Runaway escrita por Grace


Capítulo 19
Moving


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos e queridas! Obrigada por todos os comentários no último capítulo, amei todos! ♥
Pra galera que está perguntando, acho que próximo capítulo tem Al e Peter, então comentam bastante que eu posto rápido!
Beijos e boa leitura, vocês são TOP.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615551/chapter/19

Tobias

Bati na porta da sala de Tris e a chamei. Ela demorou alguns instantes para me responder e abrir a porta. Quando o fez, ela passou rapidamente para o lado de fora e fechou a porta atrás de si. Eu estranhei bastante essa atitude dela, mas decidi descobrir o que estava acontecendo antes de ser precipitado.

Tris parecia frenética. Ela me olhava com os olhos muito acesos, mas muito vagos. Eu sabia que a cabeça dela estava a mil. O rosto dela estava com uma expressão de surpresa e eu sabia que não era por minha causa.

— Tris? Tá tudo bem? — Eu pergunto, retendo a minha vontade de verificar por mim mesmo se ela estava bem. Ela me encara por alguns segundos antes de responder. Eu estava começando a ficar apreensivo.

— Tobias — Ela chama, sorrindo pra mim e tocando o meu rosto levemente — Promete uma coisa pra mim?

— Prometo — Eu digo rapidamente — Prometo qualquer coisa, só me conta logo o que está acontecendo.

— Então tá. Entre — Ela diz, levando a mão na maçaneta, mas se virando para me encarar novamente — E sobre a promessa: não surte.

Eu não entendi o que ela quis dizer com isso, mas assenti com a cabeça. Ela abriu a porta e nós entramos na sala dela. Eu congelei momentaneamente quando vi quem estava na sala. Todos os meus sentidos estavam alertas. Agora eu entendia o pedido dela para que eu não surtasse.

Eu lembrava do cara que estava encostado na parede da sala de Tris. Peter o havia esfaqueado no olho no ano de iniciação deles. Ele usava um tapa olho, mas fora isso, parecia muito bem para um sem facção.

— Quatro, você se lembra de Edward, não? — Ela pergunta, usando meu apelido e mantendo minha verdadeira identidade em segredo, coisa que eu agradeço. Eu confirmo com a cabeça, sem tirar os olhos de Edward. Eu me lembrava que ele era o cara que tinha estudado lutas desde pequeno e não me agradava em nada ele ter ficado próximo de Tris. Se ele a tivesse machucado, eu ia matá-lo — Eu estava na sala de Max uns minutos atrás, tentando arrumar a porcaria do servidor que não está funcionando, quando Edward passou pela porta, me surpreendendo.

Servidor que não estava funcionando? Tris com certeza tinha inventado essa história para ele, mas eu queria muito saber onde isso ia chegar.

— Resumindo a história — Ela volta a falar — Nós conversamos um pouco e Edward me contou que estava aqui para fazer um acordo com Max, mas eu o fiz mudar de ideia — Ela faz uma breve pausa. Edward também está olhando fixamente pra mim, pensando no que dele fazer. Eu sabia que ganhava dele em uma luta, por isso estava tranquilo — Ele me contou que Max foi atrás dele esses dias atrás, com uma proposta no mínimo interessante. Ele quer os nomes dos sem facção que são Divergentes — Ela diz, me fazendo desviar os olhos de Max e olhar para ela — Max não quis dizer o motivo, mas pareceu importante.

Ela faz mais uma pausa, recobrando o fôlego. Tris era brilhante. Como ela tinha conseguido inventar uma história dessas de surpresa? Como ela tinha conseguido arrancar essas informações do cara?

— Pelo o que ele contou a Edward, ele pretende se tornar um dos governantes. Digo, não só da Audácia, mas como do governo em sim — Ela diz — Só não entendi o que os Divergentes têm a ver com a história — Ela dá de ombros. Tris era uma mentirosa perfeita. Ela não havia contado nada do que sabia para Edward, tinha se feito de ingênua, arrancado a história do cara e ainda descoberto que Max e os outros pretendiam usar os sem facção para testes também.

— Max o quê? — Eu pergunto, fingindo surpresa — O que será exatamente que ele está pretendendo com isso? O que ele quer com os Divergentes e com os sem facção? — Eu termino de falar, ainda com a voz baixa.

— Eu não sei, de verdade — Edward diz — Ele me disse que se eu fizesse o que ele estava pedindo, eu teria uma chance de voltar pra cá quando ele assumisse o governo. Como líder. Eu imagino que seja algo grande.

— Edward, você sabe que se não conseguir sua ajuda ele vai atrás de outro para ajudar, não sabe? — Eu pergunto, o encarando menos duramente do que minutos atrás.

— Sim, eu sei — Ele diz, parecendo estar se sentindo verdadeiramente mal com tudo isso. Nós ficamos alguns segundos em silêncio. Nós agora sabíamos que eles pretendiam usar os Divergentes sem facção como cobaias, mas o que os impediria de…

— O que o impediria de querer usar todos os sem facção? Eu pergunto em voz alta. Tris me olha e pelo olhar dela eu sei que ela tinha entendido onde eu queria chegar. Eles provavelmente dariam um jeito de colocá-los numa simulação, todos eles, e controlá-los.

— Edward — Tris chama, alerta — Quantas pessoas, mais ou menos, são os sem facção?

— São muitos — Edward diz, confirmando o que eu já achava — Três vezes mais do que toda a Audácia. Estamos espalhados por aí, mas te garanto que eu grande quantidade.

Eu e Tris trocamos um olhar. Três vezes mais do que a Audácia. Se eles chegassem aos sem facção, mesmo se nós tomássemos o poder aqui dentro, ainda seria inútil. Eles teriam um exercito enorme. Nós tínhamos que segurar Edward do nosso lado. Ele era nosso contato lá fora. Era quem nos contaria a quantas andada a situação dos sem facção. Vi Tris assentindo levemente com a cabeça para mim.

Eu contei tudo o que sabíamos para Edward. Ele ficou horrorizado e irritado com os planos dos nossos líderes mais alguns da Erudição. Edward não queria ser controlado, e pela fúria que eu vi em seus olhos, ele não deixaria os colegas serem controlados idem.

— Edward, você tem que falar com Max — Tris diz, sem enrolar.

— O quê? — Eu e Edward perguntamos ao mesmo tempo, abismados.

— Diga a Max que você vai colaborar com ele — Ela diz — Peça tempo para descobrir quem são os Divergentes. Garanta que você vai ajudar — Ela respira fundo — É melhor ele confiar em você do que escolher outro e nos deixar com a possibilidade de ter um mal caráter o ajudando.

Eu começo a entender o plano de Tris. Era brilhante. Ela era brilhante. Dava pra ver porque o teste dele também indicaria Erudição facilmente. Edward respira fundo antes de responder.

— Tá legal. Vou fazer isso — Ele suspira.

Nós combinamos alguns detalhes. Era hora do almoço já. Edward poderia ficar escondido na sala de Tris por enquanto e nós traríamos comida para ele depois. E ele falaria com Max mais tarde.

Eu e Tris fomos juntos para o refeitório, de mãos dadas e em silêncio na maioria do caminho. Ela apenas tinha me contado como convencera Edward a mudar de ideia.

A porta do refeitório estava aberta e o barulho de conversa chegava aos meus ouvidos. Eu não soltei sua mão e ela não soltou a minha. Nós nos encaramos, segundos antes de adentrar o refeitório.

— Tobias — Ela chama, com a voz baixa. Eu olho pra ela — Independente de qualquer coisa, eu quero que todos vejam que você é meu, assim como eu sou sua — Ela diz, apertando a minha mão levemente.

— Eu te amo, Beatrice Prior — Eu digo, sorrindo pra ela.

— Eu te amo, Tobias Eaton — Ela responde.

Nós entramos de uma vez. Não teve uma mesa que não se virou para olhar. Não tinha importância. Eu estava com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar!
Beijão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Runaway" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.