Wendy & Peter escrita por Igor Carolino


Capítulo 20
Relatos de um feitiço do Tempo - Parte 01


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores como prometido o capítulo de domingo só que já publicado no sábado, quem bom não é? Bem gente pessoalmente falando esse é o capítulo mais difícil que escrevi até agora. Portanto se houver algum erro de continuidade ou de gramática me perdoem e me falem qual é. E como prometido Naná começa a revelar muitas coisas sobre o "passado" dela e as relações de todos com Peter Pan.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612322/chapter/20

Naná tirou algo do bolso e jogou no ar era o pó mágico das fadas. Ele ficou espalhado no ar, mas depois se juntou tomando a forma de uma pequena ampulheta dourada e brilhante. E então após um suspiro a babá começou a falar.

– Existe uma coisa que as fadas chamam de o círculo do tempo, é um feitiço antigo e poderoso que é capaz de nos levar do presente para a qualquer momento do passado ou do futuro.

Todos ficam em silêncio sem entender e surpresos achando que fosse algum truque que Naná estava fazendo até que William se manifesta primeiro a questionando.

– Naná isso é loucura você está falando de coisas que não existem, eu conheço essa teoria de viagem no tempo eu já a li o livro de H. G. Wells, chamado A maquina do tempo, mas isso é ficção cientifica e não é verdade.

Naná rir pelo comentário de William, tipicamente da forma como quando alguém sabe de algo que o outro não sabe que existe, ela faz um outro comando e o pó mágico assume a forma de um circulo dourado e começa a girar no próprio eixo.

– Bem William eu não estou falando de ficção cientifica ou outras de teorias humanas, estou falando da pura e verdadeira magia, a magia antiga das fadas e que através dela podemos sim viajar no tempo, pois eu mesma fiz isso.

Olivia a interrompe - Naná você continua tratando a todos nós como crianças e todos aqui sabemos que não existe essa coisa de fa... - Antes de Olivia terminar de falar uma pequena luz vem voando velozmente do andar de cima é a Sininho que assim que chega na sala onde todos estão assume a forma humana, ela olha para uma Olivia atônita e faz o sinal de negativo com o indicador da mão direita e diz.

– Nã, nã, não... desculpe lhe interromper pequena Olivia, mas não posso deixar você arriscar a vida de qualquer fada que está por perto, está bem? Principalmente a minha vida.

William, Olivia e John o irmão de Wendy se levantam assustados, mas Wendy tenta fazer com que eles não fiquem com medo de Sininho ou até mesmo tentem machuca-la. - Está tudo bem, está tudo bem, ela é minha amiga, essa é a Sininho e sim ela é uma fada. - Sininho faz um cumprimento e volta ao tamanho diminuto e depois pousa no ombro de Peter.

– Meu Deus é real, é tudo real e eu sabia que era, mas eu escondi tudo isso de mim mesma, bem no fundo da minha memória. - Olivia olha para Wendy e começa a sorrir e Wendy vai até o irmão ver se ele está bem.

– John não precisa ter medo. - Ele olha para Sininho com desconfiança, mas também está fascinado pela aparição da fada e sua mudança de tamanho.

– É uma fada Wendy e como você sempre dizia... elas existem.

– Sim elas existem e tem um delas morando em nossa casa.

William olha para Peter que age como se tudo aquilo fosse completamente normal de repente algumas imagens aparecem em sua mente ele vê a si mesmo com Peter e Olivia lutando contra vários homens com espadas em um grande barco. Ele sente um pouco de tontura e Olivia se aproxima dele preocupada.

– James você está bem?

Wendy também vem até William e põe a mão na testa dele medindo a temperatura.

William o que houve?

– Eu não sei, eu vi algo, mas não sei dizer exatamente o que vi.

– São lembranças, - responde Naná.

– Lembranças Naná que lembranças? - Questiona Olivia.

– Vocês disseram que o Peter os deixou, mas sabem por quê? Vocês realmente se lembram?

Olivia e William se entreolham e depois olham para Peter e percebem que não se lembram.

– Como eu pensei... Bem vocês não sabem por que e foi a Sininho e eu apagamos suas memórias.

– Por que Naná? - William olha para babá e percebe que ela está escondendo muitas coisas.

– Por que minhas crianças eu precisava lhes proteger dele.

– Dele? Do Peter? - Olivia sente uma ponta de tristeza com Naná só de pensar que ela queria separar ela de Peter, mas logo fica um pouco aliviada ao saber que o problema não era o Peter.

– Não Olivia de outra pessoa, alguém que Peter conhece muito bem.

Peter olha para Naná e um fogo brilha em seus olhos e ele murmura um nome que ainda sem saber por que, todos ali reconhecem o mal que existe nele muito bem.

– Gancho! - Murmura Peter.

– Exato, Gancho, Capitão James Gancho. - O ambiente fica com o ar pesado e todos sentem um cheiro forte de água salgada invadir a sala e todos tem a impressão de ouvir o som de ondas do mar agitadas por algo intenso e maligno.

– Por que ele queria a gente Naná. - Olivia ousa perguntar sabendo no intimo que não iria gostar da resposta.

Naná fica um pouco relutante e sem saber se deviria contar, mas já tinha ido tão longe então decidiu contar - Ele queria você querida Olivia.

– Eu? Por que eu?

– Nunca soubemos de fato, mas foi graças ao Peter que você não foi pega por ele.

Olivia se senta e olha para Peter e fica imaginando como era o homem que quase a levou embora.

– Naná eu sei que tudo que falou até agora foi importante de se dizer, mas você ainda não contou nada sobre como apagou nossas memórias. - Wendy percebeu que Naná estava se esquivando do ponto principal de seu relato e a babá então cede e começa a falar.

– Muito bem vou ser direta, eu vivi outra vida e nessa outra vida Wendy eu também fui sua babá, mas quando comecei a trabalhar para seus pais você era bem mais jovem do que é agora. Naquele tempo eu nunca tinha ouvido falar de Peter Pan, até ele aparecer em sua janela, na primeira vez que o vi eu quase o peguei, mas da segunda vez eu não pude pegá-lo e cheguei tarde demais.

– Tarde demais para que Naná? - Pergunta Wendy.

– Você e seus irmãos gostaram tanto do Peter que acabaram convencidos por ele a fugir para a terra do nunca, foi duro para o seus pais quando vocês partiram e eles acreditavam que vocês nunca mais retornariam, porém depois de um tempo felizmente vocês voltaram e Peter partiu para nunca mais voltar e isso devastou você Wendy e a tornou uma pessoa triste quando cresceu.

Wendy olha para Peter e pensa se ele vai partir para nunca mais voltar outra vez. - Mas o que você fez Naná? Tudo ainda está muito confuso. - Pergunta Wendy.

– Eu não suportei a ideia de vê você viver assim minha querida, então partir e procurei a ajuda das fadas que vivem no Kensington Gardens e por muito tempo, e quando finalmente as encontrei elas me aconselharam a pedir ajuda a fada guardiã do Leste, ela se chama Lady Aurora, ela também é conhecida pelo titulo de a senhora do alvorecer, por fim foi graças a ela que eu pude assumir essa forma humana e voltar no tempo.

Wendy sente algo remexer ela por dentro e tem uma lembrança restaurada ela se vê mais jovem e ao seu lado um grande cão, ela olha para Naná que percebe que Wendy se recordou dela como era antes de virar humana. - Naná você era... - Comenta Wendy e Naná faz um sinal positivo com a cabeça, todos esperam que Wendy diga algo, mas ela se detém e deixar Naná continuar contar a história.

– Ao voltar no tempo eu ainda estava na minha antiga forma e meu plano era simples, impedir que Peter se aproximasse de você e seus irmãos, pois ele já vinha há tempos até a janela do quarto de vocês ouvir as histórias que sua mãe contava para você Wendy quando ainda era menor e ele as ouvia para conta-las as crianças perdidas que viviam com ele na Terra do Nunca.

Todos olham para Peter e ele rir e sente que todos querem entende-lo, porém ele nada diz e Naná continua seu relato.

– Desde que Peter apareceu pela primeira vez eu tentava pega-lo, mas não conseguia, pois as estrelas sempre tagarelando o alertavam quando me aproximava, o engraçado é que para Peter tudo parecia ser uma grande brincadeira e isso acabou me servindo para manter ele longe de sua janela Wendy, só que o destino trouxe William e Olivia para perto de Peter no seu lugar e algo que não aconteceu antes aconteceu desta vez e o Peter levou William e Olivia para a Terra do Nunca.

– Eu não me lembro disso Naná? - Questiona William.

– Você era jovem demais William e a Sininho também me ajudou a apagar sua memória e a de Olivia também como já disse.

– Então esse tal Gancho vivi na Terra do Nunca? - Olivia fala aflita, mas esperando conhecer a verdade.

– Sim - Responde Peter tomando a palavra e ele continua a falar - Eu não entendia na época, mas eu sei agora que ele queria torna-la a sua esposa, pois você é uma descendente da família real inglesa não é verdade? - Peter falou pela primeira vez algo do passado e Olivia se recorda repentinamente do momento em que Peter a salvou a arrebatando das mãos do capitão Gancho e que o golpe que ele deu arrancou uma das mãos dele de Gancho.

– Após esse embate eu os trouxe de volta para Londres e os deixei aqui para mantê-los seguros eu sei que prometi que voltaria e acreditem, eu cumpriria a promessa, mas a Lady Aurora me pediu que não voltasse mais. Eu gostava muito de vocês e senti muita tristeza por não puder mais revê-los.

Peter está com lagrimas nos olhos e William começa a ver diante de seus olhos tudo que passou com Peter e de como ele o ajudou a superar a morte da sua mãe Olivia que também era órfã de mãe percebe como Peter foi importante na vida dela também e os três William, Peter e Olivia se abraçam com lágrimas nos olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não posso prometer que haverá capítulos no meio de semana, mas se houver será publicado na próxima quarta-feira (15-07-2015), mas se não houver com certeza eu publicarei no próximo domingo (19-07-2015) bem é isso obrigado a todos por prestigiarem minha história e até o próximo capítulo. ;D

Obs. Como sempre vou responder a todos que comentarem valeu fui...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wendy & Peter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.