Relatos de 11 de Setembro escrita por Kikonsam


Capítulo 1
Jones - 1


Notas iniciais do capítulo

Aí está, espero que todos gostem dessa fic, estou cheio de ideias! Caso queiram ver outras fics minhas, procurem clicando no meu nome lá em cima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615167/chapter/1

Estou atrasado. Só consigo pensar nisso. Atrasado, atrasado para meu trabalho, atrasado para o grande dia que pode ser minha promoção. New York já deve estar lotada de carros para cima e para baixo nessas ruas, ainda mais perto das torres gêmeas e do World Trade Center. Meu Deus, eu tenho que me levantar. Levanto, escovo meus dentes, e vou até o closet atrás dos ternos. Que terno eu uso? Hoje pode ser meu grande dia, tenho que usar o mais atraente possível para minha chefe ter mais um motivo para me promover. Academia durante dois anos, com abdômen finalmente sarado e peitoral definido tem que vir de algum lugar. Me olho no espelho. Realmente, meu cabelo está horrível. Não vou mentir, não me acho feio. Sou um homem bonito, elegante, com barba feita, e olhos bonitos. Hoje é meu dia. Abro a porta do meu apartamento, com a maleta na mão e meu melhor terno vestido, e não excito em ir de escadas. Esperar elevadores me irrita, e ainda por cima atrasado no dia da possível promoção. Dois andares, não faz mal a ninguém. A senhora Katherine está na sua bancada, assistindo ao noticiário, como sempre.
– Bom dia, sr. Jones! - fala ela, abrindo seu sorriso amigável.
– Bom dia, sra. Katherine! - falo. Realmente espero que meu dia seja bom como ela deseja.
Taxi. Taxi. Taxi. Algum dia ainda vou comprar um carro para mim, mas agora, preciso de um taxi para o trabalho. Estou atrasado, e são 10 minutos de carro.
Amarelo, carro. "Taxi" na sua capota. É esse, é esse ou meu emprego está acabado.
Assobio, assobio como nunca assobiei em toda a minha vida. O taxi para, e abre a porta de trás automaticamente. Tecnologia, o segredo para o sucesso. Por isso o World Trade Center é o lugar do futuro, sempre inovando em suas tecnologias, e eu trabalho lá.
Entro no carro modesto, e através da janelinha que separa o motorista do cliente, falo para o taxista ir ás torres gêmeas. Todos sabem quais são as torres gêmeas. Na barreira, vejo o jornal impresso do dia de hoje.

11 de setembro de 2001

Na minha cabeça, estou falando silenciosamente: O dia do sucesso.
10 minutos se passam, e á frente das grandes portas da torre em que eu trabalho, vejo milhares de pessoas entrando as pressas. A essa hora, muita gente entra. A doida da minha chefe é a única que marca expediente antes da maioria dos escritórios de ambas as torres. Passo o cartão no táxi, e ele não passa de primeira.
– Coloque de novo - fala o taxista árabe chato.
Me irrito.
– Estou atrasado - falo, passando de novo o cartão.
– Não posso fazer nada, mas agora foi. Um bom dia. - fala ele, enquanto eu coloco o pé para fora do carro.
Barulho de avião. Só ouço isso. Em princípio, penso que é mais um avião a caminho da pista de pouso do aeroporto de JFK. Não olho para cima, até ouvir um impacto. Barulho, barulho, e gritos.
Olho para cima, e vejo fumaça sair do local onde se localiza meu escritório.
Um avião acabou de atingir uma torre do World Trade Center.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem! Ajuda bastante. E favoritem a história também, que ajuda muito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relatos de 11 de Setembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.