Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Gostaram de saber que a família Castle vai aumentar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/8

Rick acordou primeiro e ficou admirando a esposa. Sabia que ela iria reclamar por ele estar encarando-a dormir.

"Hey." Kate abriu os olhos e percebeu Castle a olhando.

"Bom dia, babe. Se sente melhor?"

"Sim. Ainda acho assustador você ficar me encarando enquanto eu durmo."

"Mas eu amo te olhar enquanto dorme e não importa quantas vezes você reclame, vou continuar fazendo isso." Rick falou e a beijou.

"Agora sim é um bom dia." Kate disse sorrindo. "Oliver ainda não acordou?"

"Não, mas deve acordar a qualquer momento. Vou preparar o café da manhã, você pode ficar mais um pouco na cama."

"Você pode fazer panquecas?"

"Claro, você precisa se alimentar muito bem. E se você quer panquecas, vou fazer panquecas."

"Eu tenho o melhor marido do mundo." Kate o beijou, foram interrompidos por Oliver que os chamava pelo monitor. "Eu vou pega-lo, você vai fazer nosso café."

"Tudo bem."

Kate foi buscar Oliver e Rick foi para cozinha. Mãe e filho apareceram na cozinha conversando.

"Acordou falante hoje nosso filhote?" Rick perguntou assim que os viu.

"Muito falante." respondeu Kate.

"Bom dia, Ollie." Rick disse se aproximando e depositando um beijo na cabeça do filho.

"Dia, papai."

Poucos minutos depois Taylor apareceu já arrumada para a escola.

"Bom dia." a menina disse aos tios e primo.

"Bom dia, Taylor." Rick e Kate disseram juntos.

"Está melhor, tia?"

"Estou."

Rick terminou de preparar as panquecas e as serviu, ao terminarem de tomar o café da manhã, Castle levou Taylor na escola e Kate ficou com Oliver.

Kate ligou para o consultório do seu médico, teve sorte, houve um cancelamento e o médico poderia atendê-la hoje no período da tarde.

Na volta para casa, Rick ligou para Alexis para saber se a filha poderia ir jantar com eles hoje. A ruiva disse que não estava ocupada e que estaria lá.

Quando chegou em casa Rick avisou que Alexis viria, Kate ligou para o pai e ele também confirmou. Só faltava saber se Martha também iria, a detetive queria todos presentes para poder contar a novidade.

"Precisamos que alguém fique com Oliver enquanto vamos ao médico, vou ligar para minha mãe e já falo para ela do jantar."

"Tudo bem. Não diga à ela em que médico vamos, ela vai saber na hora."

Martha chegou ao loft no horário marcado.

"Katherine, querida, Richard falou que você passou mal ontem." Martha abraçou a nora. "O que aconteceu?"

"O caso que estava trabalhando me consumiu e eu passei muito tempo sem comer. Mas estou bem."

"Não pode ficar sem comer, querida."

"Eu sei. Não vou mais fazer isso, e deixei o caso com Ryan e Esposito."

"Escutei a voz da dona Martha?" Rick perguntou descendo as escadas.

"Bobó!" Oliver ficou feliz em ver a avó.

"Oi meu querido." Martha pegou o neto no colo e o beijou. "Oi Richard."

"Oi mãe." Rick beijou a bochecha da mãe. "Está pronta, Kate?"

"Estou, vamos?"

"Qualquer coisa nos ligue mãe."

"Não precisa se preocupar, Richard. Ficaremos bem, não é Ollie?"

"É."

Kate e Rick se despediram e saíram.

No consultório médico não demorou muito para Kate ser atendida.

"Boa tarde, Kate, Rick." dr. Jackson os cumprimentou. "O que os trás aqui?"

"Boa tarde." responderam juntos. "Eu estou grávida e viemos ver como o bebê está." Kate continuou.

"Meus parabéns!"

"Obrigada."

"Obrigado." novamente Kate e Rick falaram juntos.

"Então vamos ver como o pequeno está."

Kate já estava deitada, preparada para fazer uma ultrassom. Dr. Jackson fazia algumas perguntas.

"Você sabe de mais ou menos quantas semanas está?"

"Eu descobri ontem, não faço ideia de quantas semanas estou."

"Quais sintomas a fez suspeitar que estava grávida?"

"Na verdade só descobri porque ontem passei muito tempo sem comer e desmaiei, minha amiga estava comigo e fez o exame de sangue. Não estou sentindo enjoos, nem outro sintoma típico."

"Só as mudanças de humor repentinos." Rick comentou.

"Você sabe que não deve ficar muito tempo sem comer, ainda mais agora que não é apenas de você que tem que cuidar."

"Eu vou prestar bastante atenção na alimentação dela, doutor."

"Muito bom, Rick. Agora vamos dar uma olhada nele?"

"Vamos." Kate e Rick responderam juntos.

O médico começou a deslizar o aparelho na barriga de Kate, fazendo com que a imagem aparecesse na tela.

"Aqui está ele." dr. Jackson disse apontando para a tela. "Você está com cerca de oito semanas, ele está se desenvolvendo bem. Não tem nada com que se preocupar."

Dr. Jackson fez algumas recomendações, receitou vitaminas para Kate tomar, respondeu algumas perguntas da detetive e pediu para eles marcarem a próxima consulta.

Kate e Rick saíram do consultório e foram direto buscar Taylor na escola.

"Estou mesmo com mudanças de humor repentino?" Kate perguntou sem olhar para Castle.

"Algumas semanas atras você estava triste, mas depois não estava mais. E ontem você ficou brava comigo e depois estava bem."

"Hmm. Eu não percebi."

"Está tudo bem, já sabemos o motivo."

"Rick, eu estava pensando, o médico disse que estou com cerca de oito semanas. Eu fiz as contas, meu aniversário."

"É mesmo. No seu aniversário foi maravilhoso."

"Foi mesmo. E resultou no mais novo membro da família."

Castle parou o carro e beijou a esposa. Haviam chegado na escola de Taylor e não tocaram mais no assunto. Quando a menina viu os tios perguntou logo do primo.

"Cade o Ollie?"

"Está em casa com a Martha." Kate respondeu.

"Por que?"

"Rick me levou ao médico, Martha ficou com Ollie, saímos do consultório e viemos te buscar."

"Tia, você está doente? De manhã você disse que estava bem."

"Estou bem, Taylor, não precisa se preocupar."

"Tá bom."

...

Já estavam todos no loft, ficavam se perguntando o porquê desse jantar. Era dia de semana, não era aniversário de ninguém, nem data especial.

"Qual o motivo desse jantar? Esqueci alguma data especial ou algo assim?" Jim perguntou, queria saber logo.

"Não posso querer jantar com a família sem motivo algum, apenas nos reunir?" Rick perguntou fingindo estar chateado.

"Claro que pode pai, mas geralmente fazemos isso aos finais de semana." Alexis respondeu. "Pode falar o motivo."

"Até você Alexis. Só queria ver a família reunida."

"Eu te conheço Richard, com certeza esse jantar tem um motivo. Então, vai nos dizer agora do que se trata?" Martha falou para o filho.

"Na verdade existe sim um motivo para esse jantar." Kate falou. "Vamos contar logo Rick."

"Tudo bem. Você quer que eu conte ou você conta?" Rick perguntou à Kate e pegou a mão dela que estava sob a mesa.

"Eu conto." Kate respondeu olhando para Rick, os dois tinham um sorriso enorme no rosto. "Chamamos vocês aqui hoje, pois eu não queria esperar até o final de semana para contar que ontem eu e Rick descobrimos que a família vai aumentar."

"Vou ter mais um netinho?"

"Isso é maravilhoso."

"Mais um irmãozinho."

"Verdade, tia?"

Todos os outros ocupantes da mesa falaram ao mesmo tempo, Kate e Rick não sabiam à quem responder primeiro. Ficaram felizes com a notícia e parabenizaram o casal.

Oliver estava feliz e comemorando com os outros mesmo sem entender o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.