Inimigos Mortais não se Beijam escrita por Sabrina Pires


Capítulo 3
Manchete do dia : Muita Confusão em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Jornal de Hogwarts Owna nesse cap. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60555/chapter/3


– BOM DIAA MIII!!! Gina disse em tom bem alto à amiga enquanto abria as cortinas fazendo com que a luz do sol iluminasse todo ambiente, incluindo o rosto de Hermione.


– Hãã? Que foi Gina? A castanha acordou sem entender o motivo de tanta animação pela manhã, abrindo ligeiramente os olhos para que a luz não a afetasse tanto.


– Aaaii Miiii, eu tô tão feliizz!!! Declarou a ruiva animada arrastando as letras de forma um tanto quanto... Desnecessária.


– E posso saber o por que de tanta felicidade ? Perguntou a garota enquanto se encaminhava para o banheiro a fim de tomar um bom banho quente, esquecendo-se por um momento que Gina e Harry estavam namorando.


– Por causa do Harry né Mii? Pelo que mais seria? Disse a ruiva em tom de obviedade.

Foi quando Hermione lembrou.Dormiu tão bem que ao acordar foi como se aquele dia terrível nunca houvesse acontecido, mas agora sua amiga a lembrara de tudo.

A castanha ficou com raiva,mas não de Gina, por que apesar de ela ser a garota com quem Harry está namorando a culpa não é dela.

Mesmo que Harry nunca namorasse com ela ele não teria olhado a castanha com outros olhos, ela sempre seria uma amiga, quase uma irmã.

Enquanto Hermione tomava banho pensava nisso, e enquanto se acalmava decidiu que não iria se lamentar por Harry,nem por qualquer outro garoto.Nunca mais.Até por que não quer correr novamente o risco de uma pessoa como o Malfoy a ver chorando.


– Você tem aula de quê no 1º horário, Mi? Perguntou à amiga, que saia do banheiro com os cabelos enrolados em uma toalha e o corpo em outra.


– Não tenho certeza Gi, mas acho que a primeira aula é de DCAT. Respondeu Hermione fazendo careta. - Por quê? Completou.


–Aah, é que eu queria ficar um tempinho com o Harry no jardim, mas a primeira aula é com o Snape, e nós sabemos como ele é chato.Se Harry se atrasasse ele tiraria no mínimo 20 pontos da Grifinória.


–É... Murmurou Hermione dando um sorriso amarelo para a amiga.


A castanha vestiu o uniforme, escovou os cabelos e junto de Gina desceu até o salão comunal e seguiu para o Salão Principal.


– Nossa, achei que vocês nunca mais fossem descer. Rony reclamou em tom divertido enquanto a irmã e a amiga se sentavam. Gina ao lado de Harry, Rony do outro lado da mesa ao lado de Hermione.


– Não exagera Ron, a gente desceu até cedo. Disse a ruiva . Ron deu de ombros.

Hermione permaneceu calada colocando algumas torradas no prato. Enquanto isso Gina e Harry ficavam entre beijinhos e murmúrios melosos.Rony ficava incomodado com a situação,mas não dizia nada.Deveria se acostumar com essas cenas querendo ou não.


Hermione olhava interrogativa para Rony, que olhava insistentemente para trás procurando certa “lunática” .


– Rony, você perdeu alguma coisa na mesa da corvinal? Perguntou a castanha inocentemente, dando uma mordida em uma torrada. Rony ficou corado com a pergunta e se virou para frente rapidamente.


– Não Mi... P-por que a pergunta? Perguntou apreensivo, tropeçando nas palavras. Harry e Gina ficaram curiosos e agora prestavam atenção nos amigos.


– Por nada, Ron.É que você está olhando tão interessado pra lá que eu pensei que tivesse perdido algo... Ou estivesse procurando alguém. Hermione olhou curiosa para Rony ao concluir a frase, e de Ron olhou para a mesa da corvinal repetindo o movimento algumas vezes.


Percebeu que a Di-lua não estava lá, e então olhou espantada para Rony, imaginando que era ela quem ele procurava na mesa. Em resposta o ruivo lhe lançou um olhar assustado.

Logo a expressão espantada de Hermione sumiu, dando lugar para um sorriso malicioso de quem havia compreendido perfeitamento o que se passava ali.

Será que Rony era tão "discreto" assim? Ou Hermione é que reparava demais ou presumia as coisas sem certeza absoluta? Bem, talvez as duas coisas, afinal Ronald nunca soube disfarçar muito bem. O casal à frente da castanha e do ruivo os olhavam curiosos para saber quem seria o primeiro a falar algo, já que o silêncio prevalecia por muitos minutos.


Hermione sorriu simpaticamente para Rony e seus amigos e deu a primeira palavra:


– Rony,pode me passar o suco de abóbora,por favor? Rony achou tudo aquilo muito estranho, mas passou o suco para a amiga com uma expressão de dúvida. O casal agora já não dava mais importância aos dois, e voltaram a ficar entre beijinhos e murmúrios.



–------------------------------------------------------------------------------------------------------


–Bom dia alunos. Cumprimentou o professor Filius Flitwick enquanto subia na sua costumeira pilha de livros. Os alunos responderam ao cumprimento em uníssono.


– Hoje vamos aprender um feitiço novo, utilizado para puxar algo para trás, como um portão por exemplo. Alguém saberia me dizer que feitiço é esse? Uhm?


– Srº LongBotton? O garoto apenas se abaixou movendo a cabeça negativamente.


– Vamos lá pessoal, esse feitiço está no livro de vocês.Não é possível que não tenham nem ao menos aberto o livro só por curiosidade. Hermione animadamente levantou a mão o mais alto que pôde.


– Aaah , claro. Srtª Granger, sabia que não iria me decepcionar. Diga, senhorita. Declarou o professor animado.


– O feitiço ao qual o senhor se refere,professor,trata-se do Carpe Retractum.


Draco imitou Hermione mudamente, apenas gesticulando, arrancando risos de Blaise, que estava sentado ao seu lado(aparentemente as duplas entre as casas rivas que a Minerva falou ainda não tinham sido definidas, portanto cada um sentou-se com quem quis).


Hermione olhou com desprezo para o loiro em resposta.


– Mas professor... Lilá se manifestou. –Se o feitiço é usado para puxar portões para trás, como vamos usá-lo aqui na sala? Indagou a garota curiosa.


– Que bom que perguntou Strª Brown. A aula hoje será ao ar livre, para que possamos executar melhor o feitiço. Portanto, organizadamente podem ir saindo e se dirigirindo para os jardins. Mal o professor fechou a boca, os alunos saíram esbaforidos, deixando para trás folhas e anotações pelo ar.


–Bem, o movimento é bem simples, basta vocês apontarem para o portão ou outra coisa que queira puxar para trás e dizer o feitiço. Assim : Carpe Retractum” . Disse o professor executando o movimento e o feitiço, abrindo o portão por onde os alunos haviam passado.


–Agora, quero que vocês executem o feitiço, mas como não temos outros portões aqui, apenas este, o professor apontou para o portão que havia acabado de abrir, vou conjurar alguns portões.


– Pronto, podem começar. Disse Flitwick após conjurar os portões.


Todos os alunos estavam conseguindo executar o feitiço perfeitamente. Ouviam-se vários “Carpe Retractum” pelo ambiente. Já Draco, estava tendo dificuldades para executar o feitiço. Hermione porém, havia executado o feitiço em questão esplendorosamente, e agora tentava orientar Rony próxima à um dos portões conjurados.

Quando finalmente o loiro presunçoso conseguiu executar o feitiço deu-se o seguinte:


“Carpe Retractum!” O garoto pronunciou o feitiço tentando apontar para o portão, mas... não foi bem um portão que foi puxado para trás.


–AAAAAAHHHHHHHHH!


Draco, vendo a garota caída no chão, só pôde rir, sendo acompanhado por Blaise.


– Quem foi o idiota que executou o feitiço em mim?!! A garota levantou-se furiosa procurando por alguém ali por perto. Se deparou com a cena de Draco entre gargalhadas com uma varinha na mão, sendo acompanhado por Zabini. A garota caminhou furiosa em direção ao garoto.


– SERÁ QUE VOCÊ É CEGO OU É SÓ BURRO MESMO MALFOY?!


– Do que você tá falando garota? Perguntou Malfoy se recompondo.


– DO QUE EU TÔ FALANDO? AAH, AGORA VOCÊ QUER SABER DO QUÊ EU TÔ FALANDO! Tudo bem... Eu vou te dizer... O garoto ficou parado de braços cruzados , segurando-se para não ter uma nova crise de risos.


– POR ACASO EU TENHO CARA DE PORTÃO?! VOCÊ EXECUTOU O CARPE RETRACTUM EM MIM!IMBECIL!


– Eu não tenho culpa se você estava tampando o portão. Disse o loiro calmamente, irritando mais ainda a castanha.


–Aarrg! SEU IDIOTA! Você é muito burro mesmo, pra não saber a diferença entre uma garota e um portão! Draco rolou os olhos com a declaração da castanha.


– O que está acontecendo aqui? O professor Flitwick interrompeu o “amigável diálogo”.


–Nada professor, eu só estava dizendo para o Malfoy como ele é burro! Ele executou o feitiço Carpe Retractum em mim! Eu tenho cara de portão por acaso?!Perguntou Hermione virando-se para o professor, que assustou-se com a expressão irritada da aluna.


– Se acalme Srtª, e o Srº - Virou-se para o loiro- , Srº Malfoy, seja mais atento da próxima vez.Bronqueou o professor.


– E todos vocês: entrem. A aula já acabou.Declarou finalizando.


O restante das aulas da manhã transcorreram normalmente, sem nenhum conflito entre grifinórios e sonserinos, para o alívio da castanha. As maiores emoções do dia ficaram para o almoço:


– Rony, pelo menos mastigue a comida,que horror! Exclamou a castanha horrorizada com o amigo.


Eu ô uita ôme. Disse o garoto de boca cheia, fazendo Harry e Gina rirem da situação e Hermione fazer cara de nojo.


– Oi gente. Cumprimentou serelepe uma loira de olhar aéreo se sentando junto à Gina.


– Oi Lu. Respondeu Gina.Os outros cumprimentaram Luna normalmente, com exeção de Rony: - O-o-oi Lu-luna. Em resposta Luna ficou corada, e Ron também.Hermione observou toda a situação e deu um leve sorriso de canto de lábios.


– Vocês já viram o Jornal de Hogwarts de hoje? Perguntou Luna aos outros.


– Já reabriram o jornal?Indagou a castanha.


– Sim,Hermione.


– Não, não vimos o jornal de hoje  Lu, porquê? Perguntou Gina curiosa.


–Pois deviam ver, você e o Harry estão na primeira página! Disse a garota animadamente, entregando o jornal que ela tinha para a amiga. Gina apressadamente pegou o jornal e logo viu no alto da primeira página uma foto dela e Harry entrando de mãos dadas no salão principal, e ao lado uma foto de Rony furioso com os dois.


Saudações.Sejam bem-vindos a mais um ano muito informativo.

O Jornal de Hogwarts tem o prazer de retornar a mais um ano letivo, e todos nós da redação esperamos informá-los muito bem de tudo que está acontecendo na escola (N/A: ou seja, das fofocas mais bombásticas).Tenham uma boa leitura.

O mais novo casal de Hogwarts, o popular Harry Potter e a conhecida como ‘estressadinha’ Ginevra Wesley, chamada pelos amigos de ‘Gina’, já deram o que falar.Fontes muito seguras nos informaram que o namoro dos dois já vinha de longa data, desde que Harry estava no 3º ano, porém, apenas agora admitiram o namoro publicamente.

E pelo visto o namoro (antes às escondidas) não agradou nada ao irmão de ‘Gina’, Ronald Wesley, chamado pelos amigos de ‘Ron’. Ao se deparar com a cena da irmã entrando aos beijos e amassos calientes com seu melhor amigo, ‘Ron’ ficou furioso e perdeu a cabeça, discutindo com os dois pelos corredores de Hogwarts.

Mas isso não é tudo, o atual casal mais pop de Hogwarts deixou muita gente infeliz também, para ser mais específico, Hermione Granger, a ‘CDF’ da escola, não ficou nada satisfeita com o namoro de Harry, por quem ela tem uma quedinha, ou melhor, um tombo desde o 1º ano. Fontes seguras nos informaram que Hermione passou horas e mais horas chorando a perda de Harry pelos cantos da escola.


Gina parou de ler estática, e deixou o jornal cair sobre a mesa, assim, Hermione pôde ver uma foto dela no canto inferior direito da reportagem sobre Gina e Harry.


– Por que tem uma foto minha no jornal? Indagou a castanha. Intrigada, a garota pegou o jornal, passou os olhos pelas últimas linhas e não acreditou no que estava lendo.


– ISSO É UM ABSURDO! Que tipo de jornal publica uma coisa dessas?!Todos da mesa olharam para Hermione.


–Eu vou matar o Colin! Disse Gina levantando-se, voltando a si após o choque.


– Como assim “fontes seguras”? Dessa vez foi Harry que falou, depois de ler o jornal também.Hermione o olhou com cara de interrogação, dando a entender que também não sabia quem eram essas “fontes seguras”.

Não demorou muito para Hermione se recordar do dia anterior, que ela estava na floresta e Malfoy estava lá. Olhou para a mesa da sonserina e o loiro gargalhava abertamente com o jornal na mão.Draco parou por um instante para checar se a castanha já havia lido o jornal também, quando mirou a mesa da grifinória seus olhares se cruzaram, e ele deu um sorriso vitorioso de canto de lábios. Ela fechou a cara e levantou-se decidida a falar com Malfoy. Porém não pode completar seus desejos assassino,pois seus amigos a chamaram de volta avisando que teriam aula agora.

No fim do almoço a castanha deu uma desculpa qualquer aos amigos e permaneceu no Salão aguardando a saída de todos para que houvesse uma oportunidade de esclarecer as coisas.


Aos poucos todos os alunos foram saindo do salão principal, Draco e seus “amigos” foram os últimos, e por algum motivo Draco não foi na mesma direção que eles, esperou os amigos se distanciarem e virou na direção contrária. Hermione rapidamente foi atrás do garoto, e quando já estava bem afastada do salão comunal a garota o surpreendeu:


– Foi você não foi Malfoy? Perguntou ela em alto tom, fazendo o garoto que corria pelo corredor, parar e virar de frente para ela.


– Do que você está falando Granger? Perguntou ele com um sorriso maquiavélico. Hermione foi andando em direção ao loiro, parou em frente a ele e respondeu.


– A reportagem do jornal. Você é a tal “fonte segura” não é? Admita. Você me viu na floresta e não perdeu tempo para inventar uma história não é mesmo? Ao passo que as palavras saíam da boca da castanha, a garota ia se enchendo de fúria.


– É... Fui eu sim... Vai fazer o quê,cabelo-de-vassoura? Disse o loiro em tom desafiador.

A castanha não perdeu tempo e levou a mão ao rosto de Malfoy a fim de lhe dar um belo soco, mas foi impedida por ele, que segurou seu pulso, erguendo uma sombracelha a desafiando.

Hermione levou a outra mão ao rosto de Draco, mas novamente ele segurou seu pulso, ela se debateu tentando se soltar, e chutou o ar a fim de acertar o garoto, que para não ser atingido empurrou-a bruscamente contra a parede, segurando seus braços no alto.Estavam encostados na superfície fria, e com seus corpos tão próximos que suas respirações pesadas se misturavam, seus olhares estavam fixos um no outro, ambos suavam frio com a aproximação e temiam por ela.

A garota, cansada de lutar contra Malfoy tentando escapar, se rendeu exausta. Como uma recompensa, ele soltou seus pulsos e se afastou, colocando as mãos na cabeça tentando entender o que aconteceu ali.


Logo o garoto voltou a si.

– Fiz isso para me vingar, você me estuporou lá na floresta, não foi a primeira vez que você tentou quebrar minhas costas torneadas, então dei esse presentinho ao Colin.


– Seu... Hermione murmurou, bufando de ódio. Ela não completou a frase, apenas saiu dali a duros passos.



–---------------------------------------------------------------------------------------------------------



As aulas da tarde seguiram normais, Draco vez ou outra olhava para Hermione, apenas para se deliciar com a fúria dela, aquilo para ele era uma vitória. Ele sempre conseguia a deixar furiosa, e adorava isso. Nada de diferente ocorreu nas aulas da tarde, exceto o bicho muito estranho que Hagrid mostrou aos alunos na aula de Trato de Criaturas Mágicas.


–---------------------------------------------------------------------------------------------------------


– Harry, você ainda não me contou o que aconteceu com você no dia em que eu estava na enfermaria. Lembra? Seu nariz estava sangrando... Perguntou Hermione ao moreno em meio à conversa dos grifinórios em frente a lareira.


– Nossa!Até hoje você não contou,Harry? Gina,que também estava no salão comunal junto de Ron, Harry e Mione, indagou.


–Bem lembrado Mi. Vou te contar tudo e também quero que você nos esclareça algumas coisas também. Respondeu Harry. Hermione concordou com um aceno de cabeça.


– Bom, pelo jeito a conversa vai render... Bem... Eu vou dar uma volta por aí, tomar um ar puro... Eu... Não estou me sentindo muito bem. Hermione olhou desconfiada para Rony e se lembrou de mais cedo, no almoço, quando Ron estava inquieto. Inquieto até demais.


– Tudo bem,Ron. Só não demore. Você sabe que não temos permissão para andar pelo castelo depois das 21h00. Alertou Gina ao irmão. Rony se despediu com um aceno de mão e um sorriso amarelo e seguiu para a porta do salão comunal, sendo seguido pelos olhos de Hermione, que ainda estava desconfiada.


– Então, Mi... Começou Harry, dando início a uma longa conversa.



–---------------------------------------------------------------------------------------------------------



Ron caminhava cuidadosamente pelos corredores do castelo para que ninguém o ouvisse. Queria chegar aos jardins, nas árvores mais distantes, onde uma loira de cabelos longos o esperava ansiosamente.


– Rooonnn! Que bom que você chegou! Disse Luna animada. –Eu estava com saudades... Completou a garota.


– Eu também,Luna. Afirmou Rony. A garota se aproximou do ruivo para lhe dar um abraço, mas este se afastou.


– O que foi Ron? Perguntou Luna estranhando a atitude do ruivo.


–Lu, a gente não pode continuar com isso... Disse o garoto sério.



–---------------------------------------------------------------------------------------------------------




–Aaah,Harry... Você sempre tentando me proteger,não é? Parece até que é meu pai. Disse a castanha divertida. Harry e Gina riram com ela.


–Você é minha melhor amiga,Mi... Eu sempre vou te proteger. Disse Harry docemente para a castanha a olhando nos olhos e segurando sua mão, acariciando-a suavemente fazendo Hermione sorrir.


– Mas, então Mi, como eu disse antes, quero que você me esclareça algumas coisas também. Disse Harry soltando a mão da castanha, mas ainda a olhando nos olhos.


– O que você quer que eu diga Harry?Perguntou prontamente.


– Por que você foi atrás do Malfoy, o que aconteceu na sala da Minerva para você ter saído naquele estado, e foi mesmo o Malfoy que te machucou daquele jeito?


– Bom... Iniciou a castanha. E respirando profundamente ela continuou:


– Eu fui atrás do Malfoy para descobrir o quê que ele queria na sala da McGonagall, vocês sabem que se tratando do Malfoy podemos esperar qualquer coisa. Harry e Gina assentiram com a cabeça.


– Na sala da Minerva eu e o Malfoy acabamos descobrindo uma passagem secreta que nos levou a um corredor escuro,que nos levou a outro corredor escuro, onde no final encontramos um Ukranian Ironbelly. Gina e Harry fizeram cara de “Hããã?” .


– Um dragão,gente... Explicou Hermione desanimada.


– Vocês não leêm não hein? Perguntou a castanha, em resposta Gina e Harry deram de ombros.


– Então foi o dragão que te machucou assim,Mi? Perguntou Harry assustado.


– Não,Harry. Aí é que está o mistério de tudo. Quando eu já estava com a varinha na mão para me defender do Ironbelly, fomos puxados para fora da passagem secreta.Era como se um feitiço para repelir tivesse sido acionado automaticamente. Como fomos puxados muito bruscamente e com uma força incrível, quando eu caí no chão, já fora da passagem, eu me machuquei.


– Nossa Mi, que história! Disse Gina espantada.


–Pois é Gi, e acabou que eu nem descobri o que o Malfoy queria na sala da Minerva.


– Bom, tudo resolvido.Vou ir dar uma volta, tomar um ar puro, eu ainda não tive tempo de fazer isso depois que sai da enfermaria. Disse a castanha sorrindo simpaticamente.


– Tudo bem Mi, mas não demore. Disse Gina alertando a amiga. Hermione assentiu com a cabeça e saiu do salão comunal.




–---------------------------------------------------------------------------------------------------------



–Como assim,Ron? Perguntou a loira , já com os olhos se enchendo de lágrimas.


– Não dá pra continuar... Não desse jeito... Continuou Ronald sério.


– O que você quer dizer com isso? Você não gosta mais de mim,é isso? Perguntou a loira deixando escapar uma lágrima.


– Não.O que eu quero dizer Luna... Ron mudou o tom, e agora falava sorrindo. Luna o olhava ainda com receio. Rony se agachou em frente à garota e segurou a sua mão docemente.


– O que eu quero dizer é que, se for para ficarmos juntos tem que ser de verdade. Luna percebendo o que estava acontecendo mudou sua feição e agora sorria carinhosamente para Ron.


– Luna Lovegood Scamander, aceita namorar comigo? Perguntou Ron erguendo o rosto para poder olhar nos olhos de Luna.


– Siimm! Siiimm! Mil vezes siiiim! Respondeu a garota rindo. Rony se levantou e a abraçou, girando-a e beijando-a, selando o início do namoro.


Não longe dali, escondida atrás de uma árvore, uma castanha sorria , confirmando suas suspeitas sobre um certo ruivo e uma loira “lunática” .



–---------------------------------------------------------------------------------------------------------



Hermione caminhava calmamente pelo corredor de Hogwarts, seguindo para o salão comunal, quando foi literalmente atropelada por um moreno que passou correndo por ela, fazendo-a cair no chão.


– AAII! Você não olha por onde anda não,garoto? Exclamou a castanha tendando se levantantar e limpando sua roupa com as mãos.


– Me desculpe, não foi minha intenção. Disse o garoto estendendo a mão para a castanha, que aceitou e se levantou.


– Da próxima vez vê se... Hermione não conseguiu terminar a frase por que ficou abismada com a beleza do garoto que via à sua frente. Ele era alto, forte, cabelos castanhos desarrumados, com uma franja que caía sobre os olhos quando se abaixava, e olhos verdes azulados.


– Mais uma vez me desculpe, eu estava com muita pressa. Desculpou-se o garoto novamente, corando.


– Aaah, meu nome é Christian. Christian Thomas. Apresentou-se estendendo a mão à Hermione, tirando-a do “transe”.


– Aah, Oi. Eu sou Hermione. Hermione Granger. Respondeu a castanha apertando a mão do garoto.


– Então,Chris... Posso te chamar de Chris? Perguntou a castanha antes de continuar.


– Pode. Respondeu ele.


– Então... Eu nunca te vi aqui em Hogwarts... É seu primeiro ano?Indagou curiosa.


– Sim. Eu vim transferido de Durmstrang. Hoje é meu primeiro dia na verdade. Eu estava indo para a diretoria, por que ainda não passei pelo chapéu seletor.


– Uhmm. Eu sou da Grifinória. Tomara que você vá pra lá também, Chris. A castanha sorriu simpaticamente.


– Ia ser bom. Eu já ia entrar com a vantagem de uma amiga. Afirmou o garoto sorrindo. Hermione sorriu também.


– Bom, eu vou indo...Já estou atrasado. Disse Chris.


– Aah, tá. Tudo bem. Disse Hermione sorrindo.


– Agente se vê por aí Hermione. Tchau. O garoto se despediu dando um beijo no rosto da castanha, a deixando levemente corada.


– Tchau. Respondeu ela acenando enquanto o garoto corria pelo corredor, sumindo na escuridão.


–---------------------------------------------------------------------------------------------------------


O dia anterior havia sido cheio de acontecimentos, mas o dia que se iniciava também não ia deixar nada a desejar.

Hermione acordou animada, foi para o banheiro, tomou um ótimo banho, vestiu-se, penteou os cabelos, pegou seus livros e desceu até o salão comunal saltitante. Não encontrou seus amigos lá, mas não se importou, seguiu sozinha para o salão principal.


Entrando no salão principal notou que alguns olhares curiosos a seguiam durante o trajeto, e alguns cochichos se formavam enquanto caminhava.


– Bom dia,pessoal. Cumprimentou a castanha.


– Bom dia,Mi. Todos responderam com receio.


– Gente, o que é que está acontecendo hoje?Está todo mundo me olhando estranho, e cochicham quando eu passo. Perguntou a castanha curiosa.


– Mi, você já leu o jornal da escola de hoje? Perguntou Gina com medo do que estaria por vir.


– Não Gi, por que? Questionou sem entender a amiga.


– Então dá uma olhada. Gina jogou o exemplar que tinha sobre a mesa, a frente da castanha. E o que se via no jornal era uma foto enorme ocupando metade da primeira página, e a seguinte manchete em cima:


"Inimigos declarados?"


A foto era do dia anterior, quando Hermione foi tirar satisfações com Draco...


–---------- Flash Back-----------

“ - Foi você não foi Malfoy? Perguntou ela em alto tom, fazendo o garoto que corria pelo corredor, parar e virar de frente para ela.


– Do que você está falando Granger? Perguntou ele com um sorriso maquiavélico. Hermione foi andando em direção ao loiro, parou em frente a ele e respondeu.


– A reportagem do jornal. Você é a tal “fonte segura” não é? Admita. Você me viu na floresta e não perdeu tempo para inventar uma história não é mesmo? Ao passo que as palavras saíam da boca da castanha, a garota ia se enchendo de fúria.


– É... Fui eu sim... Vai fazer o quê cabelo-de-vassoura? Disse o loiro em tom desafiador.

A castanha não perdeu tempo e levou a mão ao rosto de Malfoy a fim de lhe dar um belo soco, mas, foi impedida por ele, que segurou seu pulso, erguendo uma sombracelha a desafiando.

Hermione levou a outra mão ao rosto de Draco, mas, novamente ele segurou seu pulso, ela se debateu tentando se soltar, e chutou o ar a fim de acertar o garoto, que para não ser atingido empurrou-a bruscamente contra a parede, segurando seus braços no alto, encostados na superfície fria, e com seus corpos tão próximos que suas respirações pesadas se misturavam, seus olhares estavam fixos uns nos outros, ambos suavam frio com a aproximação e temiam por ela.

Não longe dali, Colin vinha caminhando pelo corredor, e quando virava a esquina adentrando outro corredor se deparou com essa cena, mais que depressa pegou sua câmera e tirou várias fotos, para garantir, caso alguma saísse desfocada, sem querer esperar para saber o porquê daquela cena, Colin deu meia volta e correu para o escritório onde redijia o jornal. ”

–----------Fim do Flash Back-----------

Logo abaixo da foto vinha uma reportagem no mínimo curiosa:


“É fato que todos temos conhecimento da richa vinda desde o 1º ano entre Draco Malfoy e Hermione Granger. E é fato também que ambos não suportavam se quer olhar um na cara do outro a não ser para gritar alguns xingamentos ou acusações.

Porém, acontecimentos recentes nos fazem pensar se tudo isso era mesmo verdade ou os dois estavam apenas querendo esconder o romance secreto.

Até ontem o casal vinha se escondendo muito bem. Mas a mentira tem perna curta caros leitores, e eles foram descobertos.

Como podem perceber na imagem acima, Draco e Hermione foram flagrados em uma cena um tanto comprometedora.

Será que eles mantinham um romance secreto há muito tempo? Ou começaram a se encontrar às escondidas depois da desilusão amorosa de Hermione com Harry?

Só saberemos ao certo se o casal nos der a honra de uma entrevista, apenas para esclarecer tudo. Portanto, convido Draco Malfoy e Hermione Granger para que procurem a redação do jornal para podermos nos informar melhor.”


– ISSO É UM ABSURDO! ESSE JORNAL NÃO PASSA DE UM JORNALECO FRAJUTO DE FOFOCAS! Gritou Hermione se levantando e jogando o jornal do chão.


– CADÊ O COLIN?! EU VOU MATAR AQUELE APRENDIZ DE JORNALEIRO! Hermione olhava para todos os lados procurando o garoto, mas ele não estava ali. Todos olhavam assustados para Hermione.


– Calma,Mi... É só mais uma besteira desse jornal... Disse Gina tentando acalmar a amiga.


– Isso só pode ter sido brincadeirinha de mal gosto do Malfoy...Disse a castanha bufando de raiva ainda em pé.


– Tudo bem que esse jornal só mente mesmo,Mi... Mas eles não falsificam fotografias, então... O que significa essa foto aqui hein?! Você e o Malfoy se agarrando no corredor! Harry, que até então estava calado, se manifestou levantando-se também.


– Fala sério,Harry! Eu nunca ia me agarrar com o Malfoy no corredor! Exclamou a castanha com descrédito.


– E então esses aqui são seus clones,não é mesmo? Perguntou Harry ironicamente.


– Não,Harry! Esses aí são mesmo eu e o Malfoy. Uma onda de “oooooh” percorreu toda a mesa da grifinória, que estava atenta ao “barraco”.


– AAAH!Então você admite que estava se agarrando com aquela doninha,não é?! Pelo visto o jornal não é tão mentiroso assim!


– EU NÃO ESTAVA AGARRANDO O MALFOY NUM CORREDOR!A castanha estava perdendo a paciência com o garoto.


– Então o quê vocês estavam fazendo? Trocando opiniões sobre a última partida de quadribol do time da Inglaterra?Harry exibiu um tom cínico.


– Não é da sua conta Harry! E me dá licença que eu preciso saber quem foi o engraçadinho que inventou essa história! Afirmou Hermione saindo da mesa da grifinória deixando Harry falando sozinho, e indo em direção à Draco que estava na mesa da sonserina tentando se explicar com os amigos.

– Você pode me explicar o que significa isso aqui,Malfoy?! Hermione perguntou ao garoto apontando para o jornal que estava em sua mão. Draco se virou para a garota e respondeu:


– Não fui eu que fiz isso! Ou você acha que eu quero que os outros pensem que eu estava agarrando você?! Faça-me o favor,Granger... Eu tenho uma reputação a zelar!


– Se não foi você, então quem foi? Perguntou Hermione intrigada e ainda brava.


– Eu não sei! Vai ver foi o Colin mesmo, só pra vender o jornal...


– Aaaargg! Mais eu mato aquele aprendiz de jornaleiro... Hermione saiu bufando, indo para a mesa da grifinória novamente, ainda sendo seguida por olhares curiosos. Chegando na mesa da grifinória, largou o jornal por lá, pegou seus livros e seguiu para fora do salão com dificuldade já que Lilá, Parvati e outras garotas a seguiam cheias de perguntas:


– Aaai Hermioneee! Conta pra gente vaai! O Draco tem pegada,como dizem por aí?


–Ele tem mesmo o abdômen hiper definido?


– Já viu ele de cueca?


– O cabelo dele é macio e cheiroso?


– Ele beija bem?


Hermione apenas ignorou e saiu do salão comunal, seguindo para fora do castelo. Foi para o lago, se sentou encostada no carvalho e fechou os olhos para sentir a brisa gelada batendo no rosto e se acalmar. Deitou-se na grama fazendo os livros de travesseiro e acabou adormecendo.


–---------------------------------------------------------------------------------------------------------


–Gente, eu estou preocupada com a Mi... Já é hora do almoço e ela não apareceu... Ela não é de perder aulas assim. Gina falou aos amigos preocupada.


– É verdade... Será que nós não devíamos procurá-la? Indagou Rony dando mais uma mordida no milho.


–O que você acha,Harry? Gina perguntou ao moreno. Não obtendo resposta chamou-o novamente: - Harry? Nem sinal de Harry nesse planeta. – Haaarryyy? Gina estendeu o nome dele e deu umas palmadas em sua testa, fazendo o garoto acordar do transe.


– Hã? Quê? Questionou desnorteado.


– Você acha que devíamos procurar a Mi? Não vemos ela desde o café da manhã.


– Ela deve aparecer. Harry respondeu seco.


Enquanto conversavam, Luna entrava pelo salão principal vindo em direção à Ron, que lembrou-se que ainda não havia contado que estava namorando com Luna.


– Gente, eu tenho uma coisa pra contar... Iniciou Ron.


– OOii genteee! Oi amoor. Luna cumprimentou Gina e Harry e Rony, dando um selinho rápido no último.


– Amor? Pergutaram Gina e Harry em uníssono.


– Então gente... Era isso que eu queria contar... Eu e a Luna estamos namorando. Disse Rony corando.


– Ooonnnwww que fooofooo. Meu maninho está namoraandoo. Disse Gina fazendo uma voz fininha, fazendo todos rirem.


– Mas então, quando foi isso Rony? Perguntou Harry.


– Oficialmente foi ontem. Mas estávamos ficando há alguns dias... Respondeu Rony com um sorriso tímido.


– Fico muito feliz por vocês dois. Gina disse animada.


– Lu! Agora você é minha cunhada! Hahahahahaha. Quem diria,não é? Disse Gina à amiga.


– Pois é! Respondeu ela animada.


E a conversa melosa se estendeu por algum tempo.



–---------------------------------------------------------------------------------------------------------



–Hermione?


– Hã?


– Hermione,você estava dormindo?


–Dormindo?! A garota levantou-se num pulo.


– É,dormindo...


– Chris, é você?


– Sim.


– Que bom te ver Chris. Disse Hermione sorrindo e abraçando o garoto. Ele corou levemente.


– Que horas são? Perguntou Hermione preocupada se desfazendo do abraço.


– 12h35min. Por quê?Disse calmamente.


– Aah não! Eu dormi aqui a manhã toda!Exclamou a garota apavorada.


– É, dá pra notar, o seu cabelo tá cheio de mato. Disse o garoto divertido. Hermione riu.


– Mas por quê você estava dormindo aqui?


– Sentei aqui e acabei caindo no sono...


– Mas e você? Já foi selecionado para alguma casa? Perguntou enquanto tirava alguns pedaços de grama do cabelo.


– Sim. Eu estou na Sonserina. Disse o garoto sorrindo de leve.


– O quê?! Não é possível, você não é como aquelas cobras da sonserina.


– Hã?


– Esquece... Longa história de casas de Hogwarts... O garoto sorriu. Os dois começaram a caminhar de volta à escola e foram conversando durante o caminho.


Aparentemente nem todos da sonserina eram más pessoas, Chris era a prova disso.


Hermione e Chris chegaram ao salão principal, se despediram acenando e foi cada um rumo a sua mesa.


– Oi gente... Disse a grifinória quase que num murmúrio.


– Mi! Graças a Merlin! Pensei que tivesse sumido. Exclamou Gina.Hermione se sentou e pediu desculpas por se exaltar pela manhã.


–Mas,por que você foi falar com o Malfoy quando leu a reportagem no jornal? Perguntou Harry.


– Por que foi ele que inventou aquelas mentiras que saíram no jornal de ontem pro Colin. Sabem a foto do jornal de hoje? Todos assentiram com a cabeça.

–Então, ontem eu tinha ido tirar satisfação com o Malfoy, eu sabia que tinha sido ele... Então quando ele confirmou tentei dar um soco nele, mas ele segurou meus braços e me impurrou contra a parede, tentei chutar ele mais não consegui.Fiquei cansada, por isso estava ofegante. Por fim ele acabou me soltando. Mas Colin pelo visto não quis saber o que havia realmente acontecido.


– Você pensou que tinha sido ele dessa vez. Afirmou Gina.


– Sim.


– Mas não foi? Perguntou Rony.


– Não. Foi o Colin mesmo.


– Aah Mi, você não sabe a novidade. Disse Gina à amiga.


– O que é?


– O Rony e a Luna estão namorando. Disse Gina animada.


– Aaah é mesmo? Nossa eu nem imaginava os dois juntos... Fingiu surpresa.


– Parabéns,Ron. E cadê a Luna?


– Ela foi lá fora, disse que tinha que encontrar um bicho esquisito lá. Respondeu Rony.


– Típico da Luna... Disse Hermione sorrindo.


–---------------------------------------------------------------------------------------------------------



Após o almoço uma multidão se formou ao lado da porta do salão principal.

Harry, Hermione, Gina, Rony e Luna(após retornar triste por não ter encontrado a tal bicho esquisito), que saíam do salão estranharam o alvoroço e foram verificar.

Hermione foi na frente e logo se deparou com a lista das duplas de casas rivais, aquela que Minerva havia falado.

Por sorte ou azar, aquela à frente de Hermione era a de grifinória e Sonserina. Hermione aproveitou para ver com quem faria dupla, ia escorregando o dedo na lista torcendo para que fizesse dupla com Chris, já que ele era o único sonserino descente que conhecia. A castanha passou os olhos pela lista de cima a baixo, e só nos últimos nomes é que achou o seu.


     Grifinória                                                                     Sonserina

* Hermione Granger -------------------------------------------Draco Malfoy



– AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem Reviews hein? Nem que seja pra falar mal da fic :P