Um Longo Verão escrita por alwaysgonnabeyou


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606211/chapter/2

Já fizera uma semana desde que Hermione se mudará para a casa de Draco, e ele via que o que pensará desde o inicio era completa verdade. Ele não sabia como ter uma ''irmã'', não sabia conviver com uma menina 24 horas por dia, não sabia ver o quanto a mãe sempre quisera uma filha e agora podia sentir a sensação de ter, ele não sabia nada! Não que ele tentasse muito, na verdade. Estava começando a achar que de tanto falar que estava se esforçando para sua mãe, estava mesmo acreditando naquilo, o que era mentira.

Começara a se sentir estranho na própria casa, o que é difícil, dado o amor que tinha por aquele lugar. Ele gostava de sair, se divertir com os amigos e voltar só no outro dia, tendo apenas pequenas lembranças do que acontecerá noite passada. Mas ele amava ainda mais sua casa; poder se esbeirar por onde quiser, se senti confortável em qualquer fosse o ato que estivesse fazendo, a liberdade.. Quando percebeu isso, decidiu que começaria a ser esforçar. Não para ter uma relação de irmãos com aquela garota, não! Apenas para não ter o que quer que estivesse tendo ali; ele tinha medo de sair de seu quarto e esbarrar com ela, medo de ir para a piscina e encontra-la ali, ele só não queria a encontrar.

Depois de que a viu pela primeira vez, em sua cozinha, quase não a vira. Naquele mesmo dia tivera um jantar com toda a família – Sua mãe, Richard e Hermione – Logo depois de Blásio e Teodoro caçoaram de Draco, dizendo que agora que tinha uma irmã mais nova, seria seu dever tomar conta dela. Aquilo ficou em sua mente desde então... Estavam, será, sua mãe e Richard esperando que eles tivessem uma relação de irmãos? Ou pelo menos esperando que tivessem uma relação mais.. Intima? Como se eles se conhecessem durante a vida toda? De qualquer forma, ele esperava que não. Aquilo era uma tarefa impossível, não conseguiria nem que tentasse – e bem, ele não queria tentar.

Ele, que começara a ficar frequentemente em devaneios, decidiu que não se sentiria estranho por uma... Como deveria chama-lá? Aquilo tinha um nome? A filha do noivo de sua mãe? Talvez assim estivesse bom. Ela era a nova, ela era a de fora, ela quem deveria se sentir completamente deslocada. Não sentiria medo de sair do seu quarto e de esbarrar com ela por ai.

Pensando assim, ele levantou e foi a biblioteca de sua casa. Draco já queria pegar um novo livro e queria mostrar a si mesmo que o que dissera era verdade, não sentiria medo de encontra-la. A caminhada até a biblioteca não era grande mas também não era pequena, além do mais se não a encontrasse no caminho até lá, ele poderia voltar a transitar livremente por sua casa que não a encontraria em nenhum outro canto. Passou o longo corretor – até esteve de frente com a porta do quarto dela – desceu as escadas, virou a direita na bifurcação aos pés dela, passou pela salada de visitas, o gabinete, o escritório – Em momento assim ele entendia porque chamavam sua casa de ''Mansão Malfoy''. Quando estava, finalmente, na porta da biblioteca, respirou aliviado. Não a encontrara, já era um inicio. Ele então adentrou a porta e... A encontrou ali. Sentada em uma poltrona e um livro repousado na mão. De tantos lugares para ela estar, ela tinha que estar logo no primeiro que lhe veio a mente. Òtimo!

Ela levantou os olhos – Como da primeira vez que o virá – endireitou a postura e o encarou. Ele pigarreou e disse:

–Eu, hum.. Sinto muito te atrapalhar.

Ela levantou uma das sobrancelhas e disse:

–Não, está tudo bem. Digo, a casa é sua. Você tem o direito de transitar-la quando quiser. Eu só.. Não esperava encontrar você aqui.

–Bem, posso dizer o mesmo.

Ela então lhe deu um meio sorriso e olhou para os pés. – Não parecia nem de longe a menina que virá na primeira vez que a encontrará.

–Então... que livro está lendo?

Ela olhou como se estivesse surpresa pela pergunta mas Draco achou natural, afinal não estavam em uma biblioteca? Depois olhou para o livro que tinha nas mãos e disse:

–An, não é um livro, na verdade. – Sorriu como se nunca fosse conseguir explicar– Bem, é um livro mas não é um livro sabe?

Draco balançou a cabeça em negativa antes que ela pudesse concluir.

–È que, bem, gosto muito de escrever e embora eu não consiga terminar nada muito longo, comprei esse.. Caderno? E escrevo sempre que consigo.

–Ah, sim. Deve ser legal, não? Conseguir colocar tudo em uma folha.

–Na verdade, essa é a parte mais difícil. È como se eu estivesse um livro inteiro na cabeça, com milhares de cena e talvez até um final mas ele não quisesse ir para a folha, sabe?

Ele percebeu que aquilo era uma pergunta retorica, então só a encarou de volta. Quando Draco ia dizer algo, ela falou:

–Eu vou... Pro meu quarto, eu acho. Foi bom ver você? – Olha falou como se tivesse questionando ele, e Draco viu que assim como ele, ela não tinha a menor ideia de como agir – Bem, até, então.

– Até. – foi tudo o que ele disse.

E quando ela saiu, ele ficou em uma vontade louca de saber como seria a história daquele livro que não se encontra em uma folha mesmo estando perto de tanto outras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, percebi que não adiantava eu esperar qualquer crítica só pelo Prólogo, não é? Deixem cometários, me mandem mensagem... Se comuniquem comigo!! Posto o próximo se tiver um boa resposta. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Longo Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.