Upside Down escrita por Fernanda Morgenstern


Capítulo 2
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Hey, hey aqui estou eu como prometi, eu sei, podem me agradecer depois nos comentários. Este capítulo não é lá muito grande, mas também não é minúsculo, mas de qualquer forma, espero que gostem desse capítulo e deixem muitos comentários, boa leitura.

P.s.: Lembrem-se que se acharem qualquer erro, me avisem nos comentários, podem até me esculachar lá, mas me avisem. Obrigado ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620677/chapter/2

–Temos que contar algo para vocês - Disse Belona - Algo em relação à Percy, que vocês não podem contar para ninguém.

– O que é? - Perguntou Nico.

–Isso eu respondo - Disse Poseidon, agora podendo se notar claramente a angustia - Percy, não é meu filho.

Poseidon

–Oque?!- perguntou Percy.

–Você não é filho de Poseidon, Percy - Respondeu Belona - Você também não é grego.

–Então ele é o que? - Perguntou a filha de Plutão, Hazel.

–Ele é um romano - disse Plutão - E logo também não será um mortal mais.

–Como assim? - Perguntou Nico - Se ele não será mais mortal, será o que?

–Um deus - respondi - Um deus romano.

–E somente romano - disse Belona - Sem uma personalidade grega.

–Mas espere - disse Reyna se virando para mim - Você disse que ele não é seu filho, certo?

–Sim - respondi

–Então de quem ele é filho? - perguntou.

–É por causa disso que chamamos vocês, são nossos únicos filhos, então precisam saber - Começou Plutão - Perseus é meu filho e de Belona.

–Como? - questionou Nico se virando para o pai na forma romana - Mas e Perséfone? O que ela acha disso?

–Depois que descobri que Belona carregava um filho meu, divorsiei-me de Prosérpina - Respondeu meu irmão - Mas ela continua indo ao submundo, ela está em um caso com Mors.

–Mas - disse Percy se virando para mim - Porquê fingiu ser meu pai todo esse tempo?

–Sempre quis que nossa família fosse unida - disse - E quando Plutão pediu minha ajuda, imaginei que seria uma ótima forma de uni-la.

–Mas porquê Percy nunca apresentou um poder dos dois até agora? - perguntou Reyna confusa virada para Plutão e sua mãe - Pelos deuses, ele não se parece nem um pouco com nenhum dos dois.

–Obviamente pedimos uma ajudinha a Trivia para que Percy parecesse um filho de Poseidon - respondeu Belona - E algumas semanas depois de Percy se tornar um deus ele começasse a assumir sua verdadeira forma.

–Mas quando que eu me torno um deus? - perguntou Percy.

–Quando você completa 17 anos de vida - respondeu.

–Mas isso foi a duas semanas! - respondeu Percy - Quer dizer que agora sou um deus e nem percebi isso? E é por esse motivo que vieram me falar isso agora?

–Parece que a lerdisse de antigamente acabou - brincou o filho de Hades, fazendo todos rirem e eu e Percy fazermos uma careta.

–Você já se machucou alguma vez desde seu aniversário? Algo que conseguisse ver seu sangue? - Perguntou Plutão.

–Não… -disse Percy.

–Então, venha aqui - disse Plutão - Estique o braço.

Percy esticou o braço e na mão de Plutão apareceu uma adaga de ferro estige, e com ela, Plutão fez um pequeno corte no braço de seu filho, onde saiu uma substância dourada. Icor.

–Isso é demais! - falou Percy entusiasmado, logo olhou para sua ferida e fechou os olhos. Onde tinha um corte saindo icor, agora não havia nada mais que uma imperceptivel cicatriz, que logo também desapareceu- E quando vou voltar a minha "formal original" ?

–Provavelmente agora que descobriu ser um deus, em no máximo dois dias já vai estar em sua verdadeira aparência - Respondi - Você vai dormir como Percy Jackson, semideus filho de Poseidon, e acordar como Perseus, um deus filho de Belona e Plutão.

–Isso é irado - disse Nico entusiasmado - Mas Percy vai continuar aqui no acampamento?

–Bem, isso depende dele - disse Plutão, se virando para Perseus - Você pode deixar esse acampamento, e ir para o acampamento Júpiter com suas irmãs, ou ir para o submundo conosco.

–Mas e Annabeth? - Perguntou Percy - Não posso deixar ela assim.

–Você terá tempo para decidir Perseus, não se preocupe com isso agora - disse Belona para tranquilizar o filho. - Durma e amanhã viremos para saber sua decisão.

–Boa noite… Pai, boa noite mãe - despediu -se Perseus, sorrindo com as palavras.

–Boa noite, filhos - disseram Belona e Plutão desaparecendo em fumaça preta, assim como Reyna e Hazel.

–Bem, vamos para nosso chalé… mano - disse Nico sorrindo para Percy

–Claro, maninho - respondeu e virou-se para mim - Boa noite tio.

–Boa noite - respondi, logo depois aparecendo em meu palácio e dando um suspiro - Sobrinho.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Ficou legal? Ruim? Adoraram? Odiaram? Quero realmente saber oque pensam, e se devo continuar com essa ideia. Lembrem-se que o próximo capítulo sai na sexta, mas quem sabe, se tiver um monte de comentários eu não poste antes da data? ;) Até a próxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Upside Down" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.