O babaca do amigo do meu irmão 2ª temporada escrita por Lailla


Capítulo 9
Todos ocupados e muito loucos!


Notas iniciais do capítulo

Lindinhos, consegui fazer mais um capítulo. Não ficou tão grande quando eu imaginei, mas aqui está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623731/chapter/9

Estávamos planejando o chá de bebê, eu já estava com 6 meses! Mas todos estavam muito ocupados. Micael com o designer gráfico de algumas capas, fora que duas revisadoras de texto estavam de licença maternidade e ele precisava terminar de revisar três livros. Estava até trazendo o trabalho pra casa e eu tentava ajudá-lo de alguma forma. Ficávamos horas com os papéis em cima da cama. Quando ele estava terminando o visual de uma capa, eu dava continuidade com a revisão, mas depois dando a ele pra ler pra ver se estava correto. Óbvio!

Du também estava ocupado, claro! Ele estava tentando fechar contrato com autores, arranjar contrato com um escritor famoso para um programa de televisão para aumentar a popularidade da empresa e vendo revisadores substitutos pra não sobrecarregar Micael. Ah é! E Du finalmente pediu Ellie em namoro. Oficialmente! Fiquei tão feliz, e um pouquinho com inveja... Devo admitir. Micael e eu estávamos juntos, voltamos. Isso era óbvio, mas ele não tinha me pedido pra voltar mesmo. Sabe, com um pedido! Mas às vezes eu nem ligava, ele estava comigo em tudo, dormíamos juntos e eu estava até o ajudando. Só pensava nisso quando as pessoas diziam “Ah, se ele não pediu não é oficial!”. Que coisa idiota! Parece que as pessoas conspiram pra eu me estressar.

Ellie estava ocupada com o restaurante. Ele ficou bem mais popular e ela precisava lidar com vários pratos ao mesmo tempo. Realmente, não sei como ela consegue! O restaurante, bufês, que pelo visto as pessoas estavam gostando mesmo de casar, e ela ainda queria organizar meu chá de bebê. Quando tinha tempo, ela me chamava na cozinha pra ver o que tinha que ser planejado. Fora que ela ainda conseguia tempo pra transar com Du! E saíamos com certeza, eles não eram nada discretos. Outra pontinha de inveja...

E eu? Eu... Estava recusando muitos trabalhos. Realmente vi que não dava mais pra trabalhar. Minha barriga estava maior, eu estava sentindo o peso e o pior era que minhas costas estavam me matando!

Meus pais queriam vir para a cidade pra cuidar de mim! Minha mãe insistiu, mas eu insisti mais. Isso já que meu pai teve a brilhante ideia de comprar um filhote de cachorro e um filhote de bode. Agora eu pergunto: PRA QUE UM BODE?! Será que é aquele negócio de crise da meia idade? Quando os homens estão passando por isso, eles só não pintam o cabelo? Quando perguntei pra minha mãe ela só disse “Nem pergunte.” Com a voz, que com certeza, dava pra ver que ela estava fazendo cara de tédio. Enfim, eles precisariam cuidar dos bichinhos, já que eram filhotes. Não perguntei mais a razão daquilo, eu só tive a certeza de que aquilo não fez sentindo nenhum!

O engraçado que eu fiz durante aquele mês foi fazer uma sessão de fotos própria. Comecei dentro de casa, ainda estava fazendo aquele álbum, mas fui para o jardim e chamei Micael pra tirar comigo. Eu posicionava a câmera e Ellie tirava a foto pra mim. Micael me abraçava por trás, pondo a mão na minha barriga e fazendo a forma de um coração com as mãos. Ele também tirou uma em que beijava minha barriga. Aquilo foi tão inacreditável! Eu estava mesmo feliz por estar com ele.

Micael estava sempre sorrindo, mesmo quando estava trabalhando em casa, ele tentava ter tempo pra ficar comigo e sentir o bebê chutar. Ele estava bem agitado e não me deixava dormir direito, mas eu estava amando, mesmo irritada. Eu sabia que aquela pessoinha seria meu filhinho ou filhinha e que eu seria muito feliz com ele... Ou ela. Mas eu, de verdade, esperava que tivesse maturidade suficiente pra lidar com uma responsabilidade dessas. Sabe,... Eu estava começando a ficar com medo de criar uma criança. Porque era uma criança! Às vezes eu também me achava uma criança. E Micael... Bem, Micael é Micael. Ele nunca foi muito certo da cabeça! Mas naqueles últimos meses ele estava demonstrando ser bem... Adulto.

Hum... Idiota, agora que pensei, por que você não diz logo que me ama?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!