Apenas um Sonserino escrita por Candie Snow


Capítulo 2
Olhares irritantes. Eu posso com isso?


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui! Vamos a mais um capitulo, então.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625263/chapter/2

Criando a ultima gota de coragem que emanava de minhas veias, eu segui em caminho a mesa da Sonserina para o jantar de boas vindas, devidamente vestida com o uniforme de minha casa. O salão estava como normalmente estaria, repleto de jovens bruxos com os hormônios a flor da pele.

Enfim, voltei minha atenção para onde eu seguia, implorando a Merlin para não tropeçar e perder a pose. Eu estava desfilando em meio as mesas da Grifinória e da Sonserina. Quando voltei meu olhar para os grifinorios, um jovem e lindo bruxo ruivo me encarava... bem, não sei decifrar aquele olhar, nunca fui boa em decifrar o que os outros expressavam.

– Oi Rony. – sorri espontaneamente ao falar com ele. Ele me olhou incrédulo. Eu estava literalmente enlouquecendo falando com um grifinorio. Mas alguma vez eu disse que era mentalmente sã? Pois é, acho que não.

– Oi? – isso foi uma pergunta Rony? – An... – Ele estava nervoso olhando de um lado para o outro, evitando os olhares de seus amigos curiosos (Harry e Hermione, diga-se de passagem, estavam chocados). Eu apenas sorri para ele e segui meu caminho.

Chegando em minha mesa, sentei-me entre Blásio Zabini, um moreno alto e, se fosse menos idiota, eu daria uma chance, e Pansy Parkinson que eu me recusava a dar a mínima atenção por causa de sua estupidez excessiva – ou apenas por ela ser insuportavelmente irritante. Ou os dois.

A minha frente dois olhos azuis – ou acinzentados? – me encaravam sérios. Sim, olhos podem encarar uma pessoa sérios. Ao menos era o que parecia demonstrar ali... talvez um pouco mais que serio. Não sei dizer. Como eu ja havia comentado, eu não sou boa para decifrar pessoas. Apenas sei que não era um olhar normal que Draco costumava ter. Não comigo.

Durante o discurso de boas vindos do professor Dumbledore eu estava bem distraída, tanto, que não lembro ao menos da quais foram os novatas que vieram para a Sonserina. Eu preciso me concentrar. Pare de pensar nele. Ou você vai ficar ai a vida toda com cara de paisagem Corine? Eu me auto-bronqueava durante minha pequena crise interna.

As vezes, durante o jantar, eu pegava Draco me encarando, olhares inexpressivos... oque estava acontecendo? Draco estava agindo de maneira estranha. Espere, espere... Draco estava agindo de maneira estranha... depois que eu falei com Rony. Tudo isso é ódio de grifinorios ou apenas aquilo que eu estou pensando que começa com a letra C? Por Merlin. Estou chocada.

No fim do jantar eu me levantei rapidamente, passando na frente de Rony e desejando-lhe um curto e meigo: Boa noite, Rony. E logo após olhando para Draco discretamente. Ele estava petrificado.

Ah, hoje eu terei uma boa, longa e confortável noite de sono (mais uma vez, ironia rondando minha vida).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um Sonserino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.