Uma Babá Perfeita escrita por issiawa


Capítulo 17
Don´t let me go


Notas iniciais do capítulo

 
 
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62101/chapter/17

Bella

 

 

Aquele mar verde ainda me encarava e eu não sabia o que fazer. Sabia que eu não tinha como fugir mais, eu sabia o que tinha que fazer, já havia tomado a minha decisão antes mesmo de encontrá-lo, mas bem, isso era inesperado, encontrá-lo aqui, e ainda mais como o noivo do casamento que eu estava preparando. Olhei para Ângela.

 

- Ah, bem, er... Eu tenho que pegar uns pepeis no arquivo, se vocês me dão licença. – Ela falou seguindo em direção a porta que estava atrás de mim. Eu e Edward nada falamos, continuávamos a nos encarar. Mas antes mesmo que Ângela chegasse a porta, ela se abriu e a figura de Tanya entrando, nos fez sair daquele transe em que nos encontrávamos.

 

- Oi amor, vejo que chegou antes. – Ela falou seguindo para ele, eu desviei o olhar, sabia que ela iria beijá-lo e eu não queria ver essa cena.

 

- Olá Tanya, eu e Bella vamos pegar uns orçamentos na outra sala, por que você e seu noivo não ficam a vontade aqui, nós já voltamos. – Ângela falou polidamente para Tanya que acentiu com a cabeça. – Vem Bella. – Ela me chamou, e eu saí sem olhá-lo novamente.

 

Nós caminhamos pelo corredor em silencio, entrei na minha sala sem fechar a porta indo em direção a minha cadeira e despencando ali. Ângela entrou em seguida fechando a porta atrás de si.

 

- O que foi isso? – Ela perguntou.

 

- Eu não sei. – respondi colocando as minhas mãos no rosto.

 

- Oh meu Deus, Bella! Esse é o Edward? O SEU Edward? O pai do Lian. – Ela falou vindo em minha direção e apontando para a outra sala, como pudéssemos vê-lo. Eu não consegui falar nada, só a olhei, e ela não precisou de mais nada, só veio em direção à cadeira na frente a minha mesa, e lá ela desabou. – Oh meu Deus! – Ela falou com o olhar perdido, como se estivesse sentindo toda a angustia pela qual eu estava passando.

 

Depois de alguns minutos ela finalmente falou. – Bem, a verdade não dá pra falar, então vamos só falar que nos atrapalhamos com a nossa agenda e que não poderemos acompanhar o casamento.

 

- Do que está falando? – Eu a indaguei.

 

- Oras, Bella, você não pretende mesmo continuar a organizar o casamento do pai do seu filho? – Ela me olhava incrédula.

 

- Não, eu não teria tantas forças. – Eu falei quase como um suspiro.

 

- Então, se for por causa de dinheiro você não precisa se preocupar que temos uma lista de espera... – Ela começou a falar mas eu a interrompi.

 

- Não é por causa do dinheiro, mas não quero que ele perceba o estado em que ele me deixou, mas também não terei condições de eu mesma organizar esse casamento... – A cada minuto que passava aquilo se tornava mais real para mim. – Oh céus, ele vai se casar! – Deixei minha cabeça cair entre meus braços que estavam na mesa.

 

- Bella, é melhor nós desistirmos desse evento. Não vale a pena amiga, não vale a pena.

 

- Não. Você assume o meu lugar.

 

- Como assim? – Ela falou espantada com a minha frieza, a verdade é que não poderia deixar ele me abalar tanto assim.

 

- Você organizará todo o casamento. – Eu falei me levantando, indo em direção a estante.

 

- Não Bella, um casamento dessas proporções, eu não estou acostumada.

 

- Não se preocupe, eu estarei te ajudando de longe, mas te ajudarei. Agora só não posso ter mais contato com ele, não por enquanto, não sei se agüentarei o ver aos beijos com a Tanya. – Falando isso entreguei a pasta com o arquivo do casamento deles que eu estava começando a organizar. – Tome, são os arquivos que havia começado a organizar, vá agora, eles podem suspeitar de alguma coisa.

 

Angela pegou a pasta da minha mão e se levantou, me olhou por um segundo e suspirou, sem nada dizer ela saiu da sala e escutar a porta bater me fez despencar ali mesmo. Entre soluços eu só podia pensar, “Ele está se casando.”

 

 

Jake

 

 

Já passava das cinco horas da tarde quando eu voltei do centro. Leah estava deitada no sofá assistindo algo na TV, mas quando me viu, pulou logo me abraçando e me beijando. Entreguei as compras que havia feito para ela.

 

- Então, conseguiu algo? – Ela perguntou.

 

- Sim, consegui o telefone de Alice.

 

- Que bom, não to e agüentando quero ver Bella contar logo para ele, acabar logo com essa angustia. – Ela falou me soltando e indo em direção a cozinha de nossa pequena casa nos fundos de minha oficina.

 

- E como será que ele vai reagir?

 

- Oras, ele vai gostar, tenho certeza. Ou você não lembra como ele veio atrás de você para saber dela. E por falar nisso, você nunca contou a ela? – Ela me perguntou se apoiando na soleira da porta

 

- Não. – Falei sentando na pequena mesa de jantar vermelha que tinha apenas dois assentos, e em cima tinha uma pequena cesta de frutas que Leah sempre se preocupava em deixar cheia. – Nunca tive coragem.

 

[FB – ON]

 

Fazia um mês que Bella havia ido embora, era um dia de muito calor e logo eu precisava ir para oficina. Estava só de bermuda e procurava uma camiseta preta, que eu tinha certeza que havia deixado em cima da cama antes de ir tomar banho. Mas, lá estava eu que nem louco atpras da maldita  que havia sumido, quando saio do meu quarto Leah está passando pelo corredor com a cara mais lavada do mundo, com a maldita no corpo.

 

- Merda Leah, já não falei pra não usar minhas roupas! – Comecei a gritar e ela também.

 

Eu estava em uma briga interminável com Leah que insistia em pegar minhas camisetas e vestir, ela estava no quarto dela e gritava que eu era um egoísta. Na verdade, gritávamos um com o outro até que alguém bateu na porta da casa de meus pais. Sem parar para pensar eu abri a porta. Edward Cullen.

 

- Posso falar com você? – Ele falou

 

- Claro. – Saí de casa do jeito que estava e parei ali mesmo na varanda. – O que quer Cullen?

 

- Quero saber onde está Bella. – Ele foi direto ao ponto.

 

- Não vou te contar, e para você ter vindo até aqui pelo visto nem sua irmã te contou, então nos deixe em paz. – Falei de jeito calmo para que ele entendesse bem o recado.

 

- Está bem. – Ele deu as costas e saiu.

 

Bufei, me virei e entrei em casa, mas nem um segundo se passou que eu havia entrado e a camisa preta foi jogada em meu rosto, por uma Leah que saía em direção ao corredor só de calcinha e sutien.

 

[FB-OFF]

 

- Jake... Tá aqui ainda? – Leah me chamava.

 

- Ah, desculpa... Só tava lembrando. – Falei me levantando. – Leah, ainda não contei a pior parte.

 

- O que foi Jake?

 

- O Mike. Vai ser solto em alguns dias.

 

- Será que ele vai tentar alguma coisa? – Ela falou com os olhos arregalados.

 

- Não, acho que não, afinal já se passaram muitos anos. – Eu passei a mão em meus cabelos. – E ele também nunca saberá onde ela está. Bem, vou ligar para ela, tenho que contar as novidades.

 

Poucos minutos depois o telefone já chamava.

 

- Oi Jake. – Ela falou com uma voz estranha.

 

- Bela? Algum problema? – Perguntei, pela voz parecia que ela havia chorado.

 

- Não, Jake, não se preocupe.

 

- Então, fiz o que me pediu, pode anotar o telefone da Alice.

 

- Bem, eu não sei como te falar isso, mas acho que não será mais necessário.

 

- Tem certeza? Você parecia tão determinada hoje de manhã, o que ocorreu? – Bella estava estranha, algo tinha acontecido e ela não queria me contar.

 

- Jake, não quero falar nisso agora, depois te ligo e conto tudo.

 

- Tá bom então. – Ficamos em silencio por alguns segundos até que eu o quebrei. – Bella?

 

- Oi

 

- Tenho uma coisa para te contar.

 

- O que foi Jake?

 

- O Mike vai sair da prisão em alguns dias. – Ao terminar de falar ficamos novamente calados, até que dessa vez foi ela que quebrou o silencio.

 

- Como você soube? – Ela perguntou

 

- Quando estava voltando da casa dos Cullens parei no mercadinho que fica no centro. Aquela que tem próximo a escola e a delegacia. Bem, quando estava no caixa, aquela garota, a Jessica, que fez colegial conosco, me contou. Está tudo bem?

 

- Está, eu não acredito que ele possa fazer algo. Afinal, já deve ter até me esquecido.

 

- Bells, eu nunca fui preso, mas com certeza se eu for um dia, eu nunca vou esquecer o motivo por estar ali. – Percebi que ela não iria falar mais nada. – Vou desligar, mas, por favor, qualquer coisa me ligue, está bem?

 

- Sim, Jake. Só não se preocupe tanto, ok? – Logo depois ela desligou e Leah veio ao meu encontro.

 

- Amor. – Ela falou. – Eu to com um pressentimento estranho com relação a esse Mike.

 

- Eu também. – Nos abraçamos e assim ficamos por um tempo.

 

 

Edward

 

 

Eu não acreditava no que os meus olhos viam, era ela, era realmente ela ali em minha frente. Não consegui processar nada do que Ângela estava falando, até que sem aviso o furacão Tanya adentrou a sala. O que me fez desviar os olhos de Bella, e ela fez o mesmo. Aquilo foi a deixa para Ângela dar mais uma desculpa para sair, mas desta vez ela levava Bella consigo.

 

- O que foi querido? – Tanya perguntou

 

- Nada. – falei um pouco frio.

 

- Tem certeza? Você parece que viu um fantasma.

 

- Não foi nada, Tanya. – Me desviei de seus braços que ainda estavam em minha volta. – Só trabalho. Será que vamos demorar muito aqui, preciso fazer algumas coisas ainda?

 

- Não acho que não. – Ela não falou mais nada, pareceu entender que eu não queria conversar mais.

 

Logo a porta se abriu e só Ângela entrou.

 

- Cadê a Bella? – Tanya perguntou, quase tirando as palavras de minha boca

 

- Ah, ela não poderá participar. – Ela olhou para mim, como dissesse aquilo para mim. – Ela teve algumas coisas para resolver.

 

Depois disso, elas ficaram conversando sobre coisas do casamento e eu fiquei totalmente alheio ao que falavam só pensando em Bella, e em como as coisas tinham acontecido, eu realmente tinha a visto aquele dia, agora tinha certeza. Um plano maluco começou a formar em minha cabeça e quando menos esperava Tanya se levantou.

 

- Venha Edward. – Ela falou. Me despedi de Ângela que me lançava olhares estranhos o tempo todo.

 

Ao sair da casa, Tanya me interrompeu em mais um abraço e eu não tive coragem e nem vontade de correspondê-la.

 

- Tanya, tenho que ir agora, em casa nós conversamos. – Me desvencilhei do seu abraço novamente e segui para o meu carro sem nem ao menos olhar para trás.

 

Fiquei ali, no carro, mais umas duas horas, Tanya já havia ido e vi que Ângela saía pela porta, eu corri até ela.

 

- Bella já foi embora?

 

- Não. – Ela respondeu de uma forma estranha. – Edward, ela vai sair daqui a pouco.

 

Depois disso, ela foi embora e me deixou ali, não tive coragem para tocar a campainha, resolvi que a esperaria ali fora mesmo, me encostei-me ao carro, e esperei. Alguns minutos depois vi Bella saindo, ela ainda não havia notado que eu estava ali, ela estava de cabeça baixa, até que eu segui até ela.

 

- Bella? – Eu falei e ela me fitou com os olhos cheios de surpresa.

 

 

Em algum outro lugar...

 

 

O lugar parecia deserto, a pouca iluminação não ajudava aquele aposento que não tinha janelas. Mas duas formas em um canto escuro eram percebidas, um deles estava sentado em uma cadeira e o outro estava em pé diante dele. Escutava-se um barulho longe, mas nada que interferisse na conversa daqueles dois.

 

- Eu estou te pagando muito caro para você me trazer só essas fotos. – O homem de cabelos ensebados falou.

 

- Desculpa Mike, mas não sei o porquê de seu interesse na vida dessa mulher, ela... – Antes mesmo de ele terminar de falar, Mike o apertou contra a parede fazendo com que seu braço apertasse o pescoço, sufocando o guarda.

 

- Eu já falei, nada de perguntas. Eu falo e você obedece. – Mike falava entre os dentes. – Entendeu?

 

- Si...Sim. – O guarda conseguiu em fim falar. Mike o soltou, fazendo com que o homem caísse no chão respirando ruidosamente atrás de ar.

 

- Me traga algo dela. – O loiro falou e virou as costas seguindo para o corredor mal iluminado onde outros homens o seguiram. Ele ali dentro era rei, ele mandava, mas em alguns dias ele estaria fora dali e seus pensamentos eram todos para á hora em que a teria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço os comments recebidos!!!!
 
E agora que vocês me acostumaram mal, eu só posto a base de muuuuuuiiiiitos comments, afinal é vocês que me dá combustivél, para passar a noite escrevendo mesmo tendo que trabalhar no outro dia!!!!
 
E ai alguém vai querer mais cap essa semana???
 

 
Mega bjus!!!