Não uso palavras bonitas. escrita por Stherphany


Capítulo 9
Oito


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo ^-^ Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631337/chapter/9

Nessa noite eu não dormi. Eu tentei jogar videogame, mas também não consegui. Quis descer e voltar a brigar com meu pai, mas acho que já tinha falado tudo que queria. Já eram duas horas da noite, e bom, eu me encontrava jogada no chão, ainda vestindo a farda do colégio.

Foi uma briga e tanto, e só parou porque a Susy tinha chegado em casa...Eu queria poder pedir desculpas ao meu pai e ao Léo, queria ir até a Susy e matá-la. Mas bom, eu não tinha forças pra nada.

–Eu devia ter pegado algum lanche. -Falei me levantando e conferindo as horas pela milésima vez.

Desci as escada e fui até a cozinha, peguei uma caixa de suco de laranja, e um saco de cereal. Abri a porta que dava no quintal e fui pro meu lugar secreto. Era o terraço de um dos quartos de hóspedes, dava pra ver o céu perfeitamente de lá.

Não vinha aqui desde que o Léo veio pela primeira vez em minha casa. Depois que ele passou a ser meu amigo, não precisei mais vim pra esse lugar.

Sentei e comecei a comer, alternando entre o suco e o cereal, que por conta do cereal ser doce, o suco ficava com um gosto estranho.

–O que você tá fazendo aqui?! -Disse Felipe que era o nome do tal filho da Susy.

–Aqui é minha casa... -Suspirei. Eu estava tão cansada, que não tinha forças pra discutir com ele. -Bom, eu já sei, você roubou meu lugar. Aproveite ele como eu aproveitei, tchau. -Disse, já me levantando.

–Calma, eu não vou morder. -Falou ele, sentando do meu lado. -E nem durmo aqui. Eu só...Não conseguia dormir.

–Hm, bom, é sempre difícil se acostumar com casa nova né?! -Falei.

–Parece que você já se acostumou com a ideia. -Disse Felipe, olhei pra ele sem entender. -Sabe, de minha mãe morar aqui!

–Bom, eu briguei com meu pai, e até falei algumas coisas pra sua mãe, se não deu certo, eu não posso fazer mais nada... -Disse olhando pro céu.

–Sua capacidade de desistir é incrivelmente rápida... -Ele disse, também olhando pra cima.

–Ân?! -Perguntei, realmente não tinha entendido o que ele tinha falado.

–Deixa pra lá... -Disse enfim.

Alguns segundos de silêncio e já se podia ouvir os grilos no jardim.

Como converso com um garoto?! Com Léo não tenho essa dificuldade!

–Você gosta de Nirvana?! -Perguntei percebendo a camisa que estava vestido.

–Você ainda tá de farda, isso quer dizer que você gosta de estudar?! -Perguntou, sorrindo. -...Na verdade, era do meu pai. Foi a única coisa que sobrou antes dele ir embora...Há oito anos atrás. -Ele suspirou. -Como é frouxa eu uso pra dormir! -Disse.

–Isso é uma desonra pra banda! Kurt Cobain está vendo isso okay! -Falei, com raiva, claro que não era raiva de verdade.

–Tá pega! -Ele tirou a camisa, e me deu, ficando só com uma calça moletom.

O que é isso, um ato de bondade, ou só que mostrar o corpo mesmo?!

–V-veste isso... -Disse meio corada. -Se vai morar aqui, bom, vai aprender a gostar de Nirvana! A-além disso, tá frio, você vai ficar doente.

–Tá bem... -Ele disse. -Mas iai, você brigou mesmo com seu namorado?

–Quê, o Léo não é meu namorado, é meu amigo! -Falei, enquanto ele vestia a camisa novamente. -E não, eu não briguei com ele de verdade!

–Que bom que ele não é seu namorado, assim eu vou poder pegar você sem culpa. -Falou, pondo as mão na minha cintura e me puxando pra perto.-Olha, você tem cintura, isso já é um progresso.

–Sai de perto de mim! -Falei, me levantando e indo embora. -Achei que você tinha chance de ser legal.

–Era brincadeira tá?! -Falou ele. -E por que eu ficaria com você?! Até um garoto tem mais corpo!

–Se quer saber, eu não dou a mínima! -Disse, mostrando a língua e entrando novamente em casa.

_________________________________________________________

–Quer dizer que você não tá com raiva de mim de verdade?! -Falei, fitando em Léo, enquanto o mesmo pegava o livro no armário.

–Não, eu sei que você só tava com a cabeça quente. Mas iai, como foi a noite?! -Perguntou Léo, a caminho da nossa sala de aula.

–Foi péssima, eu nunca briguei tanto com meu pai. Eu também não consegui dormir, e ainda tive uma conversa com o filho da Susy. -Falei, lembrando da conversa e de como tinha se encerrado.

–Anny!! -Era a Mitty, correndo ao nosso encontro. Ela vestia um vestido curtinho e uma sapatilha rosa. Chamava atenção de vários alunos, principalmente dos garotos quando passava. -Anny...-Ela me abraça e fita em Léo. -Oi fofo.-Ela sorri.

–O que você tá fazendo aqui?! -Falei, meio corada por chamar tanta atenção.

–Eu vou estudar aqui! -Disse, enquanto olhava em volta, admirando o colégio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"O que é isso, um ato de bondade, ou só que mostrar o corpo mesmo?!"
Iai gostaram, comentários, proposta de melhora?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não uso palavras bonitas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.