O renascimento de Jon Snow escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 22
Cartas


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Estou de volta. Agora que o Enem passou tenho tempo para escrever. Queria agradecer a todos que acompanham, tanto os que comentam como os que não comentam. Espero que gostem desse capítulo. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629465/chapter/22

Tyrion

Tyrion não poderia está mais feliz. Tinha realizado seu sonho de voar em dragões. Um sonho que alimentava desde criança, mas que durante toda vida considerou impossível de ser realizado. Mas os últimos tempos haviam provado que muitas vezes o impossível pode ocorrer.

Uma prova disso foi ele ter encontrado Tysha, seu antigo amor, por uma coincidência do destino. Tudo ocorreu graças a uma parada em Braavos, antes deles se direcionarem para Pedra do Dragão. A parada foi com objetivo de resolver algumas questões e descansar antes de seguir. Tyrion agradeceria aos deuses para sempre por aquela parada em Braavos, pois foi nela que resolveu a principal questão de seu coração.

Nessa parada Tyrion havia aproveitado para passar por um bordel. Nesse bordel ficou com várias prostitutas na mesma noite e bebeu muito. Quando a última prostituta chegou para se deitar com ele, já estava bêbado, por isso achou que fosse efeito da bebida quando ouviu a a prostituta cantar a música que Tysha cantou para ele na primeira vez que se deitaram juntos.

– Essa música...- ele disse

–Ela incomoda o senhor? Posso parar.

–Não é isso. Eu conheço essa música. Minha primeira esposa cantou.

A mulher o olhou de uma forma diferente e ele percebeu que ela chorava:

–Tyrion

–Tysha

Depois disso Tyrion não sabe explicar o que ocorreu. A alegria foi tanta. Apenas sabe dizer que agora estava com sua amada Tysha a bordo do navio a rumo de Pedra do dragão.

Tyrion ainda achava que tudo poderia ser um sonho. Pois era tudo maravilhoso demais para ser verdade. Mas a cada dia que acordava ao lado de Tysha sorrindo sabia que era verdade. Na mente de Tyrion apenas faltavam duas coisas para sua felicidade ser completa. Uma dessas coisas era tirar sua irmã do poder e outra era ele e Tysha ficarem com Rochedo Casterly . Dany lhe ajudaria a conseguir as duas coisas.

Daenerys

Observando o céu Daenerys reparou que uma grande tempestade estava se aproximando. Isso não parecia ser um bom sinal. A tempestade iria atrasar sua viagem e assustar o seu Khalazar que naturalmente tinha medo do mar. Por sorte eles estavam somente alguns dias de viagem de Pedra do Dragão.

Ao olhar para o céu lembrou também de sua infância. Das vezes que para fugir dos homens mandados pelo usurpador teve que atravessar, as vezes durante tempestades, de uma cidade livre para outra. Mas agora era diferente. Ela não estava fugindo.

Uma imensa sombra que se projetou sobre ela a tirou de seus pensamentos. Sorriu ao olhar para cima e ver um de seus dragões bem em cima do navio. Os outros dois dragões voavam logo atrás, o seguindo. Dany agradecia aos deuses por ter aprendido a os controlar, pois se eles ainda fossem rebeldes poderiam muito bem ter se afastado ou, na pior das hipóteses, ter destruído os navios.

Ao olhar para os dragões lembrou de Tyrion, lembrou da alegria do anão ao encontrar seu amor do passado. Pensar nisso a deixou um pouco triste e com uma sensação de vazio. Ela queria ter alguém do seu lado. Instantaneamente se lembrou de Aegon. Ficou se perguntando se ele seria o companheiro que estava destinado a ela.

Naquela noite, quando fechou os olhos para dormir, tentou imaginar Aegon ao seu lado, porém logo que adormeceu a imagem dele fugiu de sua mente e deu lugar a uma imagem de um sonho distante. Dany se viu novamente montada em seu dragão em meio a um lugar tomado pela neve. A sua frente estava o mesmo homem segurando uma espada em chamas e ao lado desse homem estava uma mulher toda de vermelho.

Só que nesse sonho, diferente do anterior, ela conseguia ver que o homem se parecia com ela e estava usando uma coroa. Outra coisa que mudou em relação ao primeiro sonho foi o fato da mulher toda de vermelho se afastar e falar alguma coisa para o rei com um sorriso no rosto. Depois disso o rei sorria para Dany e olhava no fundo de seus olhos violeta.

Dany acordou desse sonho com uma estranha esperança dentro dela e com a certeza que o homem do sonho não era Aegon.

Sansa

Em Winterfell logo nas primeiras semanas chegavam somente notícias das vitórias do irmão, mas nenhuma da rainha. Sansa achava isso estranho e se preocupava. Mas o meistre parecia estranhamente calmo quanto a isso. Ele nem quis mandar uma carta para Jon avisando que Melisandre havia deixado Winterfell.

Mas tudo se resolveu e a preocupação de Sansa passou quando chegou uma carta das Gêmeas falando que tanto Jon como Melisandre haviam passado por lá e estavam bem. A carta encheu seu coração de mais alegria porque falou que Arya estava com eles.

Quando Sansa leu a carta para Rickon, o menino ficou mais calmo, pois nos dias anteriores ele estava muito rebelde por sentir falta de Jon e de alguns dos selvagens que acompanhavam Melisandre.

A alegria somente não foi maior porque no dia seguinte a essa carta cheia de boas notícias chegou outra em tom ameaçador do rei Aegon, que era quem ocupava o trono de ferro. A carta a deixou em partes feliz, pois falava que Cersei pagaria por seus crimes. Saber disso a deixou com a sensação de que de alguma forma Cersei pagaria pelo que havia feito a sua família.

Mas a maioria da carta a deixou preocupada, pois falava praticamente que Aegon planejava tirar o Norte de Jon, ou por meio de outra guerra ou por meio de uma rendição. Sansa compartilhou de sua preocupação com o meistre e comentou que gostaria que Melisandre estivesse em Winterfell para opinar sobre o que fazer.

– Não faria nenhuma diferença ela está aqui ou não. –falou o meistre – Se ela estivesse aqui iria queimar essa carta da mesma forma que queimou a primeira.

–Como?- falou Sansa sem entender

–Essa não é a primeira carta que esse Aegon manda. A primeira carta a rainha queimou e disse para o rei que ele não devia se preocupar com isso naquele momento. E como sempre ele a ouviu.

– Mas agora acho que temos motivos para nos preocupar.

– Com toda certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem! Os comentários sempre são importantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O renascimento de Jon Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.