Lily) discursando sobre a importância de se manter na ativa.
– Há quanto tempo vocês dois não tra ...
– Lucy! – repreendeu Lily , as bochechas tão vermelhas quanto seus cabelos. Lucy sempre foi incrivelmente liberal falando sobre essas coisas, e Lily já deveria ter se acostumado a essa altura – E não faz tanto tempo assim! – ela retrucou ofendida
– De qualquer forma – Lucinda balançou a mão em um gesto de descaso – Você tem certeza que não quer trocar de lingerie? Não que você não esteja sexy , porque você está. Realmente , se eu fosse homem ... – ela deixou a frase no ar. Lily rolou os olhos.
– Por mais lisonjeada que eu esteja com esses elogios , você poderia ser um pouquinho mais útil e escolher um sapato pra mim ? – a ruiva pediu. Lucy riu e fez um coração com a mão. – E eu tenho certeza que eu não vou mudar. Ele disse que eu fico bonita com essa.
– E pensei que você fosse usar a azul petróleo. Deixa seus peitos maiores. Mas pensando bem , sua bunda fica menor e talvez ...
– Cale a boca – Lily riu . Lucy ergueu as mãos como se rendesse e se debruçou para alcançar os sapatos que estavam debaixo da cama (Lily ficou se perguntando se talvez ela não devia muda-los de lugar. Depois de inúmeras vezes que ela caiu , ou mesmo as que bateu a cabeça, ela deveria saber que ali não era o lugar para guarda-los) , seus cabelos loiros encostaram no chão.
– Você devia usar uma sapatilha. Deus sabe que você não pode usar salto. – murmurou Lucy
– Foi só uma vez! – protestou a ruiva
– Eu sei. E essa uma vez quebrou meu braço – Lucy retrucou jogando as sapatilhas na amiga.
– Foi sem querer! E além do mais, eu já pedi desculpa! –Lily pegou uma das sapatilhas, mas a outra bateu no espelho.
– Meu braço continuou quebrado – Lucy puxou a amiga para a cama – Não se mexa , ouviu ? – a campainha tocou e Lily levantou para atender. James estava na porta, um único girassol na mão ( era sempre uma flor diferente , mas nunca um lírio. Ela adorava a originalidade). Ele ia falar alguma coisa , mas Lucy apareceu por trás da ruiva e começou a puxa-la para dentro.
– Tchau James – a loira acenou e bateu a porta na cara do garoto.
–-----------------------------------------------
James estava suando frio. Seu cabelo estava extremamente bagunçado (mais do que o normal, se isso fosse humanamente possível) e a boca estava seca. Ele não podia deixar de pensar se tudo correria como ele planejou. E Lily ... Lily estava simplesmente incrível. Ela nunca parava de surpreende-la. Não que isso melhorasse a situação em nada. Piorava, na verdade. Garotas como Lily não se casavam com garotos como James.
– Qual é o problema?
– Problema? Que problema? Não tem nenhum problema - James riu nervosamente (Qual era o problema dele?). Lily olhou para ele desconfiadamente , mas não falou nada. Já se passaram 2 minutos e nada tinha ido errado até agora , pensou ela. Era seu recorde. Eles andaram em silêncio até a praça perto da casa da garota , onde Joshua (um velhinho extremante simpático. Lily tinha gostado dele no momento em que o viu) fazia uma de suas apresentações.
– Bom dia Joshua – Lily acenou para ele , sorridente . O cantor desceu do palco assim que a música acabou e foi cumprimenta-los.
– Srta. Lily , estonteante como sempre – ele girou a menina – O senhor é um homem de sorte Sr. James.
– Sim – o moreno sorriu – Eu sou
– Aproveitem a sua tarde – Joshua falou , em seu caminho para o palco.
– Você me daria a honra? – James ofereceu sua mão com uma reverência , como os cavaleiros de antigamente faziam. Lily riu
– Tudo bem. Mas se eu pisar no seu pé , a culpa é sua!
– E não é sempre? – James retrucou divertido e puxou a ruiva para perto. Eles se encostaram um no outro e se balançaram no ritmo da música. Lily conseguia ouvir as batidas fortes do coração do namorado e imaginou no que ele estaria pensando. – Eu te amo , sabia? – Lily tirou a cabeça do peito de James e olhou para ele , sorrindo.
– Eu também te amo. – e as coisas não poderiam estar indo melhor. James levou a mão até o bolso , pronto para tirar a caixinha e se ajoelhar. Lily , por outro lado , não pareceu percebeu. O garoto se afastou e Lily deu um passo para trás. A partir daí , as coisas começaram a ficar em câmera lenta. Ela se desequilibrou e tentou se agarrar em James para estabilidade. A camiseta dele rasgou e ela caiu na fonte. O grito que Lily deu chamou a atenção de todos , que olhavam fixamente para eles.
– Ai meu Deus ! Você está bem? – James se apressou para tirar a namorada da água.
– Sim. Eu acho – ela acrescentou. – Eu devo estar horrível ! – Lily riu – Desculpe pela camiseta
– Quer saber? Eu não aguento mais esperar – James se ajoelhou e tirou a caixinha do bolso – Eu sou o homem mais sortudo do mundo , por ter entrado naquele banco e por ele ter sido assaltado. Lily Evans , você quer se casar comigo? – Lily escutou algo parecido com “Se você não se casar , eu caso” de alguém da multidão e começou a rir. James ficou parado olhando para ela . Era agora. Lily ia dispensar ele no meio de uma praça movimentada.
– Isso é um não? – ele perguntou , os olhos castanho arregalados
– É um sim , idiota – Lily se ajoelhou também e beijou James. Os óculos dele estavam tortos e incomodavam um pouco , mas ela não parou. Era uma cena estranha de se ver . Um garoto de cabelos bagunçados , óculos tortos e quase sem camisa e uma garota de roupas molhadas e maquiagem borrada se beijando no chão , mas eles não poderia ligar menos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tô até com medo de apertar o botão de enviar capítulo. Eu adorei que acabou , mas eu odiei que acabou. Eu espero que você tenham gostado (só um pouquinho, não precisa nem ser muito)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.