7º Ano escrita por Kat


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o primeiro :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606214/chapter/1

A plataforma 9 estava lotada de gente, como era de esperar. Ouvia-se as pessoas a falar, a rir e ouvia-se o choro infeliz ,mas ao mesmo tempo contente das mães ao despedirem-se dos filhos.

Hoje era o primeiro dia de aulas deste o fim da guerra. Com o esforço dos professores de Hogwarts e de algum alunos já formados, o castelo conseguiu retomar o aspeto inicial, com todas as propriedades mágicas de antes.

O relógio marcou as 11:00 horas em ponto, o comboio apitou e os alunos começaram a embarcar e a dizer o ultimo adeus antes de partirem.

Harry, Ron e Hermione vinham a falar animadamente

- Sinto-me esquisito, depois do que se passou, voltar a Hogwarts nunca me tinha passado pela cabeça, muito menos estudar..mais um ano a estudar- disse Ron e suspirou

- Não sejas parvo-disse Hermione em tom reprovador- temos que terminar o curso, e vai ser o melhor anos de todos!! – disse Hermione entusiasmada

-Sim claro, com os exames finais este ano vai ser ótimo –disse Ron sarcasticamente, olhou para o Harry e rodou os olhos

- Parem de discutir e procurem um compartimento !! – disse Harry farto de ouvir os amigos discutir, quando sente uma mão suave tocar na sua. Harry vira-se para trás e vê a Ginny.

-Oi-disse Ginny sorrindo para todos e a seguir beija o Harry. Harry segue-lhe o beijo.

Ron faz uma cara de nojo e pega no braço da Hermione para irem procurar um compartimento.

- Grandes melgas aqueles dois, arranjem um quarto, não preciso de ver a minha irmã no mel com o meu melhor amigo- disse Ron. Hermione riu

- Não sejas parvo Ronny, deixa-os desfrutar – disse Hermione ainda a rir. Ron olha para a amiga e fica sério.

- Eu gostava de ver se a irmã fosse tua, de certeza que não estavas a incentivar o mel no meio do comboio!! – disse Ron e cruza os braços. Hermione deu uma gargalhada ainda mais alta pela reação do amigo.

-O que têm tanta graça Granger? – perguntou uma voz fria e curiosa

Hermione olhou para trás e viu o Draco Malfoy, a olhar para ela ,com os seus olhos verde, com as mãos nos bolsos e com um sorriso de lado .

- Nada que seja da tua conta- disse Hermione com um tom frio e cortante.

- Malfoy…-disse Ron e serrou os olhos.

- Weasley- disse Draco.

Hermione olhou para Draco, pegou no braço de Ron e arrastou-o até a um compartimento vazio, no fundo do comboio.

- Aquele Malfoy!!-disse Ron irritado- não sei o que veio fazer para Hogwarts!!

- Calma Ron- disse Hermione tranquilamente ao fechar a porta do compartimento – Eu também não sei, mas agora que Voldemort está morto não acho que ele seja uma ameaça- disse e deita-se num banco do compartimento

-Não sei!! Temos que ter cuidado – disse Ron enquanto se sentava num banco. Hermione afirmou com a cabeça.

Harry e Ginny aparataram dentro do compartimento, fazendo Hermione cair do banco com o justo.

- Sabem, existe uma coisa chamada porta- disse Hermione ao se levantar- que serve para as pessoas entrarem normalmente! Sem fazerem os outros morrer de justo!!- disse ao ajeitar o cabelo e a blusa. Ginny riu.

- Mas nós não somos normais – disse Ginny divertida

- Realmente vocês dois não são-disse Ron apontando com o dedo para o Harry e a Ginny- O que estiveram a fazer para estarem vermelhos e despenteados ? – perguntou Ron desconfiado

Harry e Ginny ficaram ainda mais vermelhos. Hermione riu e bateu com a mão na cabeça no Ron.

- Não queiras saber – disse e todos começaram a rir.

Passaram o resto da viagem a falar animadamente sobre como era voltar a Hogwarts, jogaram xadrez dos feiticeiros, póquer e recordaram momentos cómicos do Ron que ficava com a cara cada vez mais parecida com um tomate.

O comboio parou, pegaram nas malas e saíram do comboio, cumprimentaram o Hagrid que encaminhou os alunos do primeiro ano, enquanto que Harry, Ron, Hermione e Ginny dirigiram-se para as carruagem. Entraram numa carruagem sentaram-se e quando a carruajem estava preste a partir parou, e uma pessoa com cabelo loiro subiu normalmente ,era Draco, sentou-se.

-Para que conste, não havia mais carruagens disponíveis- disse frio e olhou para todos e desviou o olhar para a janela da carruagem.

Os quatro ficaram a olhar uns para os outros. Harry puxou a Ginny para mais perto de si, Ron levantou uma sobrancelha e Hermione olhava para todos os lados sem saber o que fazer.

A carruagem começou a andar ninguém sabia como agir, menos Daco que agia normalmente, os quatro dissidiram então não falar durante a viagem até ao castelo. Quando lá chegaram Draco saiu da carruagem e começou a andar em direção ao salão principal com as mãos nos bolsos.

- WTF!!! – disse Ginny ao sair da carruagem

-Aquele Malfoy só pode ter batido com a cabeça!!! – disse Ron que já se encontrava fora da carruagem com Harry e Hermione. Hermione começou a rir e Harry olhou para ela e começou a rir também, Ginny olhou para a cara do Harry a rir e riu também, Ron ergueu uma sobrancelha e começou a andar em direção ao salão principal. Os três viram Ron , riram ainda mais e seguiram-no

O castelo estava exatamente igual ao de antes, e tinha o mesmo ar acolhedor de sempre, os quatro entraram no salão principal que estava mais iluminada que nunca, sentaram-se na mesa dos Gryffindor , assistiram á seleção das equipas e esperaram o discurso da prof McGonagall que já estava apostos.

-Boa noite a todos!! – disse a professora duma forma energética- Quero dar as boas vindas aos novos membros e aos antigos membros que voltaram- disse e sorri-Este ano vai ser um ano normal como todos os outros, a floresta negra é proibida para todos os alunos.

Tenho outro anunciado a fazer –disse séria – como consequência da guerra, a comunidade mágica e muggle sofreu danos em vilas, cidades, aldeias e muitas outras coisas, devido á sua experiencia, durante três meses, os alunos do sétimo ano vão, em duplas, espalhar-se por vários sítios e remodelar os estragos- todos aplaudiram- As duplas estão afixadas nas vossas salas comuns em todas Boa Noite e bom jantar.

Harry , Ron e Hermione ficaram entusiasmados com a ideia, falaram disso durante todo o jantar, quando acabaram a refeição foram direitos á sala comum, durante o caminho viram os quadros novamente alegres e sorridentes, chegaram á sala comum, entraram e foram em direção ao quadro de avisos onde estavam as duplas enunciadas.

- Harry!!! Estou contigo na dupla- exclamou Ron contente- Da-me cinco- disse e Harry deu-lhe cinco

- Quem é a tua dupla Hermione? – perguntou Harry sorrindo. Hermione leu o nome e gelou.

- Só podem estar a brincar- disse ao ler o nome Draco Malfoy, os amigos leram o nome e ficaram estáticos.

No outro lado do castelo um rapaz loiro ficou branco ao ler o nome e exclamou “Isto só pode ser mentira!!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto, espero que tenham gostado, se houver erros desculpem-me :)