Talvez um dia.. escrita por rafadramione


Capítulo 17
Capítulo 17 Olhos tempestuosos x Mente complicada


Notas iniciais do capítulo

Gente!! Quero pedir desculpa a vocês se estiver saindo cap. ruins. Muitos, muuuitos problemas. Mas não quero abandonar a fic. Com os poucos comentários, mas mesmo assim me da força. Não deixem de comentar por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620199/chapter/17

Pov. Draco

Pousamos na cozinha de Zabini. Pra mim já era habitual e normal aquele lugar. Desde que voltei fazia visitas regulares a casa de Zabini. Ainda mais agora que ele havia sossegado com o entra e sai de mulheres de sua casa. Mas Hermione não. A conduzi com as mãos até a mesa, e me direcionei a dispensa e procurei coisas pra fazer pra comer. Com certeza seria mais uma surpresa pra Hermione saber que cozinho. Mas vamos por partes com as novidades.

Olhei de soslaio pra aquela mulher de mente tão complicada. Ela passava os olhos por todo o lugar, analisando e admirando a casa. Pude perceber que não era comum a ela ir a casa de estranhos tão frequentemente. Ela sorriu com a cozinha. Zabini deixava tudo sempre bagunçado, bem típico de homens. Não no meu caso. O tempo em que estava viajando pelos lugares mundo afora, precisei me virar muitas e muitas vezes. Afinal, o elfo doméstico de minha família permanecia com minha mãe na nossa grandiosa mansão. Mas eu não costumava ir tão frequentemente pra lá.

Separei algumas coisas pra fazer uma lasanha, e fondue. Eram coisas que durante minha viagem tinha aprendido a amar e a fazer também. Ela sentou em uma cadeira, na mesa da cozinha, e me observou curiosa. Sorri pra ela e quebrei o silêncio:

_ Porque me olha com esse ar interrogativo? - disse zombeteiro.

_ Bom, a menos que eu esteja enganada, o que provavelmente não estou, você está se preparando pra cozinhar, certo? - ela gargalhou.

_ Ora Srta. Granger, duvida de meus dons culinários? - disse fingindo estar ofendido.

_ Ora Sr. Malfoy, duvido sim. Inclusive, creio que pelo amor que tem a seu amigo, ao cachorro, e ao mínimo de consideração a nós, não ponha fogo na casa, por Merlin - disse levantando as mão juntas.

Ri. Ela se surpreenderia muito comigo ainda.

_ Granger, eu realmente sei fazer isso - disse um pouco mais sério, e confiante - viajei muito por aí sozinho, e não havia ninguém para cozinhar para mim, nem limpar a casa para mim. Então simplesmente aprendi tudo sozinho. - o queixo dela se caiu me olhando estática - e tem muito mais coisas que você não sabe de mim - sorri de lado a encarando - muitas mesmo.

_ Então Sr. Surpresa, me conte tudo o que não sei sobre você - ela disse apoiando seu queixo em suas mãos e me olhando divertida e serena. Ela era tão profundamente linda. Não se dava conta disso.

_ O que você quer saber? - disse eu preparando as coisas pra lasanha, de costas pra ela e de frente pras coisas que cortava e colocava em panelas.

_ O que você achar que deve me contar - ela disse prontamente querendo me ajudar, pegando as frutas e rapidamente as lavando e descascando pra começar a picá-las. Estávamos juntos milagrosamente e divertidamente. E era ótimo a cada segundo que passava a sua companhia.

_ Bom, tem aquela mulher gata naquele bar que frequento, ela costuma dizer que eu .... - ela me deu um tapinha e revirou os olhos. Dei risada. - Ok ok. Bom. Minha cor preferida é azul. E aprecio a leitura. Sei falar francês. Amo viajar pelo mundo, e inclusive conheci lugares lindos. Gosto muito de escutar música trouxa, aprendi nas viagens - ela levantou as sobrancelhas em cara de surpresa - gosto de cozinhar, apesar de não gostar tanto assim de lavar. Moro sozinho aqui perto. Costumo fazer piadas. Passar bastante tempo com Zabini. E realmente sou apaixonado pela psicologia. Sei que não parece, e provavelmente ninguém imagina isso. Mas sou fascinado com a ideia. E gostaria muito de um dia ser terapeuta de crianças. Que aliás, amo. Amo amo amo crianças. - suspirei. - Bom e você, o que me conta sobre você? - Sorri abertamente contemplando seu olhar.

Pov. Hermione

Ao mesmo tempo que ele falava, eu ficava mais e mais surpresa. Ele tinha quase tudo parecido comigo. Exceto o fato de que nunca tive oportunidade de viajar o mundo como ele. Soltei algumas frutas que tinha cortado, e comecei a procurar vasilhas para por todas elas. Ainda permaneci em silêncio tentando pensar em como dizer pra ele que era mais parecido comigo do que pensava.

_ Então? - disse ele com um tom de incentivo.

_ Bom, tudo o que você falou me descreve - suspirei baixo - menos a parte que você ama viajar. Eu nunca viajei assim. Só para casa de meus pais. - ri frustrada da minha própria afirmação. que vergonha - Mas também amo tudo isso, e inclusive meu azul preferido é azul bebê. - disse e fui para seu lado caçar uma panela, pra começar a derreter o chocolate.

_ Bom, nisso descordamos então. Gosto do azul normal. Mas principalmente aquele escuro que fica no céu quando tem estrelas. - disse provavelmente imaginando a cena. Seus olhos que apelidara de tempestuosos, brilharam com alguma lembrança, provavelmente de alguma viagem que ele fez. Estava começando a gostar mais e mais dele a cada segundo.

Rimos, e passei um pouco de chocolate que tinha pegado com o dedo em seu nariz. Ele riu mais ainda e ficou tentando retirar com sua própria língua. Começamos a rir mais ainda, quando escutamos passos vindos de algum lugar, nos viramos e nos deparamos com uma cena no mínimo curiosa.

Zabini estava corado, com um ar quase angelical, parecendo leve. Só com uma bermuda. E Luna vinha do lado, com uma camisa enorme de zabini, e de meias no pé. O cabelo estava preso em um coque, mas com fios soltos. E ela estava igualmente com a mesma aparência de Zabini. Eles pareceram confusos, nos olhando juntos, e mais ainda cozinhando. Certo. Ele cozinhava porque eu estava auxiliando no doce.

_ Er... - pigarreou Zabini - Bom. Quer dizer... o que vocês...

_ ...Estão fazendo... - completou Luna me olhando estática.

_ Não é óbvio? Estamos cozinhando pro bando de mal agradecidos. Casais casais. Deviam ser mais receptivos depois de tanta "animação" - disse Draco rindo e fazendo aspas com as mãos.

Luna se tornou tão vermelha quanto a própria cor, já Zabini riu e se sentou em uma cadeira, puxando Luna pra seu colo.

_ Okay mestre cuca. O que temos pra hoje? - disse ele já observando as panelas.

_ Bom, Chef. Draco Malfoy está preparando uma lasanha magnífica alà Itália. - ri e ele fez uma reverência - e eu, sua assistente - quem reverenciou foi eu agora - estou preparando um delicioso Fondue de sobremesa.

Eles parecerem animados agora. Enquanto terminávamos e conversávamos, Gina e Nott entraram lado a lado.

_ Senti cheiro de comida. Estou com fome e ...- era Gina, e parou olhando a cena. Eu e Draco lado a lado terminando de cozinhar, Luna sentada no colo de Zabini. Todos parecendo muito felizes.

_ Uau! Somos todos casais agora então? - disse Nott abraçando Gina por trás, e dando um beijo em sua cabeça, a fazendo abrir um ENORME sorriso. Corei e fiquei em silêncio.

_ Todos, er, exceto eu e Granger - me cutucou com o cotovelo - somos profissionais para envolver o pessoal. Ora, onde já se viu colegas de trabalho namorarem???? - disse ele parecendo soar italiano e indignado. Todos caímos na risada. Ele sabia quebrar o gelo como ninguém. E eu já disse que a cada segundo adorava mais e mais sua companhia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, aí foi mais um capítulo. O que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez um dia.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.