Wendy & Peter escrita por Igor Carolino


Capítulo 19
Reencontrando o passado


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal estou tendo algumas dificuldades com meu notebook ainda e por isso só vou poder postar o próximo capítulo no domingo que vem dia 12-07-2015. Bem hoje começa uma parte importante da história que vai começar esclarecer o passado e abrir as portas pra grande aventura que planejo desde o começo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612322/chapter/19

Quando os primeiros raios de sol iluminam o quarto Wendy abre os olhos e se surpreende ao ver Peter deitado ao seu lado, ele ainda dorme profundamente e muito tranquilo com uma das mãos sobre ela a abraçando. Ela se senta na cama e acaricia os cabelos dele e ao lembrar que a qualquer momento ou sua mãe ou própria Naná pode aparecer ela decide acordá-lo.

– Peter acorde.

Peter ouve a voz de Wendy ela o sacode tentando despertá-lo, mas ele ainda está com muito sono e meio desperto responde.

– Ah me deixe dormir mais um pouco. - Ele volta a fechar os olhos e ignora Wendy.

Mas Wendy não desiste e continua o sacudindo - Vamos Peter acorde você tem que voltar para o seu quarto.

Ele abre os olhos e se dá conta que estava dormindo na cama dela, ele se levanta e pergunta. - Como foi que eu cheguei aqui?

– E vou lá saber, mas agora volta para o seu quarto, porque se alguém te ver aqui deitado na minha cama comigo, imagina o que vão pensar.

– Ele curioso pergunta. - E o que vão pensar?

Na verdade nem a Wendy sabia a resposta, mas ela continua firme. - Não sei, mas vai logo.

Peter sente o peso do sono nos olhos e no corpo e vagarosamente vai até a janela, mas Wendy o chama a atenção não permitindo que ele saia voando principalmente daquele jeito.

– Peter, para, pela janela não nada de voar, vai pela porta.

Ele respira fundo e pergunta. - Porque não é mais rápido.

– Já amanheceu e alguém pode ver você voando.

– Que bobagem não tem problema.

– É claro que tem vem anda. - Ela o puxa pelo braço e depois o empurra até a porta e a abre devagar só um pouco depois dá uma espiada com cuidado pra ver se não tem ninguém por perto e ao ter certeza que não ninguém o joga para fora do quarto cochichando.

– Vai agora. - Wendy fecha a porta e encosta nela aliviada.

Mais tarde depois do café William e Olivia chegam a casa dos Darling para a visita prometida por Olivia e Wendy os recepciona. Ao abrir a porta os olhos de William brilham ao ver Wendy e ele fica parado sem dizer nada até Olivia se manifestar.

– Bom dia Wendy. - Olivia traz um sorriso no rosto ao ver Wendy e a abraça como se não há visse a muito tempo William como sempre a olha como se tivesse hipnotizado por sua beleza e a cumprimenta depois de sua prima o cutucar.

– Desculpa, bom dia Wendy.

– Bom dia William venham por favor podem entrar. Os dois entram e Wendy os acomoda na sala estar e diz.

– Desculpa por tão pouco luxo, minha casa não deve ser como as casas que os dois costumam frequentar.

– Que bobagem Wendy estamos aqui por você e não pelo o que pode nos proporcionar somos todos amigos não é James? - Olivia cutuca William outra vez e que responde no susto.

– Sim é claro que sim.

Olivia levanta os olhos e continua a falar. - E os seus pais Wendy?

– Eles foram visitar um amigo do meu pai que está doente.

– Espero que não seja nada grave.

– O tio Napoleão vai ficar bem.

– E os seus irmãos?

– Michael foi com meus pais e Jonh está lá cima no quarto com o Peter.

– Ele acordou? - Olivia a questiona surpresa. - E como aconteceu?

Wendy engole seco e abaixa a cabeça pensando como poderia explicar que uma fada a ajudou a despertá-lo com um beijo não queria mentir para Olivia, mas com o William ali não poderia mesmo contar a verdade.

– Bem ele simplesmente acordou. - Wendy morde os lábios e Olivia desconfia que Wendy está escondendo algo dela, mas decide não fazer mais perguntas. Momentos depois Peter e Jonh aparecem na sala para cumprimentar as visitas de Wendy, Olivia ao ver Peter se levanta assustada como se um véu fosse tirado dos seus olhos e William também se levanta, mas com a cara de poucos amigos e os dois em coro falam a mesma coisa.

– É você?

Jonh e Wendy se entreolham sem entender nada e Peter rir pela cara de espanto dos dois e diz.

– Olá faz muito tempo.

– Wendy se surpreende e questiona Peter. - Você os conhece Peter?

– Acho que sim.

– Acha que sim? - William vem na direção de Peter e o pega com as duas mãos se esquecendo completamente da etiqueta entre os cavalheiros e brada nervoso.

– Onde você esteve e porque não cumpriu a promessa que fez a Olivia?

– Para William solte-o. - Olivia defende Peter se colocando entre ele e William e depois o olha com olhos marejados e o abraça dizendo com a voz tremula. - Peter é você não é?

Wendy fica em choque e assustada sem entender o que está acontecendo.

– A culpa não é dele. - Liza a empregada aparece e todos se surpreendem principalmente Wendy.

– Liza do que está falando? - Questiona Wendy.

– Que o Peter não tem culpa.

William aponta o dedo para Peter e fala como se ele fosse um criminoso. - Ele abandonou Olivia e nunca mais voltou nem para se despedir, você não sabe como ele a fez sofrer todos esses anos, foi tanta dor que a minha prima quase morreu de tristeza.

Liza vem na direção de William e fitando os seus olhos responde - William não fale de coisas que não sabe, eu sei muito bem como a Olivia sofreu acredite, mas como já disse a culpa não foi de Peter.

William ver um brilho intenso nos olhos de Liza como se uma chama intensa de fogo fosse explodir a qualquer momento, confuso ele pergunta. - Mas quem é você?

Liza mantém o olhar fixo em William e responde de forma enigmática. - Sou apenas uma observadora, eu sei de muitas coisas que você nem imagina ou que acha que sabe e tem mais se os dois, você e Olivia não tivessem reencontrado o Peter aqui hoje ambos ainda nem se lembrariam dele.

– Como assim?

– Humanos hum... Por que não pergunta a “melhor babá do mundo”.

Lisa já chega! - Uma voz conhecida de todos interrompe a empregada que sorrir e faz comentário irônico. - Olha que chegou “a melhor babá do mundo”.

Naná? - William olha a sua antiga babá surpreso e a questiona. - Naná o que está acontecendo? Você sabe de algo? Está escondendo algo de nós?

Ela respira fundo e diz. - Bem por que não sentamos todos tenho muitas coisas para contar sobre Peter Pan e vocês as crianças perdidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar só no próximo domingo mas vou estar conferido se alguém comentar e desculpem os erros de gramática ou português to postando pelo celular e é mais difícil ver eles.