The Simple Things escrita por Vingadora


Capítulo 12
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

O Epílogo é tão curtinho que não achei necessidade de fazê-los esperar tanto (risos).

Apesar de ser um epílogo, ele irá surpreender a muita gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611094/chapter/12


POV. Narrador.

─ E então. Noticias da agente Fury? ─ o diretor indagou enquanto observava o por do sol através de sua janela.

─ Sinto muito senhor, mas a última vez que tentei entrar em contato com ela, Tony Stark atendeu a ligação e... bom... foi muito mal intencionado comigo. ─ a agente relatou de forma prática e breve ─ O senhor ainda precisa de meus serviços ou irá me encaminhar para outra missão?

─ Agente Adoretto. Ainda preciso que você seja a meiga e sensível Sophie por mais um tempo. Tenho esperanças de que Ellizabeth volte para o Bien Sûr e tente levar uma vida normal. ─ Nick Fury caminhou até sua mesa e olhou atentamente para o pedido de demissão de Ellizabeth E. Fury novamente. A ideia de que ela desistira mais uma vez partia seu coração, mas ele não iria desistir dela. Não agora que precisava de sua ajuda mais do que a de qualquer um agente da S.H.I.E.L.D.

─ Certo. Eu irei para Nova York com a agente Chandler e voltaremos a ser Sophie e Joselyn, empregadas de Kate Heastings. ─ a agente Adoretto tinha sua melhor postura. Era ágil, prática, inteligente, perfeita para trabalhos especiais como aquele. Havia sido uma ótima escolha entre todas as opções na corporação e Fury sabia disso.

─ Adoretto, mais uma vez quero deixar claro que sinto muito não ter compartilhado informações sobre a missão mais cedo. Sei que no meio disso tudo você fez grandes sacrifícios e perdeu o namorado no processo. ─ Fury prestou as palavras novamente a mulher.

─ Perdas são necessárias, senhor. Precisamos perder algo para perceber o valor dela. Espero que a agente Fury torne-se capaz de compreender isso também. ─ Adoretto pôs em palavras uma das maiores e intrigantes discussões internas que Fury fazia sobre a filha. Todos os dias desde que encontrara o bebê que tomou para si no meio de uma nevasca de fim de ano, Nick sentava-se em seu escritório, fechava as portas e refletia sobre o tipo de mulher que Ellizabeth deveria se tornar, o tipo de mulher que ela estava se tornando, o tipo de mulher que ela era, o tipo que deveria ser no futuro e a mulher que Fury queria que ela fosse. E para a última das questões ele nem sempre conseguia uma resposta.

─ Está dispensada, agente. Volte para Nova York e faça seu trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém com raiva da Sophie por aí? (risos)
Vejo vocês nos comentários.