Insecurity, help and destiny escrita por Caskett Messer, JuCaskettAlways


Capítulo 15
A vida é uma caixinha de surpresas


Notas iniciais do capítulo

Hello leitores... Nós voltamos e o óbvio... com capítulo novo...
Acho que vocês vão ficar meio que "Ham? Que parte eu perdi?!...
Enfim, esperamos que tenham um boa leitura.
E se sintam convidados a participar do nosso grupo no whatsapp



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619653/chapter/15

Martha: Sim, Johanna Houghton – disse com um largo sorriso

Rick (rindo): Nossa até eu que morei muitos anos fora conheço a Johanna, não me diga que você não a conhece Kate e pensando bem, devo concordar mamãe, Kate se parece com a Johanna.

Martha: De onde você a conhece? – perguntou intrigada

Rick: Ah mamãe a senhora sabe né, o trabalho nos proporciona conhecer diversas pessoas e foi assim que conheci Johanna, uma ótima pessoa. – disse sorrindo.

Martha: Eu não acredito, meu filho você precisa me passar os contatos dela, eu realmente quero reencontrar minha amiga.

Rick: Pode deixar mamãe, irei passar os contatos da Johanna.

Martha: Eu nunca imaginei que você conhecesse Johanna. – disse Martha emocionada.

Rick ( sorrindo): Meu trabalho tem suas vantagens mamãe, me faz conhecer pessoas incríveis.

Martha: Então devo ser grata pelo seu trabalho. – sorriu.

Kate: Pelo trabalho e pelo fato dela ser a minha mãe, não é Rick. – disse sorrindo.

Rick: Pequeno detalhe amor.

Martha: Sério, que mundo pequeno, meu menino se casou a filha da minha melhor amiga da juventude. – afirmou surpresa.

Rick: Mamãe precisamos conversar. – disse sério

Martha: Depois Richard, agora querida me conte como está sua mãe? – disse puxando Kate para a sala.

Kate: Minha mãe está bem, passamos por alguns problemas, meu pai teve um AVC, mas agora tudo está melhorando.

Martha: Meu Deus, imagino como foi complicado e como está seu pai?

Kate: agora está se recuperando, se continuar se recuperando bem, em breve voltará para casa, inclusive quero pedir desculpas aos senhores por nossa demora para vir para esse jantar, o Rick tem trabalhado muito e o problema de saúde do meu pai me afetou muito.

James: Pelo o menos ele não estava nos enrolando quanto ao jantar.

Rick: Eu jamais enrolaria papai.

Kate: O importante é que agora tudo esta melhorando e é uma honra conhecer vocês.

Martha: Que boa notícia, assim que ele estiver bem temos que marcar um encontro.

Kate: Com certeza, minha mãe vai adorar.

James: Vai ficar por aqui até quando Richard?

Rick: Eu voltei para ficar, ainda não fiz minha mudança porque tenho trabalhado muito, mas em breve estarei providenciando tudo.

James: está trabalhando onde?

Rick: na HB Enterprise.

James: Fiquei sabendo que eles estão passando por momentos ruins.

Rick: Isso é verdade, estamos trabalhando muito para reverter a crise, mas a nova presidente foi muito bem preparada para assumir a empresa e isso tem ajudado muito.

James: E você está encantado pela sua chefe?

Martha: Como que é? Como se atreve falar uma coisas dessas na frente da sua esposa Richard?

Rick: Em primeiro lugar...

James: Richard, quando você vai ter juízo?- disse irritado

Kate (rindo): Não precisa brigar com ele, a nova presidente da empresa sou eu.

Martha: Eu já estava morrendo de vergonha.

Rick: Se vocês me deixassem falar não teriam se estressado.

James: A proposito como vocês se conheceram?

Rick e Kate trocaram um olhar intenso, em suas cabeças as lembranças daquela noite vieram mais forte que nunca.

Flashback:

Kate estava sentada no Bar próximo a universidade que estudava, havia tido um dia estressante, nada melhor que tomar alguma coisa para aliviar a tensão, porém a noite não estava sendo nada agradável pois um rapaz se aproximou dela, tirando Kate do seu mundo, para ter que escutar cantadas sem sentidos de um bêbado.

Kate: Poderia me deixar sozinha por favor?

Rapaz: Hmm, você é difícil dessas que eu gosto, garçom, traz mais uma dose para a bela dama.

Kate: Não precisa, já estou de saída.

Rapaz(segurando ela pelo braço): Que isso gata, podemos nos divertir.

Há alguns metros dali, Rick observava a cena, já estava observando a bela moça sozinha quando viu o rapaz se aproximar e quando viu ele a segurando pelo braço, sentiu seu sangue ferver, por instinto caminhou até a bela jovem e com um sorriso no rosto se aproximou.

Rick: Querida me desculpe o atraso.

Kate olhou sem entender para o homem que parou ao seu lado, ele piscou para ela e continuou falando.

Rick: Me diga quem é seu amigo?

Rapaz: Por isso estava se fazendo de difícil a vadiazinha, mas se quiserem podemos nos divertir os três.

Rick: Se você não estiver afim de perder todos os dentes da sua boca, deveria sair de perto da minha namorada agora e de nunca mais dirigir a palavra para ela.

Rapaz: Olha o corninho se fazendo de bravo.

Rick: Você vai embora ou terei que te mostrar quem é quem aqui?

Rapaz: Nossa que nervosinho, sabe que não pode confiar na sua garota né.

Rick não aguentou e deu um soco no rapaz inconveniente, deixando Kate sem reação, a confusão no bar estava iniciada, Rick depois de acertar mais um murro no bêbado, puxou Kate pela mão a tirando do bar.

Kate: Hey me solta.

Rick ( a soltando): Me desculpe, a propósito, sou Richard.

Kate: Katherine, obrigada.

Rick: Uma bela mulher como você não deveria estar sozinha em um bar e muito menos sendo incomodada por um bêbado.

Kate: Eu sei me defender.

Rick: Eu percebi, não pude ficar parado quando vi ele colocar as mãos em você, senti o medo em seus olhos.

Kate: Quer dizer que você é um tipo de salvador de donzelas desamparadas?

Rick: Só daquelas que realmente me chamam atenção, eu estava te observando a um bom tempo, a propósito, estudamos na mesma universidade.

Kate: Então você estava me seguindo?

Rick: Não, acho que só tivemos a mesma ideia.

Kate: E você costuma usar sempre esse truque?

Rick: Qual truque?

Kate: Dizer que a mulher que você está de olho é sua namorada.

Rick( rindo): Me desculpe foi a primeira coisa que veio a minha cabeça.

Naquele dia, uma amizade se iniciou e não demorou para que eles se apaixonassem.

FIM Flashback

Martha: Assim que seu pai melhorar, vocês poderiam oficializar a união de vocês aqui em Nova York.

Rick: Mamãe sobre isso...

James: Não comece com frescuras Richard, você se casou em segredo e não teve nem a educação de avisar seu pais, o mínimo que pode fazer é oficializar aqui, junto com sua família.

A Governanta avisou que o jantar estava servido e Rick respirou fundo e buscou nas mãos de Kate um pouco de tranquilidade.

O jantar transcorreu com James sempre cutucando o filho sobre algo, seja referente ao casamento ou ao seu emprego.

Martha: Richard, porque eu não vejo um belo anel no dedo da sua esposa?

Richard: Mamãe..

Martha: Eu não acredito que você não comprou um anel descente para sua esposa, meu filho cadê seu romantismo?

Kate: Não se preocupe Martha, foi uma escolha nossa. – disse sorrindo.

Martha: Isso é inaceitável.

James: Richard sempre fazendo suas trapalhadas, não aceite tudo do jeito dele não viu, nem alianças eles estão usando.

Rick (nervoso): Não estamos usando aliança porque não estamos casados. – gritou batendo a mão na mesa.

Rick levantou nervoso, assustando não só seus pais como também Kate, ela fez menção de levantar, porém Martha pediu para conversar com o Filho, sabia muito bem onde encontra-lo.

Caminhou pelo Jardim até chegar próximo ao chafariz, desde pequeno o filho sempre gostou de ir a aquele lugar e quando estava nervoso era ali que ela sempre o encontrava.

Martha: Pode me explicar o que está acontecendo aqui?

Rick: Se vocês me deixassem falar, eu já teria falado.

Martha: Porque você falou que estava casado?

Rick: Eu encontrei a Kate no Central Park na noite que nos encontramos no hospital, ela havia desmaiado e quando eu a reconheci, não poderia apenas deixa-la no hospital.

Martha: Espere ai, essa é a Katherine de Paris?

Rick: Sim – disse sorrindo fraco.

Martha: Querido perdoe a sua mãe, eu não sabia.

Rick: Já passou mãe.

Martha: Você está feliz por ter reencontrado ela?

Rick: Muito.

Martha: Vocês realmente se acertaram ou é tudo encenação?

Rick: Mamãe eu nunca deixe de ama-la, estamos juntos sim. – disse sorrindo

Martha: Você falou para ela?? – perguntou encarando o filho.

Rick: Não, ela jamais soube.

Martha: Richard, você deveria falar.

Rick: O Momento certo irá aparecer.

Martha: Não perca a oportunidade, deixe suas emoções gritarem. – disse sorrindo.

Naquele momento Rick relembrou do dia da sua vida que ele jamais iria esquecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente? O que será que o Rick não contou para a Kate?
Sugestões?...
Comente, acompanhe, favorite e recomende se achar que a fic merece.
Bjjjs, e até o próximo.