Não uso palavras bonitas. escrita por Stherphany


Capítulo 29
Vinte e oito


Notas iniciais do capítulo

Novamente demorei a postar...Mil desculpas, eu realmente estive ocupada toda a semana. Espero que me perdoem e não se cansem de acompanhar a fic. Vou tentar ao máximo não demorar mais tanto assim, e postarei o próximo capítulo o mais rápido possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631337/chapter/29

Acordei cedo depois de uma ótima noite de sono, tinha dormido profundamente ontem, resultado do cansativo de dia que tive.

Me levantei e fui tomar banho. Quando sai decidi mandar uma mensagem pra Léo.

“Quer sair pra algum lugar hoje?!”

“Que tal cinema! Estreou um filme novo essa semana!” - Responde Léo depois de alguns segundos.

Vejo a porta bater e me apresso pra abri, ainda focada no celular, enviando um “okay!” seguindo de uma carinha piscando.

Abro a porta e me deparo com Felipe, suas roupas ainda eram de dormir, mais não parecia ter acordado agora.

–Tô fazendo suco... - Ele diz, apontando com o polegar em direção a cozinha. - Você também vai quer...

Ele para de falar e me olha de cima a baixo.

–Uoou! Tá querendo me seduzir é?! - Ele falou, sorrindo e se aproximando mais de mim.

Foi quando percebi que ainda estava só de toalha. Sem falar nada, fechei com toda força a porta, e me tranquei no quarto, morrendo de vergonha.

–Ainda mais isso! - Murmurei, vestindo algo com pressa, ainda sentindo o rubor das minhas bochechas.

Desci as escadas depois de longos minutos, decidi sair sem fazer barulho por que “pra variar” não queria dar de cara com o outro morador da casa.

Devagarzinho fui abrindo a porta, Felipe parecia bem interessado na Tv, estava comendo um sanduíche e tomando suco. De repente a campanhia toca e o foco de Felipe vai todo pra mim, que fui pega de surpresa pelo som.

–Onde vai?! - Pergunta ele se levantando do sofá, enquanto abro a porta. Ele vê Léo e se senta novamente. - Não vai comer nada?

–Quem é você meu pai?! - Digo, automaticamente me sentido mal pela grosseria. - Eu...C-como alguma coisa pelo caminho!

Finalmente saio e sorrio pra Léo, que me olhava sem entender.

–Que foi?!

–Porque tá tão vermelha?! - Ele pergunta ainda me encarando.

A verdade é que desde de ontem tenho pensado muito no que Felipe quis dizer quando disse que já sabia a resposta.

Como assim já sabia? Eu nunca desmontrei que gostava dele. Acho até que pareço ser mais grosseira do que amorosa com ele.

“Então quer diser que acha que não gosto dele?”

“Eu não o odeio, mas também não quer dizer que eu o ame...”

Devido a esses pensamentos que me cercaram durante todo o caminho, acabei ficando ainda mais vermelha, o fato era: Desde da noite passada, não sei mais como agir perto de Felipe.

Chegamos no Shopping e logo procuramos algo pra comer. Algumas pessoas tem dúvida de o que fazer no shopping com um garoto, mas com Léo não tenho esse problema. Passamos basicamente todo o passeio em lojas de jogos, comendo e jogando.

Ficar com Léo realmente me acalmava, era totalmente o oposto de ficar com Felipe, pois com ele não tinha problemas nem preocupações. E bom, nós nos divertíamos muito.

–Esperava um pouco mais do filme! - Diz Léo, assim que saímos da sessão.

–Eu também! Aquilo era mesmo filme de ação?! Por que sinceramente me deu sono. - Falo, enquanto caminhamos até escada rolante.

–Anny?! - Mitty aparece de repente e dá um breve sorriso. - Que coincidência! - Ela fala, meio tímida.

–Ah, oi. - Não sei como agir, mesmo sendo um lugar movimentado realmente não esperava encontrá-la aqui.

–O que tá fazendo aqui?! - Pergunta Léo, meio empolgado, tentando de alguma forma, melhorar o clima.

–E-eu arrumei um trabalho nas férias... - Ela fala, ainda sem olhar pra mim. - De modelo...

Percebo finalmente como ela está vestida. Um vestido rendado e o cabelo incrivelmente arrumado, uma maquiagem que tirava completamente sua personalidade e um salto bem alto, talvez devido ela ser baixa, seja obrigada sempre usar.

Ela também parecia mais magra e pálida, e mesmo ainda com raiva dela, não pude deixar de me preocupar.

–Sabe... - Ela finalmente me fita, ainda receosa. - Acho que precisamos conversar...Tem muita coisa que quero que ente...

O telefone de Mitty toca e ela desliga com pressa.

–Que quero que entenda... - Ela continua.

–É, acho que deve ter algum motivo pra ter feito que fez. - Digo, ainda sem demonstrar nenhuma expressão.

–E tem! Eu realm... - O celular toca novamente, Mitty desliga mais uma vez. - Porque não vamos pra algum lugar melhor?! - Mas uma ligação.

–É melhor atender! - Digo quando percebo que é do seu trabalho.

–Desculpa... - Diz Mitty , finalmente atendendo a ligação.

–Não tem problema...Nos falamos depois. - Vou embora seguido de Léo.

–Você realmente agiu certo em falar com ela. - Léo sorri, enquanto saímos do Shopping.

–É... Acho que preciso ouvi-la também...

O caminho de volta foi meio silencioso, me despedi de Léo e subi até o quarto. Mil coisas passavam na minha cabeça, entre elas, de como iria reagir quando Mitty fosse conversar comigo.

Tudo que parecia está adormecido dentro de mim voltou, inclusive as lembranças de tudo que tinha ocorrido. Sinceramente queria voltar a chorar, mas acabei lembrando do que Felipe tinha me dito, e apenas adormeci.

“Seja qual for o motivo do choro...Saiba que não resolver apenas com lágrimas...”

Acordei com um barulho estrondoso de coisas caindo, me levantei rápido, e desci as escadas, indo até onde tinha vindo o som.

Entrei na cozinha e me deparei com Felipe, tentando organizar uma pilha de panelas que havia caído no chão.

–Mas o que é que você tá fazendo?! - Perguntei enquanto me abaixava e começava a ajudá-lo.

–Pensei em fazer Nhoque, mas não sabia onde ficava as panelas...Bom, pelo menos eu achei! - Ele sorri, se levantando do chão.

–Tem certeza que sabe fazer isso?! - Pergunto, também me levantando.

–Claro, é apenas farinha e batata. - O fitei, meio desconfiada.

–Se acha... - Fui saindo da cozinha devagar.

–Ei!

–Que foi?! - Volto automaticamente a encará-lo.

–Você sabe onde fica a farinha?!

____________________________________________________________

Poucos minutos depois e fizemos a maior bagunça. Dois adolescente sem o menor talento pra cozinhar, brincando de fazer comida.

–Tem certeza que isso vai ficar bom?! - Pergunto á Felipe, tentando tirar farinha do meu cabelo que o mesmo tinha colocado.

–Claro você está falando com o verdadeiro chefe! - Ele afirma, com um grande sorriso de satisfação, enquanto coloca a tal massa pra cozinhar.

–E não precisa de algum molho ou coisa parecida?! - Ele abre a geladeira e tira o Ketchup.

–Tá aqui.

–Isso vai ficar horrível!

Volto pro quarto e tomo um banho, lavo meus cabelos até ter certeza que não tinha mais farinha nenhuma e demoro mais um pouco debaixo do chuveiro. Sorrindo como boba, apenas lembrando de toda a bagunça que fizemos.

–Aquele garoto... - Murmuro ainda no banho.

Realmente sinto algo por ele, claro que não e amor, e só algo especial. Até o momento acho que fui muito rude com ele, e acho também que devo tratá-lo melhor... A partir de agora, vou demonstrar mais afeto ao Felipe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assumindo seus sentimentos Anny?! O que acharam?! Comentem :3