A Prometida escrita por Temperana


Capítulo 21
You and I


Notas iniciais do capítulo

Olá meus lindos!
Ah, respondo mais questões nas notas finais.
Chegou o tão esperado momento. Prevendo pessoas pirando, chorando, morrendo e ressuscitando. Se acalmem pelo amor de Deus.
Olha, essa música... Eu não sou fã de One Direction. E na realidade só sei umas cinco músicas deles. Mas essa letra, essa música, é muito linda. E só coloquei o One Direction aqui devido à letra perfeita dessa música.
Me deem um abraço, chocolate e vamos chorar. Está matando esse. Link nas notas finais e até lá...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627575/chapter/21

Dois meses depois...

Eu olhava atentamente para o espelho em minha frente. Eu estava paralisada com a figura que eu via ali. Talvez fosse eu em um lindo vestido branco. E talvez eu fosse me casar.

Passei a mão pelo leve vestido. Devido ao frio, as mangas rendadas do vestido cobriam todo o meu braço, mas não os meus ombros. E o meu colo também estava descoberto. O vestido branco era leve e fazia-me livre como quando estava com Soluço.

Valka surgiu atrás de mim no espelho e sorriu para mim. Eu sorrio de volta, mas lágrimas surgem em meus olhos. Não consigo evitar. A lembrança veio automaticamente.

Nem minha mãe nem meu pai estariam ali, vendo-me crescer. Casar-me. Ver-me feliz. Pisco os olhos para espantar aquelas lágrimas e Valka me abraça.

–Você está tão linda querida – ela diz. Eu permaneço com os meus olhos fechados. – E não faz bem chorar hoje – ela encara os meus olhos. – Sorria, está bem? Vocês dois merecem ser felizes. Sei que as lembranças que você tem são fortes e tristes. Mas um sorriso te fará ainda mais linda. E, além disso, Soluço também está lindo – eu sorri.

Ela recolhe algumas peças de roupa que não foram usadas para o vestido e eu concentro-me no meu cabelo. Valka havia o arrumado com duas tranças laterais que iam em direção ao centro do cabelo, onde as duas se encontravam. E as outras mechas do meu cabelo encontravam-se completamente soltas.

–A senhora que vai realizar a cerimônia? – eu pergunto para ela e ela novamente se vira para mim.

–Sim. Eu fiz questão. E se vocês recusassem, eu iria ficar muito chateada.

–Nunca recusaria isso. A senhora também é minha mãe, esqueceu?

Ela sorri e me abraça novamente. Ela também estava linda com seu vestido amarelo alegre. Ela era tão bonita quanto Soluço. Tal mãe, tal filho.

–Te espero no Grande Salão, juntamente com um Soluço que deve já estar surtando – ela diz.

–Isso é normal – eu digo e nós rimos.

Ela saiu e eu me olhei novamente no espelho. Eu ia me casar. Me casar de verdade. Com a pessoa que eu mais amava no mundo.

*****

O dia estava lindo. O sol estava nos iluminando, porém não esquentava nada. Era o clima normal em Berk, nessa época de Snoggeltog. Mas pelo menos foi mais fácil chegar ao Grande Salão.

Eu entraria sozinha, como é a tradição. Nas mãos o presente que deveria ser ofertado ao noivo. No meu caso era a espada. Para ele relembrar de quem o ensinou a lutar. Velha brincadeira entre nós.

–Sei que estão aqui. E entrarão comigo – eu sussurro com os olhos fechados.

Eu estava em frente ao Grande Salão. Valka entrara para anunciar-me. E falava com os meus pais. Eles estariam sempre comigo, em meu coração.

As portas abriram-se. Eu ajeitei a minha postura, abri meus olhos e enxerguei Soluço. Ele estava tão bonito. Mais do que o normal, eu arriscaria dizer. E concordava com Valka.

Ele sorriu quando me viu. Eu sorri de volta. Ele me deu forças. Deu-me alegria. E continuaria me dando por anos. Alegrias e forças.

Eu dei um passo em frente, seguido de outro e mais outro... Não sabia como eu conseguia avançar. Todo o meu ser irradiava emoção. E acho que só andava por que eu queria chegar logo até ele.

Valka ficou em seu lugar para realizar a cerimônia. Eu cheguei até Soluço e por um instante esqueci o que eu tinha que fazer.

Qual era a ordem dos atos. O que eu devia falar. Havíamos sido orientados a proceder de uma forma, devido ao Acordo. Não me importei. O importante era que eu me casasse com ele. O resto não me interessava.

–Que a quem fui prometida tudo de bom aconteça. Que o meu noivo receba de minhas mãos o presente ofertado de todo o meu coração – eu consegui dizer.

Eu lhe dei a espada que Bocão me ajudara a forjar. No cabo a forma de um Fúria da Noite. Ele fez uma reverência que me fez sorrir. Milady.

–Que a minha prometida receba todas as bênçãos. Que receba de minhas mãos o presente de mim ofertado com todo o meu amor – ele diz e eu sorri.

Ele entregou em minhas mãos um colar. Normalmente os noivos davam espadas os machados para as noivas. Afinal, vikings não são nada românticos na maioria das vezes.

Isso mostrava como Soluço era diferente de todos os outros. E isso era o que eu mais amava nele.

Eu observei cada detalhe e sabia que Soluço o havia feito. Consistia em uma pedra linda, que reconheci ser um diamante, em forma de coração.

Indestrutível, era o que ele queria mostrar, não importava se o diamante pudesse quebrar. Seria indestrutível.

Havia duas linhas de pedras, uma vermelha e outra roxa. Representava nós dois, as cores de nossos aniversários.

Ele põe sua espada na bainha de sua calça, preta e simples, e sabia que estava muito desconfortável vestindo a capa do líder. Mas como era tradição... E ele usava uma blusa azul por baixo.

Ele me ajudou a colocar o colar. Eu sorri e nos viramos para Valka. Ela sorriu, mas vi lágrimas nos olhos dela. Eu podia ver que ela pensava em Stoico. No amor dos dois. No casamento deles.

Soluço me deu sua mão. As entrelaçamos e permanecemos assim. Juntos. Até o fim. Para sempre.

–Muito bem caros Hooligans. Hoje dois jovens que se amam serão unidos em matrimônio. Dois guerreiros decidem se casar hoje e viver a vida para sempre com o outro.

“Talvez a maioria dos presentes aqui, vendo a cerimônia ser realizada com a tradição relacionada a um acordo, pensem que eles tenham uma obrigação.

Porém, eu vejo aqui apenas um grande amor entre um homem e uma mulher. Apenas duas pessoas que se amam e querem se unir para sempre.

Não são simples palavras ou um simples pedaço de papel que os obrigará a fazer os votos hoje. Astrid Hofferson e Soluço Spansitocus Strondus III se amam. E que ninguém aqui ouse duvidar.”

Eu sorrio com suas palavras. Seguro as lágrimas em meus olhos e não as deixo cair. Controlaria no máximo as minhas emoções. A razão era que, se eu deixasse, choraria o meu casamento inteiro.

Soluço apertou a minha mão e eu apertei a dele em resposta. Senti o seu olhar em mim e sorri. E só depois retribui ao seu olhar. Ele parecia mais lindo ainda com seus olhos que brilhavam.

–Que o que há 20 anos atrás foi dito seja cumprido hoje. Que o que há 15 anos atrás foi escrito pelo destino seja cumprido hoje. Digam seus votos meus filhos. Digam o que sentem – Valka nos diz.

Eu e Soluço viramos um de frente para o outro. Ambas as mãos unidas. Ele encara os meus olhos. Ele deve ter visto no meu olhar que não seria capaz de começar a falar.

Na verdade, eu não sabia se seria capaz de falar em qualquer outra hora. Mas seria melhor que ele começasse. Com certeza seria. Ele era muito melhor com as palavras do que eu.

–Acho que ficarei pensando até amanhã o que falar e teremos que acampar aqui no Grande Salão para o término desse casamento – Soluço diz. Todos rimos e Soluço parece relaxar um pouco. E por incrível que pareça eu também. – Astrid Hofferson lembro-me até hoje de quando tínhamos apenas 5 anos.

“Talvez faça 15 anos e eu não devesse me lembrar de algo tão distante de nós agora, mas me lembro de cada palavra dita por nós. Creio que você também se lembre.

Lembro que a minha vida começou ali. Eu passei a ser feliz quando você entrou em minha vida. E eu te salvei. E nós não nos separamos mais. Fui corajoso pela primeira vez na vida quando te conheci.

Acho que éramos os amigos mais unidos de Berk inteira. Melhores amigos para tudo. Sempre dispostos a tudo pelo outro.

Até a morrer pelo outro. E pode ter certeza que continuo disposto a morrer por você.

Foram anos protegendo ao outro. Tentando concertar as burrices do outro, em grande parte e quase totalidade as minhas burrices. Melhores amigos.

Mas isso era apenas o que achávamos. Não entendíamos que nos amávamos muito mais do que como amigos desde que nos encontramos naquele Snoggeltog.

Eu te amo desde sempre Astrid.

E eu prometo que vou amar você até o dia da minha morte e depois dela também. Te amarei pela eternidade inteira.

Prometo te proteger, embora não precise de proteção. Te apoiar nos momentos difíceis e estar sempre contigo, em qualquer situação.

Eu Soluço Spansitocus Strondus III tenho agora um voto de amor perpétuo contigo. Eu te amo mais do que a mim mesmo. E para sempre irei te amar.”

Minha respiração encontrava-se descontrolada e eu tentei inutilmente segurar as lágrimas. Elas caíram em um volume menor do que pensei que cairiam. Estava me controlando mais.

Ele enxugou carinhosamente as minhas lágrimas. Eu sorri e respirei fundo. Agora eu teria que falar. Não havia escapatória mais.

E por incrível que pareça, naquele momento eu queria falar. Queria dizer o que eu sentia.

–Desde quando conheci o Soluço, tenho um caderno onde anoto tudo o que já aconteceu comigo. Por tudo o que eu passei. Claro que o que eu escrevi quando eu tinha cinco anos tive que mudar.

“Faz alguns meses que decidi me lembrar de tudo. Faz anos que não escrevia sobre mim. E decidi me lembrar do que eu passei.

E quando o peguei para ler o que eu havia escrito e mudado, vi que nele estava cada um dos momentos de nossas vidas que me fizeram apaixonar-me ainda mais por você.

Soluço mudou meu jeito de ser. A sua coragem me ajudou a crescer. A sua força de vontade me fez nunca desistir dele. O Soluço é muito mais do que todos pensavam.

Ele é o melhor viking que já conheci.

Ele já me apoiou e já me salvou em momentos que pensei que morreria. E sei que ele sempre fará isso por mim.

Acho que ele lembra-se daquela noite, quando tínhamos 12 anos. E às três horas da manhã ele me ensinou a atirar flechas. Significou muito para mim e ele sabe disso.

Eu já o defendi tantas vezes, já o ensinei muito, mas nada se compara ao que ele ensinou para mim. Ao que ele ensinou a todos.

Eu amo cada momento em que estamos juntos. Seja quando apenas ficamos em silêncio. Seja quando apenas escutamos um ao outro. Seja quando apenas sorrimos ou nos abraçamos. Amo estar com o Soluço.

E eu não tenho dúvidas que a minha felicidade será viver com ele pelo resto da minha vida.

Eu prometo protegê-lo, embora na maioria das vezes ele não precise de proteção. Apenas quando ele inventa de fazer planos suicidas. Eu prometo ajudá-lo em tudo o que ele precisar.

Prometo amá-lo pela eternidade. Pois isso não será esforço nenhum para mim. Nosso amor é maior do que a morte. E sei que ultrapassará barreiras que nem nós mesmos imaginamos.

Eu, Astrid Hofferson, tenho agora um voto de amor perpétuo contigo. Eu te amo mais do que a minha própria vida. Para sempre.”

Soluço deixou cair algumas lágrimas, mas sorriu. Um sorriso sincero. O sorriso que me faz apaixonar-me por ele a cada dia.

–Eu tenho certeza que Astrid e Soluço já disseram tudo o que cada um de nós aqui já decidiu sentir por alguém. Se isso não é amor verdadeiro creio não saber mais o que é – Valka disse. Nós sorrimos para ela. – Pelo poder que hoje tenho para unir quem se ama, eu declaro vocês dois unidos para sempre. Sejam muito felizes. E eu sei que serão.

Soluço e eu nos entreolhamos e sorrimos. Suas mãos puxaram delicadamente minha cintura. Senti o seu abraço simples e amoroso, esquentando o meu coração.

Quando ele me beijou senti que estava completa. Estávamos casados. Eu o amava. Não importava mais nada no mundo. Era apenas nós.

I see what it's like

I see what it's like for day and night

Never together

'Cause they see things in a different light

Like us

They never tried, like us

You and I

We don't want to be like them

We can make it 'till the end

Nothing can come between

You and I

Not even the Gods above

Can separate the two of us

Eu vejo como é

Eu vejo como é para o dia e a noite

Que nunca estão juntos

Porque eles vêem as coisas de um ângulo diferente

Assim como nós

Eles nunca tentaram, como nós

Você e eu

Não queremos ser como eles

Podemos levar isso até o fim

Nada pode ficar entre

Você e eu

Nem mesmo os deuses lá em cima

Podem separar nós dois


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é. Chorem comigo.
Me digam o quanto choraram, se choraram, se apenas amaram ou se odiaram.
Quem disse que tive tempo de responder reviews? Estava organizando uma Festa Julina para arrecadar dinheiro para a Festa de Debutantes do Colégio e minha vida está uma loucura. Tenho que organizar uma palestra e a minha feira de ciências. Segundo o meu Colégio, estou sendo preparada para o meu Futuro. Papo de Militar.
Gente, chocada com as tentativas de vocês adivinharem a minha idade. Pessoas me dando 20 anos pela minha escrita. Pois bem. Eu posso ter uma escrita madura e ser mais adulta do que o normal para minha idade (ô idade imatura a minha), mas eu não tenho 20 anos. Nem 18 anos. Nem 17 anos. Nem 16 anos.
Se alguém atentou-se ao que eu disse acima, agora sabe quantos anos eu tenho. 15.
É, tenho 15 anos. Pois é. Iludi vocês? Não achem que eu tenha só 15 anos? Querem fugir e nunca mais falar comigo? ~lê estou sendo um pouco dramática~
É isso meus lindos. Se tiverem mais alguma pergunta sobre mim, façam. Eu amarei responder vocês meus anjos. Amo demais tudo isso.
O próximo capítulo ou vai sair quarta ou só sábado que vem... Desculpa mesmo, mas esse final vai ser um pouquinho complicado. Eu tenho dois capítulos previstos, mas me pediram um capítulo na fanfic e estou pesando as possibilidades. Ficaria legal, mas quero pensar em tudo direitinho. Por enquanto, temos dois capítulos só.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=_kqQDCxRCzM&spfreload=10
É isso aí queridos. Beijinhos e até o próximo. Desculpe a demora para postar hoje.
Até mais, Temp