Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Vamos descobrir o resultado do exame da Kate?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/7

"Você não vai trabalhar hoje, Kate." Castle falou quando escutou o celular de Kate tocando. "Nem amanhã."

"Eu sei, é a Lanie." respondeu para o marido e atendeu o telefone. "Oi, Lanie."

"Desculpa pela hora, espero que não tenha te acordado."

"Não, dormi na hora que cheguei em casa, agora estou sem sono. O que foi?"

"É sobre seu exame."

"O que foi, Lanie? Você encontrou algum problema, eu estou doente?" Kate perguntou ficando nervosa.

"O que foi?" Castle perguntou.

"Nenhum problema, Kate, você não está doente."

"Então, o que foi, Lanie? Fala logo."

"Kate, você está grávida." Lanie falou de uma vez.

"Estou o que?"

"Grávida, Kate, está esperando um bebê."

"O que foi, Kate?" Castle estava impaciente.

"Obrigada, Lanie." Kate encerrou a ligação sem esperar a resposta da amiga, ainda não estava acreditando no que acabou de ouvir.

"Eu estou grávida." falou sem olhar para Castle.

"Vamos ter mais um bebê?" Rick ficou animado com a notícia.

"É, Castle, é isso que significa gravidez." Kate respondeu irritada com a pergunta idiota do marido.

"Não precisa ficar nervosa."

"Desculpa. Eu preciso me acostumar com a ideia." Kate falou e foi para o quarto.

Rick não entendeu o comportamento de Kate, será que ela não havia gostado da notícia? Ficou preocupado, e se ela não quisesse esse filho? Resolveu deixá-la alguns minutos sozinha.

Castle havia amado a notícia, ele e Beckett teriam mais um filho. Esperava que a esposa estivesse apenas assustada pois não planejaram e que tivesse gostado da novidade tanto quanto ele.

Rick entrou no quarto lentamente e encontrou Kate encolhida na cama. Sentou-se ao lado dela e começou a acariciar seus cabelos.

"Hey, Kate, quer me contar qual o problema?" perguntou calmamente.

Kate sentou e olhou para Rick, hesitou para responder.

"Temos um bebê de um ano e eu já estou grávida de novo. Eu surtei."

"Você vai ter esse bebê, não é?"

"Claro, Castle, eu nunca tiraria um bebê, é uma vida e é meu filho."

"Nosso filho."

"Nosso filho. Você achou que eu não o queria?"

"Não soube o que pensar quando você saiu daquele jeito da sala."

"É nosso filho, Castle, e eu já o amo. Só estou assustada porque aconteceu sem planejarmos. Eu sempre quis mais um filho, só queria que pudéssemos ter esperado mais um pouco."

"Eu sei que não planejamos, mas esse bebê vai ser, já é muito amado." Castle falou colocando a mão no ventre da esposa.

"Eu sei."

"Tem mais alguma coisa, não é?"

Kate sorriu para Rick, realmente não conseguia esconder nada do marido.

"Como vou conseguir cuidar de dois filhos? Um recém nascido, um bebê de um ano e alguns meses. E ainda minha sobrinha pré-adolescente."

"Kate, você não está sozinha. Vou estar sempre ao seu lado e temos a nossa família também."

"Eu sei, mas estou apavorada. Lembra como eu era quando o Oliver nasceu?"

Flashback on

O pequeno Oliver havia nascido há cinco dias, era o segundo dia dele em casa e mamãe Kate não sabia o que fazer.

"Rick, o Oliver está chorando novamente e eu não sei o que ele tem." Kate disse chorando.

Ela já o havia amamentado, trocado a fralda e ele não parava de chorar. Kate balançava o pequeno para lá e para cá, tentava cantar para o filho e nada parecia acalmá-lo.

"Não precisa ficar nervosa, Kate. Ele sente." Castle falou pegando o filho.

"Como não vou ficar nervosa se não sei cuidar do meu próprio filho? Eu sou uma péssima mãe." Kate chorava mais ainda.

"Você não é uma péssima mãe, Kate. É apenas mãe de primeira viagem, ninguém nasce sabendo ser pai, só aprendemos com a prática e nosso filho só tem cinco dias." Rick tentava acalmar a esposa. "Venha, vamos dar um banho nele."

Kate seguiu Rick até o quarto de Oliver, preparou o banho do filho e ficou observando Castle cuidar do menino.

Castle conversava com Kate enquanto banhava o filho, ia mostrando à ela que não precisava temer. Ela iria aprender a cuidar de Oliver com o tempo.

"Quando Alexis nasceu eu não tinha ideia de como cuidar de um bebê, também ficava nervoso quando ela chorava e eu não sabia o que ela tinha."

"Então é normal se sentir assim?"

"Claro, você pode ler milhões de livros sobre bebês, mas só vai aprender mesmo quando está com o filho em seus braços. No primeiro mês eu ficava verificando a cada cinco minutos se Alexis estava respirando."

"Eu faço isso."

"Eu percebi, mas não precisa." Castle listou mais algumas coisas que ele havia aprendido ao cuidar de Alexis e que Kate aprenderia com o tempo.

Kate foi se acalmando aos poucos e Oliver também parecia se acalmar. De banho tomado, todo lindo, cheiroso e calmo, Rick fez o filho dormir.

"Você é ótimo com ele, Rick. Obrigada."

"Não precisa me agradecer, Kate. E você também vai ser ótima com ele, só precisa ficar calma, ok?"

"Ok. Obrigada por me acalmar."

"Always. Agora vamos dormir um pouco enquanto ele dorme."

"Vamos, estou precisando."

Flashback off

"Toda mãe de primeira viagem fica nervosa, com medo de não saber o que fazer, de ser péssima. Mas, com o tempo vai perdendo o medo e aprendendo a cuidar do seu filhote."

"Eu sei. E você foi e é ótimo, me ajudou muito, me ensinou a cuidar do Oliver e a perder meus medos. Obrigada."

"Always. Agora você é ótima com o Ollie e tem dias que só você pode fazê-lo dormir. E você vai ser incrível com esse também."

Kate sorriu, estava bem mais calma, Rick era o único com o poder de acalmá-la desse jeito. Não precisava ficar com medo do que estava por vir. Iriam ter mais um bebê, mais um presente de Deus.

"Nós vamos ter outro filho." Kate começou a chorar, estava muito emotiva.

"Nós vamos ter outro filho. Estou muito feliz. E você?" Rick falou limpando as lágrimas de Kate.

"Muito, muito feliz."

Rick beijou levemente os lábios da esposa e depois depositou um beijo em seu ventre.

"Oi, bebê, eu sou o papai e já te amo muito. E a mamãe também te ama muito."

Kate estava novamente com os olhos cheios de lágrimas. Tinha um marido incrível e iriam ter mais um filho, não poderia estar mais feliz.

"Quando vamos contar para nossa família?" Rick perguntou, por ele ligariam agora para dizer que a família iria aumentar.

"Queria contar amanhã mesmo. Será que Alexis pode vir? Marcaríamos um jantar e contamos para todos."

"Vou ligar para ela de manhã e pergunto."

"Tudo bem."

"Você tem que ir ao médico ver se está tudo bem com ela." Rick falou acariciando o ventre da esposa.

"Vou ligar amanhã para marcar uma consulta. E como você sabe que vai ser uma menina?"

"Não sei, mas eu gostaria que fosse."

"E se for outro menino?"

"Não tem problema, seria bom mais um mini-Castle para igualar, eu e Ollie estamos em desvantagem. Você tem preferencia?"

"Não, só quero que seja saudável."

"Eu também."

"Sono." Kate falou deitando-se e fechando os olhos.

"Então vamos dormir, amanhã continuamos a conversa. Boa noite, babe."

"Boa noite. Te amo."

"Também te amo." Rick respondeu e depositou um beijo nos cabelos de Kate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A maioria acertou, teremos mais um baby na família Castle.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.