Uma Babá Perfeita escrita por issiawa


Capítulo 18
Some things we don´t talk about


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, tá curto!!!
 
Mas calma...Eu sigo um cronograma de acontecimentos por cap...Então ainda não se descabelem...
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62101/chapter/18

Bella

 

 

- Bella? – Escutei e minha reação foi olhar o homem na minha frente. “O que ele estava fazendo ali?”

 

- Edward? Pensei que já havia indo embora. – Consegui falar. Meu coração estava tão disparado que eu respirava com dificuldade. Será que já era hora de contar a ele tudo o que se passou? Ai meu Deus, eu não sabia o que fazer.

 

- Sim. – Ele hesitou. - Bem, na verdade fiquei te esperando, será que podemos conversar?

 

- Acho que sim. Tem um café aqui próximo.

 

Nem precisamos ir de carro, pois o café ao qual eu me referia ficava logo na esquina, e pelo horário não havia tantas pessoas, somente alguns estudantes absorvidos em livros e casais em clima de namoro. Enquanto pegávamos o nosso café pude reparar nele melhor, ele estava lindo, seus cabelos sempre bagunçados propositalmente, a barba bem feita e usava uma calça social com uma camisa que tinha as mangas dobradas até a metade de seus braços, seus olhos traziam uma tristeza no qual fazia me perguntar se ele estava realmente feliz ou se era cansaço.  Rapidamente pegamos um café cada e fomos para uma mesa mais ao fundo do local. Sentamos e ficamos alguns minutos em silencio, acho que não sabíamos bem o que fazer.

 

- Você está diferente. – Finalmente ele falou

 

- Diferente como?

 

- Diferente, seus cabelos estão mais escuros, suas roupas. Está mais bonita. – Devo ter corado, pois senti meu rosto todo em brasa. – É realmente está linda.

 

- Obrigada Edward, você também não está nada mal. – Nós rimos, nossa conversa foi fluindo normal, como se nunca tivéssemos deixado de nos falar, era natural estar com ele, apesar do meu corpo reagir de uma forma estranha, por vezes eu estremecia de nervosismo pelo que eu teria que falar para ele. – E Alice, como está?

 

- Está bem. Está aqui em Nova York, ela e Jasper.

 

- Então ela já se casou?

 

- Não ainda não, o que eu não entendo bem o porquê, ela diz que ainda não está pronta e Jasper diz que ela não quer perder a mordomia que tem lá em casa, e ela rebate falando que quer o casamento perfeito, então sempre fica uma longa discussão por qual o verdadeiro motivo dos dois ainda não estarem casados. – Rimos novamente, nossa conversa sempre fora assim, fácil. E apesar de tudo a cada palavra dele eu me sentia um pouco mais confiante em lhe contar sobre o Lian.

 

- ...Então mas eu já tinha me decidido que não iria trabalhar para ninguém, e Angela que era uma conhecida, me ofereceu a oportunidade de montarmos o nosso próprio escritório, mas faz pouco tempo que isso aconteceu. – Eu estava terminando de contar lhe como eu tinha aberto o escritório com Ang., quando eu percebi que ele me olhava. – O que foi?

 

- Na noite em que fizemos amor, depois que você adormeceu, eu passei a noite toda te olhando e me perguntando o que eu tinha feito para merecer tal perfeição. Mas depois que você foi embora, eu fiquei com tanta raiva. Eu só queria ter você novamente, e você tinha ido, sem nem me falar nada.

 

- Edward... – Ele me interrompeu, suas palavras me cortavam o coração. Lembrar daquilo tudo pra mim, era sempre muito doloroso.

 

- Por que você não falou que ia embora? – Ele falava e se aproximava mais de mim, colocou sua mão na minha que estava em cima da mesa. Nessa hora eu já não pude conter mais as lágrimas em meu rosto que caiam silenciosamente. Minha vontade era de me entregar a ele, mas eu não podia, havia James.

 

- Eu quis, mas você não me deixou falar. E o que aquilo teria mudado para nós? Você já estava com a Tanya, você iria fazer o quê? Me dar meu emprego de volta? – Ele havia se afastado um pouco com tudo aquilo que eu havia dito. Me olhava de uma forma triste.

 

- Você não sabe o que poderia ter acontecido, eu nunca ateria deixado ir embora se eu soubesse. – Aquelas palavras me massacraram por dentro. Uma de minhas mãos Edward ainda a segurava em cima da mesa e com a outra eu encostei em seus lábios.

 

- Por favor, não fale mais nada. Você logo estará casado, e sou eu que estou organizando o seu casamento. – As lágrimas caiam com mais intensidade. Eu tinha que sair dali. – Eu tenho que ir. Até logo Edward.

 

Na mesma hora me levantei retirando a minha mão que estava embaixo da dele, peguei minha bolsa e sai em disparada pela porta do pequeno café. Não olhei para trás, mas minha impressão era que ele tinha levantado para vir atrás de mim, mas não o tinha feito.

 

Eu simplesmente corri até o meu carro, dando partida assim que entrei, fui para casa no automático, pois eu realmente não estava prestando atenção no caminho. Assim que cheguei em casa a única coisa que fiz, foi pegar Lian no colo e ficar com ele ali enquanto eu chorava. Agora, acima de tudo, eu estava com medo, medo por Edward, por Lian e por mim.

 

 

Edward

 

 

Vi Bella sair disparada em direção a porta, mas nada fiz, não consegui. Ela já chorava muito e eu não sabia como reagir, voltei a me sentar absorto em meus pensamento, até que uma garçonete toda sorridente veio até a minha mesa.

 

- Hey, moço. Desculpa interromper. – Ela falou ainda mais sorridente depois que olhei para ela. – O senhor é algum tipo de celebridade? Ai, que pergunta minha bonito do jeito que é! Deve ser ator, to certa? – Ela falava e gesticulava o que deixava aquela conversa mais ainda sem entendimento.

 

- Não, por quê? – Vi seu sorriso murchar.

 

- Ah, desculpa é que vi um fotografo o tirando fotos suas desde que o senhor chegou achei que fosse algum artista. – Ela falou parecendo decepcionada.

 

- Que fotografo?

 

- Seja discreto, mas o cara que está na mesa ao lado da porta com o jornal na mão tem uma grande maquina profissional atrás. Eu sei porque o meu ex era fotografo. E aquele babaca deixava essas tralhas por todo o meu apartamento. – Dei um sorriso de leve. Aquela historia tava toda muita estranha para mim.

 

- Ah.  – Foi à única coisa que consegui dizer, levantei e  deixei ali, falando. Fui em direção a porta, mas antes de sair olhei para o homem que a garçonete havia dito antes, que parecia ter entorno de seus quarenta anos, olhava fixamente para o jornal, o café mal iluminado, com o ar intimista, criava novos ares próximo daquele homem, que nem de longe pareceria inocente, em sua pele morena clara e de profundos olhos pretos. Mas também não fiquei mais para reparar em nada, a não ser que ele realmente parecia carregar uma câmera junto ao seu peito.

 

 

Bella

 

 

Acordei na manhã seguinte com o meu corpo todo dolorido de tanta tensão, no meu rosto as marcas do choro que durou a noite toda. Passei mais uma hora com Lian em meus braços, brincando com ele. Era visível em seus olhos a sua inocência. O que seria dele quando contasse tudo a Edward? Sim, porquê eu não havia desistido de contar, mas teria que ter certeza que estava preparada para fazer isso, pois afinal eu não sabia como ele iria reagir.

 

Já perto das dez da manhã cheguei no escritório e fui direto para minha sala, somente parando para cumprimentar Ângela e Pie que estavam conversando animadamente na mesa de Pie. Mas ao me jogar em minha mesa, pensando que hoje eu me afogaria em trabalho, para não pensar em mais somente nada do que isso. Ângela, que as vezes tenho que concordar, não deixava passar nada, bateu a minha porta entrando logo em seguida. Sem cerimônias ela se jogou na cadeira a minha frente, e tirando os seus Jimmy Choo sem nenhum cuidado que aqueles sapatos mereciam, jogou seus pés para cima de minha mesa.

 

- Pronto! Agora estou pronta para ouvir.

 

- Ouvir o quê, Ang? E por quê você tirou os seus sapatos?

 

- Bella eu sei que você tem muito a me contar, e para escutar eu não posso me distrair com uma dorzinha no pé, então... Vamos conte! – Ela falou com a maior calma.

 

- Sabe que um Jimmy Choo, não dá dor no pé, só deixa sua marca da moda. – Eu ri

 

- É no caso desse aqui, me deixou com uma marca no bolso, também. – Nós rimos. – Vamos, Bella, não me enrole, sou sua amiga há muitos anos para ver em seu rosto que você teve uma péssima noite.

 

Contei para ela toda a minha conversa com o Edward. – Não tive coragem para lhe contar sobre Lian.

 

- Eu, entendo. Também, tanto tempo sem se ver não tem como chegar e contar, não é?!?!

 

- Pois é. – Ficamos em silencio por alguns minutos. – Ontem eu falei com Jake. – Comentei.

 

- E como aquele grosso está? – Ang e Jake não simpatizavam muito um com o outro, eu acho que era só ciúmes de mim, pela amizade que eu e Ang acabamos por desenvolver com a proximidade.

 

- Ele está bem, e não falei assim dele. – Eu falei rindo, mas logo meu sorriso cessou o lembrar  das noticias que ele me dera.

 

- O que foi?

 

- Lembrei de algo.

 

- O que?

 

- Mike. O cara que tentou... Bem, você sabe, ele vai ser solto em alguns dias.

 

- OMG! E como você está?

 

- Eu to bem, acho que ele não tentará nada, afinal já deve ter esquecido de mim. – Voltei a por o sorriso no rosto, falar com Ângela, sempre me deixava leve.

 

Naquela tarde saí para fazer a prova de bolo com uma cliente que casaria em breve. Ao voltar, Pie estava descendo as escadas.

 

- Ah, Bella que bom que voltou.

 

- Que foi, Pie? Algum problema?

 

- Não, nada. É que a senhora tem visita.

 

- Quem? Algum cliente?

 

- Acho que não. Só se apresentou como sendo Cullen.

 

Meu corpo todo estremeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei eu sei...eu merecia morrer...
 
Ahhh, mas tudo que é mais difil é mais gostoso...
 
Hoje vou agradecer a uma pessoa especial. Ao vendedor de livros da Rua Augusta/SP. (praticamente minha casa!!! Pois fica do lado do meu trabalho e já que a bebida lá é barata, a companhia agradavel e as putas são até simpaticas). Agradeço a ele que a cada semana me vende um livro novo por R$ 20.00 cada!!! (SIM eu comprei Crepusculo por vinte pila)
 
E agradeço tbm aos comments!!!!
Apesar de dizerem que gostam não tem recomendações   ¬¬'
 
Mega bjus meninesss!!!!