Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 13
He is crazzy


Notas iniciais do capítulo

Olá! :3
Cara preciso dizer que surtei quando entrei no Nyah e dei de cara com três recomendações a POAH.
Muitíssimo obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/13

Existem vários tipos de frio. Eu pensei em uma lista completa deles e, no fim das contas, entendi que não existia frio como aquele que sentia. Eu estava há tanto tempo sentindo a mesma coisa que chegue a cogitar que meu corpo fora congelado, assim como meu coração, veias, artérias, nervos, músculos... Todo meu corpo congelado. Mas então algo mudou. Vez ou outra eu podia sentir um tipo de calor deslizar por meus braços congelados. Eu estava a tanto tempo sem saber qual era a sensação do calor que com um simples toque, meu corpo inteiro ardia implorando por mais. Aos poucos fui retomando a consciência e lembrando-me de tudo. De quem eu era, o que eu era, o que aconteceu. Forcei-me a desligar as lembranças no momento em que recordei-me de Coulson. Ele estava morto? Não! Não pode ser! Apesar de todo o tempo em que estive longe dele, de minhas insistências de permanecer longe de Phil Coulson, guardava um terno carinho pelo homem em meu coração. Phil era parte de minha família imaginária que criara ao longo da infância. De minha pequena família, já que eu só tinha Fury e Phil como supostos parentes na S.H.I.E.L.D..

O frio, aos poucos sessou e deu lugar a uma nova sensação.

Eu me sentia acorrentada. De forma litera, nos braços e pernas.

Meus braços ardiam por conta do contado com o que pareciam ser correntes em brasa, assim como minha coxa e tórax. Meus pulmões ardiam a cada vez que eu ousava respirar fundo. Minha audição voltou aos poucos, assim como o olfato. Porém minha visão era apenas um monte de pontos pretos cobrindo um borrão. E isso, com toda a certeza, era pior que enxergar tudo verde.

Coloquei minha cabeça cansada e dolorida para funcionar e trabalhar nos ultimos acontecimentos.

A primeira coisa que me veio em mente foi o beijo de Steve. Até era uma coisa boa, mas eu precisava me focar nos problemas que surgiram.

Hulk foi despertado. O porta-avião estava despencando lentamente e perdendo altitude. Loki feriu gravemente Coulson ─ eu me recusava a pensar que ele havia morrido ─ e injetou um tipo de veneno dos chitauris, que eu nem sei quem são, em meu organismo. E aquela coisa ferrou comigo.

Eu podia sentir o veneno em minha corrente sanguínea. Ele estava brincando comigo de esconde-esconde, mas eu consegui fisgá-lo. Minhas células começaram a trabalhar e eu já estava sentindo minha visão voltar ao normal. Finalmente!

Algumas piscadelas depois, deparei-me com uma cena patética.

Loki estava sentado a minha frente em uma poltrona muito familiar. Já estava de volta com seu traje de alce e seu cetro incrivelmente potente.

─ Que bom que já está melhor, passarinho. ─ ele sorriu para mim.

Gemi e fechei meus olhos agora.

─ O que eu não daria agora por um pouco de veneno de chitauri. ─ resmunguei.

─ Ah, não faça assim. Eu trouxe você até aqui, te vesti uma roupa bonita, deixei você aproveitar o sol da manhã... A propósito, Clint disse que hoje seria seu aniversário. Feliz aniversário.

Ignorei completamente seu comentário sobre meu aniversário, abri meus olhos e, por instinto, reparei no que eu vestia.

Era uma espécie de vestido de seda com camadas de véu por cima. Era bem decotado e de um branco tão brilhoso que chegava arder os olhos.

─ Eu não estou vestindo isso. É uma ilusão. Eu posso sentir minhas calças. ─ grunhi as palavras, mas mentalmente suspirei aliviada. Nem morta que permitiria que Loki me visse nua.

Ele sorriu friamente quando o encarei.

─ Por que não pode simplesmente me agradecer por ter salvo sua vida?

Salvo minha vida? ─ ironizei ─ Você acabou de dizer que salvou a minha vida? Por acaso enlouqueceu? ─ bufei ─ Não! Eu devo ter enlouquecido por chegar a perguntar uma coisa absurda dessas. Você é completamente pirado!

─ Ah, passarinho... não sabe como me deixa triste falando assim ─ ele pousou a mão na lateral de minha cadeira e puxou-me para mais perto dele. ─ Já te disseram que tem lindos olhos? ─ Eu não acredito que ele está flertando comigo! Não acredito!

─ Se você tentar qualquer coisa, eu juro que mato você. E pare de me chamar de passarinho. ─ me remexi um pouco desconfortável com a posição e senti as correntes queimarem mais profundamente meus braços e pernas.

Ele suspirou pesado e relaxou as costas na cabeceira da poltrona.

─ Achei que já tivéssemos passado desse estágio. ─ ele falou com desdém ─ Eu devolvi seu amigo, sabia? ─ ele revelou ─ Deixei Clint Barton para trás.

─ Mas me trouxe com você. ─ resmunguei ─ Aliás, onde é que nós estamos?

Foi então que, finalmente, eu decidi olhar em volta e perceber que estávamos em, nada mais e nada menos que a Torre Stark.

─ Fala sério. ─ murmurei abafado ─ Não acredito que você invadiu a casa do homem de ferro. Ele possivelmente ficará furioso com você, sabia?

Ele bufou e se levantou.

─ Você não está interessada em saber por quê eu te trouxe até aqui? ─ ele indagou enquanto desfilava pela cobertura.

─ Sinceramente? Eu estou mais interessada em me livrar dessas correntes e te dar uns tapas. ─ grunhi.

─ Que seja, vou te contar mesmo assim. ─ ele deu levemente de ombros e começou a discursar ─ Eu já vinha admirando a S.H.I.E.L.D. e sua companhia há um tempo, preciso dizer. Desde que encontraram o Tesseract eu vinha rondando todas as pessoas que estavam envolvidas com ela. Em um desses dias fiquei sabendo que uma certa mulher fora escolhida para proteger o Tesseract. Ela era um tipo diferente de humana. Mais forte, com seus sentidos aguçados... Eu, de cara pensei: preciso dessa mulher ao meu lado. Mas então ela... quer dizer, quem eu estou tentando enganar? A mulher é você, ora essas! ─ ele sorriu triunfante ─ Mas... continuando: Bom. Você não apareceu. O que me deixou um pouco irritado, preciso dizer. Me senti traído.

─ Supere! Eu desaponto todo mundo. ─ rebati e ele me lançou um olhar afetado e ergueu o cetro para me silenciar.

─ Então eu tive de partir para a segunda opção. O gavião arqueiro. Até que ele era uma boa opção no inicio, mas ainda sim não era você. ─ ele suspirou ─ Não sabe como fiquei contente quando você veio até mim na Alemanha. A forma que você se movia, o jeito como lutava... Perfeito! E sua raiva, ira, superioridade ao falar comigo? Tenho que revelar, quase beijei você em algumas dessas vezes. Uma verdadeira deusa. ─ gemi com o comentário.

─ É uma pena não ter feito isso. Eu teria te matado e todos nossos problemas seriam resolvidos. ─ sorri irônica.

Continuando... Então vocês fizeram exatamente o que eu queria. Me capturaram, me levaram até sua base. Certamente seus amigos demoraram um pouco para descobrir que eu queria despertar a fera verde. Mas, aquele seu pai.... O líder... Como é mesmo que chamam ele? Ah, sim. Fury. Ele foi o único a desconfiar de minhas segundas intenções. Eu deixei isso acontecer, certamente. Porque a mente de um homem desconfiado é a porta perfeita para que eu possa implantar meu veneno. Aquele homem de azul... Capitão América ─ ele riu ─ também desconfiou, mas sua mente já estava tão tumultuada e envenenada por ciumes de você que quase não precisei bagunçar mente do homem. E sua então? Tão desconfiada. Tão pronta e perfeita para que eu pudesse brincar com seus sentimentos. Primeiro fora a irritação com meu irmão, Thor. Aquilo foi divertido. Depois toda a desconfiança sobre a S H.I.E.L.D. e brigas com Steve. Ciumes por ter que dividir o namorado com a amiga.

─ Eu já sabia de tudo isso. Pode pular para o final agora. ─ eu rebati e semicerrei os olhos para ele mais ainda.

Ele pigarreou e me olhou cético.

─ Enfim. Depois a briga com Nick, discussão com Natasha... Quanto mais tempo ficava perto de meu cetro, mais divertido se tornava brincar com você. Foi tudo tão fácil. E os humanos pensam que são superiores. ─ ele parou em frente a imensa janela de vidro e ficou fazendo pose de Deus para a paisagem.

─ Até agora não sei porque você me quer por perto. Só ouvi um monte de historinha, mas nada de conclusão. ─ ironizei.

─ Tudo bem, é justo. Vou direto ao ponto. Quero você para governar ao meu lado a Terra.

Assim que ele disse as palavras uma série de reações em cadeia foram geradas.

A primeira, foi a minha paralisação completa e a expectativa de que ele simplesmente dissesse: Estou brincando. A segunda reação foi a de ceticismo, porque eu ainda não acreditava. Mas, quando ele me lançou um olhar cheio de expectativas e sentimentos eu pude concluir uma coisa: O idiota estava falando sério.

Foi então que comecei a rir. Nunca tinha rido tanto em toda minha vida. Acho que eu estava tão cansada, tão derrotada que simplesmente não aguentei e extravasei todas as minhas emoções através daquela série de gargalhadas. Lágrimas acabaram escaparam, mas era apenas o efeito de se rir muito. Meu estômago doía, minhas costelas também, meus braços ardiam porque eu tentava me mexer, mas a corrente me prendia e queimavam, o que gerou ainda mais gargalhadas.

─ Por favor, por favor... ─ eu tentava dizer durante as gargalhadas ─ Ai minha nossa! ─ Loki me olhou enfurecido por minha reação e logo aproximou seu cetro de minha face. Aquela ação conseguiu cessar um pouco minhas risadas, mas eu demorei para tirar o sorriso do rosto ─ Você realmente acha que eu vou ficar do seu lado?

─ Quando o portal for aberto e o exército dos Chtauris invadir este planeta, irei iniciar meu governo. Você irá ficar ao meu lado. Porque não terá opção. É o que você quer, no fim das contas, Ellizabeth. ─ sua voz compenetrou minha mente e eu senti que ele estava fazendo alguma coisa com meus pensamentos ─ Não consegue sentir a ligação que temos? Deixe-me mostrá-la minhas verdadeiras intenções. Deixe que eu lhe mostre suas verdadeiras capacidades. Você é muito mais do que apenas um capacho. Você é muito mais do que apenas... isso. Governe ao meu lado, Ellizabeth. Torne-se líder dos mortais. No fim das contas, é isso o que quer. Você sabe que com todo o poder que estou lhe oferecendo, poderá limpar esse mundo de toda a maldade que assistiu durante os anos. Só assim poderá dominá-los, educá-los, moldá-los para o bem que vem sonhando durante o último ano. Eles não são dignos, Ellizabeth. Não são dignos de nada. Esse mundo é muito mais do que apenas essa forma tola que os humanos o transformou.

Lutei contra o pensamento, mas no fim das contas concordei com o Loki. Realmente os humanos não eram bons o suficiente para continuar a governar o mundo, estavam o transformando em um caus completo, corrompido através de toda a desgraça, guerra, desconfiança e sede de poder. Mas uma linha fina de luz formou-se em minha mente e voltei a mim. Loki estava brincando com minha mente novamente.

─ Os humanos podem até ser tudo o que você disse. Mas o planeta é nosso. Somos nós quem decidimos o que fazer com ele. Nosso planeta. Nossa escolha. ─ encontrei forças para rebatê-lo.

─ Seu planeta? ─ ele sorriu desdenhoso ─ Tem certeza disso, passarinho?

─ Por que você fica falando isso? ─ fitei-o séria ─ Toda vez que falo meu planeta, você joga essa piadinha ridícula. O que isso significa?

Meu coração martelou brevemente com as mil e uma possibilidades que vinham em mente, mas em me mantive focada no assunto.

Ele estava prestes a responder, mas Eric Selvic surgiu e interrompeu nossa conversa.

─ Falta pouco para a conclusão, senhor. ─ o homem era um pouco mais baixo que Loki, era um pouco calvo e possuía poucos fios de cabelos grisalhos. Seus olhos eram completamente azuis, de um tom iluminado e brilhoso, assim como o Tesseract.

─ Ótimo. ─ ele sorriu para seu reflexo na janela ─ Preciso que me traga mais um pouco do veneno dos chitauris. Logo, logo eles chegarão e sei que ela tentará alguma coisa contra eles. Preciso mantê-la dormindo enquanto o exército domina a cidade e muito em breve, este planeta.

Percebi que Selvic me olhava de soslaio.

─ É mesmo necessário prendê-la senhor? Achei que ela viria de livre e espontânea vontade, já que ela é a tão famosa- ─ Loki cortou o homem antes que ele prosseguisse.

─ É, mas os planos mudaram. ─ ele disse rispidamente ─ Agora vá e termine seu trabalho.

Depois de quase meia hora em silêncio eu já estava totalmente cansada e cheia de dores. Meu pescoço já estava dolorido por ficar se apoio e em uma mesma posição durante muito tempo, meus braços ainda queimavam por conta das correntes, assim como minhas pernas. Minhas pálpebras pesavam, finalmente, indicando cansaço e sono. Eu parecia derrotada.

Mas não me daria por vencida.

Ao invés disso, iria jogar seu feitiço contra ele.

─ Fiquei imaginando o motivo pelo qual Nick me queria longe de você. Acho que agora, finalmente, eu sei. Você disse que me quer ao seu lado para governar, mas não me dá escolhas. Já pensou que se eu pudesse negociar os termos, eu poderia aceitar? ─ quando proferi as palavras, Loki ergueu uma das sobrancelhas e me encarou curioso.

─ Então ela quer negociar. ─ ele pareceu pensar alto enquanto se aproximava de mim em passos curtos e firmes ─ Diga: quais são seus termos?

Suspirei.

─ Nada de seu exército machucar os idosos, mulheres e crianças. Nada de mortes- ─ ele me cortou.

─ Mortes são necessária para demonstrar nossa força.

─ Mas podemos mostrar nossa força de outra forma ─ eu realmente estava falando aquilo? ─ Podemos... ─ mordi o lábio ─ atacar os mais fortes. Isso colocará medo nos mais fracos e os tornará submissos a nós. ─ Como eu me odeio agora.

─ E como sugere que façamos isso? ─ ele sentou-se novamente na poltrona e deixou escapar um leve sorriso. Minha nossa, ele realmente acredita no que eu falo.

─ Os vingadores. ─ pronunciei as palavras e ele deixou escapar uma gargalhada.

─ É sério? ─ revirou os olhos ─ Acha mesmo que-

─ Não percebe o carisma que eles possuem? ─ o cortei enquanto dizia ─ Um deles veste a bandeira como uniforme. O outro desistiu de fabricar armas e se tornou um exemplo de vida...

─ E você acha mesmo que eles tentarão nos atacar? ─ ele zombou ─ Nós teremos um exército. Seremos imbatíveis.

─ Exatamente. ─ concordei ─ Mas eles não irão desistir. Se não puderem prendê-lo, irão tentar matá-lo. Acredite. Eu sei do que estou falando.

─ Tentaram matar você? ─ ele me encarou perplexo.

Hora de apelar. Acho que esse cara tem um lado sentimental.

─ Sim. ─ assenti e deixei meus olhos arderem em lágrimas ─ Me perseguiram, me prendera e torturaram há alguns anos. Foi horrível, preciso dizer.

─ E mesmo assim voltou para eles? ─ O que é aquilo em seu olhar? Fúria? Indignação? Mas... esse cara está com raiva da S.H.I.E.LD. por minha causa? É hilário!

─ Eu precisei. ─ suspirei ─ Precisei me aliar a eles para que pudessem parar com as torturas. Foi o único jeito que consegui para deixar de...sofrer.

Sua mão voou rapidamente em direção a minha face e limpou uma lágrima que derramei.

─ Eles nunca mais tocarão em você. ─ ele grunhiu e me olhou condescendente ─ Iremos dominá-los, derrotá-los. Vou destruir um por um até não restarem mais nada.

─ Acha mesmo que seu exército será o suficiente para derrotá-los?

Nosso exército. ─ ele sorriu de forma triunfante ─ Nosso exército, meu passarinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HO HO HO HO HO HO HO
Gostaram desse capítulo? Lilly vai jogar o feitiço contra o feiticeiro (risos maléficos).

Bom, acredito que conseguirei postar mais um capítulo a tarde, mas não tenho certeza disso, e por esse motivo não prometo nada.

Vejo vocês no próximo capítulo!