The Agents Of Unique escrita por CeciTezuka


Capítulo 1
Capítulo 1 Childs in Danger


Notas iniciais do capítulo

_Esse capitulo retrata a nova vida de Urso e seus amigos, depois do ultimo episodio definido como ThunderSmall.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629510/chapter/1

Agora que havia se tornado o agente especial definitivo da Unique, o agente especial Urso e seus amigos, a gata laranja malhada Dotty e o lobo azul Wolfie , trabalhavam em conjunto ajudando crianças de varias partes do mundo em pequenas coisas do dia a dia.

Ajudavam elas a se vestir, arrumar seus quartos, escovar os dentes, lavar as mãos, comer...

Mesmo que fosse simples, eles adoravam ajuda-las e no final, aquelas pequenas crianças os alegravam quando lhe agradeciam com um abraço ou quando diziam a eles um caloroso “eu te amo”.

As vezes, Urso se atrapalhava no meio de suas missões, mas isso não o impedia de continuar, as crianças eram aquelas que mais o incentivavam a não desistir e no final, ele conseguia dar a volta por cima e conseguia cumprir todas as missões.

Quando as coisas ficavam difíceis, Urso sempre tinha uma solução para tudo.

Ele nunca conseguira esquecer de tudo o que aprendera nos treinamentos, especialmente as dicas de guia Palm, aquele pequeno comunicador que estava sempre com ele, mas agora não se encontrava mais em seu colete.

“A guia palm ira ficar com o próximo agente em treinamento” as palavras de Buffo ecoaram em sua mente enquanto Urso se lembrava do dia em se tornou agente especial definitivo.

O agente nao conseguia evitar em sentir falta daquela pequena linda voz computarizada que o ajudou durante tanto tempo, e queria voltar a revê-la.

Assim que voltaram á sede da Unique , foram bem recebidos pelo cientista Dr Buffo e o agente Musa, que era uma espécie de ninja, não falava uma única palavra.

_Ah estou feliz em ver que chegaram! O Sr Dos está esperando vocês para uma reunião de emergência!- disse dr Buffo eufórico _ E vocês precisam se apressar! Parece ser um assunto urgente!

Wolfie, Dotty e Urso se dirigiram imediatamente para a sala do chefe, Sr Dos e se sentaram na grande mesa redonda que havia ali.

Um painel se acende e uma voz ecoou na sala.

_Agentes Especiais Wolfie, Dotty e Urso, aqui é o Sr Dos! Tenho assuntos urgentes para tratar com vocês. Acabei de saber que algumas crianças estão começando a andar sozinhas e desacompanhadas pelas ruas sem os pais por perto.Como podem ver nas imagens transmitidas por nossos satélites Unique!

O telão mostra crianças andando sozinhas a caminho da escola ou voltando para casa.

Urso foi capaz de reconhecer algumas na qual havia ajudado anteriormente.

A preocupação súbita lhe invadiu os sentidos enquanto via aquelas almas dóceis e gentis andando sozinhas daquele jeito.

_Mas isso não é tudo!_ alertou a voz de Sr Dos fazendo com que os agentes voltassem sua atenção a ele_As crianças também estão começando a passar mais tempo na internet, em salas de bate papo, chats e redes sociais sem saber que estão se relacionando com pessoas estranhas.

_Meu Deus!_bradou Dotty_estão andando sem companhia e usando a internet sem supervisão! O que será que elas têm na cabeça pra querer fazer isso?

_Talvez estejam querendo declarar- se independentes como os próprios pais _deduziu Wolfie_As crianças estão sempre tentando imitar o que os adultos fazem.

_mas não podemos mais deixar as crianças viverem desse jeito,ou poderão sofrer coisas horríveis!- diz Urso ainda perturbado pela preocupação que corria inquieta em seu cérebro._A partir de agora temos que ficar atentos!Nossas crianças irão precisar de muita ajuda! Não podemos deixar que nada de ruim aconteça a elas!

O telão exibia uma imagem de uma menina na qual Urso reconheceu de imediato.

Era Nadja, a menina que ele ajudara a pegar no sono, andando sozinha pela rua com um celular na mão.

“As crianças não deviam andar por aí com celulares expostos.” pensou Urso enquanto se lembrava do quanto havia adorado ajudar Nadja a dormir.

Wolfie e Dotty tentavam acalmar Urso em vão, ele não parava de se sentir preocupado com o que poderia acontecer com elas.

_Sr Dos! Sr Dos! Desculpe me a interrupção inesperada! Mas acabo de receber um alerta de emergência transmitida atraves da shutterbug do Urso! - disse Buffo enquanto mostrava o tablet que transmitia um momento em que uma criança estava sendo perseguida por algo que parecia ser uma criatura encapuzada.

Ao reconhecer a criança, Urso não esperou pela ordem de Sr Dos e saiu correndo da sala em direção a garagem.

Entrou em seu conversível azul e dirigiu rapidamente aonde Paulie, o menininho na qual ele ajudara a consertar a roda do carrinho de Mao, morava.

Urso usou o GPS pra localiza-lo e ao chegar la viu o menino parado em frente a porta de sua casa com medo.

_Quem é você?- perguntou o menino receoso.

Não se obteu uma resposta.

_O que você quer?-perguntou novamente.

Nada.

A criatura continuava o encarando.

Com olhos vermelhos e um sorriso cheio de dentes semelhante ao gato de Chesire de Alice

Entao ela o pega no braço de um jeito que o deixou completamente assustado.

Urso desceu do carro e correu ate eles.

Retirou o menino de seu alcance e lhe acertou um soco na face quando a criatura tentou lhe agarrar no braço novamente.

A criatura silvou ameaçadora com os dentes arreganhados, como uma anaconda faria para a presa.

_Nao se aproxime dele!-_ diz Urso pronto para defende-lo de qualquer coisa que aquela criatura quisesse fazer.

A criatura se aproximou disposta a outra tentativa, mas foi impedida por algo que saltou do telhado da casa e a fez desaparecer, como uma vela tendo a chama apagada.

Urso ouviu um som de tiro e a criatura de dissolver como poeira enquanto via uma arma vermelha apontada para o chão.

Mas não teve tempo de olhar para quem havia dado o tiro, pois ela com um movimento ágil, sumiu, deixando os dois com duvida.

Mas o menino pareceu reconhecê-la.

_Christine!- diz ele.

Urso encarou Paulie inquieto e pediu mais detalhes a respeito.

Ele então lhe conta uma historia sobre uma agente misteriosa que detia a criatura sombria com um tiro de uma suposta arma vermelha.

Urso então ouve um som de uma buzina de trem e percebe que teria algo para explicar na agencia. Parecia que Sr Dos e os agentes estavam muito preocupados com Urso.

E haviam ordenado a Rapid pra busca- lo.

Urso se despede de Paulie enquanto ele entrava em casa.

Rapid, o trem bala de Urso veio e o levou ate a sede da Unique .

Ao adentrar novamente na sala de reuniões, todos queriam saber o que havia acontecido.

Urso conta a todos eles detalhadamente.

_O que faremos a respeito disso, Sr Dos?-perguntou Dotty assim que Urso terminou a explicação.

_Tentaremos proteger as crianças dessa criatura. Alem de achar essa suposta agente Christine._responde Sr Dos com determinação em sua voz ressoando pela sala.

Assim que foram liberados, Urso, Wolfie e Dotty se dirigiram a cantina onde tiveram uma longa conversa.

_Urso!Voce me deixou muito preocupada!Nunca mais faça isso!- diz a gata enquanto abraçava o amigo.

_Me desculpe, Dotty! Mas se eu não tivesse feito nada naquele momento, alguma coisa horrível poderia ter acontecido com Paulie.

_Nos entendemos como é se sentir preocupado por uma criança, Urso.-disse Wolfie consolando o amigo_Venha conosco, tem uma alguém muito especial querendo voltar a te ver.

_E quem seria?-pergunta Urso um pouco desconfiado.

_É uma amiga muito especial que te ajudou a se tornar o que é hoje!-responde Dotty

Ao entrarem na sala aonde os equipamentos de agentes especiais eram guardados, Urso olhou em volta procurando ver quem estaria querendo revê-lo

_ola , Urso! Nossa, estou tão feliz em te ver de novo!-disse uma voz diferente da de Dotty. Era uma voz alegre e jovial capaz de te fazer sorrir

Ele então reconheceu a voz.

_Guia Palm!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

_Espero que tenham gostado e estejam anciosos por mais!!

—Comentarios, opinioes, duvidas e criticas serão bem aceitos!! E de grande ajuda!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Agents Of Unique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.