Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 12
He took my little girl.


Notas iniciais do capítulo

Odin está atacando novamente.
Eu mudei pela terceira vez de navegador (usei o Firefox e agora, em desespero, estou usando o Explorer {risos}) e quando confirmo o envio do capítulo, minha internet caí e eu volto de novo a tentar postar o capítulo.
Olha só, Odin. Pode parando porque eu não irei desistir e irei postar esse capítulo! Nem que eu precise enviar Loki neste instante Asgard pra te colocar em sono profundo de novo! Ruum.

Enfim, loucuras da Vin a parte, venho cá (novamente) postar a Parte II.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/12

POV. NARRADOR.

Nick Fury avaliava o diagnóstico dos estragos quando um dos agentes se aproximou às pressas com a noticia:

─ Senhor. É Ellizabeth! ─ assim que o agente McGrey disse o nome da filha, Nick focou sua atenção total ao homem ─ Loki está com ela.

Pela primeira vez na vida Nick Fury hesitou. Sua mente voou em mil e uma imagens de Ellizabeth Fury e todas as coisas que disse a ela nos últimos meses. Voltou-se então para a noite em que Loki invadira a terra.

A primeira coisa que Nick viu, foi um clarão azul flutuar no teto da caverna. A segunda coisa foi um homem abaixado no chão e sorrindo maleficamente para ele e Clint Barton. E a terceira coisa o surpreendeu completamente. Ele franziu o cenho, olhou em volta como se procurasse algo e então bufou.

─ Então ela não veio mesmo. ─ sua voz seca e gélida soou por toda a sala.

Foi então que os agentes começaram a atirar e ele revidou com um raio azul luminoso que saia de seu cetro.

Clint Barton jogou-se em cima de Fury para protegê-lo.

─ Pensei que Ignis estaria aqui, mas me enganei. Me parece que vocês resolveram escondê-la justo no dia em que volto para buscá-la. ─ ele caminhou em direção ao cubo e tomou-o para si ─ Mas não há problema. Isso irá atrasar meus planos, claro, mas... Eu irei recuperá-la em breve.

─ Ignis? Então ela é real? ─ Eric Selvic, o astrofísico que trabalhava para a S.H.I.E.L.D. naquele evento, resolveu perguntar ─ A Deusa Phoenix é real? Ela caiu em nossa Terra? Isso é verdade?

O homem encarou Eric por alguns segundos e sorriu.

─ Vejo que você será de muita utilidade para mim. ─ aproximou seu cetro do coração de Eric e algo ainda mais estranho aconteceu. Se olhar tomou uma cor negra e logo em seguida ficou tão azul quanto a luz que emanava do cetro.

─ Quem é essa? Quem é essa Ignis? ─ Nick resolveu enrolar o homem enquanto tentava entender a situação e dar tempo aos agentes para se prepararem.

O sorriso do homem cresceu ainda mais.

─ Você. Entre todas essas pessoas presentes. ─ apontou para Fury ─ Você é quem deveria saber. Já que foi você quem, supostamente, a educou durante todos esses anos.

─ Ellizabeth. ─ Fury deixou as palavras escaparem, perplexo. Não é possível! Ellizabeth?

─ Exato. A mulher que você chama de Ellizabeth me pertence. E eu vim recuperá-la para mim e me tornar dono deste lugar que ela há tempos chamou de lar.

─ Você terá de passar por cima de mim se quiser tocar nela. ─ Nick ergueu a postura e fitou o homem ameaçador. Ninguém toca em minha menininha. Ele pensou.

─ Não será necessário que eu passe por cima de você, meu caro. Ela virá até mim. Virá até mim porque sabe que eu também pertenço a ela.... E então? Onde está a filha do espião?

─ Diretor? ─ o agente levou Nick de volta a realidade quando o chamou.

Fury se quer hesitou ao pegar a arma na cintura e correr em disparada pelo corredor. Não vai ficar com minha filha, seu desgraçado.

Fury. ─ a voz do capitão soou através do comunicador ─ Stark conseguiu controlar o motor. Estamos voltando para a central para ajudar no que for necessário.

─ Capitão! ─ Nick gritou em resposta, às pressas ─ Loki pegou Ellizabeth! Ele vai levá-la! Precisamos impedi-lo agora!

Quando Steve ouviu as palavras do diretor seu corpo e alma congelaram por poucos segundos, mas então sua mente ordenou que ele corresse. Corresse o mais rápido que pudesse para impedir que Loki levasse sua garota.

─ Para onde ele está a levando? ─ Steve gritou para o comunicador.

Acredito que ele já esteja chegando no jatinho. Precisamos chegar lá antes que... ─ o comunicador escapou do ouvido de Steve, mas ele pouco se importou.

A única coisa que tinha em mente naquele momento era o sorriso de Ellizabeth. Fora aquela imagem que o ajudou a superar todos os meses em que esteve longe dela e todos os momentos em que ficou próximo a ela, mas não teve coragem o suficiente para conversar.

E agora ele mantinha seu sorriso como estímulo para salvá-la.

Uma das poucas coisas que Nick Fury compartilhou com Steve fora o interesse incomum de Loki pela Ellizabeth. Assim que Loki invadiu a Terra e roubou o cubo, perguntou a Fury onde é que ela estava e onde estaria uma tal de Ignis.

E então, quando ele disse a Nick enquanto ainda era mantido na cela que revelaria tudo somente a Ignis, Steve assimilou rapidamente Ignis a Ellizabeth e manteve-se firme na decisão de não permitir que o caminho deles se cruzassem.

Ele não conseguiria vê-la partir mais uma vez.

Seus pés eram ferozes e rápidos enquanto tocavam o chão e todas as imagens que Steve continha sobre Ellizabeth rondavam-lhe a mente. Não demorou mais que um minuto para atravessar todo o porta-avião e chegar ao ponto de pouso. Nick e ele esbarraram-se no corredor antes de saírem. Preparado para lutar em prol da mulher que amava, Rogers pegou um dos destroços de porta em mãos e correu em disparada para o jato que já se preparava para voar.

Assim que botou os olhos em Loki, Steve percebeu que ele sorria triunfante.

─ Ela é minha agora. ─ os lábios do inimigo sussurravam.

Ellizabeth estava com os braços em torno do homem e debruçada em seu colo. Por um segundo Steve pensou que ela estivesse ali por livre e espontânea vontade, mas percebeu a moleza do corpo dela e então constatou que ela estava dopada.

─ Atire! ─ Rogers gritou para Nick ─ Atire nele! ─ gritava enquanto corria para alcançar o jatinho que já estava prestes a escapar. Segurou firme por um instante o destroço, mas lançou-o em direção a porta do jato que já se fechava. Foi tarde demais. Nick tentou atirar contra as hélices do jato, mas temendo que ele caísse no ar e sua filha se ferisse gravemente, desistiu.

O jato decolou e partiu.

E lá estava Loki. Levando a garota de Steve para longe.

Ele irá pagar caro por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa! Sinto que estamos caminhando em direção ao "final" (risos maléficos). Claro que muitas coisas irão acontecer até o final se aproximar, mas certamente esse é um pontapé inicial.

Eu gostaria muito que meu Chrome tomasse jeito para responder aos comentários, então tentarei até mesmo enviar Loki a Odin para conseguir alguma coisa (risos).

Vejo vocês no próximo capítulo õ/