Corações Virtuais, Amores Reais escrita por SmiaAlways


Capítulo 3
Corações Partidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634149/chapter/3

POV narrador ON

RC_ Cadê você, que não vem....

K_ Falando sozinho escritor?

RC_ É que você falou que eu não estava sendo preso, mas me algemaram e está um pouco apertado. Se bem que se fosse você eu deixaria me algemar e até me bater...

K_ Poupe-me de suas cantadas baratas, isto serve para suas amiguinhas desocupadas e sem cérebro. Eu tenho um trabalho a ser feito, portanto, vou tirar as algemas, mas não faça gracinhas.

RC_ Eu falo sério, realmente você tem olhos lindos.

K_ Senhor Castle, onde estava entre 20 horas e meia noite?

RC_ Nos últimos detalhes para a festa com o pessoal da editora e na festa, você mesmo me abordou lá.

K_ Realmente parece um álibi razoável....

RC_ Eu não minto, não para você detetive.

K_ Vamos ao que interessa, alguém está usando, um dos seus livros para cometer assassinatos. O que você me diz sobre isto?

RC_ Meus fãs, são meios psicopatas. Desculpe, não os meus fãs, mas alguns que tiram proveitos dos meus escritos, mas eu gostaria de lhe ajudar a descobrir quem é este psicopata e colocá-lo na cadeia
K_ Como sabe que é um psicopata?
RC_ Eu observei enquanto estive sentado próximo a sua mesa, dois assassinato com estilos parecidos.
K_ Por mais observador que o senhor seja, pode não ser um psicopata, apenas um assassino em série. Por ter sido inocentado, senhor poderá acompanhar este caso apenas, mas não pense em dar uma de espertinho para cima de mim.
A partir daquele momento o escritor foi liberado, depois de dar algumas dicas, para detetive, voltou ao seu apartamento.
A_ Oi pai você não foi preso?
RC_ Não abórora, só fui chamado porque alguém está usando os meus livros, através dos personagens os torando reais e assassinado pessoas.
A_ Algum psicopata? Você pensa que vai encontrá-lo de uma hora pra outra dando sopa? Existem muitos por ai. E com certeza não seria tão ingênuo como você está pensando.
RC_ Mas não vai continuar usando meus livros.
A_ Vem pai, já está tarde. Vamos dormir.

Naquela noite o escritor dormiu como um bebê, pois aqueles olhos povoaram seus sonhos, precisava vê-la no outro dia.
Ela era diferente. Ele realmente precisava ir à delegacia e foi o que fez.

Pela manhã.....

K_ O que você está fazendo aqui mexendo na minha mesa?
RC_ Apenas curiosidade de escritor, ah isto é um presente, pegue, abra-o. É o meu novo exemplar ainda não foi para as livrarias, você está recebendo-o em primeira mão.
K_ Obrigada... isto é muito gentil. - Disse abrindo o livro - Tem até um autógrafo...que fofo.

Enquanto ela observa o livro ele pode ver em seu rosto, um leve sorriso. Após ver que seu plano estava começando a sair do papel, saiu apressadamente da delegacia levando consigo algumas fotos da investigação, o que não deveria ter feito.

Pov Castle ON

RC_ Pra onde posso ir investigar? Preciso de um lugar com acesso à internet, e que tenha privacidade...Já sei! A biblioteca!!!
Mesmo inerte em minha investigação, consigo ouvir o grito dela.
K_ Richard Castle vice está preso, por roubar provas e obstrução de justiça. Por favor algeme-o.
RC_ Porque toda esta fúria? De acordo com as minhas investigações, o seu suspeito é bem inocente.
Mesmo a contragosto, volto algemado para a delegacia.

Pov Castle OFF

Ela podia ser durona, mas não era burra, reconheceu e o deixou participar das investigações o que o deixou mais curioso em descobrir quem realmente era aquela detetive, notou aos poucos que seu sorriso era meio triste, embora quando ele sorria, liberava um efeito devastador, e, ao término do caso, ela veio se despedir dele.
K_ Foi um prazer senhor Castle. RC_ Poderíamos terminar a noite em um jantar.
K_ Para eu ser mais uma de suas conquistas?
RC_ Ou eu poderia ser a sua.
K_ Boa noite.
RC_ É uma pena. Seria ótimo.
K_ Você não tem ideia.

Pov Castle ON

Enquanto ela falava aquilo em meu ouvido, sentia uma corrente elétrica me percorrer, fiquei paralisado com um sorriso bobo, não poderia perdê-la. Aquela foi a forma dela de dizer "Lute por mim.", foi isto que meu coração ouviu, e eu não tive dúvidas, eu a seguiria até o fim do mundo, ela seria minha. Pagaria qualquer preço, lutaria o que fosse.
Mas, tudo o que podia garantir era que no outro dia ela teria uma grande surpresa.

Pov Castle OFF

CAPITAO RM_ Detetive Beckett?
K_ Estou aqui capitão.
CRM_ Aparentemente você tem um fã.
K_ Senhor? Quem seria esse "fã"?
CRM_ O senhor Richard Castle é claro. E, inspirado em você, vai escrever uma nova série de livros, mas pra isso, ele irá trabalhar com você.

POV Castle ON

No início ela foi relutante, mas não poderia fazer nada, afinal, o prefeito era meu amigo, assim começou minha saga rumo ao coração da detetive, além de segui-la eu tinha um truque. Ela não sabia que todas as noites eu a via fuçando meu site, então passei a me corresponder com ela, ela usava um Nome chamado Nikki, então resolvi dar nome ao meu personagem de Nikki Heat. Gostei desse nome. Sim, ela seria minha Nikki Heat.
Enquanto o tempo ia passando eu me via complemente envolvido por ela, quase ano se passou, e eu já estava lançando o primeiro livro da saga Heat, que bateu recorde de vendas.
Eu, que sempre tive toda a capacidade de chegar e do nada conquistar uma mulher, e não tinha medo de levar um não, com a detetive era diferente, eu me sentia um adolescente, mas, com o passar nós nos tornamos parceiros, e eu me dei conta de que não queria perdê-la.
Devia estar estampado na minha cara, porque até a minha filha percebia o que estava acontecendo comigo!!!

Pov Castle OFF

A_ Pai você ainda não falou para Kate que está apaixonado por ela?
RC_ Somos só parceiros Alexis.
A_ Pai, já fazem quase dois anos que você praticamente não sai com ninguém, está na cara que você está apaixonado por ela. Toma uma atitude.
RC_ Você tem razão.

No dia seguinte, o escritor muito cedo, surpreendeu a todos, e antes de qualquer coisa, foi direto ao ponto.
K_ O que você quer me perguntar? Fale de uma vez.
RC_ Poderíamos, uh... ir à sala de descanso? Preciso falar em particular.
K_ Desembucha Castle.
RC_ Gostaria de te convidar para passar o final de semana na minha casa nos Hamptons, o que você acha?
K_ Não gosto muito de suas ideias, mas vou pensar no seu caso. Te dou a resposta até no fim dessa semana.

Aquela não seria uma semana fácil para Castle, afinal, teria que esperar a resposta de sua relutante musa. Ele havia entendido nas entrelinhas o que ela queria dizer.
Seu coração parecia estar sendo destroçado, porque, enquanto ouvia as piadinhas do Esposito, ela desfila com o namorado na frente dele, e o beija. Era como se tivesse arrancando algo de dentro dele. Chegou a pensar que um tapa na cara doeria menos. Sentia náuseas, o que queria mesmo nesse momento era quebrar a cara dele, mas a escolha era dela, então acabou aceitando a oferta de Gina sua ex.
Quando a sexta finalmente chegou, e ela veio responder, conseguiu ver o quanto pisara na bola nessa semana.
K_ Castle eu queria falar você...
RC_ Seja breve detetive, estou de saída para os Hamptons.
K_ Mas você.
RC_ Entendi seu recado durante a semana. Não se preocupe detetive, está tudo bem. Bom verão para você, see ya.

Assim, a detetive viu o homem que correra atrás dela durante quase dois anos ir embora com sua ex e, por sentir seu coração em milhões de pedacinhos, foi pedir conselho e chorar suas mágoas nos obros de sua velha amiga Lanie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações Virtuais, Amores Reais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.