Espelhos escrita por AriDamascena


Capítulo 12
Décima Camada


Notas iniciais do capítulo

Antes de qualquer coisa, quero dar uma explicação básica sobre o capítulo, para que ninguém fique perdido na hora da leitura: O galeão que a Mione deu pro Draco foi feito especialmente para ele, apenas os dois podem se comunicar através dele e ler o que está escrito. Quando uma nova mensagem chegar, ele vibra. É como um celular mesmo HAHA Inclusive, coloquei os horários justamente por isso. Tem um detalhe especial em cada minuto também HAHAH bem aquilo de quem responde rápido e quem responde devagar, etc. E 'galeão de Draco' significa a mensagem que chegou no galeão dele, ok? "Galeão de Draco" É a mensagem escrita pela Hermione que chegou pro Draco, "Galeão de Hermione" é a mensagem do Draco que chegou pra Hermione. Se ficou confuso ainda, é só trocar HAHAHA Galeão de Hermione é Draco e Galeão de Draco é Hermione (simplificando).

Agora que tá explicadinho, vou pedir desculpa pelo atraso em postar o capítulo. Estou feliz que ainda há leitores que não me abandonaram! É sempre triste quando o número de comentários caí, mas pelo menos ainda posso contar com alguns de vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607431/chapter/12

"Quando você está sozinho e sente que está perdido, quando seu coração está uma bagunça, mesmo que tenha dado o seu melhor. (...) Querido, descobri que podemos ser livres, quando você está aqui comigo. Quando o seu céu está escuro e a Terra está sacudindo sua cama, sua esperança está no fim disso tudo, você só precisa de um amigo. Estarei aqui, dando o meu melhor." BIRDY - Best Shot

* * *

23 de Dezembro de 1995.

Doninha,

espero que entenda minha decisão de não colocar localização na carta, achei que fosse melhor assim.

Como está sendo seu feriado? Chegou bem em casa? Espero que sim! Amanhã sairei a compra dos presentes de natal, já tenho algo em mente para te dar. Não, não irei contar o que é. E, também, não, você não deve me contar o que irá comprar para mim. Regra é regra!

Sinto muito por enviar uma carta tão curta e boba, é um pouco desconcertante conversar com você sem estar o olhando. De qualquer forma, saiba que desejo um feliz natal a você!

Carinhosamente,

Castor.

❇ ❇ ❇

25 de Dezembro de 1995.

Castor,

pelúcia, sério? Tudo bem! Tenho que admitir, gostei bastante do presente, só foi esquisito ter que responder determinadas perguntas sobre a origem do presente. Você certamente teria adorado me ver em uma situação embaraçosa. Na verdade, aposto todos os galeões em meu cofre no gringotes que foi proposital. Você é transparente como um cristal, Castor. Até mesmo quando não estou te olhando posso adivinhar o que se passa nesse ninho de pássaros que você chama de cabeça.

Espero que você tenha gostado do meu presente, o pingente de cristal está enfeitiçado para mudar de cor de acordo com meus sentimentos, assim você poderá parar de reclamar sobre o quão “misterioso” sou. Ah! E claro, espero que tenha gostado também da forma de Castor ao qual esculpi com minha varinha.

Pensando bem, acho que sou realmente bom nisso de dar presentes de natal. Melhor que você, Castor. Por essa você não esperava, hein?

Cheguei bem em casa, e você? E concordo com você... É esquisito conversar quando não posso te ver. Feliz natal!

Afetuosamente,

Ainda não irei me chamar de Doninha.

❇ ❇ ❇

26 de Dezembro de 1995.

Doninha,

oh, então você é tão grosso por cartas quanto costuma ser pessoalmente. De repente, não parece mais tão estranho conversar sem te ver, pois posso imaginá-lo muito bem, olhando para mim com um sorriso presunçoso enquanto diz tais palavras.

Me dói admitir, mas você está certo, seu presente foi bem mais criativo. Me sinto um pouco medíocre agora, satisfeito?

Para melhorar meu humor, estou enviando junto a essa carta um galeão. Não um galeão comum, esse é especial. Podemos trocar mensagens um para o outro através do galeão. Considere isso como um completo do meu presente de natal.

Você não me respondeu na outra carta, como está sendo seu feriado? O meu tem sido bastante divertido! Meus pais e eu passamos a tarde toda esquiando. Você já esquiou, Doninha?

Me mande mensagens atrás do galeão, enquanto nossas cartas estão sendo enviadas. A partir de amanhã estarei ocupada estudando para os N.O.M.s, montei todo um cronograma nas férias passadas e pretendo segui-los à risca sem deixar que as férias o afetem. Você deveria fazer o mesmo Doninha, caso queira competir com minhas notas (o que eu sei que você quer).

Não, não vou rebater sobre seu comentário de me achar ‘transparente’. Você pode até acertar uma ou duas coisas sobre mim, mas é só isso.

Ah! Quase me esqueci, obrigada pelo presente de natal! Estou o usando desde que tirei da caixa. Você pode me mandar na próxima carta uma lista anexada com o significado de cada cor?

Carinhosamente,

Castor.

❇ ❇ ❇

(10: 03) Galeão de Hermione: Presente recebido!

(10:04) Galeão de Draco: Gostou?

(10:04) Galeão de Hermione: Sim.

(10:06) Galeão de Draco: Eu realmente adorei seu presente.

(10: 06) Galeão de Hermione: Você achou que eu enviaria um livro, né?

(10:07) Galeão de Draco: Talvez...

(10:07) Galeão de Hermione: Admita de uma vez!

(10:07) Galeão de Draco: Não sei do que você está falando.

(10:07) Galeão de Hermione: Admita...

(10:10) Galeão de Draco: Você é um imbecil, doninha!

(10:11) Galeão de Hermione: Diga de uma vez.

(10:20) Galeão de Hermione: Castor?

(10:20) Galeão de Draco: Tá bom!

(10:20) Galeão de Draco: Eu sou mesmo transparente.

(10:21) Galeão de Hermione: E...?

(10:21) Galeão de Draco: Você me conhece bem.

(10:23) Galeão de Hermione: O que posso dizer? Sou um bom observador.

(10:24) Galeão de Draco: Continua sendo um imbecil.

(10:25) Galeão de Hermione: Ouch!

(10:25) Galeão de Hermione: Assim vou começar a achar que não gosta de mim.

(10:26) Galeão de Draco: Cala a boca, doninha albina!

(10:27) Galeão de Hermione: Você era mais carinhosa antes.

(10:28) Galeão de Draco: Principalmente naquela vez que quebrei seu nariz.

(10:30) Galeão de Hermione: Principalmente...

(10:31) Galeão de Draco: Vou estudar.

(10:31) Galeão de Draco: Faça o mesmo.

(10:33) Galeão de Hermione: Mandona.

(19:30) Galeão de Draco: Por hoje, terminei.

(19:55) Galeão de Draco: Doninha?

(20:10) Galeão de Hermione: Acabei de enviar uma carta a você.

(20:12) Galeão de Draco: Ansiosa para lê-la!

(20:13) Galeão de Draco: Por que seu galeão está constantemente verde?

(20:14) Galeão de Hermione: Não posso conversar com você agora.

(20:14) Galeão de Hermione: Sinto muito.

(20:14) Galeão de Daco: Tudo bem...

(23:43) Galeão de Hermione: Boa noite, castor.

(23:50) Galeão de Draco: Boa noite, doninha.

❇ ❇ ❇

27 de Dezembro de 1995.

Castor,

ao contrário do que pode pensar, levo meus estudos a sério, assim como você. Também tenho um cronograma de estudos montado, pretendo obter uma nota O no N.O.M.s.

Seu galeão é bastante interessante, uma ideia inteligente. Não esperava menos de você, é claro. Às vezes as corujas podem demorar na entrega das cartas, a Mansão está excepcionalmente solitária esse ano, então é ótimo ter alguma companhia. Mesmo que esta seja você me ofendendo.

Respondendo a sua insistente pergunta, minhas férias não têm ido muito bem. Há muitas coisas acontecendo, coisas que nem você não seria capaz de entender, uma vez que nem eu mesmo posso. É muito silencioso e frio na Mansão, tivemos alguns convidados desagradáveis para o Natal, inclusive a família Grengrass, querendo empurrar sua filha mais nova para se casar comigo. Pode acreditar nisso?! Eu nunca nem a menos conversei com ela! A garota está sempre lendo uma dessas revistas fúteis de moda e passando a mão no cabelo.

Nunca esquiei, não posso ver a menor graça nisso. Esperava mais de alguém com seu intelecto, Castor.

Já que você está tão chateada por ter transparente, por que não me conta algo inédito sobre você? Surpreenda-me!

Afetuosamente,

Esse apelido é humilhante.

❇ ❇ ❇

(15:45) Galeão de Draco: Cadê o anexo?

(15:46) Galeão de Draco: Você sempre esquece algo nas cartas.

(16:00) Galeão de Hermione: Eu não me esqueci.

(16:05) Galeão de Draco: Então, onde está?

(16:07) Galeão de Hermione: Não enviei.

(16:08) Galeão de Draco: Explique-se.

(16:09) Galeão de Hermione: Vou deixar você adivinhar sozinha.

(16:10) Galeão de Draco: Você está proibido de reclamar quando o chamo de Imbecil!

(16:12) Galeão de Hermione: Regra é regra.

(16:13) Galeão de Draco: Não tinha regra alguma!

(16:13) Galeão de Hermione: Eu inventei essa.

(16:15) Galeão de Draco: Gostaria de quebrar seu nariz agora.

(16:15) Galeão de Draco: Novamente.

(16:16) Galeão de Hermione: Temperamental.

(16:22) Galeão de Draco: Imbecil.

(16:25) Galeão de Hermione: Castor...

(16:35) Galeão de Hermione: Castor?

(16:45) Galeão de Hermione: Castor!

(16:45) Galeão de Draco: Você está atrapalhando meu estudo.

(16:46) Galeão de Hermione: Ainda está chateada?

(17:03) Galeão de Draco: Não.

(17:04) Galão de Hermione: Tem certeza?

(17:07) Galeão de Draco: Eu disse que não.

(17:20) Galeão de Hermione: Verde é nojo.

(17:22) Galeão de Draco: Ah...

(18:17) Galeão de Draco: Li sua carta. Agora eu entendo o porquê de estar sempre alternando para o verde.

(23:30) Galeão de Hermione: Boa noite, Castor.

(00:02) Galeão de Draco: Boa noite, Doninha.

❇ ❇ ❇

28 de Dezembro de 1995.

Doninha,

fiquei muito triste ao ler sua carta. É revoltante saber que ainda nos dias de hoje aja coisas desse tipo. Desejo, do fundo de meu coração, que seus pais não te vendam como uma mercadoria.

E saiba, que mesmo se fizerem, você não é obrigado a fazer tudo o que seus pais querem! Você tem escolha! Não deixe que te digam o contrário disso, você pode controlar sua vida, vive-la da maneira que desejar. Você é um dos meus melhores amigos, Doninha, estarei sempre ao seu lado para apoiá-lo. Tenha isso em mente, certo?

Eu não sei bem o que escrever nessa carta. Esse assunto me deixou tão estressada! Se estivesse aí, com toda certeza acertaria todos os membros da família Grengrass com uma azaração! Você não é um produto, você é uma pessoa! De onde já se viu?! Doninha, terei de fazer uma pausa e continuar a carta depois, caso contrário irei escrever um livro inteiro com todos os feitiços que gostaria de lançar nesses bastardos!

Acho que desvendei as cores do cristal! Verde, como você me disse, é nojo. Suponho que amarelo seja felicidade, já que representa uma cor alegre. Azul, obviamente significa tristeza. Roxo, realmente não tenho certeza, mas não me parece boa coisa, já que normalmente sempre aparece junto a coloração esverdeada no medalhão. E o que significa marrom? Ele sempre aparece quando estamos conversando no galeão. Me tire pelo menos essa dúvida, Doninha. Por favor!

Carinhosamente,

Castor.

❇ ❇ ❇

(09:10) Galeão de Hermione: Sua carta acaba de chegar.

(09:40) Galeão de Draco: Você já leu?

(09:43) Galeão de Hermione: Sim.

(09:44) Galeão de Draco: E então?

(09:44) Galeão de Hermione: Desista Castor, eu não vou te contar o significado das cores.

(09:45) Galeão de Draco: Só mais uma!

(09:55) Galeão de Draco: Descobri o que significa o Roxo!

(09:56) Galeão de Hermione: O que você acha que é?

(10:00) Galeão de Draco: Medo.

(10:05) Galeão de Hermione: Nunca esperei menos de você, Castor.

(10:06) Galeão de Draco: E o marrom?

(10:06) Galeão de Hermione: Ligue os pontos.

(10:07) Galeão de Draco: Por que sua cor favorita é marrom?

(10:09) Galeão de Hermione: Isso é história para outro dia.

(10:10) Galeão de Draco: Achei que o objetivo do medalhão era te deixar menos misterioso.

(10:12) Galeão de Hermione: E é, basta você usar essa sua cabecinha para pensar.

(10:14) Galeão de Draco: Você está realmente me ofendendo assim.

(10:15) Galeão de Hermione: Um dia eu te conto.

(10:17) Galeão de Draco: Marrom é Confiança.

(10:18) Galeão de Hermione: Sim, Castor.

(10:20) Galeão de Draco: É por isso que é sua cor favorita?

(10:22) Galeão de Hermione: Não.

(10:23) Galeão de Draco: De qualquer maneira, estou feliz que confie em mim.

(10:29) Galeão de Hermione: Eu também, Castor.

(18:40) Galeão de Draco: Passei as últimas horas estudando.

(19:30) Galeão de Hermione: Perdi a noção do tempo na biblioteca.

(19:32) Galeão de Hermione: É o melhor lugar da Mansão atualmente.

(19:35) Galeão de Hermione: Junto a minha próxima carta, enviarei um excelente livro que achei para estudar Poções para os N.O.M.s.

(20:30) Galeão de Draco: Eu acharia isso incrível! Obrigada, Doninha.

(23:00) Galeão de Hermione: Boa noite, Castor.

(23:01) Galeão de Draco: Boa noite, Doninha.

(15:24) Galeão de Draco: Doninha?

❇ ❇ ❇

30 de Dezembro de 1995.

Castor,

Sinto muito pelo tempo que demorei para te enviar esta carta e por não ter respondido sua mensagem no galeão. As coisas estão movimentadas na Mansão. São tempos complicados, acho melhor pararmos de nos correspondermos.

Tenha um feliz ano novo. Já estou ansioso para vê-la em Hogwarts!

Afetuosamente,

Somente você pode me chamar de Doninha.

Observação: Espero que goste do livro!

❇ ❇ ❇

(15:12) Galeão de Draco: Irei sentir falta de suas cartas.

(20:30) Galeão de Draco: Ainda não tive a oportunidade de terminar o livro, mas estou amando!

(22:00) Galeão de Hermione: Estou feliz em saber disso.

(22:01) Galeão de Hermione: Também irei sentir falta de suas cartas.

(00:09) Galeão de Draco: Feliz ano novo, Doninha.

(01:15) Galeão de Hermione: Feliz ano novo, Castor.

(01:30) Galeão de Draco: Você ainda está acordado?

(01:32) Galeão de Hermione: Sim.

(01:32) Galeão de Draco: Vá dormir.

(01:35) Galeão de Hermione: Mandona.

(01:38) Galeão de Draco: Boa noite, Doninha.

(01:41) Galeão de Hermione: Boa noite, Castor.

❇ ❇ ❇

(09:23) Galeão de Draco: Te verei no Expresso de Hogwarts?

(10:10) Galeão de Hermione: Quando eu passar a mão pelo cabelo, significa que estou dizendo “Olá”.

(10:45) Galeão de Draco: Vou coçar o meu nariz. Significa que estou feliz em te ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? De todos os capítulos, acredito que esse é o que melhor demonstre a amizade que cresceu entre os dois. Tentei fazer tudo o mais natural possível, não queria que caísse num diálogo forçado. Do fundo do meu coração, torço para ter consigo fazer isso HAHAHAH

Espero que tenham gostado do capítulo, e por favor, se vocês estão lendo ainda, deixem um comentáriozinho sobre o que estão achando ou coisa do tipo. Saber se vocês estão gostando realmente me faz feliz. Beijinhossss!

se alguém quiser acompanhar minha nova fic (Livre - A vida sexual de Pansy Parkinson), sejam muito bem-vindos tá? HAHAHAH Aqui o link, dêem um conferidinha básica depois: http://fanfiction.com.br/historia/623908/Livre_-_A_vida_sexual_de_Pansy_Parkinson/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Espelhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.