Angels escrita por reginaevansly


Capítulo 2
Capítulo II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640940/chapter/2

POV Percy

– Como é que é?! - Percy e Annabeth gritam.

Essa idéia estava completamente fora dos padrões, no seu seu pai estivera pensando ao aceitar isso?

Sinceramente, ele não sabe.

– Será que pode repetir? - Annabeth indaga ainda abismada com essa ideia.

– Vocês, Percy e Annabeth, irão se casar. - diz Poseidon calmamente e Annabeth começa a andar de um lado para o outro balançando a cabeça negativamente.

– Isso não está acontecendo.

– Sim Annie, está. E você como uma digna princesa de Amross deveria entender o porquê desse casamento. - diz Atena confortando a filha - Eu também não concordo com isso mas é o melhor.

Annabeth poderia entender, mas Percy não conseguia raciocinar direito.

– Será que vocês podem me explicar o que está acontecendo? - ele questiona e cruza os braços.

Poseidon suspira antes de explicar.

– Existe uma antiga lenda que já era conhecida antes mesmo de vocês nascerem. A Espada da Morte. - ele dá uma pausa.

– Ela tem o poder de matar toda e qualquer criatura viva e trazer de volta à vida as mortas. Porém o único que tinha total poder sobre ela era Urano e digamos que ele não tinha usado-a para o bem, o que causou uma guerra que foi liderada pelos Três Grandes. Zeus, seu pai Poseidon, e o outro irmão do qual não devemos falar o nome. Foi nisso em que meu pai morreu deixando para mim o reino de Amross. E agora nós precisamos unir todas as forças possíveis pois a Espada foi retirada do túmulo de Urano por Cronos. - continuou Atena como se fosse ensaiado.

Percy demorou um pouco para "digerir" todas essas informações, mas depois de um tempo ele já tinha a pergunta na ponta da língua.

– Então por que vocês simplismente não assinaram um tratado de paz? - Poseidon ficou surpreso ao ouvir a pergunta, afinal ele nunca imaginara que Percy fosse capaz de fazer uma pergunta na qual ele ficasse encurralado.

– Porque um tratado de paz pode ser facilmente quebrado, mas um casamento não. - diz Annabeth e Poseidon agradece mentalmente à Atena por ter ensinado sua filha a ser uma sabe-tudo arrogante.

Percy se vira incrédulo para a garota e aponta o dedo para o rosto dela.

– Como você pode concordar com isso?

– Eu não concordo, mas se for pelo nosso bem... Eu faço o possível. - ela responde enquanto afasta o dedo dele de sua frente com calma vendo que Percy estava nervoso, então pelo menos um deles deveria estar calmo.

Eles escutam um pigarro e se viram na direção de Atena.

– Mais um detalhe. Vocês vão morar juntos. - ela fala calmamente, afinal para que houvesse casamento os dois deveriam estar vivos.

Percy iria dar mais um de seus chiliques, porém Annabeth começa a passar mal e cai em uma cadeia que estava ali perto, Atena prontamente vai socorrê-la.

– Quer que eu chame um dos curandeiros da torre? - Poseidon pergunta.

– Melhor não.

– Como assim "melhor não"? Ela está passando mal! - o mais novo recrimina.

– Porque isso não é algo que curandeiros possam resolver. - Atena fala assustada.

– Como assim nos teremos que morar juntos? - Annabeth fala ainda com a cabeça abaixada e vai levantando devagar, quando ela já está totalmente erguida ela abre os olhos e tanto Percy quanto Poseidon se assustam, pois o cinza se transformou em dourado e as asas pretas ficaram brancas.

– Atena, - Poseidon a chama - o que está acontecendo? - ela engole em seco. O rei nunca a viu tão apavorada, o que significa que isto é realmente perigoso.

– Isso se chama Congesta Ira*. Nós precisamos cuidar disso urgentemente. Quais são seus melhores e mais confiáveis guerreiros?

– Spart e Jace - Poseidon responde.

– Chame-os - Atena ordena

– Certo. Percy você que é mais rápido do que eu, vá! - e assim ele vai e depois de um tempo volta.

– Levem-na para o calabouço. - ordena a rainha e assim eles vão na frente sendo seguidos pelos três.

Ao chegar eles a trancam e vão para a porta. Atena se vira para eles, fecha os olhos e respira fundo.

– Vocês podem ir agora, a partir daqui eu resolvo.

– O quê?! Tem certeza de que quer fazer isso? - Poseidon indaga

– Só eu sou capaz de fazer isso. Além do mais, eu tenho certeza de que você não quer o reino destruído. Estou certa? - ela arqueia a sobrancelha e cruza os braços.

– Boa sorte. - Percy diz e sai sendo acompanhado pelo pai.

*Congesta Ira: Significa "Raiva Acumulada" em latim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.