Complicações escrita por OceanGirl


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oeen seres sz, demorei um pouco para postar, não é?
Bem, desculpe, ai está o capitulo. Mas é sério gente, estou tendo poucos comentários, então eu vou esperar cada capitulo ter 3 comentários postar o próximo.
Espero que gostem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632208/chapter/4

POV'S ANNABETH

– P-Percy? – gaguejei e virei.

– Tchau Annabeth – disse Pipes

– Tchau – falou Thalia

Percy chegou perto de mim e segurou minhas mãos.

– É bom saber que sou corespondido – repetiu ele

Prendi a respiração, enquanto ele chegava perto do meu rosto. Me vi perdida naqueles olhos verdes, sabia qual era a intensão dele, mas por algum motivo não conseguia recuar. Algo forte me puxava para ele.

– Não – sussurrei, minha voz estava fraca.

Ele parou, pude ver muitas emoções passando por seu rosto: confusão, magoa, tristeza, pude ver culpa - aquilo me confundiu- e por ultimo arrependimento.

– Desculpe – murmurou e virou de costas.

Mordi o lábio. Toquei seu braço.

Você é uma idiota, Annabeth. Ele gosta de você, é atencioso, gentil, se preocupa com você. Mas também tem o lado impulsivo, o lado rebelde, eu temia aquele lado, aquele lado era capaz de fazer qualquer coisa inclusive me magoar. Se eu tivesse que definir Percy Jackson, eu diria que ele é um relâmpago, totalmente imprevisível.

– Percy? – o chamei suavemente

– Tudo bem – afirmou ele, virou-se para mim e sorriu – eu te entendo.

Ele se aproximou novamente e segurou minhas mãos.

Fixei meus olhos nos seus.

– Sei o que está sentindo – disse ele num tom suave – eu espero o tempo que precisar – sorriu – principalmente agora que sei que está caidinha por mim.

– Eu não disse isso – falei levantando uma sobrancelha

– Você só é orgulhosa para admitir

Soltei minhas mãos das suas

– Orgulhosa? Eu? Não sou orgulhosa

– Claro que é – ele ria, senti uma raiva queimar no meu interior – e fica uma gracinha com raiva

O fuzilei com o olhar.

– Não. Diga. Que. Sou. Uma. Gracinha. – falei cerrando os dentes – se não quiser morrer Perseu.

Ele riu mais ainda, virei de costas e sai pisando fundo, ele correu e tentou pegar a minha mão, mas logo a soltei.

– Ah Annie, não fique assim. - continuei caminhando.

– Tchau Perseu.

– Cabeça dura - resmungou e parou.

Assim que entrei em casa comecei a dar risada. Eu tinha problemas mentais.

– Do que tá rindo? – perguntou meu pai, que estava sentado na sala vento TV.

– De nada.

– Você está... hã... diferente – observou meu pai

– Diferente como?

– Sei lá, parece mais alegre, seus olhos brilham mais, está deixando de ser tão séria.

– É... Me sinto diferente, mas quer que dizer 'esta deixando de ser ´seria'?

– Você só tem 17 anos, é uma adolescente, devia... sei lá, matar aula, ir a festas. Não agir como adulta, terá muito tempo para isso depois.

Arqueei uma sobrancelha

– Só estou dizendo que, este seu amigo, Percy Jackson te fez bem – justificou ele – Só isso

Refleti sobre o que ele disse, Percy de fato me fazia bem, mas ainda sim aquele medo estava lá, eu o sentia constantemente. Fiquei submersa em meus pensamentos.

POV’S PERCY

O que estava acontecendo comigo? Eu não fazia ideia. Qual meu problema? Annabeth Chase. NÃO ERA PARA EU ESTAR ME SENTIDO ASSIM. Era... era só um trabalho. É só um trabalho nada mais. Mas, Annabeth, fazia meu coração bater tão rápido. Aquele sorriso me aquece, o seu jeito... Seus olhos. Ah, sim, seus olhos, aqueles que me enchem de medo. Os olhos cinzentos da garota que parecem estar te avaliando o tempo todo, como se estivesse tentando pensar em um melhor jeito de te derrubar numa luta, e sinceramente temia que fosse isso mesmo.

Eu não a entendia, em um momento, sozinha comigo, era frágil, vulnerável, insegura, como uma garota normal, mas quando estavam outras pessoas presentes a Chase endireitava os ombro, assumia uma mascara de ferro, era forte, confiante, e ai de alguém dizer que ela tinha medo de algo, era capaz dela derrubar esta pessoa num golpe só.

Como hoje, ela conversava com Thalia e Piper, e disse que gostava de mim, senti meu coração se aquecer este momento e depois ela estava me ameaçando de morte. Eu entendia que ela não gostava de demonstrar o que sente por medo, mas aquela bipolaridade era demais para a minha lerda cabeça.

Estava pensando tanto que esbarrei alguém. Jason Grace. Eu não gostava daquele cara. E acho que ele não gostava de mim, e acho que ele tinha motivo, assim como eu tinha para não ir com a cara dele. Esse motivo era: Annabeth.

– Eu achei que a Annabeth iria dar um soco nessa sua cara, Lia disse que ela já fez isso com uma cara que deu em cima dela – provou Jason

– É mais fácil eu dar um soco nesses seus olhos azuis – rosnei

– Eu duvido que consiga – falou ele – Dois meses Jackson, e não conseguiu nada?

– Consegui bem mais que você, é só o irmão da amiga dela

– E você é o amiguinho dela.

Não estava mais aguentando essa conversa, dei um soco no seu maxilar.

Ele deu dois passos para trás com a mão do maxilar.

– Ah, Jackson, você não fez isso

Ele partiu para cima de mim, eu e Jason tínhamos quase a minha altura, mas ele não lutava bem, era bonzinho demais, gentil demais, mole demais, certinho demais.

Rapidamente me soltei dele, recebi um soco no queixo e senti sangue sair da minha boca, ma aquilo não me atrapalhou e no momento em que eu preparava para dar outro soco alguém me interrompeu.

– O que é que está acontecendo aqui? – uma voz raivosa surgiu as minhas costas

Eu e Jason viramos rapidamente para a loira, que estava á uns cincos metros, com os braços cruzados e os olhos ardendo de raiva, ela andou até estar a nossa frente.

– Alguém vai me responder? – indagou a Annabeth

– Ele começou – Jason justificou

– Vocês dois parecem crianças.

– O único crianção aqui é o Sr.Olhos Azuis aqui.

– Eu crianção? Até parece né Percy - riu ele

– 'ele que começou' - imitei sua voz - sim, um criação.

– Já chega vocês dois. Por que vocês dois estavam brigando?

– É... – cocei a cabeça

– Então?

– Por uma pessoa – falou Jason rapidamente

Annabeth que não era burra, entendeu que brigamos por ela, corou.

– Se, é por uma pessoa, talvez devessem falar com ela ao invés de se matar, e estou surpresa por você, Jason, estar brigando. Você não é assim – revirei os olhos, claro, Jason o certinho – Já você, Perseu, vai se ver comigo depois.

– Mas por quê só eu?

– Está se metendo em confusões demais. Jason, pode ir embora?

– Claro – ele se aproximou da Annie, e beijou sua mão – me desculpe

– Baba ovo – resmunguei

– Não sou eu que vou levar bronca - murmurou Jason

Depois que Jason se foi Annabeth se virou para mim.

– Quero que para de implicância com o Jason, ouviu Perseu?

– Para de me chamar assim Annie. E, com ele você não briga.

– Ele tá em desvantagem em relação a esse assunto.

– Desvantagem como? Eu não estou enten... – sorri- Ah, agora entendi.

Ela estava falando que eu tinha a vantagem dela gostar de mim. Mas eu queria ouvir isso da boca dela.

– Annie? Qual é a minha vantagem mesmo?

Ela revirou os olhos e se aproximou.

– Não vai me ouvir dizer isso tão cedo Perseu.

– Então quer dizer que um dia vou ouvir?

– Você tem não jeito – resmungou ela, virou-me as costas e voltou para sua casa. Fiquei sorrindo que nem um idiota ali até que ouvi uma voz atrás de mim.

– Você está se saindo muito bem, desse jeito vai ser promovido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou comente, se não comente também.
BYEE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.